Colocada: Qua, 25 Jan 2012 - 8:49 Assunto: Re: Vergonha de país.
[quote="peterm"]
JMSL escreveu:
As cunhas e favorecimentos sempre existiram, negá-las é, no mínimo, ingénuo. Quanto à conversa dos estudos: todas as pessoas que vejo a saírem da minha faculdade, com boas médias, arranjam emprego onde querem e no primeiro emprego conseguem uma remuneração de quatro dígitos. E não, não têm nenhum cartão de militante de qualquer partido. Também existem casos que são precisamente o oposto: longe de serem alunos brilhantes, mas conseguem algo tão bom, ou melhor, com base nas suas capacidades sociais e actividades associativas... E depois vejo alguns enrascados que tiram um curso em estudos africanos ou similares, alguns com mestrados em estudos da paz, e queixam-se da precariedade. É um misto de irresponsabilidade por existirem pessoas que optam por licenciar-se em cursos sem futuro e estabelecimentos de ensino superior que oferecem cursos sem futuro algum. Mas sim, considero-me bastante informado em relação à situação do país, obrigado
As cunhas sempre existiram e tenho de as aceitar? Não aceito.
Então devo ser eu que não conheço o país onde vivo, mas a verdade é que vejo bons alunos com licenciaturas em direito, gestão, economia e outras áreas relevantes a ficarem pendurados.
como se as petiçoes levassem a algum lado. Contam-se pelos dedos as que atingiram o objectivo. Puta que pariu as petições. é logo partir para a acção
Ok então se a petição não leva a lado nenhum, e eu até acredito que nada se vai passar , que propões?
eu não vou propor nada, simplesmente vou aceitar que o gajo lá está. elegeram-no... outro qualquer não ia mudar nada. eu admito que não sou nada a favor do psd aliás, eu sou do ps e ainda um pouco mais para a esquerda uns passos lol
Mas sinceramente estando lá o cavaco/Passos coelhos versus outros, ia ser tudo igual. Quem está com as rédeas não são eles. Estou conformado _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qua, 25 Jan 2012 - 10:30 Assunto:
mas olhem que isto da crise é sério, li ainda agora na capa de uma revista que a Luciana Abreu e presumo por arrasto o Djaló, vivem com o dinheiro contado
Registo: Feb 15, 2008 Mensagens: 757 Local/Origem: Lisbonera
Colocada: Qua, 25 Jan 2012 - 11:20 Assunto:
Ananas escreveu:
como se as petiçoes levassem a algum lado. Contam-se pelos dedos as que atingiram o objectivo. Puta que pariu as petições. é logo partir para a acção
É só mais uma forma de mostrares o teu descontentamento. Quando o Presidente recebe a notícia de que milhares de pessoas assinaram uma petição para a sua demissão deve sentir-se no mínimo incomodado.
Não percebo o porquê das imagens e montagens do Cavaco terem mais impacto que as petições. Claro que a petição não o vai tirar de la, mas é mais uma forma de protesto.
Quanto à acção houve já manifestação em frente à residência oficial. Podias ter ido
Protesto
Um pão, um pacote de arroz, um pacote de leite e moedas para ajudar Cavaco
Entre 200 e 300 pessoas, segundo contas do PÚBLICO, boa parte deles reformados, compareceram à chamada para a manifestação à porta do Palácio de Belém, em Lisboa. Foi um protesto simbólico contra as declarações do Presidente da República a propósito das suas reformas.
Através do Facebook, que tem sido uma das plataformas a dar a maior visibilidade ao coro de protestos que se levantou a seguir, foi posta a circular um apelo de mobilização para esta terça-feira. Palavra de ordem: "Traz uma moeda pró Cavaco". Ao fim de uma hora de flash mob, que começou cerca das 17h30 e terminou 60 minutos depois, a organização tinha angariado um pacote de cereais e outro de leite, um pão, um cigarro, um pacote de arroz e moedas.
A organização tentou depois entregar estes bens na Presidência, mas foram impedidos de avançar, tendo em conta que o nível de segurança tinha sido elevado por causa da visita do presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy. Porém, Paulo Querido, um dos organizadores desta iniciativa, garantiu em declarações aos jornalistas que iriam acabar por entregar aqueles bens aos serviços da Presidência.
Esta iniciativa foi convocada na segunda-feira como uma flash mob. A adesão não atingiu os níveis de contestação que se tem ouvido pelo país, depois de Cavaco Silva ter dito, na sexta-feira, que a pensão que recebe da Caixa Geral de Aposentações (1300 euros) não daria provavelmente para pagar as despesas.
"Neste momento já sei quanto é que irei receber da Caixa Geral de Aposentações. Descontei quase 40 anos uma parte do meu salários para a CGA como professor universitário e também descontei durante alguns 30 anos como investigador da Fundação Calouste Gulbenkian e devo receber 1300 por mês, não sei se ouviu bem 1300 euros por mês”, disse Cavaco, de visita ao Porto, na sexta-feira, olhando o jornalista. “Tudo somado, o que irei receber do Fundo de Pensões do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Aposentações quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas porque como sabe eu também não recebo vencimento como Presidente da República”.
Na sequência destas declarações, o Presidente da República foi vaiado, em Guimarães, no sábado, durante a abertura da Capital Europeia da Cultura 2012, mereceu críticas de líderes políticos como Jerónimo de Sousa (PCP) e comentadores como Marcelo Rebelo de Sousa (PSD) e está também na mira de milhares de pessoas que já subscreveram uma petição online em que se pede a demissão do Presidente. Este, por sua vez, rompeu o silêncio, após três dias de polémica, enviando por escrito, para a Lusa, um texto em que afirma que não foi "suficientemente claro" quanto às intenções que tinha quando disse o que disse. Segundo Cavaco, a sua intenção foi a de ilustrar, com o seu próprio exemplo, que acompanha a situação dos portugueses que atravessam dificuldades.
Notícia actualizada às 18h40: Alterado o título para dar conta do desfecho da concentração; acrescentados parágrafos sobre o que se passou e de contexto.
peaceand surf, das 2 manifestações que ocorreram recentemente estive na faculdade. Uma a estudar para exame e outra em aulas. Eu entendo a ideia das petições mas sabes tao bem como eu que o incomodo que lhes causa é nulo, pelo menos quando se encontram em publico não exteriorizam incomodo algum. agora se em casa têm problemas de consciência e choram... espero que sim. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 01, 2008 Mensagens: 1477 Local/Origem: Caparica/Lagos
Colocada: Qua, 25 Jan 2012 - 21:48 Assunto: Re: Chacota.
JMSL escreveu:
vi escreveu:
Incrível a moral desta malta.....o "nosso" Presidente da Republica é motivo de chacota Nacional....
A chacota somos nós todos.
Sim...é verdade...mas somos nós que estamos a permitir q isto e o resto aconteça....sou do tipo q...para mim, isto resolve se....com uma "guerra" e não é cá...guerra de palavras....é fazer aqueles ditos senhores borrarem um bcd a cueca.....e olha....sou um gajo q nc andou à pera, e o meu estado normal...é ser calmo.....apenas acho q....o q eles andam a fazer é bem pior.....do q seria...a malta avia-los com umas peras e etc......a maioria tá cega....pq já vimos que...n é dando-lhes o "apoio" e cumprir o q é decidido q as coisas se vão endireitar......aqueles senhores...são "fracos"....e não lhes interessa saber como se vai para a frente....apenas...salve-se quem puder, dando o rabinho a quem tiver de dar ! _________________ "chill mate...."
Registo: Jun 01, 2008 Mensagens: 1477 Local/Origem: Caparica/Lagos
Colocada: Qua, 25 Jan 2012 - 21:51 Assunto:
PeaceandSurf escreveu:
Ananas escreveu:
É só mais uma forma de mostrares o teu descontentamento. Quando o Presidente recebe a notícia de que milhares de pessoas assinaram uma petição para a sua demissão deve sentir-se no mínimo incomodado.
Não percebo o porquê das imagens e montagens do Cavaco terem mais impacto que as petições. Claro que a petição não o vai tirar de la, mas é mais uma forma de protesto.
Quanto à acção houve já manifestação em frente à residência oficial. Podias ter ido
Tas em Portugal....este tipo de coisas não surte qq efeito....! É para o lado em q ele dorme melhor!
Cá...os ministros e toda essa cambada....não se demite por incompetência....têm tanta moral.....q dizem umas palavrinhas caras na imprensa...e tá a andar _________________ "chill mate...."
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 25 Jan 2012 - 22:09 Assunto:
Jorgius escreveu:
mas olhem que isto da crise é sério, li ainda agora na capa de uma revista que a Luciana Abreu e presumo por arrasto o Djaló, vivem com o dinheiro contado
bem o Tio Patinhas também vivia a contar o dinheiro
A mim smp me ensinaram a nunca ter pena de quem tem um panamera e um r8 na garagem... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qui, 26 Jan 2012 - 8:25 Assunto: Re: Chacota.
vi escreveu:
JMSL escreveu:
vi escreveu:
Incrível a moral desta malta.....o "nosso" Presidente da Republica é motivo de chacota Nacional....
A chacota somos nós todos.
Sim...é verdade...mas somos nós que estamos a permitir q isto e o resto aconteça....sou do tipo q...para mim, isto resolve se....com uma "guerra" e não é cá...guerra de palavras....é fazer aqueles ditos senhores borrarem um bcd a cueca.....e olha....sou um gajo q nc andou à pera, e o meu estado normal...é ser calmo.....apenas acho q....o q eles andam a fazer é bem pior.....do q seria...a malta avia-los com umas peras e etc......a maioria tá cega....pq já vimos que...n é dando-lhes o "apoio" e cumprir o q é decidido q as coisas se vão endireitar......aqueles senhores...são "fracos"....e não lhes interessa saber como se vai para a frente....apenas...salve-se quem puder, dando o rabinho a quem tiver de dar !
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qui, 26 Jan 2012 - 11:00 Assunto:
Há acções que desmoronam qualquer país. Uma delas é fazer barulho de qualquer maneira... ir para a rua sair e mostrar o seu descontentamento. Que se soltem as pedras da calçada, que se sinta o cheiro do medo misturado com o petróleo e parafina dos molotovs que chovem dos céus no nevoeiro do lacrimogéneo! Que haja banhos de sangue destes miseráveis canibais que nos comem dia-a-dia!
Mas quando o descontentamento é mostrado, os Governos criam os seus escudos, exemplo:. Não retiram benefícios às autoridades, dando-lhes mais força. Equipam-os com mais material anti-motim e mais formações para desordens civis. Apertam os tin-tins aos empregados mostrando que em tempo de crise se faltarem, ou actuarem de forma incorrecta, são postos na rua. Somos controlados de diversas formas. (A PIDE não existe, e já não lê cartas!!! Existe o controlo de privacidade é mais rápido e eficaz)
Por sua vez o povo vê-se cercado e procura soluções. Geralmente procura onde está habituado a procurar, na Oposição Politica existente. Neste caso em concreto, não temos porque todos são cordeiros que andam no mesmo rebanho do enriquecimento lunático do carisma e de capital.
Quando não há Oposição Politica o Povo dividi-se e congregam esperanças nos Sindicados. Os Sindicatos por si, fartos de levarem "tijuladas" nos seus maravilhosos telhados de cristal no pós 25 de Abril sendo intitulados de uma força a esquerda, de comunistas... deixaram-se vender ao veneno que nos ameaça já imenso tempo.
Povo já tem os culhões presos por um fio. Qualquer tipo de acção é "chibada" é considerada um acto imoral, mesmo sofrendo imoralidades piores... só são consideradas Barbari as que o povo comete, se parte ou grita o que lhe vem na alma!
O NOSSO povo acobarda-se, está no genes dele, serem cobardes nunca sair para se defenderem, tiveram a espera que outros viessem os libertar.
Somos na verdade uns caga de saco que passam o tempo todo a deitar lenha para fogueira a ver se alguém dá o primeiro passo!
Querem ir para a rua querem fazer "merda" façam, lutem ponham mascaras se o medo é a represália escondam-se por detrás do carnaval! O que realmente é necessário é Homens. Homens com intelecto com sinceridade e dignidade pessoal e social. É necessário educação Politica do que se está a passar, do que queremos que ocorra!
Aposto que existe "milhentos" de posts neste mesmo fórum que têm informação das vossas opiniões ao anterior governo e é certo que na verdade o que escreveram é o que era melhor ter este actual governo em governação. (especialmente o Mnel que deve ser da jota ou o crl... gajo é agarrado a direita)
Não comento politica, sou "apolitico", sou contra o governo e todas as suas decisões que destroem valores e princípios sociais beneficiando os mais fortes, os com mais poder. Não sou Anárquico!!! Sou um ser pensante que identifica idealismos a palas nos olhos, que nos tornam asnos!
O menino Cavaco já disse cenas durante a sua eleição que ninguém ligou... todos foram na luta de retirar o Sócrates do poder porque ele era assim e era assado.
Meninos e meninas, já viram o seu actual governo?
Quem passou o tempo todo a criticar o menino, tá no poder. VEJAM O CATROGA!
O Cavaco que vá para o caralho, o Passos de Coelho idem. Todos os Media podem ir comer no fundo no olho do cu.
O POVO É QUEM MAIS ORDENA, FORA COM O FASCISMO FORA COM OS VAMPIROS QUE NOS CHUPAM E CONTINUAM CHUPANDO (à Maradona)!
Querem fazer merda façam!!! Mas não passem o tempo a prometer e a não fazer nada! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Dec 19, 2008 Mensagens: 139 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 26 Jan 2012 - 16:03 Assunto: Re: Vergonha de país.
JMSL escreveu:
As cunhas sempre existiram e tenho de as aceitar? Não aceito.
Então devo ser eu que não conheço o país onde vivo, mas a verdade é que vejo bons alunos com licenciaturas em direito, gestão, economia e outras áreas relevantes a ficarem pendurados.
Onde está dito que se tem de as aceitar? Segundo as estatísticas, que pouca ou nenhuma relevância têm diga-se, esses cursos que mencionas são os que têm a maior taxa de empregabilidade. Pessoalmente, não conheço ninguém que não tenha arranjado emprego, na área, a sair das mais prestigiadas faculdades que oferecem esses cursos.
Prestigiadas faculdades como a de Medicina de lisboa que admite alunos com médias de 16 por terem histórico de familiares ex-alunos patrocinadores e rejeitam alunos de média 19 por serem zés-ninguém lá do interior?
As mais prestigiadas faculdades, apenas têm os mais "prestigiados" alunos.
E não me refiro ao mérito!
Esses claro, arranjam sempre emprego!
Prestigiadas faculdades como a de Medicina de lisboa que admite alunos com médias de 16 por terem histórico de familiares ex-alunos patrocinadores e rejeitam alunos de média 19 por serem zés-ninguém lá do interior?
Bem esgalhado, subscrevo. Mas se calhar temos de aceitar isso como povo de mansos que somos. Eu não aceito.
Refiro também que todos os alunos de mérito no secundário, depois têm dinheiro para frequentar qualquer faculdade, mesmo as mais mediocres.
O mérito neste país não serve nem para limpar o cú.
zemi olha os reposts lol ja tinha metido na primeira pagina.
Aqui fica mais um
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Qui, 26 Jan 2012 - 20:10 Assunto:
SeaNoEvil escreveu:
Ai as faculdades públicas rejeitam alunos a seu bel-prazer? É que eu ia jurar que há um processo público de candidatura, que tem como base a média do aluno (leia-se mérito). Já agora podes dizer o nome desse(s) aluno(s) que entrou administrativamente, como dizes, na fml? Mas se achas que as tais prestigiadas faculdades só têm alunos que entram graças aos seus antepassados, a discussão morre aqui.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qui, 26 Jan 2012 - 20:30 Assunto:
peterm escreveu:
SeaNoEvil escreveu:
Ai as faculdades públicas rejeitam alunos a seu bel-prazer? É que eu ia jurar que há um processo público de candidatura, que tem como base a média do aluno (leia-se mérito). Já agora podes dizer o nome desse(s) aluno(s) que entrou administrativamente, como dizes, na fml? Mas se achas que as tais prestigiadas faculdades só têm alunos que entram graças aos seus antepassados, a discussão morre aqui.
É PÁ!!!
NÃO QUERO METER VENENO, NEM NADA, MAS MANDAS AS TUAS BUJARDAS E NÃO QUERES TROCO?!
MAUUUUUUUUUUUUUUUUUU... JÁ NÃO SE SABE DISCUTIR?! _________________ Com cuecas de aço!
"processo público de candidatura", dizes tu.
Sabes que vives em Portugal certo?
Podia dizer-te o nome de vários, podia apresentar-te vários, mas no fundo, é isso que interessa aqui?
Eu não acho que as prestigiadas faculdades só têm sobrinhos...mas têm muitos. Alguns merecidos, outros nem tanto.
Com todo o devido respeito, Peterm, se tu só conheces malta que arranjou logo emprego mal acaba o curso - e estou a presumir que é malta que efectivamente até faz o curso em 3 ou 4 anos, não nos 7 e 8 que por lá andam a passear...- então suspeito que o sangue que corre aí é de um tom mais índigo que o do comum jovem português estudante/trabalhador.
E sim tens toda a razão, a discussão acaba aqui.
Sabes porquê?
Porque para quem entende, não são necessários argumentos. Para quem não entende, não existe argumento possível.
Colocada: Sex, 27 Jan 2012 - 15:49 Assunto:
Não te fica propriamente feliz pôr em causa a argumentação de alguém, ou falta dela, quando, durante toda uma discussão, fazes usos de afirmações sem fundamento (o que não são argumentos). Primeiro dizes que há n casos de pessoas que entraram em medicina sem terem média: só dizer não chega, convém que se prove o que se afirma; pões em causa o interesse para a discussão. Já que baseias toda a tua argumentação nesse facto (?) eu diria que tem algum interesse...
A entrada no superior obedece a um processo público de candidatura, sim, não sou eu que o digo, quer se queria, quer não, é um facto (já agora, na tabela de valores, os factos são hierarquicamente superiores aos argumentos). A única forma de existir uma fraude quanto à entrada num estabelecimento do ensino superior público é falsificar uma condição que permita uma entrada pelos regimentos especiais (se ainda existirem: deficiência, residentes das ilhas, militares, outros que tais). Quanto a alguém entrar com média de 16 no dito curso: a única maneira é fazendo o curso de medicina pelas academias das forças armadas, em que a média mínima requerida é de 16 valores.
E não sei qual é o espanto de alguém arranjar emprego mal acabe o curso. Tais casos até são superiores ao número de sobrinhos que entram no ensino superior (que já agora, também têm direito a frequentar cursos superiores). E não, mais uma vez, não são casos de pessoas de tom mais índigo, são casos de pessoas que passaram os anos da licenciatura a estudar, obtiveram bons resultados e souberam safar-se na entrevista de emprego (porque ser bom só não chega, há que saber provar que se é bom e que se tem algo para oferecer ao empregador). Mas falo da experiência que tenho a ver pessoas licenciarem-se em faculdades públicas, não sei se no privado a situação se altera drasticamente.
Twisted escreveu:
É PÁ!!!
NÃO QUERO METER VENENO, NEM NADA, MAS MANDAS AS TUAS BUJARDAS E NÃO QUERES TROCO?!
MAUUUUUUUUUUUUUUUUUU... JÁ NÃO SE SABE DISCUTIR?!
Já que queres pegar nessa frase, ao menos que a leias na integra.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum