Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 09 Fev 2012 - 15:55 Assunto: Críticas construtivas e afins maz'ó Dafonso não apagues!!!
Prontos pá. Se querem levar isto à séria, à séria seja. LOL
A minha opinião vai seguir de forma pragmática (depois se me apetecer doutra forma volto ao tópico cada vez q tiver q aparecer para defender a minha dama):
1) Não curto criticar qd não pretendo fazer a ponta para mudar.
2) A minha ideia original para mudar algo surgiu há uns 3 anos, já a expliquei e consistia em 6 ou 7 gajos trabalharem, ganharem 10.000eur para pagar as inerentes viagens ao surf paradisíaco e dar aos demais foristas a oportunidade de usufruir de um qq desconto na mesmíssima viagem.
3) Eu gosto do fórum. Gosto das pessoas que conheci aqui, não há nenhum igual - apesar da hipótese das duas gémeas boas e surfistas ainda não estar completamente abandonada.
4) Concordo com a máxima do 'keep it simple'. No entanto já estou farto dos mesmos bonecos ano após ano.
5) Considero este fórum com potencialidades económicas e não sendo burro de todo, perspectivei tirar algum partido disso dando em troca um esforço extra a partir de escrita e inerente pesquisa. Perguntei a uns qts se me ajudavam e sim - os Vagueares - a parte informática era dividida por uns qts - Dafonso, Thefancho, Presley e Maya - a parte comercial eram outros ou os mesmos, o Maya teria uma rúbrica totalmente dedicada à fotografia de surf e com alguns acordos que não o do Oceanlook, chegávamos aos 10.000eur no 1º ano e em condições de tentar a venda online nos próximos - roupas, pranchas, material técnico... cenas assim, apostar na vertente ecológica através do JB e do Mnel, etc. A ideia era no futuro termos material em mãos para nos desvincularmos das carreiras profissionais e viver ligado ao surf, através do incentivo ao associativismo e sucessivos acordos.
6) No entanto assim, sem responsabilidades é mais fácil pois não dá trabalho. Escrevo qd me apetece, o q me dá na real gana e sem ter a necessidade de agradar a gregos ou tróianos.
7) Por mim fica tudo como está pois até se vai lendo uma outra coisa engraçada e há temas interessantes que são abordados - relacionados com o surf ou não é indiferente.
8 ) Não curto qd apagam ou movem cenas mas compreendo q tudo isto deva decorrer em anarquia parcial. No entanto, prefiro o método de controlo do Presley q do Dafonso.
Just my 8 cents...
Abraços,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qui, 09 Fev 2012 - 17:21 Assunto:
Já te disse que curto bués da tua disponibilidade e criatividade quando estás inspirado e/ou com tempo?
Por mim aplicavam-se algumas máximas tipo a tua famosa e sobejamente aplicável ainda que excessivamente esquecida:
"Isto não é uma democracia"
Depois mais aquelas:
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"
"Estão à vontade mas não à vontadinha"
"A liberdade de uns começa onde acaba a dos outros"
... e talvez se aplicassem mais alguns chavões engraçados.
Quanto ao fórum, lembro-me sempre (e tu certamente de versões iguais) de uma conversa com o Presleym numa esplanada penicheira, com 3 ou 4 minis a cada um já no bucho. O tema era o mesmo, a resposta foi a mesma e, porra, o gajo é que tem mesmo razão: "deixa-os falar que isso passa".
Resumindo, amores à parte, tiro o chapéu a quem de facto investe aqui tempo a pôr isto em ordem, a manter etc que eu não pesco nada do assunto (Presley, Dafonso, Maya ... e perdoem-me se esqueço alguém). Aliás, se um dia destes existir uma proposta para a merecida remuneração fica aqui público o meu voto favorável.
Quanto ao resto, aposto que te vão aparecer aqui várias propostas, de muda isto muda aquilo, e até acredito que apareçam alguns voluntários bem intencionados, mas quando fôr para bulir à séria também aposto que vai sobrar para os mesmos, a não ser que se evolua para algo tipo essa tua, legítima e assaz discutida proposta de profissionalização do fórum.
Já agora sobre este assunto também deixei clara a minha posição, lá no famigerado "undergroud sócios cornership" hahahahaah.
Falando de coisas mais sérias, deixa lá ver se o offshore continua pois estarei de férias no carnaval e estou cheio de pica para ir partilhar algumas daquelas iguais às das fotos que tens postado´, se não te importares claro!
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 09 Fev 2012 - 19:29 Assunto:
Já discuti este assunto com vários de voces... e como dizia o meu professor de estratégia "There's money to be made here ! "
No entanto, já desisti de tentar fazer alguma coisa para ganhar dinheiro no surf (por isso estou com uma ONGA onde me mato a trabalhar e de graça).
Acho que é melhor mesmo é disfrutar das ondas e protege-las, enquanto se faz amigos no Atitude (já fiz muitos amigos por cá, e cada um mais fantástico que outro).
Parabens por isso Atitude.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qui, 09 Fev 2012 - 19:55 Assunto:
Não concordo com isto!!!
Comprar e Vender - Brasil
Aqui é que podem vender pranchas e fatos. E tudo o resto que já não precisem. (para os usuários Brasileiros)
dassss... Quando foi pedido para alterar o Compra e Venda para (Lusos) apenas pela divisão de comprar - vender foi uma cena de outro mundo...
MAS PARA FAZER UMA CENA PARA DIVIDIR PARA OS BRASILEIROS (não que tenha alguma coisa contra estes, para mim são otimos dentistas, mães de bragança, estaticistas e etc...) JÁ É ALGO IMPORTANTE DE SE COLOCAR!
SÃO ESTAS PEQUENAS COISAS... LOL
E acho que já se ponha uma imagem nova nisto... parece que estamos num hospital!! _________________ Com cuecas de aço!
Comprar e Vender - Brasil
Aqui é que podem vender pranchas e fatos. E tudo o resto que já não precisem. (para os usuários Brasileiros)
dassss... Quando foi pedido para alterar o Compra e Venda para (Lusos) apenas pela divisão de comprar - vender foi uma cena de outro mundo...
MAS PARA FAZER UMA CENA PARA DIVIDIR PARA OS BRASILEIROS (não que tenha alguma coisa contra estes, para mim são otimos dentistas, mães de bragança, estaticistas e etc...) JÁ É ALGO IMPORTANTE DE SE COLOCAR!
SÃO ESTAS PEQUENAS COISAS... LOL
E acho que já se ponha uma imagem nova nisto... parece que estamos num hospital!!
Até podia concordar contigo, mas alguma vez reparas-te na caixa de dialogo de um webcast? Pois bem, o que não falta é picardias entre brazucas e portugueses.
Agora pensa o que seria esta secção do forum com tugas e brasileiros a conviverem, simplesmente não dava. Se já nos chateamos ao vermos aquelas duvidas "estranhas" de alguem que começa , imagina um povo "burro" a participar.
Não quero menospresar os brasileiros, mas há coisas que não dá para mudar.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qui, 09 Fev 2012 - 20:32 Assunto:
mamakioboi escreveu:
Twisted escreveu:
Não concordo com isto!!!
Comprar e Vender - Brasil
Aqui é que podem vender pranchas e fatos. E tudo o resto que já não precisem. (para os usuários Brasileiros)
dassss... Quando foi pedido para alterar o Compra e Venda para (Lusos) apenas pela divisão de comprar - vender foi uma cena de outro mundo...
MAS PARA FAZER UMA CENA PARA DIVIDIR PARA OS BRASILEIROS (não que tenha alguma coisa contra estes, para mim são otimos dentistas, mães de bragança, estaticistas e etc...) JÁ É ALGO IMPORTANTE DE SE COLOCAR!
SÃO ESTAS PEQUENAS COISAS... LOL
E acho que já se ponha uma imagem nova nisto... parece que estamos num hospital!!
Até podia concordar contigo, mas alguma vez reparas-te na caixa de dialogo de um webcast? Pois bem, o que não falta é picardias entre brazucas e portugueses.
Agora pensa o que seria esta secção do forum com tugas e brasileiros a conviverem, simplesmente não dava. Se já nos chateamos ao vermos aquelas duvidas "estranhas" de alguem que começa , imagina um povo "burro" a participar.
Não quero menospresar os brasileiros, mas há coisas que não dá para mudar.
-"És portugues?"
-"Sim"
-"De Onde?"
-"S.Paulo"
....Não Comento
Broooooooooooooooooooooo
Não gostei velha!!!
Acho errado a divisão... Isto não é uma questão de etnia, pátria ou o cralho...
_________________ Com cuecas de aço!
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qui, 09 Fev 2012 - 21:14 Assunto:
Mnel escreveu:
Já discuti este assunto com vários de voces... e como dizia o meu professor de estratégia "There's money to be made here ! "
No entanto, já desisti de tentar fazer alguma coisa para ganhar dinheiro no surf (por isso estou com uma ONGA onde me mato a trabalhar e de graça).
Acho que é melhor mesmo é disfrutar das ondas e protege-las, enquanto se faz amigos no Atitude (já fiz muitos amigos por cá, e cada um mais fantástico que outro).
Parabens por isso Atitude.
Grande Mnel, não foste tu que passaste por mim hoje de bike entre S.João e S. Pedro? Eu ia meio distraído e quando reparei já foi tarde demais mas realmente parecias-me tu
Grande abraço! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sex, 10 Fev 2012 - 11:04 Assunto:
Copos escreveu:
Mnel escreveu:
Já discuti este assunto com vários de voces... e como dizia o meu professor de estratégia "There's money to be made here ! "
No entanto, já desisti de tentar fazer alguma coisa para ganhar dinheiro no surf (por isso estou com uma ONGA onde me mato a trabalhar e de graça).
Acho que é melhor mesmo é disfrutar das ondas e protege-las, enquanto se faz amigos no Atitude (já fiz muitos amigos por cá, e cada um mais fantástico que outro).
Parabens por isso Atitude.
Grande Mnel, não foste tu que passaste por mim hoje de bike entre S.João e S. Pedro? Eu ia meio distraído e quando reparei já foi tarde demais mas realmente parecias-me tu
Grande abraço!
Por falar em grandes amizades feitas aqui pelo Atitude:
É verdade molhado que nem um pinto, por causa do frio já nem sentia as mãos ao volante da bicla, prancha a tiracolo. Era eu. Tava demasiado frio para te dar um adeus (e se tirasse a mão ainda ia contra um poste )
PS: que cena é essa das discussões raciasi? Já perdemos valiosos membros por causa dessas idiotices. Se há algo de deve ser censurado são essas observações !
Registo: Mar 27, 2011 Mensagens: 221 Local/Origem: Sesimbra
Colocada: Sex, 10 Fev 2012 - 11:47 Assunto:
ainda sou uma maçarrooooo aqui no forum, mas sou da opinião que " quem está mal que se mude"..
acho que este forum presa-se muito a amizade e a camaradagem, e acho que é de louvar quando vejo pessoal a combinar surfadas juntos, e nos reportes vejo que se divertiram, acho que para os " admins" do forum deve de ser um bom gesto de que o trabalho deles está a ser recompensado.
Das únicas coisas que não gosto é de ver o pessoal no comprar e vendar a por UPS e mais UPS e mais UPS.....
(isto é a meu ver que ainda sou maçarro, ao pessoal que já é local do forum deve de haver muita coisa que se "poderia" mudar). _________________ Red Eyes 6'6 - Xcel Infiniti 4/3
"O sonho comanda a vida!"
"As ondas são como o sol, quando nasce é para TODOS!"
Apesar de ser muito recente a minha adesão ao forum,
partilho imenso da opnião de 90% dos users relativamente aos sucessivos Ups!! compreendo perfeitamente a necessidade dos ups, mas acho exagerado alguns comportamentos.
Censura, sou a favor no tópico de vendas/compras, apesar de ser um pau de dois bicos, mas detesto ver posts a venderem pranchas em "optimo estado, quase novas" e olhando para a 1ª foto percebe-se que a prancha está mais amarela que o Sol e tem mais km que a minha avó ou mesmo uma pornostar afinal querem enganar quem?não é preciso ter 1000 anos de surf nem ser muito inteligente mas tenham respeito!! (mas percebo que esta questão seja deixada ao critério do user que decide ou não se está interessado, atenção que não critico a venda de material velho ou gasto, apenas não simpatizo com falta de honestidade)
Se querem o fórum com mais "arrumação" é dar permissões de moderador a alguns users conhecidos da casa e com mais tempo livre!(delegar/distribuir tarefas/esforço - team work)
mudar a imagem do forum, foi algo que já ouvi vários sugerirem, porque não um concurso?o pessoal fazia umas propostas, vota-se e caso os admins aceitem usa-se a nova imagem, caso contrário, ficou a competição num concurso de design saudável, aposto que se poderia ver ai boas propostas e sempre se promovia mais interacção.
Jantares/almoços/convívios/
Porque não um sorteio dentro de um grupo de voluntários, em que o sorteado terá a responsabilidade de organizar um convívio
Ouvi também uma questão que era estarmos na água e ouvir "tu não escreves no atitude?" porque não um concurso tb para umas t-shirts ou licras e sei lá quem quiser leva quando for surfar e o pessoal reconhece-se e quem sabe um dia possamos dizer que "Somos uma nação"
são ideias apenas para promover mais o convívio e promover o próprio fórum, torna-lo um ícone português do surf
acho que neste forum reina um bom sentido de humor que bem direccionado poderá dar origem a bons slogans e muito mais
Capacidade, qualidade e vontade, aqui no fórum, parece não faltar
Registo: Feb 10, 2010 Mensagens: 778 Local/Origem: Costa da Caparica/Expo
Colocada: Sex, 10 Fev 2012 - 17:01 Assunto:
Tomkat escreveu:
Ouvi também uma questão que era estarmos na água e ouvir "tu não escreves no atitude?" porque não um concurso tb para umas t-shirts ou licras e sei lá quem quiser leva quando for surfar e o pessoal reconhece-se e quem sabe um dia possamos dizer que "Somos uma nação"
Uma das coisas que concordo contigo e já disse à algum tempo foi ter algo que nos identifique ao atitude como autocolantes ou camisolas etc
Dado que 80% das pessoas que conheço no surf foram amizades criadas aqui neste mesmo fórum, era um prazer usar um autocolante na minha prancha alusivo ao mesmo. Até porque travar conhecimentos dentro de água é fácil mas dá sempre um certo gosto ouvir a bela da frase "não és do atitude? "
Óbvio que as coisas custam dinheiro e não desfazendo isso juntava-se o Mnel com a sua S.O.S e as suas camisolas 100% amigas do ambiente e faziam-se umas camisolas à maneira onde iriam dar a conhecer uma bela iniciativa e ainda a bela da marca do forum.
Mas isto sou eu a pensar alto,
just my 50 cents l0l0l0l0l _________________
“As long as you’re having fun and are not ruining other peoples fun you’re good in my book.”
Se me derem autorização posso tentar realizar ai uns layouts para os autocolantes, não quero é usar o logotipo sem autorização para isso e depois alguém mandar postas de pescada
Posso indicar gráficas onde se pode pedir os autocolantes, (não ganho nada com isso, mas já trabalhei na área por isso conheço alguns sitios)
Eu cá juntava os "cents" que o pessoal vai deixando nos posts e fazia uma surftrip de dia e meio à praia da aguda.
Não é preciso tócolantes, escreve-se no bottom da prancha: sou local do atitude moda focaz! mas não se esqueçam que depois vai gerar mais topicos com discussões , é que por norma nunca ninguem tem em conta que o gajo que vos f"#$ a onda tambem tem 85% de probabilidade de andar por aqui
Just my 1,5€ (cause my words are so wise) _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 10 Fev 2012 - 19:18 Assunto:
Sou a favor dos tóculantes para identificar quem é quem na água. Isto de um gajo reconhecer os "cromos" a olho nú é muito bonito quando se tem 15 aninhos e a visão ainda funciona como *eus manda...
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Sex, 10 Fev 2012 - 19:28 Assunto:
Esta merda faz-me lembrar aquela história do marido que chega a casa e diz para a mulher enquanto desaperta o cinto:
- "Querida, hoje vou-te violar!"
- "Aí, hoje não"
- "Adoro quando entras no jogo..." _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum