Os gajos em vez de consultarem o windguru vão ver os horários dos ferrys.. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
há pouco tempo falaram-me desta "secret wave" e eu disparei a rir pois quem mora nesta zona já conhece bem isto...nos meus tempos de adolescente já praticava kayak surf ali e noutros spot do rio
esta onda fica na famosa "tiso" beach" (praia dos tesos) no barreiro e até já foi maior...o fundo do rio muda de ano para ano...já agora esta onda só funca com determinadas condições
a seguir só falta os gajos meterem videos das ondas estáticas nos moinhos de maré
e o maior sinal disso são os golfinhos a voltarem ao estuário
nem por isso...o maior sinal é o regresso de espécies como o charroco, a corvina, a ameijoa, a ostra....os golfinhos até na pior altura faziam visitas esporádicas
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qui, 19 Abr 2012 - 14:37 Assunto:
Previsões do professor Xibanga para esta onda. Amanhã estarão lá 40 gajos de SUP. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
bom a melhor altura deve ser as horas de ponta quando o barco está cheio e o casco afunda mais o que vai criar ondulação maior. Curtia experimentar sim senhor. qualidade da água? mas alguem duvida que desde 1920 que os dejectos vão todos po tejo ? sigaaaaaa _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 19 Abr 2012 - 22:41 Assunto:
Epá... Desde que o ano passado a ETAR de Alcantara começou a trabalhar à sua capacidade máxima, deixou de haver um unico lar a mandar esgoto directo para o Tejo!
Claro que há as ligações ilegais, e obviamente durante periodos de forte precipitação há muito esgoto que vai para o rio, mas é pontual!!
Epá... Desde que o ano passado a ETAR de Alcantara começou a trabalhar à sua capacidade máxima, deixou de haver um unico lar a mandar esgoto directo para o Tejo!
Claro que há as ligações ilegais, e obviamente durante periodos de forte precipitação há muito esgoto que vai para o rio, mas é pontual!!
Não só em Alcantra mas aqui no Seixal desde que fizeram uma rede de tratamentos o rio está bem mais limpo, havia dias que nem uma pessoa podia abri a janela com o cheiro que era
Registo: Aug 21, 2007 Mensagens: 196 Local/Origem: Cova da Piedade/Caparica
Colocada: Sex, 20 Abr 2012 - 8:18 Assunto:
No video, na outra margem existe a ponta dos corvos, que é frequentada pela malta que... faz ali praia! Tinha uns 15 anitos e tb fui lá dar um mergulho do pontão. Quando vim ao de cima tinha um submarino a boiar ao meu lado, e não era dos que o Portas comprou
Mas sobrevivi a esse banho e não fiquei verde! _________________ Épico épico é o primeiro drop em pé!
No video, na outra margem existe a ponta dos corvos, que é frequentada pela malta que... faz ali praia! Tinha uns 15 anitos e tb fui lá dar um mergulho do pontão. Quando vim ao de cima tinha um submarino a boiar ao meu lado, e não era dos que o Portas comprou
"Ricardo fala do surf no Tejo como um projeto de vida, garante que "tem gosto" em partilhá-lo com o resto do mundo, mas receia que "aquele cantinho místico do Tejo" seja invadido por curiosos e se perca o ambiente de quase exclusividade, de tesouro escondido e segredo bem guardado, que anima o grupo de amigos há uma década."
Too late, nunca mais lá vão estar sossegados _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sex, 20 Abr 2012 - 11:01 Assunto:
Pirata escreveu:
"Ricardo fala do surf no Tejo como um projeto de vida, garante que "tem gosto" em partilhá-lo com o resto do mundo, mas receia que "aquele cantinho místico do Tejo" seja invadido por curiosos e se perca o ambiente de quase exclusividade, de tesouro escondido e segredo bem guardado, que anima o grupo de amigos há uma década."
Isto foi no Barreiro eu estive lá com a minha roulote "A ROSALINA" a vender bifanas e pregos. Para quem não sabe eu tenho a maior frota de roulotes da margem sul e neste momento sou o maior propietario daquela zona com 10 roulotes a alimentar dezenas de surfistas todos os dias. Já se fala numa etapa do nacional para o Barreiro em 2014 entre as 14h e as 18h que é quando há maior tráfego de catamarans no local, mas passar do papel para a realidade é outra estória.
O Twisted vai como meu sócio e responsável pelos WC's portáteis. Quando forem dar a famosa cagadinha a seguir à surfada vão ter sempre uma mão amiga a sair de um buraco para vos limpar a bolha, o projeto ainda está a ser estudado em vários países e será posto em marcha logo possível.
P.S - É possível guardar as chaves dos vossos carros nas minhas roulotes sem qualquer custo.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum