Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 10 Jun 2012 - 18:25 Assunto:
rudas escreveu:
'Ps:. Não existe peso Ideal!!! Existe sim peso desejável... '
- Smp me pareceu haver um diferença do caraças entre o ideal e o desejável, principalmente se desejares o q não é o ideal...
'posso ter 100kg de peso de puro músculo e não me estar a fazer mal nenhum!!! '
- Acho q depende do esqueleto e/ou da tua genética... o poder da mente é importante mas desejares ter 100kg e não teres nada entre a pele e o osso...
'Será o peso ideal?! Não porque eu gosto de ter 100kg e estou saudável, logo entende-se como peso desejável!'
- Tens q lhe misturar mais tabaco Twisted...
'Um fisioterapeuta não sabe prescrever exercícios físico para a melhora da capacidade e habilidade fisica... '
- Discordo...
'sabe criar e identificar maneira pré-estabelecidas de melhorar/previr determinadas lesões!!! MAS PRESCREVER EXERCÍCIOS PARA A MELHORA FÍSICA (NÃO ESTOU A FALAR PARA A MELHORA DE UMA LESÃO!!! MAS SIM DA CAPACIDADE/HABILIDADE FÍSICA)... NÃO SABEM, NEM TÊM CAPACIDADE PARA TAL!!!'
- Discordo...
'Já viram algum Fisioterapeuta como Personal Trainer ou Professor de Educação física ou até mesmo como treinador?! NÃO!!! Porquê?! Porque cada macaco no seu galho!'
- http://www.sironasport.com/
'Meus amigos... Não é estar a glorificar a área!!! mas há que entender que para prescrição de exercícios e para para ter opiniões claras do que se deve ou não deve fazer PARA A MELHORA DA CAPACIDADE/ HABILIDADES FÍSICA é falar com profissionais da área do desporto da actividade física e educação física!!!'
-... e médicos, enfermeiros, atletas, etc...
'Não venham, os fisioterapeutas falarem de Actividade Física, de treino, de exercícios XPTO que sem saber, ELES TÊM AVALIAÇÃO E PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIOS PARA A FISIOTERAPIA, NÃO PARA A MELHORA DE CAPACIDADES/HABILIDADES FÍSICAS!'
- discordo
'Existem cargas, intensidades, princípios de treino, biologicos que não lhes é dado na sua formação!'
- E se forem daqueles PT's q até estejam a tirar fisioterapia nos entretantos, lá se vai a tua teoria...
Core Training é importante?! Talvez... será que não vai piorar?
Maior parte dos exercícios de Core criam posturas maliciosas... Não faças nada sem consultar primeiro um fisioterapeuta e segundo um profissional (licenciado ou mais (não pode ser tecnico?? pode mas há tecnicos e tecnicos!!! há gajos que fazem paredes de crespo a pontapé e outros que fazem com massa pão!)) em actividade física, exercício e desporto.
- deixas-me cansado com tanta agitação... ía treinar agora mas já nem vou... dasse!!!!
rudas... que discordes é lá contigo, não entendo é o porquê?!
Fisioterapeuta... Médico... Enfermeiro... Atleta... podem ser capazes de dar e prescrever os exercicios todos que tu quiseres... Eu é que te posso dizer uma coisa... EU NÃO ME METO NUM SAPATEIRO PARA ME TIRAR OU ARRANJAR DENTES... OU MUITO MENOS NUM TROLHA PARA FAZER UM BYPASS CARDÍACO!
Mas já vi que és gajo para isso!
Se é PT's pode ter tirado um curso dado pelo ginasio o até tirado por ele próprio... se está a tirar fisioterapia... é lá com ele... Só sei que por lei os indivíduos que trabalham em ginásios têm que ser licenciados em Educação Fisica e Desporto ou em Motricidade... fisioterapia não... porque eles não têm cadeiras de metodologia de treino nem nada que compete didadicas e etc's... Muitos dos antigos tiveram creditação... mas já andam bravos para tirar o curso!
Omem és um gajo inteligente... vai aos sites das universidades em portugal que dão fisioterapia, e aos que dão educação fisica e desporto... e vê as cadeiras que estes têm e entende se têm capacidades ou não... eu digo que não tu dizes o que quiseres!!! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Dom, 10 Jun 2012 - 21:19 Assunto:
Twisted escreveu:
Sabes,
Acho q a ideologia americana tem-nos vindo a endrominar os neurónios a par dos milhões de €€€ q entraram da UE para deixarmos de produzir.
Há factores que superam ou equiparam o canudo... a experiência por exemplo.
Parece-me que indevidamente fundamentas todo o teu discurso no papel, na creditação... óbv/ que não vou ao endireita para pôr as costas no sítio mas por exemplo o omeopata que frequento não é considerado médico por algum motivo que não me parece suficiente.
No meu caso considerei fidedigna a informação do fisioterapeuta e dos PT's lá do ginásio... uma das míudas está a tirar uma especialização qq em fisioterapia e segundo ela, há um complemento e adição de informação... uma ciência não contradiz a outra.
Da fisioterapia recomendaram-me que frequentasse o ginásio e do ginásio mandaram-me para a fisioterapia smp q tinha uma crise na lombar...
Agora sinto-me bem e tenho a agradecer a todos pelas dicas e a mim pelo empenho pois no pain no gain e a partir de uma certa idade, para veres resultados tens mesmo q te esforçar muito... ir pela componente prática e cagar um bocado na teoria, que é coisa que abunda bastante no fórum e nas tuas linhas... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 10 Jun 2012 - 22:24 Assunto:
rudas escreveu:
Twisted escreveu:
Sabes,
Acho q a ideologia americana tem-nos vindo a endrominar os neurónios a par dos milhões de €€€ q entraram da UE para deixarmos de produzir.
Há factores que superam ou equiparam o canudo... a experiência por exemplo.
Parece-me que indevidamente fundamentas todo o teu discurso no papel, na creditação... óbv/ que não vou ao endireita para pôr as costas no sítio mas por exemplo o omeopata que frequento não é considerado médico por algum motivo que não me parece suficiente.
No meu caso considerei fidedigna a informação do fisioterapeuta e dos PT's lá do ginásio... uma das míudas está a tirar uma especialização qq em fisioterapia e segundo ela, há um complemento e adição de informação... uma ciência não contradiz a outra.
Da fisioterapia recomendaram-me que frequentasse o ginásio e do ginásio mandaram-me para a fisioterapia smp q tinha uma crise na lombar...
Agora sinto-me bem e tenho a agradecer a todos pelas dicas e a mim pelo empenho pois no pain no gain e a partir de uma certa idade, para veres resultados tens mesmo q te esforçar muito... ir pela componente prática e cagar um bocado na teoria, que é coisa que abunda bastante no fórum e nas tuas linhas...
Meu caro... não retiro o mérito de um fisioterapeuta... sei que não sou o melhor gajo a expor o meu pensamento para o texto!
Mas julgo que aquilo que transcrevi foi, que há que discernir os Fisioterapeutas dos individuos que têm um conhecimento teorico-pratico da actividade fisica do exercício e da actividade fisica!
Eu nunca ia a um gajo com a licenciatura, mestrado ou douturamento de educação fisica e desporto ou de motricidade fisica para fazer uma reabilitação a nivel muscular!!! Ia sim para obter ganhos fisicos, perder peso, melhorar a minha performance, etc...!
Ter canudo não significa nada... é verdade!!! É por isso que escolho sempre Médicos que não têm canudo...
O mal da tua visão e aquilo que discordo é que para ti ires ao médico vais ao melhor ou procuras o melhor... mas para ires ao ginásio e fazeres um exercicio qualquer "vais com" qualquer um gajo!!!
O que evidencia claramente que gastas imenso dinheiro em Médicos Certificados. _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Dom, 10 Jun 2012 - 22:41 Assunto:
Twisted escreveu:
O mal da tua visão e aquilo que discordo é que para ti ires ao médico vais ao melhor ou procuras o melhor... mas para ires ao ginásio e fazeres um exercicio qualquer "vais com" qualquer um gajo!!!
O que evidencia claramente que gastas imenso dinheiro em Médicos Certificados.
Twisted... tás a ver mal o filme:
- médicos bons não posso pois não tenho €€€ou seguro para tal... daí q me tenha ficado pela Fisiotorres e fui ao centro de saúde pedir as análises e o RX q óbviamente não me serviu de muito...
- preciso de arranjar a cramalheira toda mas como há uma hipótese de ter q emigrar para o Brasil... mais vale não gastar o q não tenho.
- o ginásio que frequento - http://www.sironasport.com/ - não sendo dos melhores pois nós os gajos do campo temos algumas limitações a vários níveis, tem máquinas top, natação, jacuzzi, sauna, banho turco, Yoga, Hidroginástica... e os PT's são o q são. No meu entender são competentes... pode haver melhores, não duvido mas para saloios como eu... basta. Realmente são só 39,90€ e há mais caros... quando era a 69,90€ eu não ía lá, vá-se lá entender pqê...
Daí q o q vou dizendo para a malta q anda de pranchinha modelo XPTO para se meter a cavalo nela 2x por mês digo do ginásio... qd um gajo não sabe f.... dançar, o chão está smp torto.
Qt ao q gasto ou não em médicos... sou um gajo salutar qb, pq raio iria investir nisso com a quantidade de cerveja e caracóis q há poraí à venda nesta altura do ano? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Aug 21, 2007 Mensagens: 196 Local/Origem: Cova da Piedade/Caparica
Colocada: Seg, 18 Jun 2012 - 15:41 Assunto: Re: Pior Desporto para a escoliose : Surf ou Bodyboard
rafa_xd escreveu:
Boas pessoal do atitude.
Já há uns 3 anos que soube que tinha um certo desvio lateral e para trás da coluna vertebral, a dita escoliose.
Na altura quando fiz o raio x, disse ao médico que surfava, e ele entendeu como surf ( em pé) , e disse que não era muito aconselhável por causa dos movimentos bruscos das rotações da coluna, extensões da lombar no take off, etc etc. No entanto, na altura praticava era bodyboard, e ele lá me disse que à partida não seria tão mau para a coluna.
Agora mais recentemente, esta semana, voltaram-me as malditas dores. Fui ao médico e levei outra vez nas orelhas que não devia fazer surf, que isto está a piorar. Já ponderei a hipótese de regressar ao bodyboard, é um desporto que aprecio muito, e que não teria qualquer problema em mudar, mas como é obvio também adoro o surf.
O que dizem sobre isto, os mais sabidos da matéria, concordam com esta ideia de que o bodyboard, pode prevenir a longo prazo, o desvio da coluna vertebral?
Abraço
Eu tenho uma Escoliose que até assusta os médicos! Um autêntico S! Nota-se fisicamente olho nú!
Já me quiseram operar há uns 20 anos (tenho 43 agora...) atrás e como me assustava um bocado a operação à coluna fugi dela a 7 pés! Desde então tenho feito natação para reforçar os músculos das costas, ano sim ano não, e não tenho tido problemas. Também nunca senti dores ao surfar ou a fazer alguma manobra. Se calhar no futuro hei-de sentir, mas olha..deixa andar.
Não deixes o Surf
Hasta _________________ Épico épico é o primeiro drop em pé!
Na minha experiência (também tenho esses problemas na coluna). O surf deixa-me com muito mais dores no final. Isto porque tenho de inclinar mais o peito para trás ao remar numa short board do que numa prancha de BB. Além disso, no BB o esforço sempre é distribuído entre os braços e as pernas e não se exige que se realizem alguns movimentos bruscos típicos do surf (take off). _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Colocada: Qui, 21 Jun 2012 - 22:42 Assunto:
samc escreveu:
Na minha experiência (também tenho esses problemas na coluna). O surf deixa-me com muito mais dores no final. Isto porque tenho de inclinar mais o peito para trás ao remar numa short board do que numa prancha de BB. Além disso, no BB o esforço sempre é distribuído entre os braços e as pernas e não se exige que se realizem alguns movimentos bruscos típicos do surf (take off).
Eu sou da opinião q quem tem uma prancha de surf e apanha umas espumas se está apeanas a divertir, e faz aliás muito bem... mas surfar é outra coisa.
Com o bb passa-se o mesmo. Quem não faz movimentos bruscos não pratica bodyboard... faz umas carreirádas, o que é bastante diferente.
Aconselho-te vivamente a ver um filme de surf e outro de bodyboard... depois no fim e se em ambos as manobras aéreas até lá estiverem, falamos!!!
Quanto ao take off ser um movimento brusco... podes sempre por-te em pé devagarzinho... ou então calças uns barbátos e fazes dropknee pois é nitidamente mais soft pró costelado... WTF?!?!?! LOLOLOL _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum