lol nao sabia que tinhas ficado coberto malandro _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Lookin good!! Boas ondas _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Pete é verdade, tendo a abrir por vezes demais a base.... foi um mau habito que ganhei depois de fazer precisamente o contrario ao inicio!
Obrigado pelos comentarios a toda a malta!!!
Por acaso tinha visto mais fotos tuas assim e até alguém tinha comentado o mesmo que eu. Isso é fácil de corrigir e vais notar mais quando começares a bater forte no lip ( não digo q não batas) mas vais sentir que tens que te posicionar mais atrás. _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Pete é verdade, tendo a abrir por vezes demais a base.... foi um mau habito que ganhei depois de fazer precisamente o contrario ao inicio!
Obrigado pelos comentarios a toda a malta!!!
Por acaso tinha visto mais fotos tuas assim e até alguém tinha comentado o mesmo que eu. Isso é fácil de corrigir e vais notar mais quando começares a bater forte no lip ( não digo q não batas) mas vais sentir que tens que te posicionar mais atrás.
True... a prancha fica muito mais solta e a batida sai com bastante mais power e rapidez!! _________________ metro glass
100% fun
gfdrge _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Editado pela última vez por Ananas em Qua, 02 Jan 2013 - 23:53, num total de 1 vez
Gostava da vossa opinião para o que eu possa fazer para conciliar o movimento dos ombros co resto do corpo x) muitas vezes, quero fazer tudo tão rápido que muitas vezes sai porcaria como podem ver a seguir (já tive esquerdas melhores Twisted Evil ). Mas neste exemplo, com certa velocidade, torna-se dificil fazer um cutback e ainda por cima de backside:
Não sou a pessoa ideal na matéria, mas parece que tem a ver um pouco com a distribuicão de peso nas pernas, se reparares elas ficam iguais só rodas da cintura para cima, quando vês por ex no wct notas a mudanca na forca e a extencao/flexao alternada das pernas. Se calhar passa como dizes por fazer o movimento mais lento de maneira a partir e corrigir cada fase do movimento. Nesta onda em particular se calhar se tivesses feito o bottom mais acentuado vinhas com mais forca cá acima.
Eu tenho o mesmo problema de querer fazer logo tudo rápido como tá ´na cabeca´, mas depois nao sai nada como o esperado
@Pessoal do gang ninja- por acaso temos de filmar numa proxima sessao _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 802 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 8:34 Assunto:
como o pirata disse, um bottom mais largo. _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 9:28 Assunto:
Essa cena do bottom é importantissima, aliás acho que nem sempre quando se está a aprender, se tem a noção do quão importante é saber fazer um bom bottom. Eu tenho vindo a compreender isso ao longo da minha evolução.
Ainda ontem fez-se "Eureka" quando apanho a onda já no meio da espuma e quando penso que vou ficar la preso, direcciono a prancha para a frente, de encontro à base da onda (ao invés de continuar a cortar para o lado) e PUFF FEZ-SE O CHOCAPIC... bottom largo, bem lá na base da onda, e espuma para trás das costas, parede verdinha à minha frente!!
sim, eu sei que o bottom é importantíssimo, mas existe certas secções, nesta onda que se torna "marreca", e varias vezes consigo fazer rotação completa de "rasgada" quando consigo aplicar um bom bottom mas depois fico preso no lip, não conseguido seguir a onda
e o que tenho reparado, é que quando estou a surfar, parece-me que as cenas saem melhor do que em câmara x) e agora tenho tentado que alguém me filme, para conseguir ver os meus erros e melhorar
ps: se repararem bem, tenho surfado ao lado de fios de pesca como vem do video -.- conclusao nesta onda, fiquei co fio de pesca no peito e cai para traz:
em certas ondas parecia um ninja agachar-me para passar por baixo dos fios -.-
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 16:47 Assunto:
Ai nessa foto não me parece que o teu bottom tenha sido muito largo, correcto? Não terás ganho grande velocidade, pelo que a manobra que quiseste fazer, sendo de ruptura, não teve energia suficiente para ser efectuada.
Corrijam-me os mais entendidos, visto que eu só agora começo a desenhar os bottoms, apesar de ter experiência de vários anos de skate, mas penso que se ficas preso no lip da onda isso talvez se deva a teres o centro de gravidade demasiado alto. Pelo que consigo compreender, a seguir à rasgada no lip, o que se quer, é flecção das pernas e apontar para baixo baixando o centro de gravidade e projectando o corpo para a frente, fazendo novo bottom (por exemplo). Mas posso estar a ver mal, os prós que se pronunciem!
mas penso que se ficas preso no lip da onda isso talvez se deva a teres o centro de gravidade demasiado alto. Pelo que consigo compreender, a seguir à rasgada no lip, o que se quer, é flecção das pernas e apontar para baixo baixando o centro de gravidade e projectando o corpo para a frente, fazendo novo bottom (por exemplo).
Também é preciso fazer a rasgada no sítio certo. Se a onda é mais mole e é feito demasiado em cima ou numa zona sem força da onda, o que vai acontecer é que ficas para trás.
Como já disseram, o bottom turn é fundamental. É a base para tudo o resto. _________________
na minha opiniao acho que nao deves tentar rasgadas em todas a secçoes da onda q encontras. se vires que a secçao esta mole, botalhe 1 cutback ou vem um bocado para o pocket e espera por uma secçao com mais power, e ai sim tentar fazer a rasgada, mas devagar. as manobras no surf tem que ser feitas com muita calma.
torna-se tudo mais facil quando as ondas tem power
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Ter, 21 Ago 2012 - 15:53 Assunto:
este fim de semana apanhei umas marolas aí pós teus lado froggy... alguém tem de avisar o gajo do esquentador aquela merda está avariado!!! a água estava quente pa cacete!!! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
este fim de semana apanhei umas marolas aí pós teus lado froggy... alguém tem de avisar o gajo do esquentador aquela merda está avariado!!! a água estava quente pa cacete!!!
boas rapaz. opa a agua estava mesmo quente porra.
eu tive poe la, agora ja voltei a ovar, esta semana vou surfar por maceda. _________________ Os sapos não foram feitos para serem engolidos.
rtet _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Editado pela última vez por Ananas em Qua, 02 Jan 2013 - 23:53, num total de 1 vez
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum