Aloha
Alguém tem experiência com fatos Deeply? O preço é bom, mas tenho receio que a qualidade seja fraca...
Estou a pensar nos novos 3/2 chest zip a 109€.
Abraco
Oh Surfrider, não te precipites pá... googla um bocadito.
Ali pelo Porto:
http://www.bigwavestore.com/loja/pt/52-fatos
(poracaso só comprei relógios e roupa pois os fatos são billabong q é coisa q aqui em casa não entra... só Rip Curl)
Aquelas mega promoções de vires com um 3/2 por menos de 50eur ainda vá q não vá... por esse preço q referes tens marcas mainstream com qualidade comprovada e podes smp falar com malta aqui do fórum q está no ramo... O Caparica ou outros.
Se comprares online óbv/ dá-te menos trabalho. Já comprei em ambos os sites, são idóneos e as entregas funcionam de forma excelente. Deve até haver outros mas eu qd estou bem servido... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Nov 13, 2005 Mensagens: 180 Local/Origem: Malveira
Colocada: Ter, 07 Ago 2012 - 18:39 Assunto:
Não te metas nisso. Muito embora eu seja da opinião que os fatos são todos a mesma merda. E depois é assim, o fato é para o teu bem estar, para te sentires cómodo dentro de agua, é das coisas que devemos investir.
Por experiência própria digo-te que não vale a pena os €.
Comprei um 4/3 em Novembro passado e tenho tido grande cuidado com ele mas passado 3 meses já estava todo coçado e agora já anda todo remendado com cola de neoprene e linha de coser.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Ter, 07 Ago 2012 - 20:45 Assunto:
Surfrider escreveu:
1) Achas mesmo que os Deeply são manhosos?
2) O que é que aconselhas em alternativa?
Caro Surfrider,
Não uso produtos de linha branca em desportos que levo mais a sério... o surf é um deles e posso referir-te tb o ginásio por exemplo. Consigo ter luvas decathlon e tshirts decathlon mas se falarmos de ténis... os meus pés rebentam ao fim de uma sessão ao passo que com os nike e adidas q tenho, sinto-me confortável e apenas os lavo uma vez por mês e nessa altura estão smp longe de serem considerados armas de guerra biológica sendo que não uso meias para treinar - e smp são 4 ou 5x por semana, nunca menos de 2h30 diárias.
Sou tb um gajo desconfiado por natureza e não acredito q alguem dê alguma coisa sem segundas intenções.
Se o fato custa menos é pior.
Não acredito que vendam mais e que o preço seja mais barato pelo factor macro comercial. As marcas mainstream dominam o surf. Acredito que os neoprenos utilizados em marca branca não tenham a mesma elasticidade e durabilidade que os das marcas principais. Diz-se pela praia que até são os materiais que vão sobrando de anos anteriores e que com o avançar da tecnologia as marcas libertam stock's e/ou determinadas tecnologias para o mercado.
Nota que os fatos são praticamente todos confortáveis e quentes nas primeiras idas à água...
Fiz um rasgão no meu RC dawn patrol (gama baixa) a semana passada ao fim de 2 anos de uso diria que intenso. Vou remendá-lo e ficará como novo... faz na boa mais uma época.
Conselhos de compras... pá, eu não saio da Rip Curl e tenho 4 fatos a uso: uso 3 e tenho 1 emprestado a um amigo meu. Só tenho um de gama alta (comprado em promoção nesse site inglês), o resto é tudo da baixa pois não surfo um cú e assim sendo tb excuso de investir demasiado. Sou portanto um mau gajo para te encaminhar!!! Cheguei a usar O'neill e Billabong nos tempos de outrora... dps vi a luz... LOLOLOL
Carregaste no 1ºlink q te dei??? É que há lá fatos L e XL a 65 libras... os O'neill não me parecem ser assim tão maus.
Isto é mais ou menos o mesmo que com as pranchas:
Há quem tenhas as NSP, eu prefiro usar um shaper ou pranchas com boas críticas em revistas da especialidade... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 07 Ago 2012 - 21:24 Assunto:
Os da nova gama parecem-me ser muito bons!!!
Tenho um em casa... e parece-me ser muito bom!!!
Eu julgo que não compro mais nenhum fato caro... fodasse custa de caralho ver um rasgão no fato... doi os tomates!!!
Pessoal aqui compra botas da timba para ir dar um passeio a serra! _________________ Com cuecas de aço!
engraçado hoje tive na sportzone e reparei nos novos com o chestzip na diagonal. Experimenta ver a elasticidade, parece um fato de mergulho nao estica lá muito comparando com os ditos "normais". Mas claro para o preço que são existe uma relação preço/qualidade. Também ha o robalo de viveiro a 9 euros o kilo e o robalo de mar a 22 euros o kilo _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qua, 08 Ago 2012 - 9:00 Assunto:
Surfrider escreveu:
Rudas, naquele site só há fatos baratos para tamanhos xL e L, eu sou MS...
Eu estou a aprender e a ideia era nao gastar mto dinheiro. Conheces os Rip Curl Dawn Patrol?
Twisted, já experimentaste o fato?
Rudas said: "Fiz um rasgão no meu RC dawn patrol (gama baixa) a semana passada ao fim de 2 anos de uso diria que intenso. Vou remendá-lo e ficará como novo... faz na boa mais uma época. "
eu tb só uso Rip Curl, mas os O´neill tb são bons.
outra alternativa que tens é falat com o Timmyroxy ele tem sempre uns janga baratos e sempre nº pequenos _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Qua, 08 Ago 2012 - 12:49 Assunto:
Olá.
A melhor compra que podes fazer nesta altura é um media gama 4/3 em preços promocionais . ex 150 € enquanto que na epcoa normal eles andam a volta dos 250 €
Fica aqui alguns nomes /modelos:
Billabong solution gold
Rip curl e bomb
oneill psycho I e II
Quicksilver chyper
Entre outros
Se quiseres um fato para o verão, os janga que aparecem por ai são porreiros e vendem-se baratos .
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 08 Ago 2012 - 20:46 Assunto:
Surfrider escreveu:
Conheces os Rip Curl Dawn Patrol?
Caro Surfrider,
Leste o post na diagonal não foi manganão???
Como dizia mais acima, é gama baixa e tenho um com o qual estou satisfeito apesar de o ir meter a remendar para a semana... não tem nada a ver com o E-Bomb em termos de conforto e o preço tb não.
ATENÇÃO que esse modelo tem uma merda terrível que é não dar para surfar mais de meio metro:
Se esperares por Setembro/Outubro vais ver os 3/2 de jeito a preços amistosos... o preço que tu referiste por um fato 'marca branca' não é nada de especial pois os 110eur não são nenhum achado sendo que em promoção vais arranjar fatos mainstream por esse valor ou pouco mais...
Um fato bom é quente, confortável e dura bastante e juntar tudo num custa dinheiro... milagres não há. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 09 Ago 2012 - 9:42 Assunto:
Eu felizmente no que toca a fatos, visto que não surfo um cu e passo demasiado tempo sentado no line up, já vou conseguindo formar alguma opinião quanto aos mesmos.
Pois bem, nesta altura tenho 4 fatos, sendo um deles para vender e que é o mais velho e menos elástico, de uma saudosa marca brasileira (?), a Aqua Sthill (ou lá como se escreve), sendo também o único backzip (desde que experimentei um chestzip nunca mais quis outra coisa).
Dos restantes 3 tenho um Xcel 3/2 X-Zip 1, um Janga Scissor Army 4/3 (da Buel) e o mais recente, um Billabong Foil 2/2 shortsleeved, comprado a um preço muito convidativo e para aqueles dias de verão muito quentes.
Como se pode ver não é possível comparar os 3 pois são de espessuras diferentes. No entanto, tenho boas impressões de todos, no que toca a elasticidade e conforto. O 3/2 da Xcel fiz um inverno com ele sem qualquer problema, sendo que o Janga é sem dúvida o mais quentinho (óbvio).
No que toca a durabilidade, e sabendo de antemão da má fama dos Billabong, quanto a esse não posso opinar pois ainda só o usei umas 2 ou 3 vezes.
Quanto aos outros, a minha opinião já vai contra corrente ao que é dito de ambas as marcas: em ambos os casos, os fatos começaram a ter problemas muito antes do que deviam, mesmo tendo um cuidado extremo no trato dos mesmos.
No caso do Janga não é exactamente um problema que comprometa a elasticidade ou conforto térmico (para já), mas o forro de dentro está a descolar todo nas extremidades e nos sovacos, com um ano de uso não intensivo.
No Xcel com meio ano, uma das joelheiras começou a descoser.
Em ambos os casos comprei ao Timmy a preços "de amigo" pelo que desconfio que possam ser lotes com pequenos defeitos, não sei... prefiro não tomar o todo pela parte. No entanto e sendo factual, é a minha experiência.
Talvez a lição a tirar para uma próxima oportunidade é que não mais compro fatos a "preços de amigo", em segunda mão ou "ultimos lotes"! Não que não continuem a cumprir as suas funções, ainda para mais para um gajo que nem surfa muito intensivamente como eu, mas o certo é que fica sempre aquele aperto no "coração" ver fatos sem tanto uso como isso, a "desfazerem-se"!
Em ambos os casos falamos de marcas com boa fama no mercado como são a Xcel e a Janga (e neste caso a Buel), e como já disse, isto não significa que a generalidade dos fatos destas marcas sejam maus, no entanto também têm defeitos (como, desconfio, todas as marcas).
Em todo o caso, e nunca tendo experimentado Deeply, desconfio que não trocava os meus fatos actuais por nenhum da Deeply, porque como já disse, apesar de tudo, são fatos quentes e muito confortáveis.
Registo: Feb 10, 2008 Mensagens: 471 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 09 Ago 2012 - 11:57 Assunto:
Eu já tive montes de fatos e até agora o melhor foi o excell Infiniti chest zip.
O segredo dos fatos está em encontrar um do tamanho certo ao nosso corpo, É FUNDAMENTAL.
Actualmente tenho
1 Oneill 5/3, chest zip, apesar de não ter selagens está justo e mesmo nos dias mais rigorosos do inverno não tenho frio.
1 Janga 4/3, chest zip, do qual também gosto muito, pois é muito confortável e quente
1 Agent 18 3/2, muito elástico dá para entrar nalguns dias de inverno
1 Deeply steamer 4/3, cuja qualidade deixa um pouco a desejar.
Sobre os Deeply fast dry, pelo que vi relação preço/qualidade julgo que valem os euros
Registo: May 21, 2003 Mensagens: 584 Local/Origem: Edingen
Colocada: Sex, 10 Ago 2012 - 11:26 Assunto:
Epa, O'Neil 5'3??? Estás pronto para vir cá ter comigo!!!!
Mas, primeiro vou eu para aí, mais 45 min e férias com ele, se fores lá para baixo apita.
Eu comprei recentemente um 4'3 na loja online da Quiksilver, tudo entregue depressa e a sem custos na entrega, na abertura da loja em Maio o que ainda valeu 120€ em algo há escolha grátis como promoçao inicial... este ficou muito baratinho!!!
Agora há saldos, mas não nos fatos de surf...
O 3'2 mais barato´fica a 130 aéreos.
Registo: Jul 20, 2012 Mensagens: 17 Local/Origem: Portalegre, Paris
Colocada: Sex, 10 Ago 2012 - 11:49 Assunto:
comprei 1 da tribord a 2 anos, ainda dura e não tenho vergonha de andar com ele, não é da Billabong, Rip Curl, Xcell etc...
Gostei dele, é confortável preço acessível. 4/3.
Forte abraço
132€ na altura. agora nao sei a quanto está.
Registo: Nov 16, 2008 Mensagens: 202 Local/Origem: Aveiro/Coimbra
Colocada: Sex, 10 Ago 2012 - 12:10 Assunto:
Na minha opinião penso que os Fast dry da Deeply estão num óptimo caminho em relação a construção e qualidade. Penso que muito do que disseram aqui foi mais a julgar a marca, do que propriamente o fato em sim.
Tenho experiência em Billabong, Ripcurl e Quiksilver, e só vos digo uma coisa, o próximo vai ser um desses Fast Dry 4:3.
Até podem dizer que é a mesma coisa que "passar de cavalo para burro", mas pelo que já vi, e só fui para aí umas 5 ou 6 vezes confirmar à SportZone, o fato vale tudo o que estão a pedir por ele.
é assim nao questiono a relação preço/qualidade mas vão la experimentar esticar uma manga desses novos fatos, quase não estica, então a perna não se meche. Posso estar a ser piquinhas mas o xcel, quiksilver, oneils e etc que ja tive quase que esticavam o dobro do tamanho. Isso a mim importa-me, quanto mais estica menos me cansa os braços na remada ao ter de fazer força pa esticar o fato e além disso vão-se estragar menos com os esticoes do surf e na despida/vestida, true story _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Por acaso já vi um ou outro engraçado mas nunca comprei... a minha próxima aposta vai ser um Patagonia, ok é 520 euros, mas aquilo é brutal, conheço quem tem, ja experimentei, e dura muito, ao contrario do cypher ds 4.3 que tenho, ta todo lixado e ainda so leva uns 8 ou 9 meses de uso regular, 3 a 5x semana.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum