Apesar de estar a brincar - coisa que para portadores de carrancadorismo poderá ser algo não inteligível - acho que até terá o seu fundo de verdade. Preterir um tipo de ser vivo em relação a outro, e ainda por cima com vista a assegurar o bem estar dessa última classe (que diferem da primeira certamente não por uns estarem vivos e outros mortos) será algo no mínimo legítimo de não ser aceite como um motivo evidente nem inquestionável.
Mas isto não vai remoer o meu espírito ao jantar e que cada um coma o que por bem achar
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qua, 08 Ago 2012 - 21:11 Assunto:
[quote="liamba82"]
Touros
1) Tangas!
2) Não não... sem touradas não há ganadarias... os touros livres não os conheço mas devem haver praí uns qts pois as vacas são umas badalhócas...
[quote="liamba82"]
E a caça?
1) Se for caça para comer, regrada e regulamentada que mal há nisso?
2) Dizia-te que gosto de comer a xixinha dos touros pelo que... se os tórdos não gostam de ser toureados, isso é um problema deles!!!
[quote="liamba82"]
Peixes
1) A questão dos peixes é complicada
2) Complicadíssima diria
[quote="liamba82"]
Matadouros
1) a maioria dos povos não se alimenta de carne e peixe como nós fazemos.
2) Eu quando estiver mal... emigro, como sugeriu o outro.
[quote="liamba82"]
Bifanas e tascas
1) ...cada vez que como bifanas do Douro para baixo parece que tou a comer Fêveras da marca É mal cozinhadas!
2) Um gajo que chama tripas à moda do porto a uma dose de dobrada tem uma moral do crlh para falar...
[quote="liamba82"]
Jólas
1) Sagres não é cerveja... é mijo! E a ASAE devia acabar de uma vez com essa badalhoquice!
2) As mini's sabem-te a xixi pq só comes bifanas de merda e nem a mostarda te safa a jóla...
[quote="liamba82"]
ASAE
1) as coisas têm de evoluir e o trabalho da ASAE se for feito de um modo que interesse à sociedade em geral é um trabalho bem feito...
2) Sabes... é um bocado presunçoso assumirmos que conhecemos os interesses da 'sociedade em geral'.
[quote="liamba82"]
Vegan
1) ... sabes bem que não é, e basta veres a roda dos alimentos para perceberes que não é!!
2) Já vi tantos gajos no IPO com a roda dos alimentos debaixo do braço...
[quote="liamba82"]
Mc Donald's e as mamas
1) Não defendo o Mac Donalds, mas defendo o que o Mac Donalds faz às miúdas de hoje em dia... grandes (.) (.) !!
2) Não conheço a fundo as mamas das míudas de hj em dia mas as que conheço por alto e as têm grandes e boas são amigas do Tallon e não alinham muito no fast-food...
[quote="liamba82"]
Correio da Manhã
1)... tens de começar a ler o jornal de noticias ou o correio da manha para visualizares os atrasados mentais que nós somos
2) Perdoa-me a sinceridade mas basta vires ao Atitude ler umas cenas...
Oh Liamba, não fizeste tropa pois não? Pareces-me pouco amigo da bandeira e da tradição lusa... o hino mais belo do mundo, o fado e os torresmos. Tens que ter orgulho de tudo isto... fazes parte da nação que descobriu o resto do mundo. E poucos anos depois começaram as touradas... aguenta-te!!! LOLOLOL _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 08 Ago 2012 - 21:45 Assunto:
Vegetarianos e o eterno problema dos animaizinhos morrerem com dignidade!!! Eu nunca vi um animal a morrer de livre e espontânea vontade para que outro o poder come-lo!
ai ai...
Sempre me interroguei qual a reacção de um vegetariano ou vegano a ouvir uma mulher a dizer para lhe comer???
Será que as vegetarianas comem carne ou plastico?? (ou soja???)
ai ai...
Vegetarianos... a pensar que o pessoal que come carne... só come carne... mas qual o mal de ser omnivero???
Qual o mal de comer berbigão e grelo?
há dias que sinto-me um gato...só me apetece miar e comer ratas!!! há mal nisso!!!
Quem não adora ouvir uma porca a grunhir quando lhe espetamos??? (dizer-lhe ao ouvido... "grunhe porcaaaaaaaa!!!")
ai ai... puta da loucura!!!
Esta gente novinha... faz cada cena... onde anda a gera de bife com batatas fritas e um ovo a cavalo??? com o seu walkman com uma cassete com rockalhada gravada com musicas "sacadas" das boas radios de antigamente!!!
Onde anda aquele puto que olha para a sopa com cara de... "fodasse tenho dentes e estes caralhos dão-me comer para velhos... e verde parece agua do poço de rega!!!"
Desapareceram...
só uma chamada de atenção aos veganos e vegetarianos... sabão leva gorduras animais, produtos capilares levam oleo de castor... bolos levam ovos e alguns leite... _________________ Com cuecas de aço!
1. Os vegetarianos (tipicamente) não comem animais por compaixão. Acredito que se a alimentação fosse opcional muitos deixariam pura e simplesmente de alimentar-se. Fica o exemplo:
2. As vegetarianas têm um excelente libido como algumas omnívoras, apenas sabem melhor. Gente informada sabe que pela boca morre o peixe... e qualquer secreção, ou mesmo o suor é afectado pelo que se come.
Quanto ao tópico, já tenho avistado golfinhos de barbatana escura. Em Tavira, por exemplo, avistámos mais de 20 em direcção a ESTE, a poucas dezenas do areal na maré baixa, há cerca de um ano.
Se nesse momento estivesse dentro de água acho que ganhava propulsão a jacto e saía em segundos. Pelo menos até perceber que não eram tubarões mas sim golfinhos.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 09 Ago 2012 - 10:00 Assunto:
Já vejo que discutir este assunto aqui é o mesmo que cantar para surdos.
Pensava que não fosse assim, porque as comunidades surfistas são tendencialmente amigas dos animais, e há muitos vegetarianos (no Hawai e outros locais chega-se ao extremo idiota de só alugarem casas a vegetarianos, ou de proibirem a entrada de carne na casa )
Voltemos ao tema e aos tubarões:
Ontem estive com dois naturais das Ilhas Reunião, onde 2 surfistas foram decepados por tubarões recentemente, com poucas semanas de intervalo (eles não são surfistas).
Apesar do perigo para eles próprios e para a economia do turismo, continuam a preferir a proteção dos tubarões e estão contra o apelo do governo para se caçar essas "bestas", que consideram uma estupidez com razões económicas. Foi muito interessante falar com eles e ouvir o seu ponto de vista de respeito ao oceano e aos que lá habitam.
Já vejo que discutir este assunto aqui é o mesmo que cantar para surdos.
Pensava que não fosse assim, porque as comunidades surfistas são tendencialmente amigas dos animais, e há muitos vegetarianos (no Hawai e outros locais chega-se ao extremo idiota de só alugarem casas a vegetarianos, ou de proibirem a entrada de carne na casa )
Voltemos ao tema e aos tubarões:
Ontem estive com dois naturais das Ilhas Reunião, onde 2 surfistas foram decepados por tubarões recentemente, com poucas semanas de intervalo (eles não são surfistas).
Apesar do perigo para eles próprios e para a economia do turismo, continuam a preferir a proteção dos tubarões e estão contra o apelo do governo para se caçar essas "bestas", que consideram uma estupidez com razões económicas. Foi muito interessante falar com eles e ouvir o seu ponto de vista de respeito ao oceano e aos que lá habitam.
Colocada: Dom, 12 Ago 2012 - 20:33 Assunto:
SalnasVeias escreveu:
Sem touradas os touros não existem!? Quem é que te vendeu esse peixe oh Rudas... LOL um gajo só desaprende aqui.
Queres aprender mais?
Os touros são criados pelas ganadarias... o que vês nos campos são bois.
Dizem que a diferença está nos túbaros e nos cornos.
Dá para confirmar na wikipédia... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 10:23 Assunto:
rudas escreveu:
SalnasVeias escreveu:
Sem touradas os touros não existem!? Quem é que te vendeu esse peixe oh Rudas... LOL um gajo só desaprende aqui.
Queres aprender mais?
Os touros são criados pelas ganadarias... o que vês nos campos são bois.
Dizem que a diferença está nos túbaros e nos cornos.
Dá para confirmar na wikipédia...
Rudas, o que achas das ganadarias receberem dinheiro dos teus impostos para "criarem touros"?! Diz que são 10milhões de euros anuais distribuidos por uma série de familias "telles" e quejandas!
É que depois não há dinheiro para o teatro e o cinema, nem sequer um milhão de euro para aquela meia dúzia de familias que perderam tudo o que tinham nos incendios do Algarve!!
Quando ao drama da extinção, não só não é liquido o que dizes, mas mesmo que seja, who cares? Se a espécie (que não é espécie e sim uma raça de bovino como o charolês, o mirandês, etc) é evolutivamente falando, incapaz de subsistir sozinha na natureza então é "natural" que se extinga. Não há drama, Darwin dixit!!
A questão nunca foi conservacionista nem de "gosto", e sim de principio. É uma questão ética e moral acerca do bem estar animal, nada mais! Uma espécie que se extingue é um assunto completamente diferente do bem estar animal.
Pessoalmente nem gosto do espectáculo, nunca gostei apesar de lá em casa, os meus pais sempre terem apreciado. Sempre odiei os fatinhos paneleiros, os trejeitos larilas, a fanfarronice dos forcados (e por Évora sempre existiram desses que tinham a mania que batiam em toda a gente, verdeiros idiotas), o "glamour" da betaria saloia e marialva, a merda da corneta com aquela música irritante, o sangue que escorria do animal, a humilhação do animal, enfim... tudo nessa merda de espectáculo me enoja... mas eu também não gosto do benfica, mas lá está do benfica é quem quer e se alguém se aleija é por sua livre e expontânea vontade porque escolheu lá estar a ver ou a jogar. No caso da tourada o animal não pediu para lá estar, não pediu para ser espetado, não pediu sequer para ter nascido. Aliás, se pudesse processar esse pensamento, sou capaz de conceber o animal a preferir a "extinção" a ter de aturar aquela cambada de sádicos!
Eu sei que há pessoas (a sua maioria, até) que gosta das touradas pela sua componente estética e cénica, e ignora consciente ou inconscientemente o sofrimento do animal. Preferem frequentemente não pensar nisso, ignorar, com receio de que esse esforço intelectual os leve a recusar a tourada. É um pouco como os crentes em "deus nosso senhor" que preferem ignorar certas questões, e nem pensar, com medo de perderem a "fé", com medo de perceberem que afinal, depois de morrerem são carne e ossos que se degradam, que não há céu nem inferno, que a sua vida simplesmente acabou como ditam as leis da naturesza.
Eu lembro-me quando era puto de ver as touradas e de não ter a noção de que aquelas merdas que dançavam no lombo do animal eram laminas afiadas que lhe dilareravam completamente o lombo, e muito menos compreendia o sofrimento que o animal devia estar a ter. Até que cresci, me informei, tomei consciência. O que para mim antes era algo natural, uma "tradição" passou a ser algo duvidoso, até se tornar totalmente inaceitável à luz dos meus principios e daqueles que entendo serem os principios morais e éticos humanistas da sociedade europeia!
Editado pela última vez por wazaaa em Seg, 20 Ago 2012 - 10:40, num total de 1 vez
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 10:38 Assunto: Touradas.
Só uma coisinha para quem gosta de touradas.
Se acham piada um animal andar ali a ser torturado, ser espetado com banderilhas nas costas, experimentem fazer de touros a ver se gostam.
Sem falar nessa questão que o waza mencionou e bem, dinheiro dos meus impostos nessa merda ...
Pessoas a quem roubam subsídios, pessoas a passar necessidades, malta sem emprego a quem é negado qualquer apoio social e depois toma lá uns milhões para criares animais destinados ao espetáculo do massacre.
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 14:26 Assunto:
Pois wazaaa,
Não faço a mínima ideia de quanto será o retorno desse investimento que falas... tb não sei qtos postos de trabalho estão afetos à industria tauromática... a estatística e os números podem ser os que quisermos qd queremos defender uma dama - vês isso diariamente nos noticiários e restante imprensa.
Primeiro que tudo não vou a touradas:
- não as aprecio e já fui pois como disse, tenho cá em casa quem curta a cena e com bilhetes oferecidos tb não me armei em grande moralista...
Respeito quem goste. Podem chamar-lhe arte ou tradição... ou actos bárbaros. Acho que faz parte de uma cultura - ou falta dela - Ibérica... nós somos mais comedidos que os espanhóis.
Acho castrador resumirem a tourada ao facto de virem de lá uns gajos espetar umas cenas no touro.
O que vi passou bastante isso: havia uma gíria própria em termos de vocabulário, os fatos podem ser amaricados mas tb me parece ser uma moda que perdura e pouco afecta a tendências e a fanfarra ali a tocar nas bancadas parecia ter algum enquadramento com o resto do espectáculo...
O que vejo aqui no Atitude é alguma malta tentar pensar pelos outros julgando que lhes defendem os interesses...
Assumirem que o que passa pela cabeça de um grupo de iluminados com acesso à internet é o espelho dos milhões que não acedem a qq tipo de novas tecnologias... alguns milhares desses não têm saneamento e outros não tem WC em casa.
O português típico não pensa como tu ou eu. Esse português tb tem razão qd diz que quer ir à tourada ver a boa da louraça a cavalgar arena fora... ele não é menos culto ou literado que tu ou eu... tem outra realidade que não é a nossa e provavelmente é a esses que tens q ir convencer dos direitos do 'El torito enamorado'...
Como bem dizem praí dos tubarões, a minha liberdade acaba onde começa a tua... a indústria tauromática tem menos direitos que a da caça ou a da pesca? É a tua opinião e a de muitos... e é bom podermos discuti-la livremente apesar de nunca sabermos onde pára a razão. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum