Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 11:55 Assunto: Escolas de Surf
Olá
Vinha pedir a vossa ajuda para escolher uma escola de surf na zona de Lisboa.
Quando decidi iniciar-me no surf decidi inscrever-me numa escola, mas ao fim de algumas aulas estou bastante descontente com a escola em que me inscrevi.
No início gostava bastante mas desde o momento que os alunos conseguem fazer o take off são quase abandonados, para darem prioridade aos mais novos,até porque esses geralmente são acompanhados pelos pais.
Resumindo ao fim de 9 aulas a única coisa que me ensinaram foi a fazer o take off e mesmo assim, nao ajudam a evoluir.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 13:54 Assunto:
Olá,
Só te consigo aconselhar a do Copos pois sou amigo pessoal dele... purosurf.
Por outro lado, desculpa-me a questão mas...:
- Não tens amigos com quem surfar...??? _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Hermetic Sem desrespeito aos instrutores e ás escolas, a menos que te queiras tornar um pró, arranja amigos lança-te ás ondas e poupa o guíto.
Procura praias com pessoal, vai pro outside, senta-te e observa sem atrapalhar quem lá anda. Quando te sentires confiante e com vontade de castigar o corpo dropa umas marrecas e vai ganhando experiência.
Eu também dou grandes malhos, não tenho problemas com isso e sempre que posso deixo a onda para os prós. Ganho mais a observar alguém com experiência e quando chega a minha vez...siga sem medos.
A escola da vida é a melhor que alguém pode ter _________________ Koala 6,10"
ET 6,7"
Red Eyes 6.2"
Oneil Psycho II, 3.2
Body Glove Neo - Fusion 4.3
Registo: Mar 27, 2011 Mensagens: 221 Local/Origem: Sesimbra
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 14:50 Assunto: Re: Escolas de Surf
Hermetic escreveu:
Olá
Vinha pedir a vossa ajuda para escolher uma escola de surf na zona de Lisboa.
Quando decidi iniciar-me no surf decidi inscrever-me numa escola, mas ao fim de algumas aulas estou bastante descontente com a escola em que me inscrevi.
No início gostava bastante mas desde o momento que os alunos conseguem fazer o take off são quase abandonados, para darem prioridade aos mais novos,até porque esses geralmente são acompanhados pelos pais.
Resumindo ao fim de 9 aulas a única coisa que me ensinaram foi a fazer o take off e mesmo assim, nao ajudam a evoluir.
A melhor escola das redondezas!
Eu estou lá e adoro o pessoal e os instrutores, para não falar q o Copos é uma pessoa 5*!
As aulas são sempre bacanas e tens sempre 2/3 grupos de 5 pessoas, pode ser mais ou menos, depende do pessoal inscrito na aula daquele dia. Cada grupo tem sempre um instrutor a dar a aulas, ele ajuda-te a ver o que estás a fazer mal e em que é que podes melhor para fazer bem!!! _________________ Red Eyes 6'6 - Xcel Infiniti 4/3
"O sonho comanda a vida!"
"As ondas são como o sol, quando nasce é para TODOS!"
Hermetic Sem desrespeito aos instrutores e ás escolas, a menos que te queiras tornar um pró, arranja amigos lança-te ás ondas e poupa o guíto.
Procura praias com pessoal, vai pro outside, senta-te e observa sem atrapalhar quem lá anda. Quando te sentires confiante e com vontade de castigar o corpo dropa umas marrecas e vai ganhando experiência.
Eu também dou grandes malhos, não tenho problemas com isso e sempre que posso deixo a onda para os prós. Ganho mais a observar alguém com experiência e quando chega a minha vez...siga sem medos.
A escola da vida é a melhor que alguém pode ter
Eu também ja me mandei para a água sozinho, e confesso que ate recebi mais concelhos e ajuda do que tenho recebido nas aulas, foi uma surpresa bastante positiva.
Não tenho problemas em cair, mas como sei que domino pouco a coisa tenho tendência para me afastar para não atrapalhar.
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 16:07 Assunto:
Hermetic escreveu:
rudas escreveu:
- Não tens amigos com quem surfar...???
Sou do Norte, mais propriamente da Régua, e mudei-me recentemente para Lisboa por isso não tenho amigos aqui para me poderem ajudar no Surf.
Nóvamente os meus 2cents:
Acho q deverias aceitar os conselhos dos demais foristas e mandares-te à água por entre os milhares de surfistas de verão que poraí andam... no Inverno passam para apenas algumas centenas aí pela zona de Lisboa portanto acabas sempre por ter companhia...
Olha para os outros e vê uns filmes... o resto é um processo méramente repetitivo.
Tb existe uma coisa chamada instinto que pode estar mais ou menos desenvolvida nuns indivíduos que nos outros... a minha opinião é que, à semelhança das touradas, tenha vindo a desaparecer ao longo dos anos.
É a tão aclamada evolução. _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Sou do Norte, mais propriamente da Régua, e mudei-me recentemente para Lisboa por isso não tenho amigos aqui para me poderem ajudar no Surf.
Acho q deverias aceitar os conselhos dos demais foristas e mandares-te à água por entre os milhares de surfistas de verão que poraí andam... no Inverno passam para apenas algumas centenas aí pela zona de Lisboa portanto acabas sempre por ter companhia...
Olha para os outros e vê uns filmes... o resto é um processo méramente repetitivo.
Tb existe uma coisa chamada instinto que pode estar mais ou menos desenvolvida nuns indivíduos que nos outros... a minha opinião é que, à semelhança das touradas, tenha vindo a desaparecer ao longo dos anos.
É a tão aclamada evolução.
Percebo perfeitamente o que queres dizer, eu gostava de encontrar um grupo a quem me podesse juntar
As aulas foi uma maneira de contornar essa situação
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 16:39 Assunto:
rudas escreveu:
Hermetic escreveu:
rudas escreveu:
- Não tens amigos com quem surfar...???
É a tão aclamada evolução.
AHAHAHAAH... tu sabes muito, Rudas!!!
Ya, segue o conselho do Rudas, quer o primeiro (PuroSurf) ou o 2ª (combinares aqui com a malta e juntares-te ao gang das marrecas. É só apitares à malta lá no tópico do "Surfamos hoje..." que vai haver sempre alguém com quem surfar, verão ou inverno!
Não tenho opinião formada quanto à melhor forma de evolução. Eu tenho evoluido sempre sem recurso a escolas, mas tenho a noção de que num estado mais avançado de surf, pode ser vantajoso aprimorar a técnica e corrigir maus vicios. Mas também é mais uma questão de saber o que se quer tirar do surf!
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 17:49 Assunto:
wazaaa escreveu:
... mas tenho a noção de que num estado mais avançado de surf, pode ser vantajoso aprimorar a técnica e corrigir maus vicios. Mas também é mais uma questão de saber o que se quer tirar do surf!
LOL
Nem mais, digamos que o surf de performance não se coaduna com um emprego das nove às seis!!!
Tendo mente aberta às críticas (positivas) - acho que (quase) qq surfista de bancada as consegue produzir... - é facílimo evoluir.
Quando chegas ao ponto de quereres dominar as manobras New School - principalmente as que impliquem pairar por aí pelo ar... - aí sem dúvida que é necessário apoio técnico de diversa ordem... algo que na minha opinião apenas um treinador com um 'T' grande poderá oferecer e, uma marca/apoio associados.
É deste meu raciocínio q por vezes advêm algumas críticas às compras de material top qd até um determinado nível, não influencia poraí além esta aprendizagem ou a performance usar uma quilha X ou Y ou uma tábua de medida X, Y ou Z para diferentes tipos de mar... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Seg, 20 Ago 2012 - 19:12 Assunto:
Rudas, Moedas, Wazaaa, obrigado pela recomendação. É sempre um prazer ler e ouvir várias pessoas (amigos, conhecidos, alunos, ex alunos, playmates, etc...) a dar um feedback positivo acerca do trabalho que eu e os meus professores temos vindo a fazer.
Hermetic, já te deixaram aí o link para poderes consultar todas as infos. Algo mais específico é só enviar email - purosurfacademy@gmail.com
Temos aulas diariamente com grupos dos mais variados níveis por isso ficarás sempre bem enquadrado em qualquer um deles.
No caso da opção 1, estou à inteira disposição
No caso da opção 2 também te dou o meu total apoio. Se já tiveste algumas aulas sabes pelo menos o básico da técnica e das regras de segurança por isso faz-te a elas. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Apenas quero surfar a onda, pois o surf paramim funciona como um anti stress.
No dia que csg apanhar a ondae fazer a ondasinto-me feliz, ja que hoje em dia apenas faço ondas em frente e de 10 segundos
Esquece o shortboard o que tu queres é longboard _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Rudas, Moedas, Wazaaa, obrigado pela recomendação. É sempre um prazer ler e ouvir várias pessoas (amigos, conhecidos, alunos, ex alunos, playmates, etc...) a dar um feedback positivo acerca do trabalho que eu e os meus professores temos vindo a fazer.
Hermetic, já te deixaram aí o link para poderes consultar todas as infos. Algo mais específico é só enviar email - purosurfacademy@gmail.com
Temos aulas diariamente com grupos dos mais variados níveis por isso ficarás sempre bem enquadrado em qualquer um deles.
No caso da opção 1, estou à inteira disposição
No caso da opção 2 também te dou o meu total apoio. Se já tiveste algumas aulas sabes pelo menos o básico da técnica e das regras de segurança por isso faz-te a elas.
Neste momento encontro-me fora de Lisboa, mas quando voltar entro em contacto contigo.
Registo: Aug 22, 2011 Mensagens: 36 Local/Origem: Almada
Colocada: Ter, 21 Ago 2012 - 8:47 Assunto:
Hermetic escreveu:
D_Zaster escreveu:
A escola da vida é a melhor que alguém pode ter
Eu também ja me mandei para a água sozinho, e confesso que ate recebi mais concelhos e ajuda do que tenho recebido nas aulas, foi uma surpresa bastante positiva.
Não tenho problemas em cair, mas como sei que domino pouco a coisa tenho tendência para me afastar para não atrapalhar.
Boas Hermetic! O D_Zaster tem toda a razão no que está a dizer. Eu só fazia bodyboard e até à data ainda é a minha cena preferida mas há dias experimentei surfar sem ajuda de "treinadores", só com a ajuda do pessoal já com experiência e daqui do fórum, como por exemplo o Alho, Ruben_Caparica e Wazaaa e a verdade é que o bichinho ficou cá instalado e já fui mais uma vez levar umas tareias nas marrecas e já vejo uma luz ao fundo do túnel
A verdade é que nas escolas talvez aprendas com mais facilidade e com maior rapidez mas ires "sózinho" para o mar é preferível porque sempre poupas uns bons euritos e com sorte apanhas uma maltinha com imensa experiência e que te possa ajudar nesta caminhada
Tenho de ver se combino um surf com algum pessoal daqui, que esteja disposto a isso.
Também pode ser uma boa solução, até para conhecer mais gente por cá.
Boas,
Mais um nortenho aqui, do Porto, mas com uma casa em Covelinhas.. .. que se encontra a reiniciar..
Moras em que zona de Lisboa? Eu sou da Linha de Sintra e normalmente ao fim de semana, pego na esposa e na amante(prancha) e vou para a Praia Grande.
Tenho tido la aulas e não me tenho sentido com falta de acompanhamento.. ainda este fim de semana.. depois de umas lutas infrutiferas com a minha falta de equilibrio.. tive a "levar nas orelhas" do instrutor... que normalmente até são 2 ou 3, consoante o numero de alunos, naquele dia.
Tenho de ver se combino um surf com algum pessoal daqui, que esteja disposto a isso.
Também pode ser uma boa solução, até para conhecer mais gente por cá.
Boas,
Mais um nortenho aqui, do Porto, mas com uma casa em Covelinhas.. .. que se encontra a reiniciar..
Moras em que zona de Lisboa? Eu sou da Linha de Sintra e normalmente ao fim de semana, pego na esposa e na amante(prancha) e vou para a Praia Grande.
Tenho tido la aulas e não me tenho sentido com falta de acompanhamento.. ainda este fim de semana.. depois de umas lutas infrutiferas com a minha falta de equilibrio.. tive a "levar nas orelhas" do instrutor... que normalmente até são 2 ou 3, consoante o numero de alunos, naquele dia.
Diz-me qualquer coisa, se te quiseres juntar!
Boas ondas!
Quando estiver por Lisboa digo algo para ir-mos apanhar umas ondas.
Este fim de semana.. 25/26.. só dia 26 é que vou para a PG.. devo la estar antes das 9h.. depois disso, só se consegue parar o carro longe... se tiveres transporte.. aparece, eu oferecia-te boleia, mas vou com o carro cheio!
Eu vou la para a minha penultima aula... e a mulher para a 3ª.
Se tiveres equipamento.. são 15€ por aula a vulso, 50€ por 5 e 95€ por 10.
Se não tiveres.. são 20€, 75€.
No Sabado, venho aqui dizer-te a que horas é a aula.
Este fim de semana.. 25/26.. só dia 26 é que vou para a PG.. devo la estar antes das 9h.. depois disso, só se consegue parar o carro longe... se tiveres transporte.. aparece, eu oferecia-te boleia, mas vou com o carro cheio!
Eu vou la para a minha penultima aula... e a mulher para a 3ª.
Se tiveres equipamento.. são 15€ por aula a vulso, 50€ por 5 e 95€ por 10.
Se não tiveres.. são 20€, 75€.
No Sabado, venho aqui dizer-te a que horas é a aula.
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Ter, 04 Set 2012 - 16:44 Assunto:
Ó João Miguel, então não leste em cima que a Puro Surf é a melhor? _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
ainda só fui umas 10x a água. se por engano fôr ter ao pico onde está o crowd sinto-me como se estivesse a fazer jogging no meio de uma prova de atletismo, bazo logo.
a não ser que seja malta conhecida, não é boa ideia andar a aprender onde andam os que surfam lá à anos e que têm todo o direito de aproveitar as ondas sem ninguém a estorvar.
um exemplo: o aprendiz vai a remar para o outside para junto dos prós, vem uma onda maior e ele tem que largar a prancha porque não dá para fazer bico de pato, nisto vem alguém na onda e anda ali um pranchão desgovernado...
isto já deve ter sido falado montes de vezes, mas assim mantem-se o forum a bombar.
ainda só fui umas 10x a água. se por engano fôr ter ao pico onde está o crowd sinto-me como se estivesse a fazer jogging no meio de uma prova de atletismo, bazo logo.
a não ser que seja malta conhecida, não é boa ideia andar a aprender onde andam os que surfam lá à anos e que têm todo o direito de aproveitar as ondas sem ninguém a estorvar.
um exemplo: o aprendiz vai a remar para o outside para junto dos prós, vem uma onda maior e ele tem que largar a prancha porque não dá para fazer bico de pato, nisto vem alguém na onda e anda ali um pranchão desgovernado...
isto já deve ter sido falado montes de vezes, mas assim mantem-se o forum a bombar.
Largar a prancha porque não consegues fazer o duckdive ? E que tal treinares uns turtle roll's então ? _________________ As pranchas em epoxy são como os carros a gasóleo
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 04 Set 2012 - 20:21 Assunto:
jmsoares91 escreveu:
fixe escreveu:
Largar a prancha porque não consegues fazer o duckdive ? E que tal treinares uns turtle roll's então ?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum