Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 13 Set 2012 - 14:35 Assunto:
caparica_local escreveu:
espero que curtam o outro ta quase tambem
Muito bom Caparica,
Fica uma crítica (espero que a entendas como construtiva...), o episódio está excelente e merece uma conclusão à altura... pareceu-me que tinhas um deadline para cumprir e que acabaste por investir bastante tempo na edição na fase inicial e descuraste um pouco o final.
O surf está impec, a música tb... e com um pouco mais de tempo acho q consegues ter uma ideia arrebatadora para um 'grande finalle'... algo com piada ou não.
Entretanto e como sou amigo pessoal da Diretora do 'Arte Institute' (arte está em português propositadamente...) em NY - a Xôra Dra Ana Miranda - que ainda há 2 semanas esteve em grande no programa '5 para a meia noite' (http://videos.sapo.pt/NGmJk5be7eJ3SCMAvhYf), vou falar numa próxima ocasião no teu trabalho dado que estão sempre a receber e divulgar curtas metragens e talvez estejam interessados num novo estilo... se quiseres chécar... http://arteinstitute.org/
My 2 cents,
Abraço e keep on going,
Rudas
PS: estive a dar aulas nuns CEF's (equivalência ao 9ºano) estes últimos meses a míudos sem o mínimo de vocação e/ou vontade... não sei qual o teu nível de escolaridade mas como aquilo até é pago, já pensaste inscreveres-te numa coisa dessas de forma a poderes alcançar um estágio num sítio à maneira, 'estangeiramente falando'... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Editado pela última vez por rudas em Qui, 13 Set 2012 - 15:38, num total de 1 vez
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 13 Set 2012 - 15:09 Assunto:
caparica_local escreveu:
ps: vou voltar a estudar mas a pagar torna-se dificil que isto nao ta facil! :S
Olá!
Não entendeste bem... os putos são pagos para assistir às aulas!!!
Eu estive a leccionar num curso de fotografia... mas deverão haver alguns de multimédia ou algo mais relacionado contigo certamente!!!
Não me quero espalhar muito nos valores mas recebiam algo entre os 150 e 200eur / mês... não lhes era debitado qq tipo de encargo com materiais ou equipamentos necessários ao curso sendo-lhes atribuídos portáteis, máquinas fotográficas, etc...
Isto conjugado com um part-time ou algo do género vai na volta até daria para ti, digo eu!
No fim tens que ter um estágio na área que escolheste pelo que é capaz de ser engraçado... eu tenho papado uma série de formações mais numa de abranger o máximo de contactos possíveis que outra coisa...LOL _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Qui, 13 Set 2012 - 15:33 Assunto:
Caparica, da última vez que por cá andei fodi-te a cabeça (no bom sentido, como então compreendeste) para te inscreveres num curso multimédia.
Como vês, já somos três a puxar por ti (por diversas razões, o rudas conta por dois)
Começa a pesquisar cursos, faz contas à vida e, se possível, atira-te.
Abraço!
ps: vou voltar a estudar mas a pagar torna-se dificil que isto nao ta facil! :S
Olá!
Não entendeste bem... os putos são pagos para assistir às aulas!!!
Eu estive a leccionar num curso de fotografia... mas deverão haver alguns de multimédia ou algo mais relacionado contigo certamente!!!
Não me quero espalhar muito nos valores mas recebiam algo entre os 150 e 200eur / mês... não lhes era debitado qq tipo de encargo com materiais ou equipamentos necessários ao curso sendo-lhes atribuídos portáteis, máquinas fotográficas, etc...
Isto conjugado com um part-time ou algo do género vai na volta até daria para ti, digo eu!
No fim tens que ter um estágio na área que escolheste pelo que é capaz de ser engraçado... eu tenho papado uma série de formações mais numa de abranger o máximo de contactos possíveis que outra coisa...LOL
Um bocado offtopic, mas...
Rudas, que centros são esses? Há informação online? _________________ http://surfpt.blogspot.com
Registo: Mar 27, 2011 Mensagens: 221 Local/Origem: Sesimbra
Colocada: Qui, 13 Set 2012 - 16:52 Assunto:
Caparica, este ano vou começar na área da multimédia!
Vou começar no IADE no CET de Desenvolvimento de Produtos Multimédia
Vão ser 2 semestres de aulas mais 1 semestre de estágio!
Acho que devias de pensar numa coisa destas ou então fazeres uns workshops!
Tens potencial e acho que isso já toda a gente deste forum percebeu!
Estas vão ser as minhas cadeiras de 1º semestre!
Já agora as propinas são 295€ mes =s
Captação e Edição de Vídeo
Cultura Visual
Desenho Vectorial
Design Multimédia
Imagem Digital
Inglês Técnico
Introdução ao Design
Introdução ao Marketing e Publicidade
Linguagem e Comunicação
Sistemas de Informação e Comunicação
Web Design _________________ Red Eyes 6'6 - Xcel Infiniti 4/3
"O sonho comanda a vida!"
"As ondas são como o sol, quando nasce é para TODOS!"
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 19:31 Assunto:
Nuno,
Relativamente ao vídeo do Tomás Valente... Acho que perdeste uma grande oportunidade de brilhar. Porquê? Tens bom surf, boas imagens, uma montagem porreira... que é completamente arruinada por um pormenor: tens que investir num tripé bom com urgência.
Há outros pormenores no vídeo que depois posso falar contigo melhor, mas que são irrelevantes a comparar com este.
Abraço _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 19:42 Assunto:
Nuno não arruinaste nada, parabéns pela evolução.
Dá ouvidos ás palavras sabias do Rudas e investe numa formação, tens muito jeito e paixão pela a coisa, aproveita o dom e aplica-lhe umas pitadas de conhecimento técnico.
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 19:59 Assunto:
dafonso escreveu:
Nuno,
Relativamente ao vídeo do Tomás Valente... Acho que perdeste uma grande oportunidade de brilhar. Porquê? Tens bom surf, boas imagens, uma montagem porreira... que é completamente arruinada por um pormenor: tens que investir num tripé bom com urgência.
Há outros pormenores no vídeo que depois posso falar contigo melhor, mas que são irrelevantes a comparar com este.
Abraço
granda Dafonso, infelizmente tenho ido aos poucos, este tripé nem sequer é meu... e de uma amiga minha fotografa que me emprestou um tripé manfrotto...
um tripé que custa uns 200euros na boinha...
infelizmente ainda nao tenho carcanhol para isso... tou a ir aos poucos...
mas mal tenha 400euros pa um tripé + cabeça como deve ser descansa que vou agarrar logo num power!
infelizmente nao nasci ca peida virada pra lua ehehe
e infelizmente nem toda a gente compreende isso
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 20:04 Assunto:
Bem Nuno
Por acaso não te disse nada pq até tivemos mt pouco ao pé um do outro anteontem na água. Mas devias fazer mais pré-produção, ou seja, bloco de notas, pc, mac, lápis, caneta, etc formalizando concept boards e story boards ajudava-te a desenvolver melhor um storytelling e isso tem sido uma falha notória nos últimos videos. Estás muito preocupado com a técnica o que se desenrola perante os teus olhos e vais filmando ao acaso a ver o que isto dá, (o tripé é um problema e a mão seguir o olhar com firmeza depois não tens material video suficiente com qualidade igual e misturas tudo, planos narrativas, etc. Pensar mais antes ajuda a fazer melhor e até apresentar ao cliente para discussão de trabalho. Não metas a responsabilidade só do teu lado, tipo faço tudo... O cliente tem que participar no processo criativo e validar o trabalho. Outra coisa a música, eh pah, existem milhões de bandas, não coloques tipo só tipo a banda que ouves no momento isso é tão out of focus, cada trabalho tem uma temática, um mood e a música deve ser algo intemporal e não datado.
De resto já falámos deves estudar mais, mas é caro eu sei ou pelo menos inscrever-te em sites bons tipo www.lynda.com já ajudava abc e dispoem...
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 21:15 Assunto:
Sem dúvida que o puto ainda tem muito para aprender e evoluir mas ele tem pica e com estes pequenos biscates vai conseguindo patrocinar o investimento em mais material.
Não fui muito exigente com ele neste primeiro video e gostei do que foi feito. O feedback de alunos e amigos também está a ser bom e orgulho-me de poder contribuir, em vários aspectos, para o Nuno continuar o caminho dele.
O que o Alexandre referiu já vai ser implementado no próximo video para a Lisbon Surf House, com um "argumento" que eu e o Nuno em conjunto vamos discutir. As ideias já estão na cabeça e tem potencial para ficar alto video de apresentação da casa.
Obrigado Nuno! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 21:32 Assunto:
That´s the way Copos receber e dar d evolta...Quanto ao Nuno ele pica tem muita hehehehe, mas ele já sabe o que for necessário e possível eu ajudo. Ver e aprender todos os dias, horas, minutos e segundos...
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 21:38 Assunto:
alexandre1969 escreveu:
Bem Nuno
Por acaso não te disse nada pq até tivemos mt pouco ao pé um do outro anteontem na água. Mas devias fazer mais pré-produção, ou seja, bloco de notas, pc, mac, lápis, caneta, etc formalizando concept boards e story boards ajudava-te a desenvolver melhor um storytelling e isso tem sido uma falha notória nos últimos videos. Estás muito preocupado com a técnica o que se desenrola perante os teus olhos e vais filmando ao acaso a ver o que isto dá, (o tripé é um problema e a mão seguir o olhar com firmeza depois não tens material video suficiente com qualidade igual e misturas tudo, planos narrativas, etc. Pensar mais antes ajuda a fazer melhor e até apresentar ao cliente para discussão de trabalho. Não metas a responsabilidade só do teu lado, tipo faço tudo... O cliente tem que participar no processo criativo e validar o trabalho. Outra coisa a música, eh pah, existem milhões de bandas, não coloques tipo só tipo a banda que ouves no momento isso é tão out of focus, cada trabalho tem uma temática, um mood e a música deve ser algo intemporal e não datado.
De resto já falámos deves estudar mais, mas é caro eu sei ou pelo menos inscrever-te em sites bons tipo www.lynda.com já ajudava abc e dispoem...
been there
done that haha
grande Alex, neste proximo video ja ta tudo num bloco de notas da minha parte, depois ha que juntar os dois e fazer uma fusao das coisas ehehehehehe
ha que manter a calma porque infelizmente nao propriamente a "cagar" guita po material eheheh ta a ser bem devagar!
sem estudos
com ajudas, poucas mas boas de pessoal que felizmente acredita em mim
nao quero crescer da noite pro dia porque a piada disto tudo é subir um degrau de cada vez
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Sex, 14 Set 2012 - 21:46 Assunto:
caparica_local escreveu:
granda Dafonso, infelizmente tenho ido aos poucos, este tripé nem sequer é meu... e de uma amiga minha fotografa que me emprestou um tripé manfrotto...
mas mal tenha 400euros pa um tripé + cabeça como deve ser descansa que vou agarrar logo num power!
Sabia que ias perceber onde eu queria chegar... Eu sei que é caro e sei que vais devagar e que o dinheiro não cai do céu. Penso que sabes que não estava a desancar em ti... Tu não tens culpa nenhuma, mas esse "pormenor" é tão gritante nas filmagens da Crazy que mal dá para ver o surf em condições. Ainda para mais tive a ver isto numa TV de 32'' com a App do Vimeo o que torna a coisa ainda mais evidente. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Sáb, 15 Set 2012 - 20:03 Assunto:
dafonso escreveu:
caparica_local escreveu:
Sabia que ias perceber onde eu queria chegar... Eu sei que é caro e sei que vais devagar e que o dinheiro não cai do céu. Penso que sabes que não estava a desancar em ti... Tu não tens culpa nenhuma, mas esse "pormenor" é tão gritante nas filmagens da Crazy que mal dá para ver o surf em condições. Ainda para mais tive a ver isto numa TV de 32'' com a App do Vimeo o que torna a coisa ainda mais evidente.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum