Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 13:29 Assunto:
São precisos para as cerimónias oficiais. São eles por exemplo que preparam as bandeiras... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 13:42 Assunto: Re: Pergunta:
Twisted escreveu:
Porquê que Portugal tem um exercito???
Citação:
MISSÃO
1 — O Exército tem por missão principal participar, de forma integrada, na defesa militar da República, nos termos do disposto na Constituição e na lei, sendo fundamentalmente vocacionado para a geração, preparação e sustentação de forças da componente operacional do sistema de forças.
2 — Ainda, nos termos do disposto na Constituição e na lei, incumbe também ao Exército:
a) Participar nas missões militares internacionais necessárias para assegurar os compromissos internacionais do Estado no âmbito militar, incluindo missões humanitárias e de paz assumidas pelas organizações internacionais de que Portugal faça parte;
b) Participar nas missões no exterior do território nacional, num quadro autónomo ou multinacional, destinadas a garantir a salvaguarda da vida e dos interesses dos portugueses;
c) Executar as acções de cooperação técnico-militar nos projectos em que seja constituído como entidade primariamente responsável, conforme respectivos programas quadro;
d) Participar na cooperação das Forças Armadas com as forças e serviços de segurança, nos termos previstos no artigo 26.º da Lei Orgânica n.º 1-A/2009, de 7 de Julho;
e) Colaborar em missões de protecção civil e em tarefas relacionadas com a satisfação das necessidades básicas e a melhoria da qualidade de vida das populações.
3 — Compete também ao Exército assegurar o cumprimento das missões particulares aprovadas, de missões reguladas por legislação própria e de outras missões de natureza operacional que lhe sejam atribuídas.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 14:14 Assunto: Re: Pergunta:
S_o_B escreveu:
Twisted escreveu:
Porquê que Portugal tem um exercito???
Citação:
MISSÃO
1 — O Exército tem por missão principal participar, de forma integrada, na defesa militar da República, nos termos do disposto na Constituição e na lei, sendo fundamentalmente vocacionado para a geração, preparação e sustentação de forças da componente operacional do sistema de forças.
2 — Ainda, nos termos do disposto na Constituição e na lei, incumbe também ao Exército:
a) Participar nas missões militares internacionais necessárias para assegurar os compromissos internacionais do Estado no âmbito militar, incluindo missões humanitárias e de paz assumidas pelas organizações internacionais de que Portugal faça parte;
b) Participar nas missões no exterior do território nacional, num quadro autónomo ou multinacional, destinadas a garantir a salvaguarda da vida e dos interesses dos portugueses;
c) Executar as acções de cooperação técnico-militar nos projectos em que seja constituído como entidade primariamente responsável, conforme respectivos programas quadro;
d) Participar na cooperação das Forças Armadas com as forças e serviços de segurança, nos termos previstos no artigo 26.º da Lei Orgânica n.º 1-A/2009, de 7 de Julho;
e) Colaborar em missões de protecção civil e em tarefas relacionadas com a satisfação das necessidades básicas e a melhoria da qualidade de vida das populações.
3 — Compete também ao Exército assegurar o cumprimento das missões particulares aprovadas, de missões reguladas por legislação própria e de outras missões de natureza operacional que lhe sejam atribuídas.
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 14:35 Assunto:
bué! é tudo a roubar à brava!
fiz a tropa em 91 e o que eu vi era aquilo que estava à vista de todos. havia carros particulares que, tranquilamente, iam encher-se à messe de oficiais. imagino o que não se vê (nas esferas mais altas)... scum of the earth! _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Oct 19, 2006 Mensagens: 881 Local/Origem: @ Porto
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 15:53 Assunto:
Bem quando la estive foi para:
Apanhar algumas das maiores bezanas da minha vida e tentar bater o recorde de tempo a esgotar as bebidas no bar, fugir do quartel a noite e ir curtir, fumar umas cenas que fazem rir ate cair, aprender a fingir que estas aleijado para nao fazeres serviço, dar gozo as gajos que pensam que sabem muito... enfim coisas que nos fazem " ficar grandes homens e servir a patria "
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 16:57 Assunto: Re: Pergunta:
Twisted escreveu:
quando é que o Exercito Português custa ao Governo?
Atrevo-me a escrever que, parece-me, estás a confundir o "exercito" com as forças armadas ( exercito+força aerea+marinha ).
Nesse caso "o Orçamento do Estado para 2012 prevê para o Ministério da Defesa uma despesa de 2.216 milhões de euros menos 3,9% do que" em 2011.
2.212 MEur, é quanto nos custará a nossa tropa este ano.
De todo o modo a pergunta que colocas é pertinente e é tema recorrente de debate na sociedade civil e inclusive nas forças armadas, onde muita gente não se sente particularmente contente com a situação actual.
Deixo este excerto de um artigo de Junho de 2012, publicado no jornal de Defesa:
Citação:
(...) Enquanto a sociedade civil questionar, e enquanto não houver um inimigo suficientemente feio para suscitar ódios, passará esta por inculta por aparentar não saber a resposta para a problemática da justificação da existência das Forças Armadas. Aos militares, em vez de tomar atitudes pseudo-revolucionárias para o exterior, ou em vez de aguardar fatidicamente que o poder político lhes venha impor modelos de raiz anti-natural, deveriam revolucionar-se no seu âmago, de modo a fazer crer ao poder governamental que, na sua agenda política, será conveniente fazer deslizar o assunto das Forças Armadas da pilha de assuntos para ir tratando para a pilha de assuntos a tratar. Só o interesse manifestado pela sociedade civil e a pressão que o eleitorado poderá exercer sobre o poder político poderão fazer evoluir o estatuto das Forças Armadas e o interesse pela Segurança e Defesa Militar nacional para patamares mais favoráveis e para níveis estatuto mais reconhecido. Se o poder político estiver activamente confortável no desinteresse e se a comunicação social não ajudar no processo pedagógico, caberá às Forças Armadas desatar o nó dos poderes internos e inventar um passo para desbloquear o impasse.
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 17:07 Assunto: Re: Pergunta:
S_o_B escreveu:
Twisted escreveu:
quando é que o Exercito Português custa ao Governo?
Atrevo-me a escrever que, parece-me, estás a confundir o "exercito" com as forças armadas ( exercito+força aerea+marinha ).
Nesse caso "o Orçamento do Estado para 2012 prevê para o Ministério da Defesa uma despesa de 2.216 milhões de euros menos 3,9% do que" em 2011.
2.212 MEur, é quanto nos custará a nossa tropa este ano.
De todo o modo a pergunta que colocas é pertinente e é tema recorrente de debate na sociedade civil e inclusive nas forças armadas, onde muita gente não se sente particularmente contente com a situação actual.
Deixo este excerto de um artigo de Junho de 2012, publicado no jornal de Defesa:
Citação:
(...) Enquanto a sociedade civil questionar, e enquanto não houver um inimigo suficientemente feio para suscitar ódios, passará esta por inculta por aparentar não saber a resposta para a problemática da justificação da existência das Forças Armadas. Aos militares, em vez de tomar atitudes pseudo-revolucionárias para o exterior, ou em vez de aguardar fatidicamente que o poder político lhes venha impor modelos de raiz anti-natural, deveriam revolucionar-se no seu âmago, de modo a fazer crer ao poder governamental que, na sua agenda política, será conveniente fazer deslizar o assunto das Forças Armadas da pilha de assuntos para ir tratando para a pilha de assuntos a tratar. Só o interesse manifestado pela sociedade civil e a pressão que o eleitorado poderá exercer sobre o poder político poderão fazer evoluir o estatuto das Forças Armadas e o interesse pela Segurança e Defesa Militar nacional para patamares mais favoráveis e para níveis estatuto mais reconhecido. Se o poder político estiver activamente confortável no desinteresse e se a comunicação social não ajudar no processo pedagógico, caberá às Forças Armadas desatar o nó dos poderes internos e inventar um passo para desbloquear o impasse.
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 17:53 Assunto:
Pete escreveu:
Twisted acordaste com mais uma diarreia cerebral?
Não... não acordei a pensar em ti!!!
Apenas acordei numa de meter nojo (para não variar)!
Falando a serio... eu vi um videozinho de surf no youtube da Costa Rica e foi pesquisar sobre o pais... e achei-o interessante! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 18:02 Assunto:
eu se mandasse era umas das coisas que fazia, acabar com as forças armadas, de um dia para o outro.
tudo que tivesse mais de 40 anos , reforma , os outros que tivessem perfil (não seriam muitos, cheira-me ) poderiam ser reciclados para a policia e bombeiros)
os únicos que seriam mais aproveitados seria a marinha, juntamente com o material , criar um ISN e policia marítima a sério.
o restante material (tanques, camiões, jipes, etc...) o que desse para aproveitar para os bombeiros, óptimo, o resto (armas, munições, etc...) vender para a sucata , depois de inutilizado.
é que toda a gente gosta e quer paz, mas todos querem ter armas ... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
A posição que Portugal ocupa neste ranking (Despesas militares comparadas com o GDP do país) é deveras preocupante num país a atravessar uma crise económica:
Nao sei se tas a gozar nuno , mas quando foi aquela cena dos 18 anos fui à base do alfeite e o almoço foi 5 estrelas. Era rancho _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Colocada: Qua, 10 Out 2012 - 19:26 Assunto:
NunoSousa escreveu:
Tu nunca deves ter comido na Messe de Cascais se não calavas a boquinha e vias como são boas as Forças Armadas
Quem moi???
Tou-me a cagar para as forças armadas... É uma desculpa para dar dinheiro a uns certos meninos que lá andam a imenso tempo!
Mas coitado do Governo que lá mexer já que vai abaixo de certeza! _________________ Com cuecas de aço!
Só andei lá 4 meses....1 de recruta (aceita-se) e 3 a mamar do estado e a trabalhar para chulos!!! Dassss...
Saí no meu dia de anos e fodi os cinco contos e quinhentos em grades de minis.
O que vale é que vim de Elvas para Lisboa de submarino....NOT!! _________________
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum