Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Dom, 14 Out 2012 - 22:55 Assunto:
Twisted escreveu:
Mas já sei como é este assunto aqui no forum!!!
Por isso...
Entrei contigo na brincadeira, acho piada teres sempre uma bala guardada para o gajo.
E não sou eu, concerteza, a vestir a pele de advogado de defesa - neste heat, então, falhou redondamente. Acho que o Saca tem sido demasiado emocional e parece que toda aquela vontade de vencer lhe tolda o discernimento.
De todas as formas gosto de ter um português no tour por quem torcer.
Desde que ele começou a competir (e que as transmissões das etapas do tour em directo eram uma novidade) que lhe acompanho a carreira.
Já foram alguns os momentos altos e que me deram gozo de assistir. Houve até temporadas em que surfava como poucos no rail, com alto power, mandava altos tubos e, imagina, vacilava pouco e raramente caía.
Essa não tem sido a regra ultimamente e ao que parece, para teu grande gáudio (ouvem-se ao longe as tuas gargalhadas guturais e o maquiavélico esfregar de mãos), está bem longe dessa realidade.
Só a vontade de estar no tour não lhe vai chegando para acompanhar aquele punhado de surfistas excepcionais... É bem possível que fique pelo caminho em breve! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Só a vontade de estar no tour não lhe vai chegando para acompanhar aquele punhado de surfistas excepcionais... É bem possível que fique pelo caminho em breve!
A este nível o que vai dentro da cabeça conta tanto ou mais do que o surf...E parece que este ano é o que tem faltado.
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Dom, 14 Out 2012 - 23:17 Assunto:
fredmendes escreveu:
pedrointhehouse escreveu:
Só a vontade de estar no tour não lhe vai chegando para acompanhar aquele punhado de surfistas excepcionais... É bem possível que fique pelo caminho em breve!
A este nível o que vai dentro da cabeça conta tanto ou mais do que o surf...E parece que este ano é o que tem faltado.
Infelizmente tem-lhe faltado a frieza, mas também o surf. Para além disso tenho a sensação que o tour nunca reuniu, como agora, uma elite com tanto talento. _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Seg, 15 Out 2012 - 7:40 Assunto:
pedrointhehouse escreveu:
De todas as formas gosto de ter um português no tour por quem torcer.
Desde que ele começou a competir (e que as transmissões das etapas do tour em directo eram uma novidade) que lhe acompanho a carreira.
Faço o mesmo!!! Só que caí-me sempre os tomates quando eu vejo a ter erros mesquinhos!!!
Se ele tem pressão desligue o facebook e vá surfar! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Jun 22, 2012 Mensagens: 48 Local/Origem: Biafra
Colocada: Seg, 15 Out 2012 - 10:40 Assunto:
Eu estive lá no sabado, curti mesmo muito, acho que todos eles são excelentes atletas surfistas. Agora, de todos eles o mais foleiro, é o Tiago Pires com aquele gesto "manguito", aquilo é o quê? frustação? Assinatura do tuga no tour? fica mal, foleiro, nada profissional.
Registo: Nov 26, 2008 Mensagens: 913 Local/Origem: Rua Casal dos ninhos - baleal
Colocada: Seg, 15 Out 2012 - 12:11 Assunto:
Jorgius escreveu:
mas então não era hoje que entrava um swell enorme ?!
Não, my friend , ainda à dois dias escrevi que ia ser na quinta , e sexta .
E ai que se vai realizar o campeonato .
Hoje pararam pois o swell deveria entrar um pouco mais oeste, mas está Norte -NoroOeste .
E superTubos está longe do que foi anunciado para o melhor evento da tour .
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 15 Out 2012 - 12:15 Assunto:
Daquilo que consigo perceber, com estas previsões, Sexta será o melhor dia, certo?
Algum dos entendidos faça o favor de avançar com uma explicação. Não me apetece nada voltar à estrada para apanhar um dia igual a ontem. Valeu pela companhia e por alguns belos momentos.
Pelo que eu vejo no guru parece que sexta podem estar altas... provavelmente podem começar quinta e seguir os rounds finais a sexta _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Na quinta não acredito, terça,quarta e quinta esta onshore, deve estar tudo partido embora quinta entre uma boa ondulação. Sexta parece que vai estar muito bom nos super, se não conseguirem acabar o campeonato todo na sexta devem prolongar para sábado e acabá-lo na Mota porque o vento entretanto vira para Sul _________________ ORG Surf Community
Cheguei lá eram umas 9 e tal mar clean mas pequeno e como não começavam os heats fui até ao lagido, quando voltei só tinha lugar no molhe leste ainda fui a tempo de ver o heat que o medina ganhou. 6f vai ser o melhor dia. _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Registo: Mar 05, 2008 Mensagens: 227 Local/Origem: Algés
Colocada: Seg, 15 Out 2012 - 15:05 Assunto:
Eu estive lá no sabado e domingo e adorei o 1º dia e tirando o 1º heat vi os outros todos e adorei.
Quando foi o heat do saca foi o delirio na praia pena foi ele não ter passado mas ontem bastava ter feito o que o julian lhe fez e ter pressionado o andino e tinha conseguido, a sorte não o tem acompanhado mas tem de ser mais esperto e matreiro e forçar o erro dos outros quando está a ganhar
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Seg, 15 Out 2012 - 23:24 Assunto:
Ananas escreveu:
Pelo que eu vejo no guru parece que sexta podem estar altas... provavelmente podem começar quinta e seguir os rounds finais a sexta
Ontem, juntamente com a equipe técnica da SOS, conheci o pessoal do Magicseaweed que faz a previsão do campeonato. Ficamos todos muito bem impressionados com o seu trabalho !
Eles fazem também a previsão da Nazaré para a ZON North Canyon do McNamara.
Tem um mega conhecimento sobre os fundos e as dinâmicas locais. Muito bem preparados (e deve ter sido por isso que tiraram o lugar à Surfline).
Estivemos a discutir os vários sites de previsão, e os peritos não entendem porque toda a gente usa o WindGuru
A resposta é simples, é o mais fácil de ler e de entender. É user-friendly.
Por outro lado, é muito restrito e limitado (faltam as várias componentes de swell, os mapas de superfície etc) e, segundo eles, falha muito mais.
Não sei...
Estivemos a discutir os vários sites de previsão, e os peritos não entendem porque toda a gente usa o WindGuru
Por outro lado, é muito restrito e limitado (faltam as várias componentes de swell, os mapas de superfície etc) e, segundo eles, falha muito mais.
Ando a dizer isso à uma data de tempo, mas ninguém me da ouvidos. Windguru para mim só para o vento e para me dar uma ideia do panorama geral. Depois é obrigatório ir ver os componentes do swell. _________________
da minha experiência o windguru só me tem falhado no verão. De resto impecável. Quando ha duvidas magicseaweed gráfico do swell _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 16 Out 2012 - 11:28 Assunto:
Mnel escreveu:
Ananas escreveu:
Pelo que eu vejo no guru parece que sexta podem estar altas... provavelmente podem começar quinta e seguir os rounds finais a sexta
Ontem, juntamente com a equipe técnica da SOS, conheci o pessoal do Magicseaweed que faz a previsão do campeonato. Ficamos todos muito bem impressionados com o seu trabalho !
Eles fazem também a previsão da Nazaré para a ZON North Canyon do McNamara.
Tem um mega conhecimento sobre os fundos e as dinâmicas locais. Muito bem preparados (e deve ter sido por isso que tiraram o lugar à Surfline).
Não sei...
Mnel, também gosto muito do MSW, apesar de na maioria das vezes, mais por preguiça e porque considero que em termos de vento raramente falham (basta ver o que aconteceu no domingo que com uma precisão incrivel, o vento rodou a meio da tarde de acordo com as previsões) usar o Windguru.
Em todo o caso, quando quero ter uma ideia mais rigosoa do swell e em especial perceber o tamanho real de onda na praia em questão, uso o MSW.
Só lhes falta uma coisa: uma boa app para Android. Vê lá se lhes dizes para os gajos fazerem uma app porreira para o smartphone, que dava mesmo jeito!
De resto, ontem eu e o my mate Pirata estivemos lá pelo campeonato a ver os únicos dois heats antes da maré encher e swell começar a cair e os gajos fecharem o estaminé. Ainda deu para ver os dois putos do momento a mostrarem apenas um bocadinho do que sabem: John John e Medina!
Saquei as fotos possíveis que a minha lente 18-55mm me permitem, que os tempos estão dificeis para comprar uma objectiva mais capaz.
De resto, o dia saldou-se por uma visita à candy shop 58 onde me apaixonei por duas Lost brutais (os tempos estão dificeis também para comprar pranchas importadas... ) e umas marrecas divertidas no Molhe Leste longe do crowd (ou quase)!!
Hoje é lay day, e amanhã também deve ser, vamos ver se ainda consigo surfar da parte da tarde algures na costa norte!!
Quinta e sexta feira, olhando para o Windguru e para as novas previsões que resultam em glassada, com o swell gigante que se espera, prevejo um dia épico em especial para quinta! O meu palpite é que terminem o campeonato nestes dois dias!!!
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Ter, 16 Out 2012 - 11:53 Assunto:
Ontem, até o vento mudar, deu uma bela surfada a meio da baía, juntamente com o Pecas e o Massas que estiveram a treinar e afinar a mota de água para as bombas que estão para entrar. Ainda fomos hoje de manhã à Nazaré mas o vento não ajudou.
Vou lá andar outra vez. A ver se nos encontramos.
Com estas companhias ainda me torno big-rider por acidente
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum