o puto merece, parece uma lula com aqueles braços, é bacano, tem técnica, tem style e disse-me bom dia no guincho... e eu derreti-me logo _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qui, 18 Out 2012 - 19:18 Assunto:
Eu, Alho e Pirata vimos altas ondas bem surfadas!!! Aquele heat em que o Medina limpou o Kohole e o John John foi de loucos, aquele tubo do Owen foi mesmo à minha frente, freak!!!
E aquele tubaço seguido de mega aéreo não completado do João João no heat do round 5, foi de loucos!!! Que ondaço!
Tantas e tantas ondas... saquei algumas chapas, mas a lente não ajuda... fez-se o que se pode!!
Belo dia de praia portuguese style com as cadeirinhas, o farnel e a geleira cheia de minis!
Twisted, aquele 9,6... e qualquer coisa do Medina nem tu consegues deitar abaixo, velha!
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 12:21 Assunto:
Bom, não acordei a tempo... de modo que o dia final é pelo webcast.
Noite do caraças, a passada. Tenho de parar de beber. Quando uma senhora habituada aos excessos do rock (A Perfect Circle, Zwan, etc) nos diz de boca aberta que bebemos muito, um tipo começa a pensar
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 15:00 Assunto:
vi tubos destes, durante estes dias, a serem pontuados na casa dos 3. as outras 2 manobras? n me f***** _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Apr 02, 2009 Mensagens: 802 Local/Origem: FT Guerrilha
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 15:11 Assunto:
grande estrilho! foi completamente ROUBADO……………… _________________ Não surfes para os outros, surfa para ti.
A verdadeira evolução começa aí… http://dvfoto.blogspot.com/
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 15:26 Assunto:
e lá ganhou um dos meus surfistas preferidos, e uma boa final com muita emoção (não achei assim tanto roubo... )
já agora perdi um bocado da entrega dos prémios , mas não vi o Medina, não foi ao palco? _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 15:45 Assunto:
bernaf98 escreveu:
foi mas a chorar e depois foi-se embora mal entregaram o premio ao julian
pois , imagino...
mas é só o que este puto tem de "trabalhar" é a parte emocional, quando controlar as emoções tem tudo para ser várias vezes campeão mundial _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 15:49 Assunto:
O Medina foi-se embora mas a mãe dele foi dar os parabens ao Jjulian, bom Fairplay.
Acho que o Medina mostrou um surf ao mais alto nivel, incluindo este ultimo heat.
Eu não sou a pessoa com melhor conhecimento tecnico para pontuar ondas, mas na minha opinião, Medina mostrou manobras muito bem encaixadas, surf refinado, grande percentagem das manobras arriscadas finalizadas com exito. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 15:52 Assunto:
Eu estava a torcer pelos dois antes deles chegarem á final, não tinha perferencia nem por um nem por outro. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Dec 24, 2007 Mensagens: 217 Local/Origem: Portuguese republic
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 16:06 Assunto:
Para mim um justo vencedor. Não achei roubo nenhum, achei foi que a ponta de sorte foi do Julian em ter aparecido aquela onda naquele momento. Ele fez o que podia fazer naquela onda e acho que mereceu a pontuação. Acho sim que o Medina está a surfar muito bem, mas continuo a achar que é demasiado competitivo e chega a roçar o "ser porco" dentro de água, tal é a forma agressiva como investe sobre os adversários. Já a parte emocional tem que ser bem trabalhada, porque para ganhar no futuro (e acredito que ele vai ganhar muita coisa) é preciso saber perder e aprender com as derrotas. _________________ Rebelo
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 16:08 Assunto:
Achei a 1ª onda do Julian overscored... 7.83 um tubo relativamente curto com uma saída daquelas... ??? Depois aquele tubo totalmente clean do Medina com um 7.47... mais pequeno é verdade, mas com uma secção dupla... pá... depois o Julian faz um 8.43 numa onda pior...???? Um é nitidamente mais australiano q o outro! _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 16:15 Assunto:
rudas escreveu:
Achei a 1ª onda do Julian overscored... 7.83 um tubo relativamente curto com uma saída daquelas... ???
Depois aquele tubo totalmente clean do Medina com um 7.47... mais pequeno mas com uma secção dupla... pá... um é nitidamente mais australiano q o outro!
Quando chegar a casa quero ver a repetição deste heat para tirar as provas do nove, achei a ultima onda do Julian overscored, um tubo razoavel com duas manobras na espuma. _________________ http://mugen2i.blogspot.com/
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 16:16 Assunto:
Bom, parece que a ideia com que fiquei da praia se confirma pelo pessoal que viu pelo webcast. Também me pareceu que o Medina foi roubado... se muito ou pouco não sei.
Também não conseguimos ouvir bem as notas, e para ser sincero da posição em que estávamos só conseguimos ver bem as duas esquerdas com aéreo do Medina sendo que as duas direitas do Julian, em especial a ultima, não conseguimos ter grande ideia do seu valor.
Em todo o caso, depois de perceber que o Julian só precisava de 7,55 para ganhar, percebi que afinal de contas aquelas duas ondas do Medina levaram quase tanta pontuação como o tubo pela doggy door do Julian! Pois bem, o que vi, nas duas ondas do Medina foram duas ondas muito melhor surfadas e aproveitadas do que a primeira onda do Julian e seguintes tentativas.
O Medina na primeira esquerda, manda um aéreo controladissimo, aterra controladissimo na parede vertical da onda (atenção que não aterra na espuma como acontece quase sempre), vai abaixo manda o bottom e segue com dois snaps verticais até ao fim da onda. Na segunda onda é mais ou menos a mesma coisa, mas acho que o aéreo além de ser mais alto a aterragem é ainda mais vertical e dificil e ainda finaliza novamente com um snap vertical. Ambas as ondas são surfadas até ao fim e aproveitadas ao máximo com manobras de altissimo grau de dificuldade.
Aparentemente os juizes entenderam pontua-las na casa dos 7 pontos e qualquer coisa.
A ultima onda do Julian apesar de estar a ver detrás pareceu-me também uma onda de grande qualidade, mas vi a repetição do tubo e não foi limpo, pois nem chegou a ser pela doggy door foi mesmo rompendo o lip! As manobras seguintes, sim sr... foram potentes e limpas e merecem boa pontuação.
Sem ver repetições (a não ser dessa ultima onda do Julian) diria que se essa onda leva 8,43 as duas outras do Medina teriam de levar uma pontuação muito perto disso, e aquele tubo do Julian teria de ser menos pontuado pois eu fartei-me de ver, noutras rondas, tubos iguais pontuados com 4 e 5's (curiosamente a brasileiros também, se bem me recordo um foi ao Raoni)!!!
Em todo o caso, quando puder irei ver o heat repetido para avaliar melhor! Mas para já é esta a minha ideia!
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 19 Out 2012 - 16:30 Assunto:
Revi as ondas através do heat analyzer e mantenho a opinião inicial.
A ASP precisa de um bom safanão no que à organização dos eventos respeita.
Quanto à parte emocional do Medina, acho que há por aí um engano qualquer. Alguém viu um heat onde as emoções o tenham condicionado? Pois...
A reacção pós-heat é normal, atendendo ao que se passou. Não é a primeira, nem a segunda e não vai ser a última vez que assistimos a isto. Ao fim de tantos anos, os mercados ainda mandam e muito. Agora vá, todos a comprarem produtos destas marcas. Mantenham o status quo.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum