Colocada: Sáb, 02 Fev 2013 - 19:25 Assunto: Quem acode os surfistas?
Todos nós, ou pelo menos alguns algum de nós já se viram envolvidos em alguma espécie de resgate aquático, digno de uma autêntica equipa de salvamento marítimo. Basta ler os jornais. Há sempre algum surfista ou BB envolvido no salvamento de alguém.
E quem nos acode a nós?
Somos assaltados, roubados, agredidos (nozes), acusados de desordeiros, de espécie "legalize", toxicodependentes, enfim... tantas merdas que nem perco tempo a descreve-las.
Mas quando alguém caí no liquido num daqueles sítios onde era não suposto cair, lá vai o zé do pé descalço de braçada em braçada, muitas vezes correndo risco, expondo a sua dama coberta de wax e aqueles fins do kely que custaram muitos €€€ ao perigo de se cruzar com um calhau...Enfim...
Carcavelos em mais um belo dia de marrecas. Apesar do crowd não me posso queixar. Hoje não fui assaltado e dropei umas marrecas bem boas, serviu para apagar as magoas.
Já estava a trocar de indumentária quando passa por mim um miúdo com duas tábuas na mão. Vinha acompanhado de um homem de aspeto maduro que segurava algo na cabeça. Quando se aproximou de mim, reparei que sangrava abundantemente da cabeça e pelo que e percebi, procurava auxilio. Ainda o vi falar com pessoal que trocava de roupa apontando em direção á Clinica Europa mas depois perdi-o de vista.
Este surfista esteve no mesmo pico onde eu estava, Lembro-me de o ver por ali. Ainda pensei...FDS outra vez O NOZES????? Mas não , o Nozes não andava lá, as marrecas das hoje eram só para prós da minha estirpe logo ficou descartada a possibilidade de ter sido essa personalidade o autor.
Será que foi de carola ás pedras???
Onde está o socorro?
Bombeiros nem vê-los, só no verão e porque o Município paga.
Policia Marítima nada, devem andar ao largo a ver se multam o Namara por excesso de velocidade.
PSP, idem. No verão é que há gaijas boas, agora é só feias e gordas.
Com isto deixo a pergunta... QUEM NOS ACODE??? _________________ Koala 6,10"
ET 6,7"
Red Eyes 6.2"
Oneil Psycho II, 3.2
Body Glove Neo - Fusion 4.3
Editado pela última vez por D_Zaster em Sáb, 02 Fev 2013 - 20:01, num total de 1 vez
Isso é quase o mesmo que dizer que eu vou a andar na rua, tropeço numa pedra, vou de cabeça ao chão e devia lá estar um paramédico pronto para me socorrer...
Há muitos agentes deslocados para a praia no verão porque é onde se concentra grande parte da população. Em carcavelos não sei como é, mas nas praias que frequento no verão nunca lá vi bombeiros nem policia (no máximo um sinaleiro para descomplicar o transito). Qualquer coisa tens o nadador salvador e ele chama quem tiver que chamar... _________________ ORG Surf Community
O teu discurso parece-me uma ode à "indignação porque sim".
Creio que qualquer surfista reconhecerá que cada vez que entra no mar não está livre de a divina providência lhe vir a falhar. E tendo isto como premissa, das duas uma: ou se entra conscientemente na água sabendo os riscos, ou se é irresponsável e seja o "fia-te na Virgem".
Ora faz parte do "ser surfista" saber que fora da época balnear a ajuda não é sempre imediata. Sendo isto mais uma razão para apelar ao bom senso de cada um, antes de se fazer ao mar. Uma coisa é certa, mais tarde ou mais cedo acabamos por saber se realmente "temos a noção" ou não. Isto porque o mar (mais uma das suas muitas qualidades) tem uma capacidade inesgotável de nos ensinar os nossos limites.
E agora o reality check: acidentes acontecem? Sim. Faz dói-dói? Sim. E dói muito? Às vezes. Fica marca? É possível.
Cabe a cada um pesar os prós e contras e decidir se estes "percalços" são efectivamente compensados pelo prazer que se tira desta nossa actividade. Uns pensarão que sim, outros não e afastam-se do lineup. Pessoalmente acho que se tudo fosse dado de mão beijada, não daríamos o devido valor àquilo que temos. E no surf, como na vida, "aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes".
conheces o francisco? eu conheço, lembra-te dele antes de te meteres comigo!
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Está empiricamente provado que, todos os desastres naturais, provocados ou de ordem desconhecida, em Carcavelos, são e serão sempre culpa do Nozes.
Vi um sargo puxar o leash ao Pirata no Sábado (a pedido do nozes)
A coisa só acalmou porque o gajo deu à barbatana mais para fora, para junto do cardume, e não quisemos arranjar confusão porque eles eram mais e nós estávamos com uma miúda.
Vi também um senhor suspeito no parque logo pela matinal, e suspeitando que fosse um meliante de automóveis, fui perguntar-lhe as horas, como quem diz "estou a ver quem tu és, se roubas algum carro tás fdd". O senhor era apenas um operário à espera da carrinha que estava atrasada (por culpa do nozes )
Sei que um senhor pisou caca de cão (o cão era do nozes)
A questão não é quem nos acode a nós surfistas, mas sim, se o edgar nozes bater num cota no meio da floresta e ninguém estiver lá para ouvir, será que ele grita? _________________ Alho wrote:
Citação:
Rapariga: " (...) mas não é só o que tu estás a dizer...tens aqui uns quantos dings mal reparados, isto deve estar a deixar entrar água!"
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 03 Fev 2013 - 12:06 Assunto:
SeaNoEvil escreveu:
Está empiricamente provado que, todos os desastres naturais, provocados ou de ordem desconhecida, em Carcavelos, são e serão sempre culpa do Nozes.
Vi um sargo puxar o leash ao Pirata no Sábado (a pedido do nozes)
A coisa só acalmou porque o gajo deu à barbatana mais para fora, para junto do cardume, e não quisemos arranjar confusão porque eles eram mais e nós estávamos com uma miúda.
Vi também um senhor suspeito no parque logo pela matinal, e suspeitando que fosse um meliante de automóveis, fui perguntar-lhe as horas, como quem diz "estou a ver quem tu és, se roubas algum carro tás fdd". O senhor era apenas um operário à espera da carrinha que estava atrasada (por culpa do nozes )
Sei que um senhor pisou caca de cão (o cão era do nozes)
A questão não é quem nos acode a nós surfistas, mas sim, se o edgar nozes bater num cota no meio da floresta e ninguém estiver lá para ouvir, será que ele grita?
Epic Chuck Nozes! _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum