Nozes na água, eheheh
este super tubos capítulo perfeito faz-me lembrar as etapas do wct no Rio!!!
especialmente porque ta sempre tudo torto e um onshore de merda _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Bem esta campeonato deixa-me frustrado só de ver... com estas condições, bem que faziam num fim de semana e não a uma terça feira...
sempre dava para ver ou na praia ou em directo e não estar sempre a interromper horário laboral com expectativa de ondas perfeitas (isto segundo o que se viu nos videos promocionais!)
Quanto aos comentadores, sinceramente não tenho razões de queixa. Peca por terem o azar de o mar não oferecer muitas condições, caso contrário era um campeonato muito agradável para se ver. _________________ "Powered" by: Lamina Customs
O Nicolau limpou aquilo tudo. O homem está tão stoked que até lhe saem palavrões na entrevista. Foi de longe o melhor, grande máquina! _________________ Less talk, more surf!
deixa la mnel, eu sou grego, romano, árabe, mouro e ainda tenho um toque de visigodo nos pés, por isso posso dizer que sou germânico também _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Ter, 19 Fev 2013 - 19:16 Assunto:
Falta aos nossos competidores um bocado de noção do que é agradecer aos patrocinadores. O Garret McNamara podia dar workshops disso nos dias que a Praia do Norte estiver com menos de 10 metros.
O pessoal do marketing da Fiat também precisa de umas aulas dessas. Eis a maneira que acharam para promover o Fiat Panda 4x4:
axo que nunca vi campeonato com condiçoes tao estupidas e pontuaçoes tao baixas quanto este. mesmo com o esforço dos comentadores e organizaçao a tentar fazer parecer que havia condiçoes, nao foi suficiente.
mau demais
segundo a informaçao que consta no site oficial do evento,este campeonato é dedicado a surfistas que gostam de ondas perfeitas e dedicam a vida a procura das mesmas (conceito the search rip curl).
tem tudo haver com o que se passou hoje!
sorte tiveram aqueles que nao quiseram ou puderam entrar, nao perderam nada.
uma organizaçao de um evento deste tipo tem que ter flexibilidade para caso as previsoes nao estejam certas, adiar o evento para um dia que tenha as condiçoes minimas para um evento deste tipo ter sentido.
acho que nem um intersocios fazem as vezes com as condiçoes de hoje.
axo que do conceito de "procura da onda perfeita" se passou para "a procura de uma onda surfavel que de para fazer mais do que um ponto".
em 20 anos que sigo campeonatos de surf nunca vi nada assim um evento assim tem de ter no minimo boas ondas, para não dizer que com o periodo de espera e a publicidade esperava-se condiçoes classicas!
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 0:29 Assunto: o surf vê-se é dentro de agua
o surf vê-se é dentro de agua nao é em fotos nem videos de 2 minutos com todas as ondas surfaveis do dia.
este campeonato foi uma merda, quem diz o contrario, é porque é burro ou entao anda tambem a encher os bolsos.
hipocrisia do caraças agora virem com fotos para mostrar a quem nao viu o evento que estiveram altas ondas.
já correm boatos que alguns surfistas que entraram foram iludidos porque a organizaçao disse que as condiçoes iam melhorar o vento ia mudar etc., mas que depois do primeiro heat arrependeram-se totalmente de ter concordado em competir em condiçoes que em nada favorecem a imagem dos surfistas.
foi uma granda faxada. viu se tanta competicao que um surfista levou os premios todos hahahah granda treta quem se safou foi o nicolau que fez um tubo e ganhou quem quiser comprar o relogio que va ao ebay, altamente dizer em directo que se ganhar um premio vai logo vende-lo hahahah granda palhaçada,
nao venham com tretas que ele foi um grande vencedor que teve uma alta prestaçao etc...o gajo fez um tubo...só isso mais nada!nao foi ele que ganhou os outros é que pura e simplesmente nao apanharam ondas!
tanta merda com a selecao dos surfistas e depois mete-nos naquele mar, que vergonha.
quem disser bem deste campeonato é um hipocrita de merda, foi feito no pior dia possivel de supertubos, torto, mexido,on-shore,close-out.
mais valia terem marcado uma data para o campeonato, num fim de semana,pior mar nao apanhavam de certeza.
cagavam na merda da estrutura show off, e com quatro cadeiras uma tenda e uma buzina hahahah que parece que não tinham.
estrutura wct e puseram o speaker a fazer de buzina hahahah se este campeonato nao é para encher os bolsos a meia duzia entao nao sei para que é.
so dois surfista ficaram contentes o 1 lugar e o 2 de resto ate nas entrevistas nao conseguiram disfarçar a desilusao que foi esta prova.
um campeonato em que quem fizer uma batida de merda ganha o heat, sao mesmo portugas granda aparato para os media e os surfistas e o publico que se lixem. os comentadores a dizerem que a praia tava cheia esqueceram-se que tambem mostravam imagens da praia, meia duzia de gatos pingados que sao os amigos dos surfistas, de resto publico zero!
este campeonato é um bom exemplo da hipocrisia que reina no surf, pura e simplesmente nao existiu.
Só vi mesmo o final da final.. E.. Epá vamo lá ver, tava um mau. De perfeito não havia lá mesmo capitulo nenhum.
Depois, num campeonato de tubos temos prémio para o melhor tubo e prémio para a melhor pontuacão, poiiiiiis á partida vai ser a mesma coisa...
Depois temos o Nic a mandar alhadas durante a entrevista à saida da água porque tava todo estoukidjinho de ter ganho e o wannabe do entrevistador a querer falar de modo cool para o poder adicionar posteriormente no facebook e dizer aos amigos.
Bem mas isso tudo até deixo passar..
AGORA FIAT PANDA?!?!? 4 x 4?!? Aquilo não desenterrava uma prancha da areia nem que fosse para passar na inspeccão _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 8:33 Assunto:
Pois bem, agora que já disseram muita coisa, acertada e disparatada, deixem-me dar a minha opinião.
O Capitulo Perfeito correu bem. Pelo menos, tão bem como poderia.
Não entendo como é que vocês vêm para aqui apenas para mandar abaixo. Acho mesmo que é o tipico "Tuguismo". Eu estive envolvido neste evento de diferentes formas e acho que foi um sucesso.
A saber e por esta ordem de importância:
1º Sou surfista
2º Apesar de não ser originalmente de Peniche, considero-me local dos Super
3º Faço parte da direção do PPSC Peniche Surf Clube
4º Sou um apreciador de Surf ou outros desportos de ondas
5º Sou juíz de surf da FPS
6º Fui um dos Juizes neste campeonato
A razão pela qual coloco aqui esta ordem é porque consoante cada "pele", tenho um sentimento em relação à prova.
No que diz respeito a ser surfista, é simples. Eu cresci e formei-me enquanto pessoa "dentro de água", e quando isso acontece, aprende-se muito sobre a chamada Cultura de Surf, e todos os valores que vêm com isso:
Conhecimento do mar, comportamento dentro de água, respeito pelo meio ambiente, pela integridade dos outros e, acima de tudo respeito pelos locais. Acho que qualquer pessoa que tenha crescido num meio com localismo em que tem de respeitar para ser respeitado, sabe qual é a importância e beneficio de haver localismo. Não daquele parvo e mesquinho, mas do outro (sabiam que há outro?), aquele em que os mais velhos ensinam os mais novos em coisas tão simples como conhecimento de mar, respeito pelo mar e pessoas e acima de tudo lhes ensinam que há uma hierarquia dentro de água, que não é regida pela idade ou talento, mas pela atitude.
2º Talvez alguns de vocês estivessem na praia às 9h da manhã quando começou o primeiro Heat e houve um incidente com outro surfista local, que furou a segurança e foi dizer umas verdades aos organizadores do evento. Quem estava na praia ouviu porque o microfone estava ON e foi um estrilho do caraças. O que é que acho disto? Simples. De acordo com o que disse no ponto numero 1, acho que a organização não respeitou da melhor forma os locais de Supertubos, com muitas novelas a acontecer nos bastidores (pelo
2º ano) e com um risco permanente do evento não se poder realizar em condições normais ou talvez nem se poder realizar de todo. Antes que comecem a dizer que os locais são isto e aquilo, digo-vos que os locais apreciam muito ter eventos de surf a sério em Supertubos. Afinal quem é que não gosta de ver as suas ondas na ribalta do surf mundial. Trás muito dinheiro a Peniche? Trás algum, mas muito menos do que deveria trazer caso a economia paralela não reinasse em Portugal. Aumenta o crowd? É verdade, mas para isso é que existe o tal localismo e a tal hierarquia dentro de água. Nesta perspectiva faltou alguma coisa? Quase tudo. Aproveito ainda para dizer uma coisa: todos nós sentimos que se é para perder um dia de surf nos Super então que esteja épico e que proporcione muitas fotos de sonho, que é isso que atrai pessoas a Peniche e faz a nossa cidade e ondas conhecidas nos 4 cantos do mundo.
3º Como parte da direcção do PPSC, fui um dos que andou a fazer de intermediário entre a organização da prova e os surfistas locais. É uma posição complicada pois está-se a negociar com a organização contrapartidas (nem sequer pensem que são financeiras) para o clube e para o surf local, e ao mesmo tempo a tentar impedir que a comunidade aja de forma errada por se sentir desrespeitada (por diversos motivos) pelos organizadores da prova.
4º e 5º Como apreciador e juiz de surf, acho que se viu surf incrível por parte de um competidor, o Nicolau. Fosse em manobras arriscadas ou em tubos de técnica apurada, ele era desde o inicio o homem a abater pela concorrência. No que respeita ao mar, não estava de todo clássico, mas ainda vinham umas ondas de sonho. Pelo menos para mim, que ondas de meio metro apenas figuram em sonhos que me impedem de dormir. O Nicolau abriu o dia com um tubo de 15 pontos no freesurf da manhã, fez um 10 na final e teria feito outro num tubo inacreditável em que não saiu porque o rail da sua prancha ficou preso num rip na parede da onda. Seria ainda mais incrível que o primeiro.
6º Como juíz nesta prova, não tenho muito a dizer a não ser que esta organização nos tratou de forma correcta tanto este ano como no ano passado, e que é para mim um prazer ajuizar na praia onde surfo todos os dias e garantidamente conheço as ondas melhor que a maioria dos outros que lá surfa, ajuiza ou organiza eventos. O formato original do evento (foi utilizado apenas no 1º e 2º round) é excelente para treinar a capacidade técnica de um juíz em ondas tubulares.
Então, à sombra de tudo isto digo que foi um sucesso. É muito mais difícil estar numa posição em que já passou metade do período de espera de dois meses, em que já se perderam algumas oportunidades de fazer a prova (para mim deveria ter sido na 5ª feira passada) e em que se tem uma grande responsabilidade com os patrocinadores. Por outro lado, estando em Guerrilha com a comunidade local, os organizadores estão a dispersar a sua atenção daquilo que é verdadeiramente importante para eles mesmos: Garantir que tudo acontece sem falhas. Acho que se o período de espera fossem duas semanas, não havia estes erros, pois aproveitava-se a primeira oportunidade e estava feito, para o bem e para o mal.
Agora, numa altura de crise brutal em Portugal, em que não há dinheiro para nada conseguir montar uma coisa destas é certamente de louvar.
É de facto muito fácil, e estúpido ficar atrás de um computador apenas a mandar abaixo. Já tentaram alguma vez fazer alguma coisa pelo nosso desporto? _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Na minha opinião concordo plenamente com o campeonato, sendo que, e nada tenho contra o Nicolau, só acho um pouco irónico e até injusto que se dêem premios de 10.000€ a quem no QS compete com as cores da Alemanha...
Pois bem, agora que já disseram muita coisa, acertada e disparatada, deixem-me dar a minha opinião.
Não entendo como é que vocês vêm para aqui apenas para mandar abaixo. Acho mesmo que é o tipico "Tuguismo". Eu estive envolvido neste evento de diferentes formas e acho que foi um sucesso.
1º Sou surfista
A razão pela qual coloco aqui esta ordem é porque consoante cada "pele", tenho um sentimento em relação à prova.
No que diz respeito a ser surfista, é simples. Eu cresci e formei-me enquanto pessoa "dentro de água", e quando isso acontece, aprende-se muito sobre a chamada Cultura de Surf, e todos os valores que vêm com isso:
Conhecimento do mar, comportamento dentro de água, respeito pelo meio ambiente, pela integridade dos outros e, acima de tudo respeito pelos locais. Acho que qualquer pessoa que tenha crescido num meio com localismo em que tem de respeitar para ser respeitado, sabe qual é a importância e beneficio de haver localismo. Não daquele parvo e mesquinho, mas do outro (sabiam que há outro?), aquele em que os mais velhos ensinam os mais novos em coisas tão simples como conhecimento de mar, respeito pelo mar e pessoas e acima de tudo lhes ensinam que há uma hierarquia dentro de água, que não é regida pela idade ou talento, mas pela atitude.
2º Talvez alguns de vocês estivessem na praia às 9h da manhã quando começou o primeiro Heat e houve um incidente com outro surfista local, que furou a segurança e foi dizer umas verdades aos organizadores do evento. Quem estava na praia ouviu porque o microfone estava ON e foi um estrilho do caraças. O que é que acho disto? Simples. De acordo com o que disse no ponto numero 1, acho que a organização não respeitou da melhor forma os locais de Supertubos, com muitas novelas a acontecer nos bastidores (pelo
2º ano) e com um risco permanente do evento não se poder realizar em condições normais ou talvez nem se poder realizar de todo. Antes que comecem a dizer que os locais são isto e aquilo, digo-vos que os locais apreciam muito ter eventos de surf a sério em Supertubos. Afinal quem é que não gosta de ver as suas ondas na ribalta do surf mundial. Trás muito dinheiro a Peniche? Trás algum, mas muito menos do que deveria trazer caso a economia paralela não reinasse em Portugal. Aumenta o crowd? É verdade, mas para isso é que existe o tal localismo e a tal hierarquia dentro de água. Nesta perspectiva faltou alguma coisa? Quase tudo. Aproveito ainda para dizer uma coisa: todos nós sentimos que se é para perder um dia de surf nos Super então que esteja épico e que proporcione muitas fotos de sonho, que é isso que atrai pessoas a Peniche e faz a nossa cidade e ondas conhecidas nos 4 cantos do mundo.
3º Como parte da direcção do PPSC, fui um dos que andou a fazer de intermediário entre a organização da prova e os surfistas locais. É uma posição complicada pois está-se a negociar com a organização contrapartidas (nem sequer pensem que são financeiras) para o clube e para o surf local, e ao mesmo tempo a tentar impedir que a comunidade aja de forma errada por se sentir desrespeitada (por diversos motivos) pelos organizadores da prova.
4º e 5º Como apreciador e juiz de surf, acho que se viu surf incrível por parte de um competidor, o Nicolau. Fosse em manobras arriscadas ou em tubos de técnica apurada, ele era desde o inicio o homem a abater pela concorrência. No que respeita ao mar, não estava de todo clássico, mas ainda vinham umas ondas de sonho. Pelo menos para mim, que ondas de meio metro apenas figuram em sonhos que me impedem de dormir. O Nicolau abriu o dia com um tubo de 15 pontos no freesurf da manhã, fez um 10 na final e teria feito outro num tubo inacreditável em que não saiu porque o rail da sua prancha ficou preso num rip na parede da onda. Seria ainda mais incrível que o primeiro.
6º Como juíz nesta prova, não tenho muito a dizer a não ser que esta organização nos tratou de forma correcta tanto este ano como no ano passado, e que é para mim um prazer ajuizar na praia onde surfo todos os dias e garantidamente conheço as ondas melhor que a maioria dos outros que lá surfa, ajuiza ou organiza eventos. O formato original do evento (foi utilizado apenas no 1º e 2º round) é excelente para treinar a capacidade técnica de um juíz em ondas tubulares.
Então, à sombra de tudo isto digo que foi um sucesso. É muito mais difícil estar numa posição em que já passou metade do período de espera de dois meses, em que já se perderam algumas oportunidades de fazer a prova (para mim deveria ter sido na 5ª feira passada) e em que se tem uma grande responsabilidade com os patrocinadores. Por outro lado, estando em Guerrilha com a comunidade local, os organizadores estão a dispersar a sua atenção daquilo que é verdadeiramente importante para eles mesmos: Garantir que tudo acontece sem falhas. Acho que se o período de espera fossem duas semanas, não havia estes erros, pois aproveitava-se a primeira oportunidade e estava feito, para o bem e para o mal.
Agora, numa altura de crise brutal em Portugal, em que não há dinheiro para nada conseguir montar uma coisa destas é certamente de louvar.
É de facto muito fácil, e estúpido ficar atrás de um computador apenas a mandar abaixo. Já tentaram alguma vez fazer alguma coisa pelo nosso desporto?
Maya,
A realização de eventos públicos está e estará sempre sujeita à opinião e crítica. Assim como é necessária a existência de entidades e grupos que organizem eventos, é também essencial que exista uma parcela de seguidores dos mesmos. Há uma relação de complementaridade entre um seguidor de eventos e um organizador.
Logo, o direito à crítica é algo que assiste a todos.
Se um comentador é bom ou mau, isso é uma questão de gosto pessoal. Não vi aqui nenhum comentário a dizer que a organização do evento em si foi deficiente. O que li, e que também comentei foi em relação à escolha do dia. Sou seguidor de eventos de surf, e compreendo que as condições do mar não são alheias à intenção humana. Se o campeonato tivesse um período de espera de 10 dias, de certo que não terias oportunidade de ler um único comentário meu nesta parte do fórum. No entanto, quando é criada uma expectativa de se assistir a um campeonato diferente, em que é promovido um formato de competição alternativo em que os tubos são pontuados e é dada a oportunidade a um grupo de 4 surfistas estarem na água sozinhos em condições épicas é normal que os “seguidores” se sintam defraudados ao assistir a um evento com as condições de ontem.
Mas vamos a factos:
1) Promoções do evento em si, com filmes dos surfistas envolvidos a expressarem a satisfação pelo formato da competição. Após os heats, entrevistas com o descontentamento dos surfistas (em directo, não atrás de um computador). Aliás lembro-me de ouvir o Nicolau a dizer que estava com medo que o evento se realizasse enquanto ele estava no Havai, pois não queria perder esse dia único.
2) Em todos os heats até à final, só em 5 é que viste resultados combinados superiores a 10. Isto num total de 12 heats. O que me parece uma média bastante negativa. Aliás em qualquer sistema de avaliação, estes resultados dariam em chumbo.
3) Quantos tubos é que se realizaram em concreto no evento que pontua o tubo? Não os contei, mas de certo que os dedos das mãos chegam para o efeito. E agora, foi por azelhice dos competidores ou foi por eles não aparecerem?
4) Número de pessoas que assistiram ao evento. Pelo menos com as filmagens na praia, já vi mais malta em concursos de pesca.
5) Custos de oportunidade. Como dizes bem, o país está em crise. Logo a ser feito um investimento, deve ser escolhido o dia que maximize o retorno do mesmo. Com as mesmas condições, mas a ser a um fim-de-semana, de certeza que estaria mais gente na praia, a localidade beneficiaria, e de certo que os “investidores” ficariam mais contentes. O que seria óptimo no que respeita à continuidade de patrocínios para este tipo de eventos.
Mais uma vez relembro que não leste nenhuma crítica à pontuação dada pelos juízes, à organização do evento em si em termos de funcionalidade, …, mas sim ao dia escolhido.
Franguinho o prizemoney era de 10 000 euros para o evento, não para o primeiro lugar.
Como referi atrás, só vi 5m da final na FUEL TV. Nem vi a melhor onda da final, mas as ondas não estavam á altura do nome da própria prova. Aliás, vi os surfistas a quererem apanhar ondas e nada. Mar todo partido.
Compreendi a justificação que os comentadores deram. Segundo eles, às 6 da matina estava bom e depois piorou de repente contra todas as previsões. O mar tem dessas coisas.
Devo dizer que é sempre um castigo ouvir os comentadores da FUEL e o Francisco Mendes, no pouco que vi e ouvi, trouxe uma melhoria significativa. Pela voz pareceu-me ele.
Agora, uma prova nacional que pretenda ter visibilidade não pode ser realizada a um dia de semana. As imagens da praia eram a prova disso e certamente em termos de audiência de TV também foram muito baixas. Se calhar é preciso conciliar a qualidade das ondas com o dia da semana. Pode não estar tão bom ao fds, mas certamente terá mais adesão por parte do público.
Quanto à cena dos locais estarem descontentes com alguma coisa não ouvi nada. Mas acho que a prova é boa, ou pode ser, para Peniche e sua gente. Mesmo não sabendo o que se passou, afirmo que a praia é de todos e respeito é fundamental. De quem lá passa mais tempo ou de quem vai para lá desfrutar ou organizar provas (surfar, gastar dinheiro na região, promover Peniche, ...)
Localismo da forma como falas não me choca, mas eu não o conheço assim. Infelizmente, na praia onde surfo maioritariamente, localismo é sinónimo de violência física e psicológica. A selva mesma.
Se quando era puto não gostava, agora quase com 40 anos não estou para aturar essa porra mesmo.
Quanto ao Capítulo Perfeito, espero que para o ano as ondas estejam melhores e que seja possível ter mais pessoal na praia e em frente ao televisor (se as audiências forem baixas como acho que devem ter sido).
Boas ondas,
João
PS: E parabéns por teres feito parte do júri. De tubos percebes e nunca vi um gajo por cá a sacar tubos de longboard como tu.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 10:34 Assunto:
Maya escreveu:
Pois bem, agora que já disseram muita coisa, acertada e
disparatada, deixem-me dar a minha opinião.
Não entendo como é que vocês vêm para aqui apenas para mandar
abaixo. Acho mesmo que é o tipico "Tuguismo". Eu estive envolvido
neste evento de diferentes formas e acho que foi um sucesso.
1º Sou surfista
A razão pela qual coloco aqui esta ordem é porque consoante cada
"pele", tenho um sentimento em relação à prova.
No que diz respeito a ser surfista, é simples. Eu cresci e formei-me
enquanto pessoa "dentro de água", e quando isso acontece, aprende-se
muito sobre a chamada Cultura de Surf, e todos os valores que vêm com isso:
Conhecimento do mar, comportamento dentro de água, respeito pelo
meio ambiente, pela integridade dos outros e, acima de tudo respeito
pelos locais. Acho que qualquer pessoa que tenha crescido num meio com localismo em que tem de respeitar para ser respeitado, sabe qual é
a importância e beneficio de haver localismo. Não daquele parvo e mesquinho, mas do outro (sabiam que há outro?), aquele em que os
mais velhos ensinam os mais novos em coisas tão simples como
conhecimento de mar, respeito pelo mar e pessoas e acima de tudo lhes
ensinam que há uma hierarquia dentro de água, que não é regida pela
idade ou talento, mas pela atitude.
2º Talvez alguns de vocês estivessem na praia às 9h da manhã quando
começou o primeiro Heat e houve um incidente com outro surfista local,
que furou a segurança e foi dizer umas verdades aos organizadores do evento. Quem estava na praia ouviu porque o microfone estava ON e foi
um estrilho do caraças. O que é que acho disto? Simples. De acordo com o que disse no ponto numero 1, acho que a organização não respeitou da melhor forma os locais de Supertubos, com muitas novelas
a acontecer nos bastidores (pelo
2º ano) e com um risco permanente do evento não se poder realizar em
condições normais ou talvez nem se poder realizar de todo. Antes que
comecem a dizer que os locais são isto e aquilo, digo-vos que os locais apreciam muito ter eventos de surf a sério em Supertubos. Afinal quem
é que não gosta de ver as suas ondas na ribalta do surf mundial. Trás muito dinheiro a Peniche? Trás algum, mas muito menos do que deveria
trazer caso a economia paralela não reinasse em Portugal. Aumenta o
crowd? É verdade, mas para isso é que existe o tal localismo e a tal hierarquia dentro de água. Nesta perspectiva faltou alguma coisa? Quase
tudo. Aproveito ainda para dizer uma coisa: todos nós sentimos que se
é para perder um dia de surf nos Super então que esteja épico e que proporcione muitas fotos de sonho, que é isso que atrai pessoas a
Peniche e faz a nossa cidade e ondas conhecidas nos 4 cantos do mundo.
3º Como parte da direcção do PPSC, fui um dos que andou a fazer de
intermediário entre a organização da prova e os surfistas locais. É uma posição complicada pois está-se a negociar com a organização
contrapartidas (nem sequer pensem que são financeiras) para o clube e para o surf local, e ao mesmo tempo a tentar impedir que a comunidade
aja de forma errada por se sentir desrespeitada (por diversos motivos) pelos organizadores da prova.
4º e 5º Como apreciador e juiz de surf, acho que se viu surf incrível por parte de um competidor, o Nicolau. Fosse em manobras arriscadas ou
em tubos de técnica apurada, ele era desde o inicio o homem a abater pela concorrência. No que respeita ao mar, não estava de todo clássico,
mas ainda vinham umas ondas de sonho. Pelo menos para mim, que ondas de meio metro apenas figuram em sonhos que me impedem de
dormir. O Nicolau abriu o dia com um tubo de 15 pontos no freesurf da manhã, fez um 10 na final e teria feito outro num tubo inacreditável em
que não saiu porque o rail da sua prancha ficou preso num rip na parede da onda. Seria ainda mais incrível que o primeiro.
6º Como juíz nesta prova, não tenho muito a dizer a não ser que esta organização nos tratou de forma correcta tanto este ano como no ano
passado, e que é para mim um prazer ajuizar na praia onde surfo todos os dias e garantidamente conheço as ondas melhor que a maioria dos
outros que lá surfa, ajuiza ou organiza eventos. O formato original do evento (foi utilizado apenas no 1º e 2º round) é excelente para treinar a capacidade técnica de um juíz em ondas tubulares.
Então, à sombra de tudo isto digo que foi um sucesso. É muito mais difícil estar numa posição em que já passou metade do período de
espera de dois meses, em que já se perderam algumas oportunidades de fazer a prova (para mim deveria ter sido na 5ª feira passada) e em
que se tem uma grande responsabilidade com os patrocinadores. Por outro lado, estando em Guerrilha com a comunidade local, os
organizadores estão a dispersar a sua atenção daquilo que é verdadeiramente importante para eles mesmos: Garantir que tudo acontece sem falhas. Acho que se o período de espera fossem duas semanas, não havia estes erros, pois aproveitava-se a primeira
oportunidade e estava feito, para o bem e para o mal.
É de facto muito fácil, e estúpido ficar atrás de um computador apenas a mandar abaixo. Já tentaram alguma vez fazer alguma coisa pelo nosso
desporto?
Oh Maya... tanto bla bla bla whiskas saquetas!
Quando podias muito bem dizer:
"deixem-se de criticar-me porque eu tive na organização a chuchar um dinheirinho e tendo como lógica e educação mundial/ universal não se morde a mão que nos alimenta... ao menos por hoje... daqui a uns dias já não faz mal que mande uma rechincha!"
Já viste nem precisas de andar de um lado para o outro sempre rapidinho...
Então agora eu vou mandar o meu bitaite ao evento... também tenho direito!!
O EVENTO
O Moche Capitulo Perfeito é uma competição anual, constituída por surfistas portugueses ou criados em Portugal, com um espírito saudável.
A organização pretende que o Moche Capítulo Perfeito apure o melhor surfista em condições perfeitas. O TUBO é a manobra de eleição,
sendo a base do critério de avaliação.
A partir das 14 horas... tiveram que reformular o evento contabilizando manobras... mas... whatever....
Surfista Capítulo Perfeito
A organização define o Surfista Capítulo Perfeito comoo surfista que domina na plenitude a manobra única e principal do evento,
o TUBO. Deverá ser reconhecido pela comunidade como um surfista de tubos, sendo que na ótica da organização o surfista competidor domina à partida a técnica do tubo, pelo elevado nível de
surf que apresenta. Já os free surfers e soul surfers têm a obrigatoriedade de serem reconhecidos como exímios tube riders.
Dominar na plenitude o tubo... às nove da manha mandavam-se chapelinhos em ST... com o avançar do dia mandava-se garrafas de oxigénio ao Grego porque se lhe tapassem a boca ele morria!
CONDIÇÕES DE ONDAS
As condições de ondas que a organização pretende são ondas entre os 2
e os 3 metros (6 a 9 pés), tubulares, com vento Offshore, esquerdas e direitas.
Tinha tudo isto e mais alguma coisa...
Na verdade até talvez tivesse mais alguma coisa em exagero... tipo
vento onshore e ondas de merda, com closeouts de ponta a ponta!
Maya se o evento foi assim tão bom porque que tiveram dificuldades em pontuar???
Explica-me o Critério de pontuação do Heat 11??? Em que o Ivo Cação faz um tubo mais longo e mais fundo finalizando com um belo floater
tem uma pontuação inferior ao Rupp que faz um chapelinho de um segundo e meio e um cutback que falhou... e tem mais pontuação do que o Ivo?!
Não é para puxar sardinha a brasa de ninguém porque não conheço nem
o Ivo nem o Rupp mas gostava de entender esse critério de avaliação, é que é meio estranho?!
Engraçado que comecei a ver o campeonato desde as 11 da manha até
a tarde e as condições estiveram sempre numa boa cagada (desculpa mas é verdade)!
Entendo que tenhas a tua parte emotiva porque estiveste o dia "todo" a trabalhar... mas homem entende que para quem assistiu de casa e não
viu o que estava nos barracos ou como estava a musica ambiente... na realidade sentiu que, estava a espera de uma coisa por vós prometido e
ficamos lixado de termos sido enganados (ENGANADOs) com um evento de merda tanto em ondas como em comentadores como em espectáculo... houve heats em que a nota máxima foi 5,85 ou a de 4.8
(adormeci) ... e não nos esqueçamos senhor juiz que é de uma soma de duas ondas mais altas!!
Vá atirar areia de supertubos aos olhos de outro camarada... com esse discurso tem futuro na politica!!!
A responsabilidade não é tua...
Desculpa se te ofendi...
Mas é o que passou para este lado de cá... _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 12:24 Assunto:
as ondas tavam uma merda mas uma coisa vos digo... partiram a loiça toda com aquelas condiçoes!
coisa que voces nao faziam DECERTEZA
quando cheguei ainda vi 2 ondas tuas Maya so filmei uma SORRY BRO! ainda tive pa te ir la dar um alô mas tavas la no reboliço dum lado pro outro nao quis meterme na cnfusao
tive la em "trabalho" e adorei o clima!
tive na area de competidores durante a final e tava td na boa so rir aquela malta! (sim tive com o Nozes! )
pa so acho piada que quando fazem estas coisas ca esta tudo mal, mas se n fazem sao todos uma merda e n fazem nada.... entendam-se rapaziada!
tive 20h acordado ontem maior parte delas a trabalhar por peniche e adorei!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum