Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 19:10 Assunto:
Ananas escreveu:
nao percebi a tua boca nuno, como é obvio qualquer pro parte mais que tu e eu juntos independentemente de estar bom ou mau e tu sabes que sim. O cerne da questão foi o facto de estar fatela o mar e terem escolhido este dia. De facto estavam altas de manha cedo antes do campeonato mas enfim foi o que foi. Agora vires dizer que partiram a loiça quando o antonio silva so nao disse que o mar estava uma merda porque estava a ser filmado, tantas ondas apanhadas a ir em frente e tudo aos saltos. Podiam ter feito lay day ou etc, mas pronto isto tudo depende de patrocinadores e etc.
eu disse que partiram a loiça pras condiçoes que estavam
eu sei mas admite la que estava cagalhão depois do 2º ou 3º heat! _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
eu sei vi o teu trabalho, sim senhor está bem feito ja andas aí a correr facebook e resmas de sites _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Não vi o campeonato, como não vejo a maioria deles mas deparei-me com o tópico e até estava a seguir com algum interesse.
Sem me querer armar em putéfia nem nada disso mas pergunto-me depois de ler o que escreveste...
caparica_local escreveu:
mas isto sou eu... que vivo num sitio onde so ha campeonatos de miudos ate 16 anos...
...visto que és local aqui no line up, mesmo que agora menos frequentemente de acordo com o que dizes, e até trabalhas numa loja local...
caparica_local escreveu:
só acho que se gostam do vosso desporto, neste caso o surf, e se gostam de portugal e do que se faz por ca, deviam apoiar mais as iniciativas...
Como é que tens suportado estas iniciativas cá na Caparica? Algum vídeo dos grooms prestes a sair?
Eu não suporto (lol, nos dois sentidos mas felizmente está sempre meio-metro joelho nesses dias) mas se estivesse para aí virado ao menos parece-me uma iniciativa bem mais honesta e grassroots.
foi para o trabalho da surfisio
o que filmei de surf foi para mim mesmo... achas que vou ganhar algo com isso?
ya talvez... uns likes e uns coments no facebook... nada mais
simplesmente foi o que eu achei...
nao deviam era fazer mais NADA nem wct nem nacionais a pala das bocas de merda que os portugueses mandam por tudo o que se faz por ca!
se fazem é porque fazem se nao fazem é porque nao fazem... entendam-se malta
ps: nao é uma foto... é um frame de um video...
e eu disse que bem cedo estava melhor do que estava a tarde!
voces tao todos um bocado assim para o taralhocos nao estao?
só acho que se gostam do vosso desporto, neste caso o surf, e se gostam de portugal e do que se faz por ca, deviam apoiar mais as iniciativas...
mas isto é a minha humilde opiniao...
simples... n ganho nada em dizer isto...
simplesmente gostava de ver em portugal o espirito que ha nos Estados Unidos ou Australia por exemplo...
nunca ouviste dizer que o melhor cliente é aquele que reclama?
se toda a gente se conforma-se como tu, estavamos aqui todos a dizer que tavam altas ondas por causa de 2 ou 3 ondas num dia inteiro.
axas que este campeonato teve o espirito dos us ou aus?
nao me parece, acredito que se fosse noutro pais eram os surfistas que se cagavam para o evento, eventos destes tem eles muitos.
eu tambem nao ganho nada em dizer o que digo, nao tenho nem faço parte de alguma instituiçao ou empresa ligada directa ou indirectamente ao surf,a minha opiniao é de um mero espectador, não tenho qualquer segunda intençao ao expressar a minha opiniao.
Nao concordei quando a ASP nao deu autorização ao saca para entrar no evento por nao ser sancionado pela asp, axei que era um evento especial que ele devia poder entrar, mas agora estou 100 % de acordo e compreendo e apoio a decisao da asp.
a imagem de um surfista profissional sai bastante prejudicada num evento sem as minimas condiçoes, para alem de que uma derrota injusta desmoraliza o atleta, e baiza o nivel de confiança.
Acertadissima a decisao da ASP se os atletas sao a cara do circuito mundial profissional nao podem andar a aproveitar da imagem deles, em eventos sem as minimas condiçoes.
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 20:47 Assunto:
alho tal como tu n sigo os campeonatos ca na costa...
acho ridiculos os dias que escolhem...
sao putos e os putos deviam era entrar com o mar grande pa mostrarem a raça
campeonatos com ondas pelo jeolho pa mim é a maior cagada de sempre
e depois sao sempre os mesmos, sempre a mesma lenga lenga das ondas pelo joelho, simplesmente curtia que por aqui o que ja se faz tivesse mais power...
nao variam as praias nem as ondas(apesar de mudarem de pontoes as ondas tambem mudam acreditem), tao um bocado paradotes para o alarido que fazem
meter uma tenda da posca?
ena ena lol
falta ali muita vontade e comunicaçao da malta...
nao sei...
ha falta de pica na Costa, dentro e fora do surf...
pa infelizmente aqui na nossa terrinha ja se sabe como é nao é Alho se um gajo faz é porque faz, se nao faz é porque nao faz
ja nem me dou muito ao trabalho de procurar coisas pela costa porque nunca ninguem aceita ideias e so eles é que sabem, infelizmente, ja tentei e fiz propostas e foi pa esquecer...
pode ser que num futuro mais proximo abram a pestana e alinhem em algo!
foi para o trabalho da surfisio
o que filmei de surf foi para mim mesmo... achas que vou ganhar algo com isso?
ya talvez... uns likes e uns coments no facebook... nada mais
simplesmente foi o que eu achei...
nao deviam era fazer mais NADA nem wct nem nacionais a pala das bocas de merda que os portugueses mandam por tudo o que se faz por ca!
ps: nao é uma foto... é um frame de um video...
e eu disse que bem cedo estava melhor do que estava a tarde!
voces tao todos um bocado assim para o taralhocos nao estao?
mas isto é a minha humilde opiniao...
simples... n ganho nada em dizer isto...
simplesmente gostava de ver em portugal o espirito que ha nos Estados Unidos ou Australia por exemplo...
É dificil comunicar contigo, por isso vou só escrever um parágrafo numa linguagem simples. As ondas estavam uma merda e por isso é que se nota o pessoal descontente. Se as ondas fossem boas, perto do perfeito conforme o nome da prova, todos estavam mais satisfeitos.
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 21:08 Assunto:
Bom, então aqui vai.
Todo o meu post foi feito num tom irónico.
O campeonato começou mal nas votações. Dos eleitos iniciais, houve cinco ou seis substituições, facto que fez com que se perdesse muita qualidade de surf.
Para mim juíz, um vencedor de uma prova nacional em que não estejam o Kikas, o Nicolau ou o Kikas, pode até ser um vencedor justo, mas a quem não será atribuido o real valor, à semelhança do CJ Hobgood quando foi campeão do mundo em 2001.
O mar estava uma merda para aquilo que poderia estar (e vai estar no próximo domingo), a atitude da organização para com os locais não foi a melhor em vários assuntos, o que levou a que desse merdum, e o surf que se viu foi o mesmo que se veria se estivesse épico: Uns a darem-se bem, outros nem tanto. No entanto foi completamente visível quem anda muito ou não nos tubos.
Se algum dos surfistas falou mal das condições do mar, nem deveria voltar a ser convidado para algum outro evento do género ali, pois para surfar os Super clássico já andavam todos a lamber as beiças, mas para Super pesado e torto já "não há condições". Por essas e por outras é que ganhou quem ganhou. É que na véspera, o mar estava muito mais torto e o Nicolau andava lá a treinar com o Xico Alves. São de louvar as atitudes do já referido Nicolau, do Ivo Santos e do Marlon Lipke e do Ivo Cação. Não foi à toa que foram todos à final.
Houve ainda alguém que falou de uma onda do Ivo Cação face à do Nicolau. Lembro-me das ondas mas não do round em que foram surfadas, mas de qualquer forma o Ivo surfou sempre no pico das direitas e o Nicolau sempre no pico das esquerdas. Digo isto pois há direitas no pico das esquerdas e vice versa. Aliás o Marlon fez o segundo melhor tubo da prova numa direita no pico das esquerdas. As esquerdas em alguns casos tinham quase o dobro do tamanho das direitas e eram compostas por drops super criticos seguidos de uma secção que por vezes dava para manobrar. A direita (mais pequena) era geralmente um drop mais fácil seguida de uma secção que por vezes dava uns tubinhos e uma eventual secção para finalizar. Logo as esquerdas tinham mais potencial de pontuação.
Já agora, se se lembrarem, o Rúben e o próprio Ivo fizeram scores altos em direitas nesse pico (o das direitas), mas nos rounds iniciais. O Ivo teve uma onda perto dos 7 pontos no seu primeiro heat por um tubo curto antecedido de um drop quase impossível, enquanto o Rúben teve ondas mais acessíveis mas com tubos bastante bons.
Agora não me lixem. O campeonato correu bem dentro dos possíveis pois a partir do momento em que se marcasse uma data, atingia-se um ponto de não retorno, pois a logística tem custos muito altos e uma prova deste tipo não pode dar "tiros ao lado" pois desdizer o que foi dito não é uma opção.
Em relação a mim, trabalhei na prova como juiz que sou e não mamei em teta nenhuma. Apenas fiz o meu trabalho de juiz (do qual gosto muito), para o qual virei a ser remunerado na fabulosa quantia de 38 euros (ao qual são retirados os devidos descontos para impostos). Bem menos do que ganho num dia de trabalho normal.
Se estivesse comprometido por "mamar" em alguma teta, nem sequer comentava nada, limitava-me a ficar calado para não meter os pés. Mas como sou uma pessoa integra, vim aqui, falei, e disse que fui afectado pela organização da prova de diversas formas.
As coisas são o que são e quem não deve, não teme.
Agora o que não compreendo mesmo, é a malta que se limita a mandar abaixo, pelo simples gozo de falar mal.
E leiam bem o que o Presley escreveu.
Tem muito mais a ganhar a organização por fazer uma prova em Supertubos do que Peniche, ou os surfistas de Peniche em ter cá esta prova.
Isso podem ter a certeza. Caso a prova fosse feita noutro lugar que não Peniche ou a Nazaré (que neste momento também tem uma exposição mediática bastante interessante), o evento tornar-se-ía irrelevante.
e depois sao sempre os mesmos, (...) nao variam as praias nem as ondas
ena ena lol
nao sei...
pa infelizmente aqui na nossa terrinha ja se sabe como é nao é Alho se um gajo faz é porque faz, se nao faz é porque nao faz
Nuno essa coerência onde é que anda? _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Acho que Peniche e os seus habitantes devem ter um retorno económico proveniente destas provas que lá organizam. Se não têm ou é pouco, algo não está bem e deve ser alterado.
A onda de Peniche, Nazaré também, tem tido muita publicidade positiva e devem aproveitar ao máximo esse facto.
Neste campeonato, parece-me que o retorno deve ter sido perto de nulo e tenho pena por isso. A meu ver, por azar nas condições do mar e por realizarem uma prova com esta duração num dia de trabalho.
Sinceramente acho que este campeonato foi um tiro ao lado. Pelas condições e pelo dia escolhido... E nao consigo ver em que é que os patrocinadores sairam beneficiados
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 23:07 Assunto:
Eu desloquei-me até Peniche para assistir ao evento com alunos / clientes, alguns portugueses e outros estrangeiros, crianças e jovens adultos.
Ao passo que as crianças só queriam era sair dali para ir surfar (e o mesmo ia acontecer se fosse um evento do WCT ou um do Nacional Universitário), os mais velhos, por não terem grande experiência em assistir a campeonatos de Surf estavam super interessados e questionavam-me a toda a hora sobre todos os pormenores da competição que se iam sucedendo.
O que constatei é que o feedback dessas pessoas em relação ao campeonato foi bastante bom. Óbvio que eles não estão habituados a ver campeonatos, não têm grande noção do que é uma boa onda ou um bom tubo ou uma boa manobra mas o que é facto é que são também eles um público alvo e foram "atingidos" de modo positivo.
Claro que eu lhes disse que aquilo em Outubro é um bocadinho diferente porque o nível de Surf eleva-se exponencialmente mas para eles o dia já estava ganho ao estarem ali a assistir a um campeonato naquelas ondas grandes e buracosas, ao terem conhecido algumas praias de Peniche e inclusive surfado no Baleal. E sim, deixaram € para a população local pois almoçaram no bar da praia
O que quero dizer no geral é que, para a maioria de nós (eu incluído, claro), apreciadores e ávidos consumidores de campeonatos de Surf esperávamos melhores ondas, mais tubos e melhores desempenhos. No entanto, olhando um pouco para fora do surfista que quer é ver tubos e notas 10, o objectivo provavelmente foi atingido pois havia ali muita gente que não corresponde propriamente a este segmento e que gostou do que viu e de fazer parte do evento.
E olhem que até estavam algumas centenas de pessoas na praia, não estava assim tão vazio. _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 20 Fev 2013 - 23:29 Assunto:
caparica_local escreveu:
e depois sao sempre os mesmos, sempre a mesma lenga lenga das ondas pelo joelho, simplesmente curtia que por aqui o que ja se faz tivesse mais power...
nao variam as praias nem as ondas(apesar de mudarem de pontoes as ondas tambem mudam acreditem), tao um bocado paradotes para o alarido que fazem
ena ena lol
nao sei...
ja nem me dou muito ao trabalho de procurar coisas pela costa porque nunca ninguem aceita ideias e so eles é que sabem, infelizmente, ja tentei e fiz propostas e foi pa esquecer...
ps: ja n trabalho numa loja local
e cada x mais surfo menos vezes
Fdx, que nó no cérebro!! Será dificil encontrar melhor definição de incoerência do que este teu ultimo post, e compará-lo com o que ainda há uns posts atrás disseste!
Deixa-me ver se percebi bem: quer dizer que eventos em Peniche feitos por gente das capas de revista são sempre bons e o crl, e quem critica é bota abaixo.
Mas os eventos dos putos e dos grooms na Caparica, patrocinados pela Posca já são uma merda porque... são a malta matarroana que faz e que não interessa a ninguém!!! Mas aí já se pode criticar porque sim... LOL
Olha que para quem há um ou dois anos atrás achava que tudo o que era de fora da caparica era uma merda, e que a Caparica é que era boa, vai lá vai!
A sério, com esta além de te contradizeres todo, ainda cospes no prato onde comeste!
Puto, tu pensa bem nas merdas que dizes. Andas deslumbrado, toma tino... e mais não digo!
eheh o maya anda ali na zona dos 4mins e 50 e dá ideia que curtia a onda do ivo santos e diz " Ah malandro" !!!! _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 21 Fev 2013 - 0:33 Assunto:
caparica_local escreveu:
É verdade, curioso parece que os que mais criticam (de forma não construtiva, obrigado Twist) são os que menos fazem, pelo menos no surf.
O Maya, Copos, Caparica etc é pessoal que sabemos se envolvem e mostram trabalho aqui, e desses pelo menos ouvem-se opiniões bem escritas.
Colocada: Qui, 21 Fev 2013 - 1:04 Assunto:
wazaaa escreveu:
caparica_local escreveu:
ena ena lol
nao sei...
Fdx, que nó no cérebro!! Será dificil encontrar melhor definição de incoerência do que este teu ultimo post, e compará-lo com o que ainda há uns posts atrás disseste!
Deixa-me ver se percebi bem: quer dizer que eventos em Peniche feitos por gente das capas de revista são sempre bons e o crl, e quem critica é bota abaixo.
Mas os eventos dos putos e dos grooms na Caparica, patrocinados pela Posca já são uma merda porque... são a malta matarroana que faz e que não interessa a ninguém!!! Mas aí já se pode criticar porque sim... LOL
Olha que para quem há um ou dois anos atrás achava que tudo o que era de fora da caparica era uma merda, e que a Caparica é que era boa, vai lá vai!
A sério, com esta além de te contradizeres todo, ainda cospes no prato onde comeste!
Puto, tu pensa bem nas merdas que dizes. Andas deslumbrado, toma tino... e mais não digo!
ja assististe a algum esperanças ou coisa do genero ca na costa?
nao?
atao vai assitir e depois falamos...
Registo: Nov 12, 2010 Mensagens: 382 Local/Origem: Houston, Texas
Colocada: Qui, 21 Fev 2013 - 9:50 Assunto:
caparica_local escreveu:
wazaaa escreveu:
caparica_local escreveu:
ena ena lol
nao sei...
ja assististe a algum esperanças ou coisa do genero ca na costa?
nao?
atao vai assitir e depois falamos...
os putos parece que nao teem pica!
andam ali a bezerrar basicamente...mas secalhar é o meu nó no cerebro de tar cansado e cheio de trabalho
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum