Colocada: Qui, 28 Fev 2013 - 23:22 Assunto: Ajuda numa prancha nova
Olá.
Tenho 1.86 metros e peso 74 kg.
Até agora surfava numa "surf series" 6'4, que me foi útil a aprender manobras básicas do surf como o bottom turn e o trimming. Penso que para melhorar o meu nível de surf devo de mudar para uma prancha mais pequena e mais rápida para começar a treinar manobras mais arrojadas.
Queria saber, tendo em conta as minhas medidas, que prancha me aconselham.
Obrigado e abraço
Registo: Feb 05, 2013 Mensagens: 206 Local/Origem: ali perto de Xangai
Colocada: Qui, 28 Fev 2013 - 23:36 Assunto:
Ó Anarquia até julguei que querias uns trocos para comprar uma prancha. Crava uma prancha normal sem ser popup a um amigo, até pode ter as mesmas medidas, pode ser que notes diferença.
Registo: Sep 18, 2009 Mensagens: 237 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 08 Mar 2013 - 13:47 Assunto:
MonarquYa escreveu:
O que é que acham de uma prancha 6'0 x 18 3/8 x 2 3/16? Não será um pouco pequena? Qual será a medida ideal para o meu estatuto?
Obrigado
Boas, tenho mais ou menos a tua estatura e já surfo à algum tempo...pela experiência que tenho essa prancha é fina para ti.
Convém pensares mais em termos de volume que tamanho. Por exemplo tenho/tive pranchas desde 6'3 a 5'6, mas as restantes medidas (largura e espessura) variam de forma a garantir-me um volume cerca de 28L a 30L. Claro que isto depende também da tua condição física (para remar e apanhar ondas), do tipo de ondas que costumas apanhar (moles ou mais cavadas) e do surf que praticas (mais agressivo ou com linhas mais fluidas).
Medida ideal é coisa que vais descobrir com a experiência e que vais refinando com o tempo.
Resumindo, pede emprestado a amigos pranchas que andem em torno dessa que tens e quando encontrares algo que te pareça certo investe.
Eu prefiro pranchas mais pequenas mas ligeiramente mais largas, acho-as mais ageis. Para teres uma ideia do que uso neste momento...
Boas blat, foi uma grande ajuda. A minha duvida era mais no tamanho da prancha, porque estive a ver noutros forums em que diziam que a prancha devia de ter +15 cm do que o surfista.
Vou pedir umas pranchas emprestadas a uns amigos meus e ver qual é que se adapta mais.
Obrigadão pelo esclarecimento
epa para ti devias arranjar uma 6'2 com 20 de largura e 2'3/4 de espessura e a prancha com um outline parecido a tua 6'4. nao pode mudar muito a medidas a mudares dessas pranchas de epoxy porque têm um comportamento diferente de uma prancha normal.
Eu se soubesse o que sei hoje tinha andado com pranchas maiores durante mais tempo e tinha evoluído mais rápido ao invés de andar com pranchas espessura pilinha a tentar ganhar velocidade nas ondas com rockers enormes e etc, comigo a mal saber cortar a onda.
Se tens uma 6´4 e pensas que ja cortas bem a onda e sabes ganhar velocidade e realmente sentes-te preso e achas 100% que é a prancha então força! Ms lembra-te que pode nao ser a 6´4 que está a impedir o teu "novo" surf que está a surgir.
Acredita que tu vais sentir quando isso acontecer quando efectivamente estiveres a fazer manobras e etc. Se tu pensares bem a diferença entre 6´2 e 6´4 é ridícula, o jogo aqui são as espessuras, larguras, bottoms e rockers.
O que eu gosto no surf é que os outros nunca têm razão, és tu que sentes por ti próprio lembra-te disto. Dito isto podes cagar na minha opinião porque eu seria um hipócrita se te dissesse para a seguires
Mas a trocar o que a malta disse é porreiro, aí uma 6 e tal com uns 20 de largura na ordem dos 2 1/2 ou 2 3/ e tal _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Dom, 10 Mar 2013 - 21:43 Assunto:
Ananas escreveu:
pranchas espessura pilinha
é pá , as minhas pranchas tem todas largura e espessura equivalente a minha ..largas e grossas _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
lol estiveste bem jorgius! _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Ahah.. Obrigadão pelos comentarios ajudaram bastante. Estou a pensar comprar uma prancha mais pequena, mas mesmo assim ter a minha surfseries caso não me adapte a mais pequena.
Obrigadão mais uma vez pessoal. Abraço
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum