Colocada: Ter, 28 Mai 2013 - 14:37 Assunto: Adopção de Crianças por Homosexuais
Olá,
Abro este tópico para entender qual a vossa opinião sobre a adopção de crianças por Homossexuais. O tópico vem ao encontro a um trabalho proposto na cadeira de Teoria Política Contemporânea, que estou a tirar na Católica em Estudos Políticos.
Gostaria de saber a vossa opinião, sabendo que há uma comunidade gay dentro desta modalidade, sendo esta a única a aceitar essa mesma comunidade ( www.gaysurfers.net/ )
E de preferência se pudessem debater experiências próprias era óptimo. Há algum user que conhece ou identificasse?
Gostaria que os administradores conseguissem manter o nível deste tópico já que é um tópico muito susceptível de desvios de comentários impróprios!
Registo: Aug 01, 2007 Mensagens: 828 Local/Origem: Algures na Galáxia
Colocada: Ter, 28 Mai 2013 - 15:04 Assunto:
Boas
Em relação à temática que levantas, ontem e depois do debate sobre a co-adopção no Prós e Contras (RTP1) e mais umas achas para a fogueira.
O Marinho Pinto, o "bestiário" da Ordem dos Advogados, que continua a desrespeitar as opiniões dos outros ao dizer que o estabelecimento de uma ordem legal sobre a co-adopção em Portugal “viola a biologia” e transgride a realidade da “natureza humana” segundo ele e muitos outros, todas as crianças “têm de ter” um pai e uma mãe. Às tantas parece que têm de ter por obrigação, por direito ou por opressão. Acontece que o direito está neste momento a determinar que talvez não seja esse o caso...
Irrita-me que,muitos como ele venham utilizar argumentos de ciência.
E que, depois, ao falar de leis, venham opressivamente aplicá-las à sua própria moral
A que conclusão chegamos ouvindo uma série de individuos que tem vindo a falar? Se as leis forem boas para nós, aplicamos as leis. Se não forem, passamos a usar os argumentos de biologia e ciência.
O discurso de desprezo pelos homossexuais deveria ser um caso de estudo para novos e velhos em Portugal. Isso tem um nome e chama-se homofobia. Mas em vez de nos irritarmos por homens como ele ainda existirem, deveríamos congratular-nos por através dele ficarmos a saber que ainda há muito por fazer.
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Ter, 28 Mai 2013 - 16:54 Assunto:
Nesta questão, estou alinhado com o RAP:
Se o que o casal faz dentro do quarto é critério para a adoção eu por exemplo tenho dúvidas quanto à eligibilidade dos fetichistas de pés. _________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Se o que o casal faz dentro do quarto é critério para a adoção eu por exemplo tenho dúvidas quanto à eligibilidade dos fetichistas de pés.
Sou da tua opinião, e vou ainda mais longe: as senhoras que leram As 50 sombras de Grey e que numa onda de "moda" começaram a transcrever as palavras do livro para a cama, será que também têm legitimidade?
Em relação a este assunto só digo que a adopção por casais do mesmo sexo deveria ter sido aprovada ao mesmo tempo que o casamento o foi.
Continuamos atrasados... _________________
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Ter, 28 Mai 2013 - 18:00 Assunto:
Eu acho que nenhuma criança tem o direito de sentir a barba a picar na cara quando a mãe lhe vai dar um beijo de boa noite, apesar de saber que a barba de 3 dias é a imagem de marca do Diogo Infante _________________ Antes politicamente incorrecto que moralmente falso
Sou da opinião que nenhum casal hetero estará - alguma vez - tão bem preparado para ter filhos como qualquer casal de pessoas do mesmo sexo.
Ora, aqui está uma afirmação bem discutivel.
Dita dessa forma tão assertiva só posso supor que tens factos concretos sobre este assunto e/ou experiencia relevante.
Podes-me esclarecer e fundamentar porque é que um casal hetero nunca estará tão bem preparado como um casal gay para ter filhos? _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Não vejo em que é que pode violar a biologia. Poderia eventualmente violar se eles o conseguissem conceber..
Assim, acho que o que viola alguma coisa é pais que maltratam os filhos, o marido que bate na mulher e vice versa e por aí 'afora'.
Quanto à natureza humana... não me parece que tenha andado a ter resultados excepcionais até agora. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Dita dessa forma tão assertiva só posso supor que tens factos concretos sobre este assunto e/ou experiencia relevante.
Podes-me esclarecer e fundamentar porque é que um casal hetero nunca estará tão bem preparado como um casal gay para ter filhos?
Concerteza!
Um filho adoptado por um casal gay NUNCA irá ouvir que "não foi planeado"; "foste um acidente"; "se soubesse na altura o que sei hoje tinha tido só o teu irmão".
A adopção por si só é um processo doloroso, quanto mais para casais gays.
Involve borucracia, advogados, entrevistas, auditorias a todos os aspectos da vida pessoal e familiar, MUITO dinheiro, muitas portas a fecharem, muita discriminação, e acima de tudo, muito tempo. Tempo suficiente para testar a vontade e determinação de duas pessoas que têm a CERTEZA de que a criança é desejada. tempo suficiente para fazer desistir metade dos casais hetero que se submetem a processos de adopção.
Amor pelos filhos não é o mesmo que ter a certeza que os queremos e estar preparado para tal. Não confundas. Tenho a certeza que amor por um filho que já cá está será igual em ambas as casas.
Mas dado o processo, sim, os casais gays estarão sempre mais preparados que qualquer casal hetero para ter e receber um filho no seio familiar.
Está fundamentado agora não sei é se está esclarecido.
AH!
Adiantando já a resposta à questão de que "os miudos vão ser gozados na escola, temos de pensar que eles não vão compreender porque têm dois pais ou duas mães" , eu fui criança de pais separados, fui gozado porque na altura ninguém tinha os pais divorciados. O meu colega no lado era gozado e levava na tromba por ser gordo e de óculos. Outros por serem sardentos, ou altos, ou whatever. as crianças vão ser sempre cruéis.
Hoje em dia, usar óculos está na moda, pais divorciados é ao molho, ainda só se goza com o gordo, que vai sempre à baliza.
Pior que a homofobia, é a homofobia passiva.
People, don't be that guy _________________ Alho wrote:
Citação:
Rapariga: " (...) mas não é só o que tu estás a dizer...tens aqui uns quantos dings mal reparados, isto deve estar a deixar entrar água!"
A adopção por si só é um processo doloroso, quanto mais para casais gays.
Involve borucracia, advogados, entrevistas, auditorias a todos os aspectos da vida pessoal e familiar, MUITO dinheiro, muitas portas a fecharem, muita discriminação, e acima de tudo, muito tempo. Tempo suficiente para testar a vontade e determinação de duas pessoas que têm a CERTEZA de que a criança é desejada. tempo suficiente para fazer desistir metade dos casais hetero que se submetem a processos de adopção.
Mas dado o processo, sim, os casais gays estarão sempre mais preparados que qualquer casal hetero para ter e receber um filho no seio familiar.
Está fundamentado agora não sei é se está esclarecido.
Então, o teu argumento é de que os casais gays são melhores pais porque o processo de adopção é refletido, para além de ser caro, burocrático e consumidor de tempo.
Logo em tudo semelhante ao processo dos casais hetero, ou não concordas?
Ainda mais quando consideramos que os casais gays que adoptavam crianças até esta lei faziam.no a titulo individual, ou seja apenas uma dos membros do casal dava entrada no processo, logo a questão da discriminação por orientação sexual não se colocaria de forma directa.
Mas podemos incluir até situações de discriminação, que tb acontecem nos casais hetero. Se não pelas opções sexuais, por motivos de raça, rendimento e outros, como deficiencia.
Logo o teu argumento parece-me errado pela base, por parte do principio que os pais adoptivos gays sofrem mais que os hetero no processo de adopção, o que é algo de duvidoso. Assim como é duvidosa a afirmação de que casais gays são mais resilientes no processo de adopção que os hetero. Desistem com menos facilidade do processo? Leste isso onde?
Mas mesmo assumindo que o processo é mais ponderado e extremamente doloroso para os gays, relativamente a casais hetero que adoptam, como é que podes assumir que são por isso melhores pais que casais que concebem, estejam ou não preparados para receber o filho?
Educar não se aprende em livros nem se prepara. Vive-se dia a dia.
E quem és tu para avaliares o carater de alguem com base naquilo que sofre e pondera? Ignoras por acaso que os piores criminosos são por vezes aqueles que mais violentados foram? Não vês o CSI?
Ou seja, assumes que casais gays não maltratam os filhos, porque são adoptados, é isso?
Das cento e tal crianças devolvidas que fala um art. do Correio da Manhã. quantas o terão sido por casais gay?
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 28 Mai 2013 - 22:11 Assunto:
SeaNoEvil escreveu:
AH!
Adiantando já a resposta à questão de que "os miudos vão ser gozados na escola, temos de pensar que eles não vão compreender porque têm dois pais ou duas mães" , eu fui criança de pais separados, fui gozado porque na altura ninguém tinha os pais divorciados. O meu colega no lado era gozado e levava na tromba por ser gordo e de óculos. Outros por serem sardentos, ou altos, ou whatever. as crianças vão ser sempre cruéis.
Hoje em dia, usar óculos está na moda, pais divorciados é ao molho, ainda só se goza com o gordo, que vai sempre à baliza.
Pior que a homofobia, é a homofobia passiva.
People, don't be that guy
E os gajos que eram discriminados por não saber fazer combos no Street Fighter?!
Poderão haver gozos e etc na escola, mas a sociedade evolui tao rápido que daqui a 50 anos isto é banal em N paises e ainda daqui a 50 anos vao dizer " Já viste aqueles otários? Diziam que os gays nao podiam adoptar, que monstros". Assim como nós podemos dizer de muitas coisas que os nossos antepassados pensavam ser impossíveis/incompatíveis. a mim é-me indiferente, siga pa bingo desde que o chavalo seja feliz e cresca bem!!! lol _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Concordo com o SeaNE. Não é uma afirmacão ciêntifica, baseada nas ultimas estatisticas e estudos de harvard e como tal não pode ser generalizada, no entanto acho que por enquanto tambem me parece assim.
SOB não percebo se defendes que casais gays não devem adoptar ou estás apenas contra a afirmacão do SNE.
Em todo caso e supondo que a adopcão não funcionou num determinado casal gay, não é diferente de tantos outros casais hetero que tambem não conseguiram ser bons pais e por isso a variavel não é ser ou não gay.
Não é ser gay que vai fazer ser bons pais, mas concerteza não é ser hetero que faz funcionar, assim como qualquer uma das duas situacões pode falhar. Dos dois lados há seres humanos bons e integros e outros nem tanto.
Uma crianca é gozada na escola por ter dois pais ou duas mães que a amam, onde é que está aqui o problema, não virá antes dos que gozam?
Há uns tempos era assim..
E vamos sempre continuar a precisar de um bode expiatório. Ou é porque é preto, ou amarelo, ou gay, ou do sporting, ou árabe, ou tem o cabelo vermelho.. há sempre uma guerra algures _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
ó Sea, acho que o teu texto falha em alguns aspectos no que toca aos hetero e homo, ou lá como queiram chamar..
1) Há casais hetero que também não podem ter filhos, logo o argumento de que são ou não desejados não se aplica. No que respeita "se soubesse o que sei hoje não tinha tido o teu irmão", acredito que isso também possa acontecer na adopção.
2) Quanto a processos burocráticos, acredito que sejam iguais.
Sou da opinião que independentemente da orientação sexual de cada um, todos devem passar pelo mesmo processo de triagem e se servem para adoptar, então siga em frente.
Para o indivíduo:
"Gostaria que os administradores conseguissem manter o nível deste tópico já que é um tópico muito susceptível de desvios de comentários impróprios!"
Deixa-te de ser paneleiro!!! Com esta parte do texto, incitaste aos desvios que tanto pediste que não ocorressem. Se vens para um forum que é aberto a todos, terás que ter a capacidade de filtrar o que interessa ou não. Epah, é isso que te ensinam na católica? Já agora de que Jota fazes parte?
"Gostaria que os administradores conseguissem manter o nível deste tópico já que é um tópico muito susceptível de desvios de comentários impróprios!"
Deixa-te de ser paneleiro!!! Com esta parte do texto, incitaste aos desvios que tanto pediste que não ocorressem. Se vens para um forum que é aberto a todos, terás que ter a capacidade de filtrar o que interessa ou não. Epah, é isso que te ensinam na católica? Já agora de que Jota fazes parte?
Acho que deve ser dificil para ele deixar de ser paneleiro.
Então, o teu argumento é de que os casais gays são melhores pais porque o processo de adopção é refletido, para além de ser caro, burocrático e consumidor de tempo.
Logo em tudo semelhante ao processo dos casais hetero, ou não concordas?
Ainda mais quando consideramos que os casais gays que adoptavam crianças até esta lei faziam.no a titulo individual, ou seja apenas uma dos membros do casal dava entrada no processo, logo a questão da discriminação por orientação sexual não se colocaria de forma directa.
Mas podemos incluir até situações de discriminação, que tb acontecem nos casais hetero. Se não pelas opções sexuais, por motivos de raça, rendimento e outros, como deficiencia.
Logo o teu argumento parece-me errado pela base, por parte do principio que os pais adoptivos gays sofrem mais que os hetero no processo de adopção, o que é algo de duvidoso. Assim como é duvidosa a afirmação de que casais gays são mais resilientes no processo de adopção que os hetero. Desistem com menos facilidade do processo? Leste isso onde?
Mas mesmo assumindo que o processo é mais ponderado e extremamente doloroso para os gays, relativamente a casais hetero que adoptam, como é que podes assumir que são por isso melhores pais que casais que concebem, estejam ou não preparados para receber o filho?
Educar não se aprende em livros nem se prepara. Vive-se dia a dia.
E quem és tu para avaliares o carater de alguem com base naquilo que sofre e pondera? Ignoras por acaso que os piores criminosos são por vezes aqueles que mais violentados foram? Não vês o CSI?
Ou seja, assumes que casais gays não maltratam os filhos, porque são adoptados, é isso?
Das cento e tal crianças devolvidas que fala um art. do Correio da Manhã. quantas o terão sido por casais gay?
O que eu sei é que essa tua ideia de que casais gays são melhores pais que os hetero é absurda.
Em 1º não podes provar isso com factos.
Em 2º é um argumento discriminatório... para com os hetero.
Bem, afinal parece que não,
Talvez por tópicos:
1) Não disse em momento algum que os casais gays serão melhores pais. Disse sim, que dado o processo inevitável para estes (devia ter acrescentado, tal como para os casais hetero que não podem ter filhos f#dendo), estão certamente mais preparados para ter um.
1.1) Provo isto com factos, porque tenho próximos, um casal (hetero) que está há alguns anos a tentar um processo de adopção, e não há perspectivas de ver luz ao fundo do tunel, por tecnicalidades. são os próprios, com informação de 1ª mão, a explicar-me que os casais gays, são mais persistentes que qualquer outro casal hetero que encontram na mesma situação. Claro, aqui acreditas se quiseres, como é obvio
1.1.1) Tenho amigos gay. Casais e não só. São gajos e gajas muito porreiros e normais vejam lá. Até consigo ir beber um copo com eles, conversar como converso com uma pessoa hetero (cena estranha eu sei) sem me sentir inseguro quanto à minha sexualidade, e sem me sentir assediado. De entre alguns tópicos de conversa, este tema é recorrente. Mais uns factos que talvez só eu possua, por esta experiência de convivência. Despeço-me deles com um abraço, porque são mesmo amigos. não me sinto violado, nem apanho doenças, ou viro gay.
1.1.2) Mesmo casais gays que dêm entrada a um processo em nome individual são escrutinados ao ponto de não poderem esconder a orientação. Desculpa não fundamentar este ponto melhor, mas tinha de escrever muito.
2) Novamente, falei do processo, natural ou não, que antecede a chegada de um filho. Não questionei a capacidade de educação futura dos filhos. Como o vão educar?vão-lhe bater?vão fazê-lo passar fome?deixá-lo ir para as drogas? não sei. Sei que entram nessa corrida mais preparados. A partir daí, nem amostra tenho para tirar conclusões. Podem ser melhores ou piores pais, e escolha será deles.
3)quem sou eu para avaliar . como é obvio ninguém! nem é essa a minha intenção isto é uma opinião, que como sabes são como os cús, todos temos, dá quem quer!. E acima de tudo, sou responsável pelo que escrevo apenas, não pelo que entendes do que escrevo. Quem somos nós para avaliar isto ou aquilo, no entanto todos os dias fazemos isso. "O saca vai perder no round 3" pois vai. mas quem somos nós para avaliar isso?
Este tema específico não é diferente.
4) o Correio da manhã, não é uma boa fonte de informação. fidedigna pelo menos
5) novamente a minha ideia, absurda para ti, é de que os gays são melhores pais que os hetero, e logo discriminatória...quando não foi isso que escrevi. Repito, isso é imprevisível, o futuro de qualquer situação. Mas se eles vão pelo menos, com mais consciência para os desafios da parentalidade? vão. Aqui não podes negar. ( ou podes claro, é contigo!)
Para rematar, eu ainda não sou pai, mas estou a pensar sê-lo. Tanto eu como a minha mulher, somos todos os dias assolados com dúvidas que vão desde ao facto de questionarmos se conseguiremos ter condições para educar um filho, a se estamos preparados, se seremos bons pais, se o nosso filho ou filha terá as mesmas hipoteses que nós (LOL neste ponto) etc etc etc. MAS, quando vier, lidaremos com isso. Não imagino, o que é passar por estas dúvidas MAIS todo um processo que certamente dura mais que os 9 meses de gestação. Simplesmente não imagino. Apenas posso sentir alguma empatia.
Dito isto, talvez esteja a descriminar os hetero, diz-me tu!
Na realidade, isto nem deveria ser discutivel. A adopção devia ser igual para ambos os cenários desde o inicio. A mentalidade tacanha deste povo e governo, que devia ser laico, continua a reboque de ideologias velhas, bolorentas, acabadas e retrógradas.
abraço!!!!
SNE _________________ Alho wrote:
Citação:
Rapariga: " (...) mas não é só o que tu estás a dizer...tens aqui uns quantos dings mal reparados, isto deve estar a deixar entrar água!"
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Qua, 29 Mai 2013 - 9:18 Assunto:
O argumento que a criança tem a necessidade de ter uma mãe e um pai, é muito correcto! Mas também é correcto que, o que nos faz homens - os nossos cromossomas sexuais XY - está de geração para geração a sofrer uma mutação, em que se verifica a diminuição desses mesmos cromossomas sexuais. Sendo assim podemos dizer que daqui a uns dias ocorrerá extinção da masculinidade como a temos hoje em dia... ou seja rapar os pelos e por creme na cara deixará de ser unicamente metrosexual ou homossexual, e passará a ser de Macho!
A Psicologia - essa ciência tão desvalorizada - indica que o ser humano é um ser que quanto à sua sexualidade é bissexual!
Ciência só É Ciência, se for refutada!
Quanto a adopção de casais:
No meu ver não temos mentalidade para isso e este é mais um assunto que tapa o sol com a peneira dos problemas graves em que nos encontramos a nível económico... ou seja, é atirar o osso ao cão para ver se ele deixa de fazer a vigia!
Não temos mentalidade porque:
Mesmo que daqui a 50 anos as mentalidades mudem, as crianças que estão no meio do processo é que sofrem. E não sofrem só pelas mãos "cruéis" das outras crianças, sofrem dos mais velhos, porque este será sempre o filho dos "paneleiros"! Normal que uns irão ganhar força e ultrapassar isso, mas as mazelas ficam! Outros não irão lidar tão bem e vão arranjar varias formas de reagirem perante a "ameaça"!
Haverá sempre grupos de ódio, haverá sempre o gajo no bar que não te dará um copo de agua por seres "filho de paneleiros", ou aquele gajo que não te irá te dar um abraço com medo que lhe transmitas alguma DST!
É um assunto diferente porque, até nas sociedades cuja a homossexualidade foi outrora normal - tal como a pedófilia - estes indivíduos eram encarados como sendo os "paneleiros", mesmo sendo elementos de estatuto havia sempre o preconceito! Preconceito que afinal de contas é mais uma forma de formar ou criar caos... caos que é a fagulha para a evolução, seja esta boa ou má!
E quem compara os pretos com os homossexuais é pessoal que não entende que ser preto é normal, é pigmentação da pele que te distingue de um branco! Comer cu ou "lamber cona" é "anti-natura"! Têm que entender que ao fim ao cabo "não é normal", ser "maricas" ou "fessureira"!!!
Simplificando a minha opinião que no fundo é confusa mas é simples!
Concordo com a adopção afinal de contas quem deu o puto para ser adoptado foi um casal heterossexual (teoria da espontaneidade já foi a vida a muito tempo)!!! Mas neste momento não temos capacidade para tal, não há capacidade intelectual para adquirir um bom passo para a mudança! Mas sim sou gajo que pá confio totalmente numa "lambe conas" ou num "pincolho" para adoptar uma criança!
Para quem se pergunta o porquê a utilização da expressão paneleiro? Porque afinal de contas, Preto é preto...e não é o "Jorge"! Ou aquele gajo assim... (esfregando a cara como suja ou encardida) de cor, o "Jorge"... O Preto!
Temos que ver sempre os defeitos, é isso que nos faz animais!
SOB não percebo se defendes que casais gays não devem adoptar ou estás apenas contra a afirmacão do SNE.
Obviamente estou contra a afirmação tão assertiva do SNE.
Dizer de forma tão assertiva e definitiva que casais Gays são mais preparados para ter filhos que pais hetero é IMHO altamente discutivel.
Em relação à adopção por casais gay, acho que não há uma resposta definitiva relativamente ao impacto no desenvolvimento das crianças, porque educar é um processo diário e não há duas situações que possam ser directamente comparáveis.
A ideia que eu tenho, e esta é quase certinha e comprovada, é que crianças institucionalizadas até a idade adulta sofrem, e muito, com isso.
E nem vamos falar de inumeros casos extremos como Casa Pia e afins.
Trata-se de uma situação traumática, que pode ser ou não ultrapassada na idade adulta.
Na minha opinião, a qualquer criança, ter uma familia estruturada é importante para o seu desenvolvimento.
Logo penso que as instituições deve fazer os possiveis por arranjar familias - gay ou não, desde que cuide e respeite - a cada uma das crianças ou fazer o melhor possivel para a substituir. E que o processo de adopção deve ser analisado e decidido caso a caso, qualquer que seja o agregado familiar que acolhe.
Por isso concordo com a alteração da lei.
E concordo com o SNE neste aspecto, o processo de adopção deve ser analisado e decidido caso a caso e igual para todos, qualquer que seja o agregado familiar que acolhe.
SeaNoEvil escreveu:
1.1.1) Tenho amigos gay. Casais e não só. São gajos e gajas muito porreiros e normais vejam lá.
Dizer que se tem amigos gays é o mesmo que escrever que se tem amigos pretos.
Eu só tenho amigos. Ponto. _________________ Cumprimentos,
Sérgio B.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5Seguinte
Página 1 de 5
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum