Colocada: Dom, 30 Jun 2013 - 20:24 Assunto: Para um principiante fat
Boas ppl gostava que me ajudassem a escolher uma prancha para um iniciante como eu... como sou bem constituido lol 1.80m 125 kg qual a prancha que serviria para o meu corpo???
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Dom, 30 Jun 2013 - 22:15 Assunto:
1º dieta, a sério...
mas se queres te fazer ao mar vais precisar de uma barcaça, prancha tipo escola, uma softboard bem larga e grossa _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Seg, 01 Jul 2013 - 8:44 Assunto: Re: Para um principiante fat
TiaGaO escreveu:
Boas ppl gostava que me ajudassem a escolher uma prancha para um iniciante como eu... como sou bem constituido lol 1.80m 125 kg qual a prancha que serviria para o meu corpo???
Uma cena destas!
Ou então... um AVC que isso ficava um mimo de boquinha de lado! _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Seg, 01 Jul 2013 - 9:07 Assunto: Re: Para um principiante fat
Twisted escreveu:
TiaGaO escreveu:
Uma cena destas!
Ou então... um AVC que isso ficava um mimo de boquinha de lado!
acabei de fazer uma pesquisa rapida e uma softboard 8.0 o peso max aconselhavel é 70 kg portanto estará fora de hipotese...
tks pelas dicas e pelo apoio abraço
No HAWAII há um tipo mais pesado que tu que saca tubos que a maioria dos mortais apenas sonha. O nome do senhor é Jimbo Pellegrine (vai ao youtube que tens muitos videos do senhor).
Claro que consegues surfar tens é de tentar, tentar e tentar!
Aconselho-te primeiro a teres umas aulas numa boa escola de surf. Posteriormente arranja uma longboard usada da NSP. Tens várias opções é só checkares o site para veres os tamanhos. Depois é procurares na net: OLX, foruns, lojas de surf, etc.. Aconselha-te tb com o teu futuro professor.
Tudo depende do investimento que queres fazer, se estás disposto a fazer um bom investimento, podes mandar fazer uma prancha adequada ao teu peso, altura e nível de surf. Se por outro lado, e como o teu objectivo é iniciares, sendo que não sabemos se já tiveste aulas, ou alguma experiência, diria que tens de investigar mais a fundo e começar já a perceber que não é só o comprimento do "barco" que importa, mas também largura e espessura, e por sua vez volume da prancha, deixo-te um link com algumas hipoteses
125kgs são mais ou menos 276 pounds agora guia-te pela coluna rider weight. atenção o shape de uma dessas pranchas pode não ser igual a outra qualquer que possas andar a ver pelo OLX e companhias, tem cuidado, vê bem as medidas e o tipo de shape e podes sempre basear-te nesse link que te dei.
outro link que te pode ajudar a calcular o volume necessário para a tua pessoa
180cm e 125kgs pelo IMC és gordo, porém podes ser um gajo todo fibrado ou inchado do gym, porém a PERDA de peso é algo que deverias considerar se realmente estás gordo, mas como falar é fácil o que te digo é, gordo, magro, alto, baixo, se queres surfar, faz-te ao mar!!!
Se não pretendes gastar muito € deixo-te outra hipotese, pagas uma aula de surf e vês o que eles te metem nas mãos e perguntas aos monitores o que é que eles te aconselham, e ao mesmo tempo vês se te dás bem com aquela prancha
Espero ter ajudado, e espero que tenhas compreendido que existem muito mais factores para além do comprimento da prancha.
Elas têm mais medidas por algum motivo.
pois nao tenho qualquer tipo de experiencia relativamente ao surf, quando falas te me duma softboard 8.0 apenas fui ver os detalhes da prancha e pensei logo que nao dava para mim... epah fiz bodyboard uns anitos e à acerca 10 anos parei mas tambem tinha menos 20/25 kg lol... quanto ao aspeto financeiro sabes como é que é a troika atacou nos forte e feio, mais uma vez obrigadao pela tua compreensao e pelo apoio abraço
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Seg, 01 Jul 2013 - 19:36 Assunto:
Vuek escreveu:
No HAWAII há um tipo mais pesado que tu que saca tubos que a maioria dos mortais apenas sonha. O nome do senhor é Jimbo Pellegrine (vai ao youtube que tens muitos videos do senhor).
Aconselho-te primeiro a teres umas aulas numa boa escola de surf. Posteriormente arranja uma longboard usada da NSP. Tens várias opções é só checkares o site para veres os tamanhos. Depois é procurares na net: OLX, foruns, lojas de surf, etc.. Aconselha-te tb com o teu futuro professor.
Boa sorte
No Havai têm muitos obesos e muito deles fazem sumô!
Pensamento positivo... é que todos ou grande parta dos mamíferos, marinhos têm todos o teu peso ou mais! _________________ Com cuecas de aço!
Boa sorte
No Havai têm muitos obesos e muito deles fazem sumô!
Pensamento positivo... é que todos ou grande parta dos mamíferos, marinhos têm todos o teu peso ou mais!
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 03 Jul 2013 - 12:11 Assunto:
Twisted, deixa de gozar com o peso do manito! Po caralho!! .|.
Aqui vai a minha dica:
Perde peso, o surf pode ajudar-te nisso, mas a sua irregularidade não te garante isso. De resto, o surf é um desporto que exige muito da nossa condição fisica, o que significa que se não a tiveres, tens 3 hipóteses:
1 - vais lá sempre, cansas-te, vais sofrer muito, etc mas chegas lá;
2 - perdes peso, complementas com outras actividades fisicas, e ganhas alguma condição fisica que te poupará de muito sofrimento dentro de água ou mesmo eventual desistência;
3 - sofres pa crl, e acabas por desistir.
O surf é engraçado, pois toda a gente tem a ideia (senso comum) que não é fácil... por causa do equilíbrio. Não discordando, para mim os maiores desafios do surf são a parte mental, e a condição física. O surf é para mim um dos desportos mais dificeis de praticar, mas por outro lado aquele que mais dá em troca. Isto é, a medida do teu prazer a surfar é directamente proporcional ao esforço que aplicas na sua execução. Um exemplo: para sacares tubos de dois metros, terás sempre de ter a condição mental que te permita teres os tomates no sitio para começares a entrar em mar desse tamanho, e por outro lado a condição fisica e técnica que te permita enfrentar mar desse tamanho, e aqui não estou a falar do drop, e sim de tudo aquilo que se tem de fazer antes para chegar sequer ao "local" onde poderás ter o privilégio de apanhar uma boa onda.
Aquilo que se mostra nas revistas e televisões é a parte "bonita" do surf. Mas por detrás daquelas manobras e daquelas lindas ondas, estão remadas fodidas, bicos de pato lixados, bloqueios mentais e estoiros lixados, lesões, etc!!
Isto tudo para dizer que o surf não é apenas ter ali a onda e dropá-la, há que ir buscá-la, chegar lá fora, lutar por ela. E isso para mim é talvez a parte que muita gente que inicia não tem noção. É complicado ficar de pé numa prancha, à partida sim... mas com a prancha adequada qualquer gajo o consegue na primeira sessão!! O pior vem depois.
Ou seja: não há uma receita nem um modelo fixo do que é a condição ideal para começar a surfar. O teu problema é igual seja para surfar, seja para fazer outro qualquer desporto, seja para a tua própria saúde: peso a mais! E esse problema terás de o resolver sempre antes de tudo o resto. O surf, poderá tornar-se mais ou menos fácil consoante a tua abordagem ao problema inicial!
Falo disto como um problema pois eu também tenho algum excesso de peso: talvez 5 a 7 quilos a mais (peso 82kgs e deveria pesar 75kgs) com um índice de massa gorda elevado. Tenho consciência disto e considero-o um problema - se calhar para ti isto não é nada - mas para mim é, e tento resolvê-lo apesar de nem sempre me dedicar como devia! Daí o conselho que dei, porque acho que o meu surf poderia ser melhor, e em especial a minha confiança dentro de água - confiança no sentido de saber que se precisar de um pouco mais de braços e de pulmões, eles não me deixam ficar mal!!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum