Colocada: Sex, 09 Ago 2013 - 9:17 Assunto: Transporte de Pranchas
Bom dia pessoal!
Criei este tópico, porque tanto pode ser útil para mim como para o restante pessoal que pretende viajar e as companhias não têm informação disponível.
Em Setembro viajarei para Angola pela companhia TAAG e pretendo levar a minha prancha, no entanto no site não tem tarifas associadas, pelo que, não sei se tem um custo acrescentado levar a prancha ou não, o que refere no site é, passo a transcrever:
"A aceitação de equipamentos desportivos de grandes dimenções, são consideradas bagagens especiais, tais como bicicletas, pranchas de surf e windsurf, skis e snowbords, sacos de golfe, equipamento de mergulho (scuba diving) entre outros. O transporte destes dois é gratuito dentro dos limites da bagagem permitida. O transporte destes equipamentos tem algumas restrições e condições especiais, por favor contacte o nosso departamento de reservas."
É um facto, que mencionam para contactar o departamento de reservas, mas falamos de Angola, receio ter uma resposta tardia, isto se tiver sorte e obtiver uma resposta.
Questiono se alguém aqui do Atitude já viajou por esta companhia, transportando pranchas de surf.
Colocada: Qua, 04 Set 2013 - 13:05 Assunto: Transporte de Pranchas - TAAG
Boas,
Bem, já me informei com alguém que trouxe pranchas para Angola, pois a TAAG não cobra por serem pranchas o quer que seja, pois a bagagem fora de formato (é assim que são categorizadas) entram com o peso delas normal ao peso limite de bagagem de porão.
Isto é, quando se viaja pela TAAG, temos 32 Kg de bagagem de porão, ou seja para o caso de quem quiser levar prancha, 32Kg (Mala de Porão + Pranchas), caso exceda esse limite, pagam-se os 14€ e pouco por quilo a mais!
Aparentemente levar pranchas pela TAAG ao invés de TAP compensa, e muito!
Entrando na discussão, já agora também pergunto se alguém tem conhecimento de como se processa o transporte de pranchas pela KLM?
Liguei para lá e deram-me um simpático preço de 100€ por percurso. Mesmo trocando pela bagagem de porão, em teoria, não me escapo a pagar os 100€! Alguém têm uma experiência contrária?
Entrando na discussão, já agora também pergunto se alguém tem conhecimento de como se processa o transporte de pranchas pela KLM?
Liguei para lá e deram-me um simpático preço de 100€ por percurso. Mesmo trocando pela bagagem de porão, em teoria, não me escapo a pagar os 100€! Alguém têm uma experiência contrária?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum