Colocada: Ter, 24 Set 2013 - 20:20 Assunto: Quiksilver Pro France 2013
Está quase a começar a edição deste ano do Quiksilver Pro France. Muito provavelmente o resultado desta competição vai alterar o Top 3 do ranking mundial.
Talvez aproveitem as condições do dia 26 para começar a despachar o Round 1:
Heat 1: Josh Kerr (AUS), Travis Logie (ZAF), Kieren Perrow (AUS)
Heat 2: Joel Parkinson (AUS), Fredrick Patacchia (HAW), Tiago Pires (PRT) - Não vai competir
Heat 3: Taj Burrow (AUS), Bede Durbidge (AUS), Aritz Aranburu (EUK)
Heat 4: Jordy Smith (ZAF), Matt Wilkinson (AUS), Marc Lacomare (FRA)
Heat 5: Kelly Slater (USA), Adam Melling (AUS), Ramzi Boukhiam (MAR)
Heat 6: Mick Fanning (AUS), Kolohe Andino (USA), Dane Reynolds (USA)
Heat 7: Julian Wilson (AUS), Gabriel Medina (BRA), Yadin Nicol (AUS)
Heat 8: Adriano De Souza (BRA), Filipe Toledo (BRA), Alejo Muniz (BRA)
Heat 9: C.J. Hobgood (USA), Sebastian Zietz (HAW), Patrick Gudauskas (USA)
Heat 10: Michel Bourez (PYF), John John Florence (HAW), Miguel Pupo (BRA)
Heat 11: Nat Young (USA), Jeremy Flores (FRA), Damien Hobgood (USA)
Heat 12: Kai Otton (AUS), Adrian Buchan (AUS), Brett Simpson (USA)
Ainda estive confiante que ele ia perder o heat, se os últimos minutos não tivessem corrido daquela forma ia para Portugal mais cedo.
Possivelmente hoje à tarde há mais! _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 02 Out 2013 - 19:08 Assunto:
Acho que a vitória do Parko no round 2 foi justa... e não, não estou a ser irónico. A onda do 8.5 dele é melhor que o 8.23 do Marc Lacomare e a mesma coisa se passa com o 8, que é melhor que o 7.67 do Francês. Vejam bem as ondas... e lembrem-se que no CT (e cá é a mesma coisa) não se pontua ao metro. O Marc fez mais manobras no 8.23 mas o Parko com apenas 3 manobras fez mais surf que o Marc, por isso teve 8.50. A sério, vejam outra vez as 3 manobras do Parko no 8.50... Se não vêem ali melhor surf do que na onda do Marc Lacomare, não sei... Para mim, foi uma vitória justa do Parko. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qua, 02 Out 2013 - 20:34 Assunto:
dafonso escreveu:
Acho que a vitória do Parko no round 2 foi justa... e não, não estou a ser irónico. A onda do 8.5 dele é melhor que o 8.23 do Marc Lacomare e a mesma coisa se passa com o 8, que é melhor que o 7.67 do Francês. Vejam bem as ondas... e lembrem-se que no CT (e cá é a mesma coisa) não se pontua ao metro. O Marc fez mais manobras no 8.23 mas o Parko com apenas 3 manobras fez mais surf que o Marc, por isso teve 8.50. A sério, vejam outra vez as 3 manobras do Parko no 8.50... Se não vêem ali melhor surf do que na onda do Marc Lacomare, não sei... Para mim, foi uma vitória justa do Parko.
Vejo ali 3 round-house cutbacks sem commitment, sem variedade de repertório e acima de tudo sem risco. 8.50??? LOL _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Acho que depois da barraca deste ano das "notas 10" prematuras, que os juízes estão mais cautelosos antes de atribuírem perfect scores.
Mas as pontuações destes últimos rounds pareceram-me bem atribuídas.
Não percebi bem foi o heat do Filipe Toledo com o Jeremy Flores e aquela interferência no final _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 03 Out 2013 - 8:48 Assunto:
Maya escreveu:
Vejo ali 3 round-house cutbacks sem commitment, sem variedade de repertório e acima de tudo sem risco. 8.50??? LOL
Eu vejo um round-house perfeito no rail e dois carves. Eu não discuto o 8.5… a nota, em particular, é para mim irrelevante. Relevante é: a onda é melhor que a do Marc Lacomare? Para mim, sim. Se 8.5 é muito ou não, não me interessa. Se é muito, para mim também o 8.23 do Marc seria muito. O que me importa é a comparação entre ondas. Para mim, as manobras do Parko foram feitas na seção mais critica da onda, enquanto que a onda do Marc era deitada e com pouca seção critica. Falando de qualidade, a qualidade das manobras do Parko, para mim, é melhor, com melhor técnica. Mas pronto, estão duas opiniões dadas… faltariam mais 3. Felizmente não pensamos todos igual, por isso se usam as médias. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum