gandulo: Iá, também ignoro completamente a informação das estrelinhas e das bolinhas. Baseia-se em assumpções e não em dados concretos.
fixe: Fixe, deste-me uma ideia. No entanto não é fácil representar a informação dessa forma porque é a multiplicar por 3. Vamos ver o que é que vai sair daqui. _________________ 3 em 1: www.spotforecaster.com
Agora que a página está a ficar cada vez mais profissional, deixava aqui umas sugestões:
Na página inicial além de aparecer a combobox com a lista das praias, podias colocar também um mapa de portugal clicável (image map do HTML de certeza que diz-te logo o que estou a sugerir )
O código de cores faz mais sentido, mas tem de ser bem pensado para não ficar confuso com a ondulação.
A parte da precipitação para mim é importante, acho que a poderias colocar como informação tipo tooltip em cima da imagem. Esta informação em hover poderia também ser adicionada às imagens com a direção do vento.
Como estás a fazer um site com alguma visibilidade e a fazer o parsing de alguns sites, não sei se deverás "proteger-te" previamente com algum disclaimer em baixo a informar as fontes dos dados.
Continua com o bom trabalho _________________ "Powered" by: Lamina Customs
Registo: Oct 07, 2005 Mensagens: 3733 Local/Origem: Subúrbios de Lisboa
Colocada: Sex, 18 Out 2013 - 8:40 Assunto:
fixe escreveu:
ain't nobody got time fo dat
comecei a usar o windguru para surfar. depois de o usar para isso, passou a ser dos sites que visitava todos os dias. tanto que extrapolou para o resto das minhas ocupações. agora uso-o para "ver" o mar, saber o tempo para programar saidas de escalada, saidas de btt e até para saber quando estender a roupa
Zezito, bom trabalho. bom site e a melhorar. gosto da ideia do mapa com links para cada zona/praia
comecei a usar o windguru para surfar. depois de o usar para isso, passou a ser dos sites que visitava todos os dias. tanto que extrapolou para o resto das minhas ocupações. agora uso-o para "ver" o mar, saber o tempo para programar saidas de escalada, saidas de btt e até para saber quando estender a roupa
Verdade, eu também vejo e acho-o muito correto nas horas e quantidade de chuva.
Tinha uma infiltração no telhado e até punha as mãos à cabeça quando marcava 8.0 e mais.
Uma coisa deste género faz-vos sentido? Ou torna-se confuso?
Isto é uma versão de testes, onde ainda faltam as legendas para explicar a que se referem os valores. Mas de grosso modo, o azul refere-se ao tamanho da ondulação, o verde ao período e o vermelho ao vento.
Parabens pelo site. Alguem sabes me dizer pq o surf line fica tão diferente do windguru e do seaworld? Olhei hj em carcavelos e caparica e a diferença é muito grande
Tal como 99,9% dos serviços de meteorologia que existem no mercado hoje em dia, a fonte de dados do Surf Line, Magic Sea Weed e Wind Guru é o NOAA(National Oceanic and Atmospheric Administration). O NOAA é o "Instituto Hidrográfico dos Amaricanos".
99,9% do mercado de produtos meteorológicos usa estes dados porque eles os disponibilizam de borla para quem os quiser usar.
A diferença de valores entre Surf Line, Magic Sea Weed e Wind Guru deve-se a processamento à posteriori dos dados em bruto do NOOA.
O Wind Guru não faz qualquer processamento sobre os dados do NOAA. Apresenta-os em bruto numa embalagem mais bonita(?) quase como se fossem deles. Para mim, estes são os dados mais longe da realidade porque apresentam dados recolhidos por satélite e de bóias na zona da Grã-Bretanha.
Tanto o Surf Line como o Magic Sea Weed fazem processamento adicional aos dados do NOAA, mas dá-me impressão que o Surf Line é mais exacto para a Costa e para Carcavelos porque tem mais em conta a orientação da praia em relação à direcção do(s) Swell(s) e do vento.
Estas duas praias são um bom exemplo porque estão muito próximas uma da outra mas têm orientações completamente diferentes. Como 80% do ano temos ondulações com direcções (quase)contrárias à orientação de Carcavelos, as condições desta praia NÃO PODEM ser iguais às da Costa que é "ali ao lado" e até tem uma orientação "aceitável". Na minha opinião, só o Surf Line é que reflecte estas diferenças. Por exemplo, para Carcavelos não é só a ondulação que muda. O período também varia. Já vi dias em que o MSW e o WG diziam que estava período 8s/9s e o SL dizia que estava uns 13s.
Sou informático, não sou meteorologista, por isso as avaliações dos sites são opiniões pessoais não fundamentadas em conhecimentos técnicos. Com certeza haverá por aí pessoal melhor informado para opinar sobre este tema.
Não tenho tido disponibilidade para actualizar o site com a frequência desejada. O meu filho tem uma opinião diferente da minha em relação ao facto de eu estar sentado em frente ao computador.
A ver se nos próximos tempos faço uma actualização. _________________ 3 em 1: www.spotforecaster.com
Tal como 99,9% dos serviços de meteorologia que existem no mercado hoje em dia, a fonte de dados do Surf Line, Magic Sea Weed e Wind Guru é o NOAA(National Oceanic and Atmospheric Administration). O NOAA é o "Instituto Hidrográfico dos Amaricanos".
99,9% do mercado de produtos meteorológicos usa estes dados porque eles os disponibilizam de borla para quem os quiser usar.
A diferença de valores entre Surf Line, Magic Sea Weed e Wind Guru deve-se a processamento à posteriori dos dados em bruto do NOOA.
O Wind Guru não faz qualquer processamento sobre os dados do NOAA. Apresenta-os em bruto numa embalagem mais bonita(?) quase como se fossem deles. Para mim, estes são os dados mais longe da realidade porque apresentam dados recolhidos por satélite e de bóias na zona da Grã-Bretanha.
Tanto o Surf Line como o Magic Sea Weed fazem processamento adicional aos dados do NOAA, mas dá-me impressão que o Surf Line é mais exacto para a Costa e para Carcavelos porque tem mais em conta a orientação da praia em relação à direcção do(s) Swell(s) e do vento.
Estas duas praias são um bom exemplo porque estão muito próximas uma da outra mas têm orientações completamente diferentes. Como 80% do ano temos ondulações com direcções (quase)contrárias à orientação de Carcavelos, as condições desta praia NÃO PODEM ser iguais às da Costa que é "ali ao lado" e até tem uma orientação "aceitável". Na minha opinião, só o Surf Line é que reflecte estas diferenças. Por exemplo, para Carcavelos não é só a ondulação que muda. O período também varia. Já vi dias em que o MSW e o WG diziam que estava período 8s/9s e o SL dizia que estava uns 13s.
Sou informático, não sou meteorologista, por isso as avaliações dos sites são opiniões pessoais não fundamentadas em conhecimentos técnicos. Com certeza haverá por aí pessoal melhor informado para opinar sobre este tema.
Não tenho tido disponibilidade para actualizar o site com a frequência desejada. O meu filho tem uma opinião diferente da minha em relação ao facto de eu estar sentado em frente ao computador.
A ver se nos próximos tempos faço uma actualização.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum