Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sáb, 15 Fev 2014 - 14:32 Assunto:
A promoverem Carcavelos e as suas condições únicas. Eu por exemplo fiquei cheio de vontade de lá ir. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Acho que o problema maior recai na espectativa que é colocada logo no nome do evento: Capitulo perfeito. Se eu fosse lançado para ver por exemplo um 'Capitulo Assim-Assim' até dizia, f"# tão altos tubos _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Dom, 16 Fev 2014 - 21:05 Assunto:
presley escreveu:
A promoverem Carcavelos e as suas condições únicas. Eu por exemplo fiquei cheio de vontade de lá ir.
caparica_local escreveu:
por acaso arrependi-me um pouco de ter ido...
mal filmei pois a luz de carcavelos e TERRIVEL...
enfim
Eu não fui mas pelo que ouvi dizer foi épico. As imagens é que podem não ter ficado tão épicas...
Tão épico que até o presidente da Câmara, apesar de ter os surfistas todos (menos os que lhe devem favores, claro) contra ele, foi lá meter os olhos, correndo o risco de ser tão vaiado como o gajo do PSD que foi defender a urbanização para Carcavelos na assembleia da junta de freguesia.
Pode não ter a melhor onda do país, mas uma das grandes vantagens de Carcavelos, que cada vez é mais importante, é a capacidade de em pouco tempo conseguir lá colocar uma quantidade impressionantes de gente a assistir (ou não fosse a praia com mais crowd da Europa )
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 16 Fev 2014 - 22:43 Assunto:
Estive lá a julgar e posso dizer duas coisas que definem bem o evento:
- Quando o campeonato começou, temi o pior pelo sucesso do evento, porque as condições estavam MUITO difíceis e nada do outro mundo...
- ... depois do 1º/2º heat, com o vento a entrar o mar acertou e ficou épico! Acho que foi o melhor Capítulo Perfeito até hoje! Foi mesmo BRUTAL! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Estive lá a julgar e posso dizer duas coisas que definem bem o evento:
- Quando o campeonato começou, temi o pior pelo sucesso do evento, porque as condições estavam MUITO difíceis e nada do outro mundo...
- ... depois do 1º/2º heat, com o vento a entrar o mar acertou e ficou épico! Acho que foi o melhor Capítulo Perfeito até hoje! Foi mesmo BRUTAL!
Foi mesmo brutal!
Tão brutal que até compararam carca a pipe. Aliás, foi mais que comparação, foi "quem estiver a ver vai reparar que esta onda em nada fica atrás de pipeline".
Se há presunção, ao menos que seja à grande. Sou de Carca e vomitei uma beca na boca depois desse comentário. Queria ver se dissessem que parecia super em peniche. vinha o Maya de SUP directo e partia a boca ao gajo com a pagaia.
PIPE-LINE. é aquele sítio que nem os melhores spots de tubos do mundo se ousam equiparar. Carcavelos é sub par excepto em condições muito especiais, e aí, dá muito bons tubos, como qualquer outro beachbreak do mundo.
Carcavelos com a continuação destes eventos (capitulos, 6*'s e outras merdas que afim) e com as novas construções, caminha para o waikiki de portugal.
Sem querer ferir suceptibilidades, há muito que o negócio do surf devia ter falido. _________________ Alho wrote:
Citação:
Rapariga: " (...) mas não é só o que tu estás a dizer...tens aqui uns quantos dings mal reparados, isto deve estar a deixar entrar água!"
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 17 Fev 2014 - 13:09 Assunto:
SeaNoEvil,
Porque é que te focas apenas nos aspectos negativos de quem promoveu o evento? Esse tipo de comparações não fazem muito sentido, mas por vezes, na ânsia de promover, promover, não se olha a meios e dizem-se coisas impróprias. Mas isso não tira mérito ao evento nem ao que se passou lá, penso eu. E é pelo que se passou dentro de água que eu digo que foi brutal, não pelo que se passou fora... é nisso que eu escolho focar-me porque é isso que me interessa, não nas partes negativas que existem em TODOS os eventos.
Já quanto ao facto de dizeres que Carcavelos dá tubos como qualquer outro beach break do mundo... não posso concordar. Mas opiniões cada um tem as suas...
Abraço! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Seg, 17 Fev 2014 - 13:11 Assunto:
dafonso escreveu:
SeaNoEvil,
Porque é que te focas apenas nos aspectos negativos de quem promoveu o evento? Esse tipo de comparações não fazem muito sentido, mas por vezes, na ânsia de promover, promover, não se olha a meios e dizem-se coisas impróprias. Mas isso não tira mérito ao evento nem ao que se passou lá, penso eu. E é pelo que se passou dentro de água que eu digo que foi brutal, não pelo que se passou fora... é nisso que eu escolho focar-me porque é isso que me interessa, não nas partes negativas que existem em TODOS os eventos.
Já quanto ao facto de dizeres que Carcavelos dá tubos como qualquer outro beach break do mundo... não posso concordar. Mas opiniões cada um tem as suas...
Abraço!
Tens razão, posso ter entrado demasiado a matar.
Ajuda-me lá com os pontos positivos, porque só consigo enumerar um, que foi não estar lá o saca, porque senão tinha ganho ele.
Eu acho que aqui vamos sempre concordar em discordar. Eu não concebo o surf como desporto de massas, sazonal, de moda ou como ganha pão seja para quem for, full ou part time. Campeonatos, eventos, turismo, etc etc etc e que mais a mim dizem-me zero. O surf não é modalidade, nem modelo, nem devia ser vendido dessa forma. Como praticante de um desporto individualista, vou sempre ser individualista. Apenas no surf, claro. fora dele dava-te a minha roupa se precisasses. Por isso, desculpa. Mais gente e negócio à volta do surf? não. Eu adoro surfar mas nunca quereria viver disso/à volta disso. Vão para peniche, lá a malta curte dessas cenas.
Não leves a mal, não tenho nada contra o facto de ires lá ajuizar ou que seja, na realidade, estás completamente oblivious para a máquina a mexer-se à volta disso, que mais cedo ou mais tarde te vai puxar esse tapete que julgas que ajudaste a tecer. _________________ Alho wrote:
Citação:
Rapariga: " (...) mas não é só o que tu estás a dizer...tens aqui uns quantos dings mal reparados, isto deve estar a deixar entrar água!"
Colocada: Seg, 17 Fev 2014 - 14:52 Assunto:
SeaNoEvil escreveu:
dafonso escreveu:
SeaNoEvil,
Abraço!
Tens razão, posso ter entrado demasiado a matar.
Ajuda-me lá com os pontos positivos, porque só consigo enumerar um, que foi não estar lá o saca, porque senão tinha ganho ele.
Eu acho que aqui vamos sempre concordar em discordar. Eu não concebo o surf como desporto de massas, sazonal, de moda ou como ganha pão seja para quem for, full ou part time. Campeonatos, eventos, turismo, etc etc etc e que mais a mim dizem-me zero. O surf não é modalidade, nem modelo, nem devia ser vendido dessa forma. Como praticante de um desporto individualista, vou sempre ser individualista. Apenas no surf, claro. fora dele dava-te a minha roupa se precisasses. Por isso, desculpa. Mais gente e negócio à volta do surf? não. Eu adoro surfar mas nunca quereria viver disso/à volta disso. Vão para peniche, lá a malta curte dessas cenas.
Não leves a mal, não tenho nada contra o facto de ires lá ajuizar ou que seja, na realidade, estás completamente oblivious para a máquina a mexer-se à volta disso, que mais cedo ou mais tarde te vai puxar esse tapete que julgas que ajudaste a tecer.
Esse tipo de comparações não fazem muito sentido, mas por vezes, na ânsia de promover, promover, não se olha a meios e dizem-se coisas impróprias.
Estou completamente com o SeaNoEvil. Ânsia de promover o quê, a praia? O surf? Qualquer dia já não cabem pessoas dentro de água.. Fora dela tambem não me parece que carcavelos precise de grande publicidade.
Como amante de surf tambem me custa bastante compreender que alguem que goste de surf pelo surf, de fazer as suas ondas naquele silêncio do amanhecer ou fim de tarde com três ou quatro num pico querer enchentes de gente dentro de água.
Não percebo como põem tanto empenho em que o surf seja um desporto de massas, tirando pelo facto de viver as custas do mesmo _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
(...)Eu não concebo o surf como desporto de massas, sazonal, de moda ou como ganha pão seja para quem for, full ou part time. Campeonatos, eventos, turismo, etc etc etc e que mais a mim dizem-me zero. O surf não é modalidade, nem modelo, nem devia ser vendido dessa forma. (..)
o surf é realmente é um desporto de massas (repara os países onde o surf está enraizado á mais tempo). é uma mina que dá lucro que a industria e terceiros não estão dispostos a abdicar.
só agora é que estamos a começar a lidar verdadeiramente com esta epidemia. com a proliferação de escolas, com o surf low cost, com os macnamaras - as “vedetes” - as mercedes e todo este circo que nos custa a perceber.
mas isto já vem de trás, nos anos 80 começou a moda do look "surfista" (duffys, romika, etc.. ) mas era tudo ainda "inocente" mas já se trilhava o caminho. ja existia a fluir mas repararam que existia procura e nasceu a surfportugal e o portugal radical.
por outro lado havia espaço de sobra no line up e nas praias ao lado não estava ninguém.
hoje as praias que antes eram secrets veem nos "guia de melhores praias exóticas de verão" - autênticos road maps, alguns até com dicas sobre fundos e marés - que são vendidos em suplementos de verão de alguns periódicos.
concordo com o que dizes.
provavelmente também tens este ponto de comparação a cada ano que passa.
mas o surf é um desporto de massas. (de algum modo nós também fomos induzidos - directa ou indirectamente - a experimentar o surf, tivemos sorte havia pouca gente.)
o problema está que no meio deste processo de massificação se tenha perdido a essência do surf (tal como o entendemos) e este processo vai continuar e a marca surf já se viu que está para ficar, logo o que é que se pode fazer?
Colocada: Seg, 17 Fev 2014 - 18:30 Assunto:
Pirata escreveu:
dafonso escreveu:
Esse tipo de comparações não fazem muito sentido, mas por vezes, na ânsia de promover, promover, não se olha a meios e dizem-se coisas impróprias.
Estou completamente com o SeaNoEvil. Ânsia de promover o quê, a praia? O surf? Qualquer dia já não cabem pessoas dentro de água.. Fora dela tambem não me parece que carcavelos precise de grande publicidade.
Como amante de surf tambem me custa bastante compreender que alguem que goste de surf pelo surf, de fazer as suas ondas naquele silêncio do amanhecer ou fim de tarde com três ou quatro num pico querer enchentes de gente dentro de água.
Não percebo como põem tanto empenho em que o surf seja um desporto de massas, tirando pelo facto de viver as custas do mesmo
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Seg, 17 Fev 2014 - 19:08 Assunto:
Não me vou alongar muito neste tema porque a FPS tem um novo código de ética para os juízes...
...Assim de repente e perante os comentários, só posso pensar que os gajos tinham as câmaras a apontar para as ondas e para os surfistas errados. Num dia inteiro, vi 5 tubos bons. Dois do Nicolau, um do Marlon, um do Jervis e um do Boonman. Não necessariamente por esta ordem de qualidade.
Acho que a primeira edição nos Super teve mais tubos bons. Lembro-me por exemplo do 10 do Vasco, dos tubos do Ivo e do Saca e de um tubo ridiculo com que o Kikas ganhou a expression session.
Agora que já passou, espero o maior sucesso para a organização do evento na praia de Carcavelos. É de facto muito mais fácil para o publico...LOL _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: Feb 13, 2006 Mensagens: 11073 Local/Origem: costa da caparica
Colocada: Seg, 17 Fev 2014 - 19:29 Assunto:
Maya escreveu:
Não me vou alongar muito neste tema porque a FPS tem um novo código de ética para os juízes...
...Assim de repente e perante os comentários, só posso pensar que os gajos tinham as câmaras a apontar para as ondas e para os surfistas errados. Num dia inteiro, vi 5 tubos bons. Dois do Nicolau, um do Marlon, um do Jervis e um do Boonman. Não necessariamente por esta ordem de qualidade.
Acho que a primeira edição nos Super teve mais tubos bons. Lembro-me por exemplo do 10 do Vasco, dos tubos do Ivo e do Saca e de um tubo ridiculo com que o Kikas ganhou a expression session.
Agora que já passou, espero o maior sucesso para a organização do evento na praia de Carcavelos. É de facto muito mais fácil para o publico...LOL
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum