Colocada: Sex, 21 Mar 2014 - 16:29 Assunto: Semente 7,2, areia a mais para camião do iniciado ?
Boas tardes,
Sou iniciado na arte de surfar ondas e acabei de concluir as aulas numa 7' da deeply. Digamos que não me sinto completamente à vontade nela ainda mas também não sinto que tenha de voltar à 8' anterior.
O próximo passo é comprar então uma prancha (usada de preferência).
Eis que surge então o dilema. Tenho a oportunidade de adquirir uma Semente concave bottom modern evolution 7'2 x 14 x 20 x 13 (3/4) x 2 (7/16). Será areia a mais para o camião, ou está okey para um tipo com 66 kilos e 1.74m iniciar-se por conta própria ?
esta bom, mas ficava mais em conta comprares uma em segunda mao da nsp da bic, surfseries etc...
Esta é 2º mão com muito pouco uso (5 surfadas) e consigo-a por 200 euros. Acha então que é uma boa possibilidade para o meu nívelXfisionomia ?Obrigado pela ajuda.
opa ate pode ser, mas tens sempre aquela cena dessa prancha ser de fibra(parte facil), e que as pranchas das marcas de pranchas de iniciaçao sao mais resistentes, podes fazer a merda q quiseres q ela nao se parte...
eu quando estava a aprender tinha lanhos na minha bic 6'7 que se fosse de fibra concerteza estaria partida...
opa ate pode ser, mas tens sempre aquela cena dessa prancha ser de fibra(parte facil), e que as pranchas das marcas de pranchas de iniciaçao sao mais resistentes, podes fazer a merda q quiseres q ela nao se parte...
eu quando estava a aprender tinha lanhos na minha bic 6'7 que se fosse de fibra concerteza estaria partida...
Talvez a pergunta seja ridícula mas assim como eu outros iniciantes podem ter as mesma dúvida. É assim tão usual partir pranchas de fibra mesmo sabendo que as ondas que apanho não são propriamente grandes? É que por 200 euros com tudo na minha óptica de maçarico parecia-me uma boa opção. E aqui na região(centro) não tenho muitas mais alternativas. Mas claro sei que vou fazer asneiras na água e não queria nada ``partir`` 200 euros. Obrigado pela ajuda (e paciência).
As típicas pranchas de iniciação são sempre uma melhor opção no que toca a resistência. Elas já são feitas como se fossem tanques a pensar na porrada que vão levar.
Agora a verdade é que uma prancha de fibra também não se parte assim de qualquer maneira. Simplesmente tens de ter mais alguns cuidados com a prancha. E tendo em conta que provavelmente as ondas que apanhas por agora têm à volta de uma metro (mais coisa menos coisa), o maior perigo que a prancha vai ter irá ser a forma como a tratas fora da água muito provavelmente.
Agora também é importante saber o quanto resistente essa 7'2" foi feita. Pode ser uma 7'2" grande mas leva o que faz com que seja mais frágil.
Por vias das dúvidas vou então procurar um tanque de guerra da Bic, NSP, surfseries em 2º mão à volta das 7'0. Pelo que percebi é um risco muito menor de dar problemas pois ficaria muito frustrado se lixasse uma prancha de fibra em pouco tempo. O orçamento é de 200 euros e só dá para uma por enquanto .
Obrigado pela ajuda pessoal
Por vias das dúvidas vou então procurar um tanque de guerra da Bic, NSP, surfseries em 2º mão à volta das 7'0. Pelo que percebi é um risco muito menor de dar problemas pois ficaria muito frustrado se lixasse uma prancha de fibra em pouco tempo. O orçamento é de 200 euros e só dá para uma por enquanto .
Obrigado pela ajuda pessoal
ah! e ainda ha outra cena, vender um tanque e vender uma prancha de fibra 7'0 é completamente diferente. para conseguires vender uma 7'0 de fibra é complicado
Registo: Aug 21, 2007 Mensagens: 196 Local/Origem: Cova da Piedade/Caparica
Colocada: Qua, 26 Mar 2014 - 14:49 Assunto:
Essa é uma boa prancha para dares continuação à tua evolução e está a um bom preço! Larga as esponjas e acelera! _________________ Épico épico é o primeiro drop em pé!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum