Registo: Jan 18, 2011 Mensagens: 47 Local/Origem: Esposende/Felgueiras
Colocada: Sex, 30 Mai 2014 - 11:56 Assunto: Melhorar o meu surf
Boas pessoal.
Bem basicamente como diz no assunto do tópico, gostaria de melhorar a minha técnica de surf, que basicamente é vegetativa..lol..
Falando mais a serio, (mas a parte da vegetativa foi a serio) alguém conhece algum "curso" ou alguém interessado em dar umas aulas nível intermedio para evoluir algumas manobras aqui ao maçarico na zona do norte?
Porque para além da tentativa e erro, há coisas fundamentais que só aprendemos tendo alguém a "ver o nosso surf" para nos corrigir e dizer como as coisas realmente se fazem.
Sinto necessidade de evoluir, principalmente para poder tirar maior proveito das ondas, uma vez que só cortar a onda para a direita ou esquerda já não é suficiente, e ate porque as ondas de ca não são quilométricas, e manobras como cutbacks e bottom turns por exemplo são fundamentais, pois senão depressa sais da onda. E também há aquela questão que tantas vezes me surge na cabeça quando estou a dropar a onda: " E agora que manobra tentar fazer?"
Que na minha opinião acho que é tao importante como ter a técnica necessária para a realizar.
Sou de Esposende e como tal surf ca e nos arredores.
Se houver alguém que possa ajudar ou tiver conhecimento de, ficarei muito agradecido..
Registo: Jan 18, 2011 Mensagens: 47 Local/Origem: Esposende/Felgueiras
Colocada: Sex, 30 Mai 2014 - 16:32 Assunto:
esse tópico já eu li inúmeras vezes, esses e todas as linhas que aqui procuram ensinar algo.
Para alem dos vários vídeos, e afins.
O que realmente gostaria era de poder ter contacto direto na agua e feedback de alguém. Dai a criação do post. Nas escolas de surf por ca, não tenho conhecimento de aulas para pessoal mais "avançado", só mesmo as aulas de iniciação.
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Sex, 30 Mai 2014 - 17:34 Assunto:
ensinar não tenho muito para fazê-lo mas combinar uma surfada é na boa, às vezes vou até azurara e por acaso nunca surfei em esposende _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Ve os grandes classicos do Surf em modo lavagem cerebral .
Se estas com uma short talvez tenhas que mudar durante uns tempos para algo bem maior para conheceres a onda.
As pessoas normalmente desanimam porque nao tem leitura da onda, quando a tiveres aproveitas cada cantinho ate fechar por completo.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 02 Jun 2014 - 12:44 Assunto:
"Roma e Pavia não se fizeram num só dia."
Tecnicamente é muito rail e ver filmes... eu adoro os filmes contemporâneos mas sinceramente todos retratam um nível de surf que nunca alcançaremos pois requerem uma dedicação extrema. Os clássicos servem bastante bem para o efeito, principalmente os que se encaixam naquela fase da passagem do power surf para o surf aéreo...
Passo a passo mentaliza-te que surfar bem (dentro dos parâmetros do surfista de fim de semana) requer velocidade pois tudo funciona à base de forças centrífugas.
Desafiar a lei da gravidade é o tal "outro nível" que ninguém aqui do fórum possui e certamente existirão exercícios e técnicas específicas para isso.
Quanto à leitura de onda aparece-te com as horas de água e mesmo depois de passares a fase de "paparuquice" quando mudas de pico ou estás num daqueles dias maus, é normal andares à nora e desencontrado com o mar. Há aqui também uma percentagem de sorte
O surf é um desporto ingrato pois tem uma aprendizagem muito lenta quanto comparada com outros e poderá sempre saber-te a pouco se estiveres a almejar demasiado.
No entanto com contra peso e medida poderá ser uma maneira engraçada de levares a tua vida... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Jan 18, 2011 Mensagens: 47 Local/Origem: Esposende/Felgueiras
Colocada: Ter, 03 Jun 2014 - 8:28 Assunto:
Obrigado mestre Rudas por mais uma lição..
Paciência, trabalho e dedicação é mesmo comigo. Claro que eu não almejo vir a fazer aéreos, apesar de sonhar com eles, lol, apenas procuro melhorar. Por isso todas as sugestões serão uteis.
Se alguém se lembrar do titulo dos filmes que sugerem, digitem la, para ver se arranjo isso.
Obrigado.
Boas ondas.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum