Colocada: Dom, 01 Jun 2014 - 14:54 Assunto: Compra 1ª prancha longboard
Bom dia malta. Este é o meu 1º post.
Sou praticante passivo de surf há 10 anos... Isto é, comecei há bastante tempo, mas sou faço de x em x meses devido a pouca disponibilidade.
Sempre surfei na minha pranchinha evolution 6.3 em epoxy (tail fish) mas ando há uns tempos a querer comprar algo maior.
Estou a pensar comprar uma longboard (a partir de 8.0 para cima) em epoxy e 3-fin.
No entanto já vi tantas que já nem sei qual hei-de comprar.
Assim resolvi vir perguntar a quem sabe .
Tenho 1.75m e 70 kg, e sou fraquinho a surfar, apanho umas ondas mas é só descer e subir, descer e subir .
Ja vi muitas Lufi e southpoints, que ficam um pouco acima do que quero dar, e entretanto comecei a pensar nas BugZ. No entanto ainda não vi muito feedback sobre estas pranchas.
Será que me podem aconselhar quanto ao tamanho e volume que a prancha deverá ter, e se souberem algo sobre estas BugZ ficava bastante agradecido. Vi tambem umas Xtreme surfdesign que são mais ou menos ao mesmo preço.
Registo: Feb 05, 2013 Mensagens: 206 Local/Origem: ali perto de Xangai
Colocada: Dom, 01 Jun 2014 - 19:28 Assunto:
Se calhar fazes melhor negócio, se não tens muita disponibilidade e vontade para o surf, em não comprares uma long, compra antes uma pranchinha tipo 7'6'' ou 7'2'' com formato malibu, grossa e larga. O longboard exige algum trabalho e vontade para se evoluir, não é propriamente uma prancha muito "friendly user". Com essas marcas provavelmente tens prancha para a vida com pouco guito.
Se calhar fazes melhor negócio, se não tens muita disponibilidade e vontade para o surf, em não comprares uma long, compra antes uma pranchinha tipo 7'6'' ou 7'2'' com formato malibu, grossa e larga. O longboard exige algum trabalho e vontade para se evoluir, não é propriamente uma prancha muito "friendly user". Com essas marcas provavelmente tens prancha para a vida com pouco guito.
Obrigado Vil. De facto sei que dá trabalho manobrar uma longboard. E ainda por cima tenho de transportar em cima do carro, um fiat punto... Mas o namorado da minha irmã levava a SUP em cima do peugeot 206
Se calhar vou entao optar por algo mais pequeno, tipo 7.6-8.0.
Obrigado mais uma vez _________________ Com Brutes na Lutes!
Colocada: Seg, 02 Jun 2014 - 13:52 Assunto: Re: Compra 1ª prancha longboard
CH3COOH escreveu:
Bom dia malta. Este é o meu 1º post.
Sou praticante passivo de surf há 10 anos... Isto é, comecei há bastante tempo, mas sou faço de x em x meses devido a pouca disponibilidade.
Sempre surfei na minha pranchinha evolution 6.3 em epoxy (tail fish) mas ando há uns tempos a querer comprar algo maior.
Estou a pensar comprar uma longboard (a partir de 8.0 para cima) em epoxy e 3-fin.
No entanto já vi tantas que já nem sei qual hei-de comprar.
Assim resolvi vir perguntar a quem sabe .
Tenho 1.75m e 70 kg, e sou fraquinho a surfar, apanho umas ondas mas é só descer e subir, descer e subir .
Ja vi muitas Lufi e southpoints, que ficam um pouco acima do que quero dar, e entretanto comecei a pensar nas BugZ. No entanto ainda não vi muito feedback sobre estas pranchas.
Será que me podem aconselhar quanto ao tamanho e volume que a prancha deverá ter, e se souberem algo sobre estas BugZ ficava bastante agradecido. Vi tambem umas Xtreme surfdesign que são mais ou menos ao mesmo preço.
Obrigado desde já, e boas surfadas!!
Bem, vou andar mais uns tempos a rever as BugZ e as Xtreme surfdesigns. Obrigado a todos os que responderam _________________ Com Brutes na Lutes!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum