Eu nem digo nada senão apagam-me o post _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Com que nivel de surf? _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Para quem está a começar, uma shortboard não é aconselhável. Talvez uma "evolution", que está entre uma short e uma mini-Malibu. Ainda assim, isso aplica-se normalmente a quem já sabe fazer o take-off e consegue cortar o verde. Para quem nunca experimentou, mesmo uma evolution pode ser areia demais. E no teu caso, que és alto, podes ter mais dificuldade em manter o equilíbrio nos primeiros tempos numa prancha pequena. Quando já tiveres prática, como és leve, aí sim podes passar para uma prancha bem mais pequena (se for isso que queres) sem muitos problemas.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 02 Nov 2014 - 9:53 Assunto:
nunovix escreveu:
E qual é o tamanho adequado de uma shortboard para alguém com 1,80m e 60kg?
Mas... não te tinham já respondido a isso? O Tomkat e/ou o Pirata se não estou em erro... Quando achares que a prancha grande já é maior do que precisas, volta cá e volta a perguntar - não estás a chatear ninguém. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Eu comecei em Maio com uma emprestada de iniciação sem aulas. Fiz umas 8h com aquilo e passei para uma shortbord (6"2).
Ou seja. Troquei sem saber surfar. Se agora sei? Epa ja faço alguma coisa. com muitos treinos, mas passei mal.
Para quem pode investir numa mini-Malibu secalhar era bom, e dps troca ou até se deixa andar com a coisa. Ou arrisca e tem Muita paciência ou investe com € e se diverte mais rapido.
Compreendo perfeitamente a tua inclinação para a short...
Comigo aconteceu precisamente o mesmo...
Se a intenção final é fazer uns frontside's snap para quê gastar dinheiro numa mini malibu..
Em Maio deste ano, quando comecei, aconselharam-me a comprar uma 7,10" e eu todo "contrariado" comprei uma 7,3"
Guess what? andei literalmente 2 meses a levar porrada.. pensei até em desistir..
Hoje experimentei uma short 6,8" 20 2 ( que não é assim tão pequena )
Conclusão a que cheguei
Se tivesse optado por uma short tinha feito um investimento para encher a arrecadação.
Pensa nisto.. maior parte do teu tempo vais estar a remar.. já remaste com uma short? é muito mais difícil quando comparado com uma mini malibu..
Só por aí vais estar a aumentar, e muito, o grau de dificuldade na aprendizagem...
As shorts nem para impressionar nativas servem... isso é mito urbano
Acredita que as mulheres gostam delas grandes _________________ Calma pessoal.. Há mar para todos
Mas... não te tinham já respondido a isso? O Tomkat e/ou o Pirata se não estou em erro... Quando achares que a prancha grande já é maior do que precisas, volta cá e volta a perguntar - não estás a chatear ninguém.
A medida que eles disseram não foi para shortboard.
Vocês estão a entender mal. Eu gosto mais de shortboard, mas nunca disse que ia começar por uma shortboard. A questão é saber as medidas de uma prancha para quem está a começar (que já fui elucidado aqui neste tópico) e as medidas de uma shortboard para quem já está mais avançado. Neste caso para alguém com a minha estatura 1,80m e 60kg.
àh ok... já podias ter dito... é pá.. uma short para quem já está mais avançado, com a tua estatura, eu diria que, a prancha pila podia ser uma boa opção...
mas o melhor é ouvires os conselhos de quem sabe
_________________ Calma pessoal.. Há mar para todos
Mas... não te tinham já respondido a isso? O Tomkat e/ou o Pirata se não estou em erro... Quando achares que a prancha grande já é maior do que precisas, volta cá e volta a perguntar - não estás a chatear ninguém.
A medida que eles disseram não foi para shortboard.
Vocês estão a entender mal. Eu gosto mais de shortboard, mas nunca disse que ia começar por uma shortboard. A questão é saber as medidas de uma prancha para quem está a começar (que já fui elucidado aqui neste tópico) e as medidas de uma shortboard para quem já está mais avançado. Neste caso para alguém com a minha estatura 1,80m e 60kg.
Nunovix, a questão pela qual ninguém te vai dizer a prancha ideal para "quem já está mais avançado" é porque tu também não especificas o quão avançado é esse "mais avançado" é já te pores de pé na prancha?-esquece a short, é cortares a onda? deixa-te andar ainda...é subires e desceres na onda? e com que facilidade a fazes? existem imensas variáveis a ter em conta, inicia-te e evolui, depois com o tempo tu próprio vais saber que medidas se adequam a ti, até porque quando quiseres mudar de prancha, vai à org à xcult à semente, à que mais te der jeito, seja lá qual for a marca, conversa com o shaper deles e ele vai dar-te umas luzes sobre a melhor forma de chegares à tua shortboard
De qualquer forma com a aprendizagem vais acabar por descobrir por ti o melhor pra ti também
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum