Registo: May 30, 2012 Mensagens: 55 Local/Origem: Caparica
Colocada: Sáb, 06 Jul 2013 - 0:08 Assunto:
Prenda do meu pai...
SUPERmadness2 - 5'11
(por acaso é mais bonita ao vivo do que em foto, não era este rosa que queria era um "mais" para o violeta, mas este rosa ficou mesmo perfeito, adoro!! )
fui hoje de manhã estrea-la e vi-me grego para tentar fazer bico de pato, acham que a prancha tem flutuação a mais ou com o jeitinho vou la?
Pelas medidas a prancha é para ter mesmo bastante flutuação e os 63 kg de peso não ajudam ao bico de pato... com estas medidas claro que não fazes um bico de pato como vez nos filmes...mas dá-te estabilidade na onda, tem calma e vai para dentro de água
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 21 Ago 2013 - 15:57 Assunto:
psykman escreveu:
fui hoje de manhã estrea-la e vi-me grego para tentar fazer bico de pato, acham que a prancha tem flutuação a mais ou com o jeitinho vou la?
É natural, essa prancha tem muito volume! Mas tendo em conta o teu estágio de evolução, tu queres todo o volume que puderes encontrar!! Portanto, a prancha não tem volume a mais.
Eu peso o mesmo que tu, surfo com uma 6.0/20.5/2.5 (round nose) e apesar de fazer bico de pato, não consigo enterrar muito a prancha na água. Se a onda tem força é complicado.
Se surfo com a 5.11/19.5/2.25 a conversa já é diferente. É uma shortboard "convencional" e faço uns bicos de pato que são uma maravilha, em compensação, apesar de surfar nela com facilidade, não tenho metade do prazer. Não é a minha onda.
Com o tempo, a experiência, vais aprender a tornear a questão do bico de pato, mesmo tendo uma prancha com muita flutuação. Aprendes a ler o mar, a analisar a melhor maneira de passares a rebentação.
ya eu isso de ler o mar ja me safo mais ou menos, consegui entrar sem me chatear muito porque ja em bodyboard tentava sempre entrar sem me cansar muito.... o pior e depois com o pessoal a vir na onda... eu bem me tentei afastar do crowd mas e complicado... mas pronto era isso que eu queria saber, assim sendo vou me inclinar mais para o turtle roll e garantir que me vejam antes de mergulhar para ver se não levo com muitas pranchas em cima da minha lol
ya eu isso de ler o mar ja me safo mais ou menos, consegui entrar sem me chatear muito porque ja em bodyboard tentava sempre entrar sem me cansar muito.... o pior e depois com o pessoal a vir na onda... eu bem me tentei afastar do crowd mas e complicado... mas pronto era isso que eu queria saber, assim sendo vou me inclinar mais para o turtle roll e garantir que me vejam antes de mergulhar para ver se não levo com muitas pranchas em cima da minha lol
O turtle também é complicado se a onda tiver força. Usa a mesma técnica que eu quando surfo na minha 7.2, com mais de 21 de largura e 2 5/8 de espessura, olha para trás, não vem ninguém, larga a tábua. Funciona sempre.
Não subestimes a Maria Inês.. A vaselina não serve apenas para aplicação onde o sol não brilha..
Quando atinge o ponto de solidificação transforma-se em Fu wax _________________ Calma pessoal.. Há mar para todos
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum