Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qui, 30 Out 2014 - 13:53 Assunto:
a música está excelente e os labels também
para mim o "double shotgun claim" leva o 1.º prémio. _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 30 Out 2014 - 14:16 Assunto:
Dau escreveu:
para mim o "double shotgun claim" leva o 1.º prémio.
Não sei...talvez o "No claim claim" _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qui, 30 Out 2014 - 15:12 Assunto:
Dau escreveu:
@dafonso
passa-se alguma coisa com os botões? tenho ideia que o texto (label) destes aparecia em inglês (a língua que tenho definida no meu perfil) e agora está em português ("citar", "responder"). não que isso interesse para alguma coisa
Fui eu que mudei as imagens. Quando andei à volta da galeria, estive tb a retirar o botão de novo tópico da página de visualização do tópico, vi que as imagens estavam em inglês e mudei-as para pt. Preferias em inglês ? _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qui, 30 Out 2014 - 15:29 Assunto:
dafonso escreveu:
Fui eu que mudei as imagens. Quando andei à volta da galeria, estive tb a retirar o botão de novo tópico da página de visualização do tópico, vi que as imagens estavam em inglês e mudei-as para pt. Preferias em inglês ?
não te preocupes. é igual ao litro. estava na dúvida se era a minha imaginação
já agora ainda tens os botões de "Preview" e "Submit" _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Colocada: Qui, 30 Out 2014 - 15:30 Assunto:
rudas escreveu:
Dau escreveu:
para mim o "double shotgun claim" leva o 1.º prémio.
Não sei...talvez o "No claim claim"
era isso que eu queria dizer há pouco, mas chamei-lhe anti-claim. esse é o claim dos duros. LOL! _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Colocada: Qui, 30 Out 2014 - 15:46 Assunto:
Dau escreveu:
dafonso escreveu:
Fui eu que mudei as imagens. Quando andei à volta da galeria, estive tb a retirar o botão de novo tópico da página de visualização do tópico, vi que as imagens estavam em inglês e mudei-as para pt. Preferias em inglês ?
não te preocupes. é igual ao litro. estava na dúvida se era a minha imaginação
já agora ainda tens os botões de "Preview" e "Submit"
Eu só mudei as imagens... Fica inconsistente, não é? Se mudares a linguagem para PT no teu perfil passas a ter "Prever" e "Submeter"... _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 31 Out 2014 - 5:39 Assunto:
Infelizmente não pude estar na Ericeira pois estou a trabalhar em eventos fora de Portugal até meio do próximo mês.
Desde a prova de Cascais do WCT Feminino que ando a dizer que o factor casa era uma vantagem gigante do Vasco neste evento e que sendo Ribeira uma onda tão difícil de surfar (surfar bem, entenda-se) ele seria o mais sério candidato ao titulo mundial de 2014.
Trabalhei em todas as provas excepto a ultima do Projunior Europeu, e ao longo do ano o Vasco e o Miguel Blanco (5º lugar) foram dando provas de que o seu surf está num nivel muito alto, o que facilmente se confirma com a quantidade de ondas excelentes (entre 8 e 10 pontos) que têm feito nos WQS nos últimos tempos. Também o Tomás Fernandes fez um resultado incrível (3º lugar) a surfar em casa (este surfou MESMO em casa).
Em relação aos claims, há um pouco de tudo e pessoalmente faço um esforço para me abstrair deles: o claim numa onda de 10 pontos, o claim numa onda quando se precisa de um score sólido para avançar e o claim numa onda da trampa só para tentar enganar o juiz.
O primeiro caso é uma explosão de adrenalina incontrolável e qualquer gajo que aprecie surf se arrepia ao ver a onda, sendo ou não juíz. O segundo é aquele sentimento estilo "boa, consegui o que precisava" e não aquece nem arrefece pois é fácil de entender. O terceiro caso é ridículo, o clássico "atirar o barro à parede para ver se cola" e no meu caso é preciso um esforço adicional para avaliar o atleta pela sua performance e não o castrar pela sua estupidez... LOL.
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Sex, 31 Out 2014 - 10:51 Assunto:
Acho que uma inovação que se podia criar nos campeonatos era a noção de "Melhor Surfista" ou whatever, mas que respondesse à diferença que algumas vezes existe entre quem ganha o campeonato e quem efectivamente melhor surf apresentou.
Se fosse baseado na pontuação média por onda a partir de um x número de ondas surfadas mesmo que apenas apartir de um certo limite mínimo de rondas passadas, em vez da verdade nua e crua do heat, podias sempre contar com a possibilidade de a qualquer momento surgir uma "expression session" inesperada.
Os casos mais gritantes são as últimas prestações do John John mas há mais.
Depois se fossem realmente dois surfistas a ganhar, fazia-se um heat man on man entre os dois, tipo Supertaça.
Agora, a partir do momento em que se definiu o 'no claim' claim como claim, este passou a ser uma instituição. E quando assim é,é sorrir e acenar, rapazes, sorrir e acenar... _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Colocada: Sex, 31 Out 2014 - 11:47 Assunto:
nunovix escreveu:
Pessoal, a vitória do Vasco no World Junior não dá pontos para o WQS?
Não. Quem chegou às meias finais do WJC tem acesso direto aos WQS Prime Events para o ano. O Italo e o Vasco já tinham porque são Top 100 do WQS... mas o Tomás Fernandes e Deivid Silva não - e isso vai ser um grande salto para a carreira deles. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 31 Out 2014 - 18:42 Assunto:
Diogo, o Vasco pode sair do top 100 (ainda que dificil) e ainda assim continuará a ter acesso aos primes por via deste wildcard, portanto não é assim tão desprezável.
Quanto ao Italo Ferreira, quando este ano estava a trabalhar o Prime dos Açores e vi a forma como se manda às secções pesadas (ao vivo) fiquei com a certeza de que se irá qualificar este ano. Aparentemente neste momento está em 8º do Ranking sendo que se qualificam os 10 primeiros. _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Colocada: Ter, 04 Nov 2014 - 12:18 Assunto:
Maya escreveu:
Quanto ao Italo Ferreira, quando este ano estava a trabalhar o Prime dos Açores e vi a forma como se manda às secções pesadas (ao vivo) fiquei com a certeza de que se irá qualificar este ano. Aparentemente neste momento está em 8º do Ranking sendo que se qualificam os 10 primeiros.
Eu só dei conta dele no Prime no Guincho e o surf dele é incrível. Há muito que não via um gajo com tanto commitment. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Qua, 05 Nov 2014 - 11:24 Assunto:
Por acaso, a minha sugestão ali atrás foi feita neste tópico por causa do italo que na minha opinião surfou bem melhor que toda a gente - além de bom surf de rail, aquele aério 360 invertido na meia final com o tomás... - mas agora que falas nisso, dafonso, foi ele que se andou a atirar aos close outs, no guincho não foi?
Geld@sse! Commitment?? Um tipo que magoa a mão ao ponto de ter de surfar nas rondas seguintes com uma tala e continua a fazer reentrys como se nada fosse devia era andar açaimado!!! _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Colocada: Qua, 05 Nov 2014 - 12:21 Assunto:
Pinto, é ele mesmo! Açaime e ainda é pouco... a atitude dele é animal! _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qua, 05 Nov 2014 - 13:49 Assunto:
o Guincho esteve poderoso. a transmissão não fazia jus à realidade. a corrente lateral, quando o mar cresce ali, não dá hipótese. entrando ao meio da praia (contada até ao calhau), em menos de um minuto eles eram encostados ao lado esquerdo. tudo bem que o agueiro ajuda a ir lá para fora, mas no dia que fui lá ver, ficavas com um nervoso miudinho só de ver. o Occy só dava graças a Deus por já não ter que competir. pelas estimativas deles (comentadores) estavam 8-10ft sólidos. o comum mortal afogar-se-ia ali num abrir e fechar de olhos... _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum