Registo: Aug 26, 2009 Mensagens: 625 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Qua, 12 Nov 2014 - 12:28 Assunto:
fixe escreveu:
GB escreveu:
[/b]
Grandes memórias GB.
A prancha vermelha até parece actual.
Olhando para o wax dá a impressão que vocês não punham o pé no tail, punham mais à frente!
Parece actual por actualmente vai-se reproduzindo modelos antigos.
Onde se punha o pé?Ó pá,lembro-me lá. _________________ fb- spiral-surfboards vila do conde
Registo: Aug 21, 2007 Mensagens: 196 Local/Origem: Cova da Piedade/Caparica
Colocada: Qui, 13 Nov 2014 - 12:43 Assunto:
Boas!
Respondendo ao desafio...
1 - Indonésia... não dava. Havia conflito com Timor e os tugas não eram benvindos!
2 - Campeões mundiais dessa altura... nas revistas, claro, eram o Curren, o Carrol, o Pottz. Só sabíamos uns meses depois de estarem consagrados.
3 - Por acaso... quem eu gostava mais de ver surfar, era o Frei Tuck!
4 - Nem mais. Ia-se à Caparica checar... se estivesse pequeno íamos para a Praia Grande! se estivesse uma bosta ia-se para casa novamente!
5 - O O'Neill Animal surgiu uns anos depois... o meu primeiro fato foi um Waterline, comprado no Bessone! Lembro-me que o seguinte fato foi de uma remessa da O'Neil em que os fatos se rompiam todos ficando o neoprene branco à mostra. Houve muita gente enganada nessa altura!
6 - Filmes em VHS, claro! Tinha até um rebobinador, para não cansar o Leitor. Tahiti Dreams, All Down the Line, um filme da Billabong que não me lembro do nome... eram todos devorados.
7 - Quilhas.. prancha nova, claro. Primeira prancha - uma Ripper, que desconheço a origem. Melhor prancha que tive - uma ALVA 6.3 Round Pin... mágica!
8 - Tive nose guard!
9 - Waterline!
10 - Pois, o crowd era mais pequeno.
Fora isto, lembro-me de:
- andar de autocarro com a prancha, o que era uma aventura e tanto. Inúmeros "dings"...
- sair da água e fugir para as dunas, porque vinham lá os Cabos do Mar e confiscavam-nos as tábuas. Sim, era proibido surfar!
- os dias passados na praia a comer porcarias... sandes, bolachas, conservas,... Quando apareceu o Bollycao eram 3 por dia... um luxo!
- lembro-me que cada um tinha um ídolo do surf e se identificava bastante com ele... uns gostavam do Occy, outros do Pottz, outros do Carrol... e tentavam copiar as manobras!
- O floater, essa manobra inovadora e radicalíssima era explorada por alguns com bastante espetacularidade! Agora nem por isso.
- Lembro-me de ir ver o Buondi 89 e do Conhita fazer cócegas nos pés do aussie Geln Winton "Mr. X" ao descer umas escadas em Ribeira d' ilhas...
- dormir no Mini, todo torto, nesse mesmo campeonato!
- Na Caparica, os melhores surfistas eram o Frei Tuck, o Matta, o Pinóquio, o Zezinho, o Tiago Oliveira, o Bubas, o João Antunes... e assisti a algumas sessões memoráveis em dias de semana.
- Na praia do Parque, onde eu surfava, haviam uns "habilidosos" que não saíam muito dali.... o Falcão, o Francês, o Hugo, o Toninho (RIP), o Cacilhas, o César, o David... malta que me acolheu e me deu umas dicas!
Saudadinhas...
Hasta _________________ Épico épico é o primeiro drop em pé!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum