Registo: Feb 11, 2015 Mensagens: 113 Local/Origem: Caparica
Colocada: Qua, 25 Fev 2015 - 11:26 Assunto:
"Chasing Mavericks" ou "Tudo por um Sonho"
Apesar de já estar referido num tópico aqui do forum, vou voltar a este filme para ficar tudo compilado neste tópico.
Gostei imenso deste filme, desde o drama de vida dos vários protagonistas, que o surf ajudou sempre a ultrapassar, ao trabalho propriamente dito dos actores, principalmente o G. Butler e a Liz Shue.
Imagens do desporto bastante boas, apesar de alguns "goofs" tÃpicos de Hollywood.
Boa adaptação da história de vida do Moriarity ao grande ecran, algo que a própria esposa e o "Frosty" confirmaram.
PS. Se algum dia se depararem com um surfista nazi no vosso pico, fujam porque os gajos são maus como as cobras e têm facas e cenas embutidas nas pranchas
Registo: Feb 11, 2015 Mensagens: 113 Local/Origem: Caparica
Colocada: Ter, 31 Mar 2015 - 20:44 Assunto:
"Surfwise"
Documentário muito bem realizado, sobre a vida de Dorian e da familia Paskowitz, passada a viajar numa autocaravana (na qual viviam 11 pessoas) sempre junto ao mar para se dedicarem ao surf.
Doc Paskowitz era uma personagem! . Um guru do sexo, surf e boa alimentação. Faleceu Novembro passado, com 93 anos.
De salientar, as coisas boas de viver á margem da sociedade e o reverso da medalha, as coisas que se perdem, sendo que a maior parte não se podem recuperar.
8/10
Nota engraçada: Kelly Slater foi instrutor de surf no Paskowitz Surf Camp.
“I met a Jewish girl named Ellen, and we got together and she taught me to eat pussy. And that changed my life a great deal.â€
Para mim o senão do estilo de vida deles, foi somente a questão entre a educação e a sabedoria, que o Doc defendia, mas que cortou as pernas aos filhos de poderem ter a opção de uma carreira na sociedade, devido a nunca terem ido á escola.. Acho que alguns deles guardaram ressentimentos disso mesmo.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum