Tenho estado inscrito no curso de Eng. Civil, mas o facto de trabalhar e ainda para mais me encontrar a 1h de carro da universidade tem tornado as coisas muito complicadas.
Por isso estava a pensar em inscrever-me nesta universidade que tem como regime o ensino á distância.
Se calhar o homem tem os seus planos. Ja aprendeu engenharia civil suficiente para fazer um bar na praia e agora vai aprender a gerir para poder trabalhar 4 meses ao ano. WIN
Vai para o que gostas (e tenhas capacidade para atingir ) , assim o teu dia a dia sera muito facil e trabalharas com gosto . Isso normalmente reflete se.
Não sejas mais um mediano ou mediocre , isso ha á patada em qualquer ramo, os bons conseguem sempre colocação.
Se tiveres experiencia melhor.
Se calhar o homem tem os seus planos. Ja aprendeu engenharia civil suficiente para fazer um bar na praia e agora vai aprender a gerir para poder trabalhar 4 meses ao ano. WIN
Simplesmente, com o trabalho e tendo em conta que não estou nada perto da universidade (1h a conduzir bem..), não tenho sido capaz de levar as coisas para a frente no curso. Tendo chegado ao ponto de exaustão para com a situação, das duas uma, ou faço o curso ou trabalho. Como sem o trabalho não posso fazer o curso, este terá de ficar para trás.
Não sei qual a tua área, mas se for ao nÃvel de engenharia civil eu posso indicar provavelmente uma dezena engenheiros á procura de trabalho. Recebo vários CV's e tenho todo o prazer em encaminhar.
O bastonário da Ordem dos Engenheiros considerou hoje preocupante a redução de candidatos aos cursos de engenharia civil e defendeu que a falta de engenheiros pode comprometer o plano de infraestruturas e a internacionalização das empresas de construção.
Certa rapariga precisava de emprego entao respondeu a um anuncio , visto que era da area cientifica.... e ja tinha a licenciatura em ciencia forense (penso que era isso ) . Pensava que iria para investigação , mas rapidamente percebeu que iria tratar das encomendas de material de laboratorio etc...
O ambiente nao era o melhor , havia colegas (mulheres) com outras experiencias de trabalho e que se sentiam ameaçadas pela juventude da nova colega. O chefe nao era melhor mas la esboçava um sorriso as vezes.
Certo dia foi chamada e informaram que alem das encomendas iria tratar da cobrança de facturas e da contabilidade, aceitou mas achou estranho pois experiencia nas funções era ZERO.
Assim começou com novas responsabilidades , mesmo vencimento (o medio portugues ou menos) e muito muito stress e pressao. Fazia a contabilidade e o TOC lia na diagonal corrigia se fosse preciso mas quase so fazia o que lhe era pedido Aprovar/assinar....
Passam uns meses e informam que vao efectuar cortes na empresa e parte do staff pode ter que passar para a casa mae em Espanha (barcelona) , boa.... experiencia internacional , mas tudo sem garantias..
Entao foi mais uma vez chamada , mas para dar formação a colegas espanholas , esteve pouco tempo em Espanha , ia la as vezes e ja desconfiava que mais tarde ou mais cedo iria levar com a porta.. no entanto andavam muito simpaticos com ela e quase que davam a entender a sua continuidade com novo cargo (promoção), passado um tempo foi despedida...
Casos destes existem as carradas... e na Grecia podera ser pior em breve (ou nao)
Pela quantidade de empresas de outsourcing que andam a nascer tipo cogumelos, procura por developers não deve faltar, por piores que sejam. _________________ http://surfpt.blogspot.com
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum