Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 18:27 Assunto: SURF vs FAMILIA/RELAÇÃO
Pessoal
Acho que era interessante saber como é que cada um de nós gere o seu tempo no que diz respeito ao surf e à familia ou namorada/o. Visto que quase todos nós trabalhamos ou estudamos (ou ambas as coisas)...
Como é que o fazem?
Não é minha intenção saber mais do que aquilo que devo...
apenas acho que podem ajudar as experiências de todos (principalmente os que o fazem à mais tempo)
P.S.: No meu caso, ainda não houve stress, pois comecei à muito pouco tempo mas sei que para se evoluir em tudo, é necessário muita prática, e pratica implica tempo. E já ouvi uma tipo..." ah e tal... depois é surftrips e tal" _________________ http://www.myspace.com/funkoffandfly
no ultimo ano.... 90% dos fds foram exclusivos para surfar....!!!
Entretanto, acabou-se o namoro......
Não foi a causa, mas ajudou um pouco, pois não me apetecia ficar na grande lisboa e ir almoçar aos centros comerciais e passear nas lojas, e ía para peniche, para surfar....
mas........ no meu caso........ nem valia a pena manter a pessoa em causa!!! foram-se 4 anos cu caralho.... no big deal........... o.0
Entretanto, houve um amigo meu que com 5 anos de namoro, quando começou tal como eu a dedicar os fds ao surf, o namoro foi-se.......
......passados meses voltaram.... e ai ele teve que aprender que quando é para surfar é até desmaiar, mas quando não se está na agua é para tar com ela e nao na palhaçada... lol
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 18:45 Assunto:
No meu caso, só posso dizer que comprámos material para os dois (uma minimalibu e 2 fatos). Ela ainda foi a umas aulas enquanto eu ia curtir para os Aivados.
Digamos que não tem a mesma persistência que eu. Por outras palavras, eu vou sempre que posso; ela... acho que não entra desde o Verão
No entanto costuma acompanhar-me. Muitas vezes acho que está a apanhar seca. Principalmente agora que está um frio do caroço
Ela diz que "é na boa", portanto... Às vezes insisto para que não venha mas se ela quer... what can one do, right...?
p.s.: QUANDO É QUE ELAS VOLTAM (as ondas, quero dizer) _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 18:50 Assunto:
Fui abençoado nessa questão, mas também é verdade que quando vou surfar nunca vou para muito longe.
Mas de experiências passadas à muitos anos atrás, tenho a dizer o seguinte:
Normalmente as namoradas não têm um hobby. Não sei porquê, mas os homens é que gostam de se distrair.
Se a vossa namorada fosse por exemplo, sei lá, parte da selecção nacional de voleibol de praia, vocês iam ficar de trombas por ter de assistir aos jogos e treinos delas? _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Eu cá tive umas aulas porque a minha namorada e uma amiga iam ter, e eu já que não tinha nada para fazer colei-me! Entrentanto fiquei mega viciado e tenho ido todos os fins de semana, a namorada vai nalguns, mas tem havido muitos dias em que não entra, eu tenho entrado sempre, nem que seja para treinar uns bicos de pato.
Claro que já houve umas discussões na areia, tipo um gajo já está com o fato, e ela "hah nao me ligas nenhuma, tas sempre dentro de agua, sabes que eu vou ficar cá fora e não me ficas a fazer companhia!" e eu mesmo "oh pá..tão altas ondas.. a sério.. eu compenso-te depois"!
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 19:09 Assunto:
Tail escreveu:
Eu ia ficar de trombas se tivesse que assistir A TODOS os treinos e/ou jogos dela!!!
E ficavas de trombas por deixá-la ir? Mas pronto, os homens são de Marte e as mulheres são de Vénus... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 19:11 Assunto:
presley escreveu:
Se a vossa namorada fosse por exemplo, sei lá, parte da selecção nacional de voleibol de praia, vocês iam ficar de trombas por ter de assistir aos jogos e treinos delas?
A essa pergunta responde-se um rotundo NÃO!!!!!
Em relação à questão do tópico!
Bom, enfim... com a famelga nunca houve stresses. No inicio pensavam que eu era um puto com a mania, que o surf era so mais uma mania de adolescente em fase de autoafirmação... afinal de contas, que criatura estupida com 17anos gasta 30 contos na sua primeira prancha vivendo e estudando em Évora?!
Mas comprei, e o meu velho até me ajudou, regateando o preço e trazendo-a no carro!
Passados todos estes anos, foram-se habituando, até às minhas deslocações solitárias no Inverno à praia (assim que tive carro e fato)!!! Ao ponto de hoje para eles ser tudo mt normal... a minha mãe por vezes até folheia a SurfPortugal (qd a compro, que ja comprei mais do que hoje em dia)!!!
Há uns meses desaprovaram a compra da minha Malibu... mas tb não lhes pedia que percebessem mais do que o facto de eu gostar de surf... não lhes pedia que percebessem que com uma Malibu iria evoluir mt melhor do que com uma velha 6'3" (a tal dos 30 contos, há uns anos atrás)!!!
Mas enfim, foi guita que me saiu do corpo, e portanto, levei a minha avante e não tou nada arrependido... tudo normal e tranquilo!!
Qt à miuda... enfim, aqui é pior!! Sempre encarou bem a minha "paixão" até aos dias em que lhe digo: "Vou surfar". Regra geral tem medo que eu vá... lololol!! Nunca me viu surfar, nem nunca tive a oportunidade de a tentar meter em cima da prancha para lhe tentar "pegar o bicho", e essa é ainda a minha esperança num futuro mais "tranquilo"!
Ainda n tive mts oportunidade de ter de escolher entre surfar e tar com ela, até porque nessas alturas tento o melhor das duas opções: surfar e tar com ela!!! LOL
Ela no entanto sabe bem a minha paixão, e ja lhe pedi para que a respeite. Acho que tem de haver alguma dose de compreensão parte a parte... dela qd um gajo quer surfar, de nós qd temos noção que elas precisam de nós!! So que la está, depende mt dos intervenientes, do tipo de relação ou mesmo da vida que um gajo leva!!!
Mas regra geral tenho noção que as namoradas não surfistas de surfistas, interiorizam o surf na vida dos seus namorados como um adversário com o qual competem pela atenção do seu namorado e isso por vezes é provavel que leve a alguns atritos!!
A minha por exemplo, chama a minha prancha de "a amante"... o que é engraçado, pois pelo que sei, não é a unica... mulheres!!
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 19:13 Assunto:
Não. Claro que não!!!!
Mas nós não somos como elas e elas não são como nós. Novidade!
É claro que, se nunca tivesse nada para fazer, talvez ficasse algumas vezes naquela..."ah e tal...hoje também vais?... não queres fazer outra coisa?" _________________ http://www.myspace.com/funkoffandfly
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 19:15 Assunto:
jon escreveu:
Claro que já houve umas discussões na areia, tipo um gajo já está com o fato, e ela "hah nao me ligas nenhuma, tas sempre dentro de agua, sabes que eu vou ficar cá fora e não me ficas a fazer companhia!" e eu mesmo "oh pá..tão altas ondas.. a sério.. eu compenso-te depois"!
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 19:27 Assunto:
isso é muito complicado
depende tudo de tanta coisa diferente...
se quando se começa a namorar e já se surfa , há que se ser sincero e ela/ele saberem com o que contam e ficar tudo esclarecido logo de inicio.
o meu caso por exemplo é diferente e mais melindroso, eu quando começei a surfar já estava casado, por isso não posso nem quero impor uma vontade minha, e sei que o tempo que passamos juntos, e agora ainda mais com o filhote, já é pouco, por isso só vou ao domingo de manha e ocasionalmente em ferias(como neste fds do meeting). Ela compreende a minha paixão e gosta que eu me divirta e faça algo que adoro...mas às vezes sente saudades de ficarmos no quentinho ao domingo de manha , por isso às vezes lá lhe "dou" um domingo de manhâ
Mas vai tudo da maneira de pensar das pessoas, eu por exemplo nunca iria fazer uma surf trip , por ex de 1 semana e deixar a familia em casa, nem eu fazia isso nem ela aceitava, há casais no entanto que se dão lindamente e onde isso acontece...por isso... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Dec 03, 2006 Mensagens: 10 Local/Origem: Estoril
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 19:50 Assunto:
wazaaa escreveu:
jon escreveu:
,
são todas iguais!!!
A minha opinião (e não conselho pq acho não ter autoridade para tal) de 21 anos de entrega ao mar deixando tudo e todos p trás sempre q podia, é esta:
- se já não te sentes bem fora do mar qd te impediram de lá estares e sabes q estão condições imperdíveis q não devias ter perdido;
- se não suportas a ideia te arranjarem uma porra dum compromisso qualquer q te vai impedir de ir surfar;
- se sentes revolta qd não podes ir e sabes q os outros estão a curtir altas ondas,
Então para... antes de te envolveres sériamente com alguém q não esteja disposta(o) a sacrificar por ti todas as horas imprevisíveis, inesperadas e infindáveis q vais querer passar no mar!!!
A minha aguentou só ela sabe como...não sem recriminações mais ou menos esporádicas e compreensíveis, as minhas fugas incondicionais para o mar 'aquém e além mar'!!!
Registo: Jul 03, 2003 Mensagens: 1441 Local/Origem: "Amigo de Peniche"
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 23:13 Assunto:
Como é mais ou menos do conhecimento geral eu por vezes consigo pôr-me de pé e também, por vezes dou uns pinotes com a prancha. Esta falta de modéstia para dizer que já dediquei muitas (mas mesmo muitas) horas ao surf (por vezes gostava de saber quantos kilómetros já fiz em cima duma prancha!!)
Nos primeiros dias a namorada diz:
"Adoro ver-te surfar. Vai, vai que eu fico a ver..."
Passado uns meses diz:
"Tou farta desta merda, tás sempre a surfar ou com os teus amigos a falar de surf..."
Esta é a história das minhas relações
Editado pela última vez por bitang em Qua, 20 Dec 2006 - 23:42, num total de 1 vez
Registo: Apr 09, 2004 Mensagens: 1954 Local/Origem: São Marcos
Colocada: Qua, 20 Dec 2006 - 23:29 Assunto:
Apenas posso dizer que neste momento cá por casa já percebem quando é que estou a precisar de surfar... E, curioso, já me mandam ir à procura de ondas!!!
Obviamente, já existiram alguns momentos de atrito, principalmente por não perceberem a 'dependência física' que tenho do mar, principalmente agora que me encontro a trabalhar no Alentejo profundo...
Como já alguem refriu anteriormente, parece-me que acima de tudo terá que existir cedência de ambas as partes de forma a que tudo corra pelo melhor... no entanto se uma das partes não for minimamente compreensiva relativamente à questão surfistica... acho que só existe uma possibilidade, vai de vela como diz um acolega meu...
Diz-me a experiência que primeiro é o surf e depois muitas outras coisas... Tudo bem que nos devemos adaptar aquando duma relação a dois... Mas uma coisa é adaptar, outra subjugar!!! _________________
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 2732 Local/Origem: Parede
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 1:54 Assunto:
Para mim as pessoas que amo são mais importantes do que as ondas, ou pelo menos têm importancias muito diferentes. É possivel conciliar bem as duas coisas. Se a pessoa que está ao nosso lado não nos aceita com o surf então é porque se calhar não é a tal, mas o mesmo se passa do outro lado, ou seja, se nós tb não conseguimos sacrifar algumas surfadas para estar com essa pessoa tb não merecemos a tal compreensão que exigimos. É tudo uma questão de equilibrio. Eu não me posso queixar, já fiz algumas viagens onde o surf pervaleceu na escolha do destino, outras não.
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 6:41 Assunto: Re: SURF vs FAMILIA/RELAÇÃO
Tail escreveu:
Pessoal
Acho que era interessante saber como é que cada um de nós gere o seu tempo no que diz respeito ao surf e à familia ou namorada/o. Visto que quase todos nós trabalhamos ou estudamos (ou ambas as coisas)...
Como é que o fazem?
Não é minha intenção saber mais do que aquilo que devo...
apenas acho que podem ajudar as experiências de todos (principalmente os que o fazem à mais tempo)
P.S.: No meu caso, ainda não houve stress, pois comecei à muito pouco tempo mas sei que para se evoluir em tudo, é necessário muita prática, e pratica implica tempo. E já ouvi uma tipo..." ah e tal... depois é surftrips e tal"
Registo: Nov 19, 2003 Mensagens: 4167 Local/Origem: Palmela / Lisboa
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 7:57 Assunto:
thefancho escreveu:
Para mim as pessoas que amo são mais importantes do que as ondas, ou pelo menos têm importancias muito diferentes. É possivel conciliar bem as duas coisas. Se a pessoa que está ao nosso lado não nos aceita com o surf então é porque se calhar não é a tal, mas o mesmo se passa do outro lado, ou seja, se nós tb não conseguimos sacrifar algumas surfadas para estar com essa pessoa tb não merecemos a tal compreensão que exigimos. É tudo uma questão de equilibrio. Eu não me posso queixar, já fiz algumas viagens onde o surf pervaleceu na escolha do destino, outras não.
Registo: Dec 03, 2006 Mensagens: 10 Local/Origem: Estoril
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 9:49 Assunto:
thefancho escreveu:
Para mim as pessoas que amo são mais importantes do que as ondas, ou pelo menos têm importancias muito diferentes. . É tudo uma questão de equilibrio. Eu não me posso queixar, já fiz algumas viagens onde o surf pervaleceu na escolha do destino, outras não.
Hasta
Tu sim pareces saber ter mantido o equilibrio e o bom senso q deve imperar no comportamento social daqueles que como nós têm a paixão pelo mar e pelas ondas. Não te deixares subjugar ao ponto da tua auto-bússula apontar doidamente e acabar essa paixão por ter como retorno a compaixão dos outros por ti, em vez do respeito que todos desejamos. Para não falar no desemprego de longa duração e numa reforma prematura e insuficiente q acabou por me cair em cima!...
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 10:21 Assunto:
Eu nessa relação surf (ou outra actividade)/família confesso que tenho sido um sortudo, mas também tenho feito por isso.
Quando era puto o meu pai para além de investir largo guito em pranchas levava-me aos campeonatos, deixava-me passar meses e meses sózinho na Caparica com os meus amigos e obviamente que "surftrips" para Peniche, Ericeira, Santa Cruz eram os pontos altos da "carreira".
Tudo isto porque me considerava um rapazinho responsável, que não chumbava na escola (e não chumbei até ao 12º).
Mal sabia ele , mas acabou por lidar bem com o choque de saber que 90% do pessoal que surfava naquela altura dava na fruta até dizer chega mas mesmo assim sonhavam em ser surfistas profissionais.
Pelo meio, as namoradas foram sempre preteridas em relação ao surf. Sou egoísta com o meu "tempo", confesso.
HAJA PAZ... paz paz paz paz paz paz paz
Editado pela última vez por thundercat em Ter, 19 Fev 2008 - 10:05, num total de 5 vezes
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 11:43 Assunto:
Olá,
Acho q o Fancho e o Thunder arrumaram o assunto... vou no entanto desbocar + umas linhas já q no meu caso acrescento dois filhos à história.
A vida são dois dias mas como estas 48h passam devagar dá tempo pra (quase) tudo.
Conforme o tempo vai passando as nossas prioridades vão-se alterando e como é óbvio, como cada um é como cada qual, essa pergunta de abertura do tópico é um pouco ambígua. Vai daí q dependendo da idade, maturidade e montes de factores por aí abaixo a resposta certa vai sendo dada... e sim, todas as respostas dadas estão certas.
O q noto em mim é q passei de dependente de surf - não dava mesmo pra estar uma semana sem ir à água - para um surfista q adora surfar.
Para tirar prazer do surf já não me satisfaço com o 'ir lá dentro fazer um bico de pato'... e vai daí q estando o mar em condições merdósas eu óbviamente prefira estar em família.
No meu caso e indo em sentido oposto ao q o Jorgius escreveu, não prescindo de surftrips all by myself. A sensação é única e semelhante a um regresso aos tempos em q cada um de nós era o centro da sua própria vida... ora como a maior parte sabe isso deixa de ser em duas ocasiões:
1) Qd nos apaixonamos perdidamente por uma gaija.
2) Qd somos pais e estamos apaixonados perdidamente pela paternidade.
Sou tb apologista daquela teoria:
'Só damos realmente valor ao que possuímos qd deixamos de o ter'.
Assim sendo, adoro disfrutar do sabor da partida num qq aeroporto com a prancha debaixo do braço rumo a uma ou duas semanas em q volto a ser o egocêntrico de antes... alguns dias em q deixo a minha vida rodar em torno de surf e praia. Mmas regálo-me tb com o paladar da chegada com aqueles sorrisos e matanças de saudades...
Qt a relações complicadas: cada um faz a cama onde se deita.
Há q saber dar pra receber mas cada um de nós deve sempre ter presente a sua importância tb enquanto indivíduo e não só como parte de um bolo ou receita familiar/afectiva.
Tenho dito,
Rudas _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 11:51 Assunto:
rudas escreveu:
Olá,
Acho q o Fancho e o Thunder arrumaram o assunto... vou no entanto desbocar + umas linhas já q no meu caso acrescento dois filhos à história.
A vida são dois dias mas como estas 48h passam devagar dá tempo pra (quase) tudo.
Conforme o tempo vai passando as nossas prioridades vão-se alterando e como é óbvio, como cada um é como cada qual, essa pergunta de abertura do tópico é um pouco ambígua. Vai daí q dependendo da idade, maturidade e montes de factores por aí abaixo a resposta certa vai sendo dada... e sim, todas as respostas dadas estão certas....
Pessoal, todos sabemos que não há receitas... e eu no meu caso mem me posso queixar muito. Mas:
1º Embora já haja por aí (escrito) muita coisa acertada e que a maioria de nós se revê.... não é demais ouvir a opinião de todos (os interessados....)
2º Rudas man, A pergunta de abertura do tópico é basicamente esta:
Registo: Dec 30, 2005 Mensagens: 448 Local/Origem: ribatejo / mar
Colocada: Qui, 21 Dec 2006 - 12:12 Assunto:
A minha experiência quanto a namoradas , comecei a surfar apostos um de relação, foi numa f&% agora vou fazer o que quero e o que gosto
Acho que a próxima vão ter de conviver com a outra paixão
Quanto aos pais a conversa foi outra.
Tenho uns pais galinha , se não fosse já ser maior de idade, não me deixavam.
Quem normalmente, levanta mais problemas e a mãe, chegou a fazer chantagens para eu não ir surfar e ate hj nunca me deu uma palavra de apoio
Já o meu pai, a prenda de Natal do ano passado foi metade do gito para uma prancha (princesa 1)
Esta é a minha pouca experiência
o pior dos obestacolos é sempre a distancia, mas viva a A15 !! _________________
no women no cry ! or not ...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10Seguinte
Página 1 de 10
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum