Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Qui, 10 Mai 2007 - 22:40 Assunto: Tutorial - Para quem está a começar e quer saber tudo!
Porque está sempre aqui a cair pessoal que está a começar a surfar e pergunta sempre a mesma coisa, resolvi fazer este tópico que pretende responder, c a ajuda de todos, às dúvidas existenciais dos paparucos/beginners/iniciados/caloiros/etc-e-tal...
Agora fora de brincadeiras , e sem ter capacidade pa fazer um post mega-gigante com todas as medidas e polegadas e etc etc sobre pranchas para começar , acho que uma malibu ou evolution entre os 7" e os 9" e' com a espessura de 3 dedos ( nao sei ao certo quanto e' isso em onças ou polegadas :\ ) e' o ideal _________________
Mas existem "evolutions", "egg's", "fish's", "single fins", "quad's", "thruster's", "bonzer's", e um sem número de pranchas que podem ter a mesma medida e q oferecem um tipo de surf completamente diferente. _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Qui, 10 Mai 2007 - 23:55 Assunto:
Para tirar o wax da prancha , mete a prancha dentro da banheira e passa agua quente , e depois com um daqueles panos amarelos da cozinha , fica como nova.
Ou entao mete ao sol e depois passa com o pente.
Ou simplesmente tira com o pente
Mas existem "evolutions", "egg's", "fish's", "single fins", "quad's", "thruster's", "bonzer's", e um sem número de pranchas que podem ter a mesma medida e q oferecem um tipo de surf completamente diferente.
Nao concordo , tu diverteste com o que tens . mesmo que nao se tenha a prancha idela , so o espirtto de estar la dentro ja te estas a divertir
Mas existem "evolutions", "egg's", "fish's", "single fins", "quad's", "thruster's", "bonzer's", e um sem número de pranchas que podem ter a mesma medida e q oferecem um tipo de surf completamente diferente.
Nao concordo , tu diverteste com o que tens . mesmo que nao se tenha a prancha idela , so o espirtto de estar la dentro ja te estas a divertir
Da minha parte deixo aqui um belo link, colocado há uns tempos pelo Joãocardoso.
SE FIZERES O QUE LÃ DIZEM E FORES PERSSISTENTE, EM POUCO TEMPO TÃS A SURFAR.
Este já vai um bocado atrasado mas ainda assim pode ser útil. Trata-se de um link colocado há algum tempo pelo K2 que me ajudou a escolher o fato mais indicado para as minhas necessidades.
É importantÃssimo criar resistência, tanto a nÃvel muscular (nos braços) como a nÃvel aeróbio!!!!
Para quem como eu não pode ir tantas vezes como gostaria, dou aquele conselho que a malta me tem dado: arranjem uns alteres para trabalhar os três músculos dos braços e complementem com muito exercÃcio aeróbio (corrida, bicicleta, natação, etc)
Escolher o material apropriado - acho que esta já foi aqui falada. Escolher a prancha e fato ideais. Eu pessoalmente sou a favor de se começar com uma prancha um pouco mais pequena, mas mais larga e grossa. Isto porque estar a surfar com uma prancha muito grande facilita bastante a iniciação, mas complica depois quando se passa para uma prancha mais pequena. Acaba por se passar outra vez por um perÃodo de adaptação que pode ser frustrante.
SEGURANÇA - outro aspecto muito importante. Antes de entrarem à grande no mar, fazer um bom aquecimento, ver bem como está o mar e acima de tudo, tomar precauções dentro da água para evitar ferimentos graves (levar com a prancha na cabeça, etc).
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3 ... 53, 54, 55Seguinte
Página 1 de 55
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum