Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Seg, 21 Mai 2007 - 12:25 Assunto:
No meu entender isto da música é muito subjectivo... está claramente relacionado com o passar dos anos, com alguns momentos em particular e com a companhia.
Para além destes, mil e um outros factores podem contribuir para a subjectividade do "som que nós ouvimos".
Cresci a ouvir hard-rock. Bom hardrock. Como por exemplo: The Cult, Loverboy, ACDC, 38Special, Def Leppard, Whitesnake, isto só para dar alguns exemplos. Hoje em dia ainda oiço com prazer, mas menor regulariedade.
Não desgosto de um metal (?) tipo: Metallica, Iron Maiden;
Ou de um punk tipo: Pennywise, NOFX;
Tenho alguns CD's lá por casa, mas raramente oiço.
Diria que ultimamente ando mais calmo, com alguma influência do "ambiente surf", porque será?
Jack Johnson, Donovan, John Butler, Ben Harper, Sashamon... já oiço com muito mais regulariedade.
Por nitida influência de amigos, tenho curtido umas cenas novas: uns Drum n' Bass, House, Tecno assim umas cenas mais progressivas... epá tenho ouvido tanta cena que antes julgava impossível gostar e que afinal até tenho apreciado... entram nesta categoria uns: Thievery, Dorfmeister, Dimitri, Bonobo, Gotan Project... etc, etc...
Registo: May 13, 2007 Mensagens: 706 Local/Origem: Caparica!
Colocada: Seg, 21 Mai 2007 - 18:13 Assunto:
Eu cá costumo dizer que se for bom marcha tudo!
Mas o meu gosto passa muito pelo indie rock, dub, reagge, jazz.............
Abrindo assim o itunes À parva vejo algo como 87 estilos de música espalhados por 14 dias de música!
Estou conectado ao last.fm
Se tiverem curiosidade no que ando ouvir é so lá dar um salto!
Por fim as bandas que mais ando a curtir ultimamente são Arctic Monkeys, Bloc Party, Arcade Fire, Guillemots, Sia Furler (vocalista dos zero 7), kings of leon (grande malha o último album), koop... etc.
EDIT* o que também oiço em repeat é Groundation, são optimos!
E no carro RADAR.fm ocupa 80% das ondas sonoras interrompidas pelo mp3 e Oxigénio.fm
Registo: Dec 31, 2004 Mensagens: 2877 Local/Origem: Costa
Colocada: Seg, 21 Mai 2007 - 18:22 Assunto:
Eu tambem oiço de tudo um pouco , mas sem duvida o que oiço com mais regularidade é Digitalism , Daft punk , 2many Dj's , Skazy , The doors , M.A.N.D.Y.
Enfim , tudo na onda de trance , d'n'b e progressive , excepto Doors , mas doors é doors _________________
caparica_local escreveu:
isto quando o portugues é ar de core precebesse de tuti...
Registo: May 21, 2003 Mensagens: 584 Local/Origem: Edingen
Colocada: Seg, 21 Mai 2007 - 18:40 Assunto:
Acabei agora mesmo de ouvir pela primeira vez Orangotang, são portugueses, não os conhecia de lado nenhum mas gostei, se calhar até jà são bem conhecidos aí. Já não me lembro onde vi o link mas estão no My Space e têm 3 musicas que oferecem o download. Um rock popudo que me lembra uns gajos conhecidos mas não me lembro do nome he he!!!
A ver se encontro o link... péra aí...
Bem... não faltam links...
http://www.myspace.com/orangotang
Tão em td que é web2.0 os gajos... muito "welcome to the social"
Mas o q tenho ouvido mais por agora é Five Dollar Day, podem encontrar em www.amiestreet.com, custa a entrar mas qd entra é mto bom som, para comprarar, dá assim uns ares de radiohead (tipo parente afastado). O site recomendo-vos eu ando lá desde o inicio e tenho tirado mta coisa boa desde o inicio, legal e gratuito, embora agora que é mais popular seja dificil apanhar as musicas ainda gratuitas de bandas boas. O conceito é mto bom, explorem. Diana Anaid tb vale a pena.
Já agora os links...
http://www.myspace.com/fivedollarday oferecem "Cold Hands" para download. Têm musicas melhores do q as que estao aqui para ouvir, das q estao gosto particularmente mto de "A thousand ways" (mas pode não entrar no ouvido à primeira... nem à segunda...).
A Dianna Anaid que é assim uma Avril Lavigne2... mas menos teen star, está no my space mas não oferece downloads, no entanto tem uma versão acustica de "Last Thing" q é interessante, prefiro o original que tem um som bem poderoso e também de "Just leaving" q gosto bastante, podem ouvir os originais no site do amiestreet ou aqui na pagina oficial (embora a mim não tenha funcionado aqui...por ventura pq do modo que estavam dava para sacá-las...)
My Space http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=4241187
Registo: Feb 11, 2007 Mensagens: 332 Local/Origem: Peniche
Colocada: Seg, 21 Mai 2007 - 19:18 Assunto:
Ouço o verdadeiro e puro hard rock dos anos 80, que agora tambem chamam de hair metal .
Dokken, George Lynch, Mr.Big , Racer X , Paul Gilbert, The Police , Europe , Whitesnake , White Lion , Bon Jovi , Kix , Led Zeppelin ,Deep Purple, etc...
Banda amiga minha cuja vocalista se chama Diana e tem uma voz praticamente identica a essa Anaid. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Banda amiga minha cuja vocalista se chama Diana e tem uma voz praticamente identica a essa Anaid.
Mas o som deles está mais electrónico agora, não dá para relacionar. Tenho algures um mini disc com musicas deles em que a voz é tão igual que até mete impressão. _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Eu cá oiço akilo k gostar, n gosto mt de rotular as musicas, mas acabo por faze-lo. N kurto hip hop nem rap. Neste momento tou a ouvir o dream dance. Eu oiço house, raggae, classica, punk, ya é essa a minha base, ah e fado e guitarra portuguesa claro. adoro as minhas raizes
Registo: Sep 04, 2006 Mensagens: 1097 Local/Origem: Cidadão do Mundo
Colocada: Seg, 21 Mai 2007 - 23:00 Assunto:
Sei que é um "cliche", mas depende bastante do estado de espírito.
Por exemplo antes de entrar na água, gosto de ouvir um tipo de som e quando saio da água, tenho que tirar esse cd, porque o estado de espírito é totalmente diferente.
Agora, há uma coisa que ouço em qualquer altura, lá está, é a minha banda perferida..Pearl Jam sempre!
ultimo album tocado no mp3 : Beirut - Gulag Orkestar
imaginem um puto de albuquerque estados unidos, que passeou na europa e quando se ouve parece uma banda de romenos com guitarrinhas, acordeao, trompetes e afins... do melhor que ouvi nos ultimos tempos
sou um cado ecléctico... tanto ouço post rock como mogwai, explosions in the sky ... como hardcore - la quiete, envy, suis la lune, yage...
como alguem disse...depende do estado de espirito...
neste momento no leitor mp3 so andam bandas que vou ver actuar no festival primavera sound em barcelona la pro final do mes...
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Ter, 22 Mai 2007 - 11:27 Assunto:
thundercat escreveu:
No meu entender isto da música é muito subjectivo... está claramente relacionado com o passar dos anos, com alguns momentos em particular e com a companhia.
Para além destes, mil e um outros factores podem contribuir para a subjectividade do "som que nós ouvimos".
Cresci a ouvir hard-rock. Bom hardrock. Como por exemplo: The Cult, Loverboy, ACDC, 38Special, Def Leppard, Whitesnake, isto só para dar alguns exemplos. Hoje em dia ainda oiço com prazer, mas menor regulariedade.
Não desgosto de um metal (?) tipo: Metallica, Iron Maiden;
Ou de um punk tipo: Pennywise, NOFX;
Tenho alguns CD's lá por casa, mas raramente oiço.
Diria que ultimamente ando mais calmo, com alguma influência do "ambiente surf", porque será?
Jack Johnson, Donovan, John Butler, Ben Harper, Sashamon... já oiço com muito mais regulariedade.
Por nitida influência de amigos, tenho curtido umas cenas novas: uns Drum n' Bass, House, Tecno assim umas cenas mais progressivas... epá tenho ouvido tanta cena que antes julgava impossível gostar e que afinal até tenho apreciado... entram nesta categoria uns: Thievery, Dorfmeister, Dimitri, Bonobo, Gotan Project... etc, etc...
SCHNITZ !!
Concordo inteiramente contigo!
E dos que disseste até ai estão muitos que oiço/ouvi.
DE facto quando comecei a ouvir musica, no inicio dos 90' era Bryan Adams e Bon Jovi!! Ehehehehehe. Grandes rockeiros!!!
Depois veio Offspring com o seu unico album que gostei (Smash), Guns N'Roses que passei a venerar, Deff Lepard, Iron Maiden, ACDC, Nirvana, SoundGarden, Pear Jam, Rage Against The Machine, Ugly Kid Joe, Aerosmith... etc!!!
Mais tarde descobri o metal, com o album Roots de Sepultura. A partir daí foi sempre a bombar com bandas como WASP, Mettalica, ManoWar, Moonspell, Black Sabbath, etc.
Entretanto apareceram bandas de Nu-Metal e novo rock como Guano Apes, MudVayne, Ill Niño, Korn, Limp Bizkit (que dpx do 1º album ficaram uma merda), Coal Chamber, Tool, Incubus, etc.
Pelo meio, ainda fui descobrindo NIN, Live, HIM, Extreme, Ramstein, Everlast, Beastie Boys, Ben Harper... bandas de gótico como Lacuna Coil, Nightwish, Within Temptation, Visions Of Atlantis, Hammer Fall, Katatonia, etc.
Houve um tempo, antes de entrar na Univ. e quando andava muito aqui com a malta do bairro a fumar gazuas ouviamos muito muito hip hop, além de alguma electrónica e algum metal.
Bandas de hiphop: Dealema (quando os cds chegavam cá a baixo via "mercado negro"), Micro, Mind A Gap, Fuse, Guardiões do Sub Solo, Ithaka. Estrangeiras: Cypress Hill, Public Enemy, House of Pain, etc.
Quase ao mesmo tempo comecei a abrir-me ao punk e tenho como grandes referências: Bad Religion, Pennywise, Shelter, H2O, NOFX, Tara Perdida, Dropkick Murphy's, etc!
A partir daí, e com net em casa, são inúmeros os sons que por aqui tenho. De todos os géneros anteriores, e mais alguns novos. Thievery Corporation, Gotham Project, Dzihan & Kamien, Cantoma, etc. Pós punk mais melodico como Story Off The Year, Glass Jaw, Stretch Armstrong, etc, Head Automatica, etc. Entretanto também surgiram gajos como o Jack Johnson, Donovan, Mishka, etc que comecei a ouvir, pois já gostava muito do som do Ben Harper.
Banda preferida e da qual tenho todos os originais é: Soulfly, que descobri pouco depois de Max Cavalera sair de Sepultura.
Recentemente alarguei o meu leque de gostos à musica do mundo (já curtia musica celta há muito como é o caso de Loorena Mkennit ou Kila) e descobri os tugas Dazkarieh que ja tive o prazer de ouvir ao vivo e Mandragora, bem como os Finlandeses KTU. Ainda ando a pesquisar algum som de outras paragens.
Neste momento ando a ouvir no carro: Sk6, o novo de Withim Temptation e o novo de Him. Em casa: Joe Satriani, Gothan Project, Bob Dylan, International Noise Conspiracy, etc!!
influencias lol.. cresci a ouvir muito punkrock/emo...... offspring, millencolin, bad religion, mxpx, lagwagon, pennywise, blackflag, rhcp, no use for a name, tara perdida, xutos, trinta&um, dispatch, everlast, greenday, ratm, rancid, UB40, rise against, home grown, the starting line, the ataris, agent orange etc etc
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 2293 Local/Origem: Ericeira/Los Anjos
Colocada: Ter, 22 Mai 2007 - 16:12 Assunto:
eu neste momento...estou desbravar (novamente) adiscografia dos WILCO que encontrei por aqui...e que ajuda a descansar os ouvidos da edição dos disco dos funkoff.... _________________ http://www.myspace.com/funkoffandfly
Registo: May 09, 2007 Mensagens: 1039 Local/Origem: Almada
Colocada: Ter, 22 Mai 2007 - 18:29 Assunto:
Citação:
marianito: influencias lol.. cresci a ouvir muito punkrock/emo...... offspring, millencolin, bad religion, mxpx, lagwagon, pennywise, blackflag, rhcp, no use for a name, tara perdida, xutos, trinta&um, dispatch, everlast, greenday, ratm, rancid, UB40, rise against, home grown, the starting line, the ataris, agent orange etc etc
Metal, muito metalllllll ou rock a puxar para o pesadito \m/
Apesar de tudo ouço de tudo um pouco, excepto hip-hop que não gosto mesmo e pimba (se bem que abro excepções a este último conforme a quantidade de álcool/mg) _________________ - http://liquidsymphony.blogspot.com
"The world is a book, and those who don't travel read only one page. But what no one tells you is that the book is no easy read" (in Sipping Jetstreams)
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Qua, 23 Mai 2007 - 0:22 Assunto:
Eu ainda estou a tripar com o "ecléctico" de um post que estava neste tópico... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12Seguinte
Página 1 de 12
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum