Colocada: Sex, 03 Ago 2007 - 14:50 Assunto: Caixa estanque
Já tinha acabado a caixa na semana passada mas a junta do acrilico de trás não estava a vedar, o acrilico era muito fino o que fazia com que entre os parafusos não vedasse bem, agora tenho acrilico de 10mm e tá perfeito.
fotos:
As várias chapas cortadas:
Já soldada e com o acrilico da frente:
Um botão desmontado:
Um botão montado:
A caixa pronta:
Os botões funcionam muito bem e também vendam bem. A fixação da máquina é feita através de um parafuso, ela tem um furo roscado por baixo...
Só falta por uma fita entre os parafusos com as anilhas douradas pa funcionar tipo tira colo para poder nadar mais facilmente. Amanha vou experimenta-la no mar...
Editado pela última vez por MoDaFoCa em Sáb, 04 Ago 2007 - 18:34, num total de 1 vez
Registo: Jul 21, 2005 Mensagens: 1806 Local/Origem: Porto
Colocada: Sex, 03 Ago 2007 - 21:10 Assunto:
Já tinha visto o protótipo no fim de semana passado, já que o Modafoca teve a amabilidade de o vir mostrar a matosos.
Hoje já vi as fotos de teste, vamos esperar pelo veredicto final quando for para o mar...
De qualquer forma, os parabéns ao Modafoca pelo empreendedorismo! _________________ "Waiting for waves its ok... most people spend their lifes waiting for nothing" (sic.)
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sex, 03 Ago 2007 - 22:06 Assunto:
Pá, usa borracha vulcanizada na junção do acrilico com o aluminio. Fica com um acabamento mais perfeito.
Parabéns. _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Tas a falar da junção do acrilico da frente? o mais pequeno? la tem silicone, como é uma junção fixa... atras pus a borracha, acho que é dessa que tas a falar...
Fui fazer hoje o teste no mar... eheh foi altamente, n havia ondas, mas andei com ela na agua, tirei fotos de baixo de agua, que nao ficaram grande coisa pois não ha muita visibilidade, e tirei fotos fora de agua, a caixa portou-se muito bem, funciona tudo altamente. Atirei-a pa agua com força e tal pa simular levar com ondas e tal... funcionou td bem, nem uma gota..
as fotos:
Uma mini onda lol
O vidro ta um bocado sujo, mas pa primeira vez ficou mt fixe... espero pa proxima semana tirar fotos a surfar... Para o proximo fds ou durante a semana se fores, ja tens umas fotos K2 =D
Registo: Dec 30, 2005 Mensagens: 448 Local/Origem: ribatejo / mar
Colocada: Sáb, 04 Ago 2007 - 22:11 Assunto:
MoDaFoCa, esta altamente
so nao preccebi que maquina poes la dentro
se eu tivesse um maquina de soldar aluminio ou inox, era bem caopas de fazer uma caixa estanque pa minha d80
acho que nao assim tao complicado de fazer , a minha duvida e com os botes
precisava de ver uma a serio pa tirara umas ideias, pa depois ir por torno _________________
no women no cry ! or not ...
Colocada: Sáb, 04 Ago 2007 - 22:47 Assunto:
Estava a falar do vidro pequeno.
Ficou muito fixe.
Acho que na próxima deves arranjar forma da maquina ficar encostada ao carilico de forma a não teres reflexos na imagem.
Penso tambem que não perdes nada se meteres powdercoat no aluminio.
Já agora, se soldares os parafusos à caixa e usares porcas de borboleta de plastico dá-te uma maior noção dos apertos e diminui a chance de estragares o retentor.
A máquina esta no outro tópico... dp posso tirar uma foto com o tlm da maquina la dentro...
Pa fazer o powder coat acho que envolve mais meios, não conheço nenhum sitio que faça nem tenho como fazer. Pelo que sei é preciso dar o spray electroestático e depois vai a um forno.. O que vou fazer é anodizar... é um processo mais facil e consigo faze-lo. Vou ver se encontro essas porcas , soldar por dentro não sei se dá, é um bocado apertado, teria que ser feito logo no inicio, o que posso fazer é roscar lá o parafuso e cola-lo com araldit ou assim e depois por as porcas por fora como sugeres.
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Dom, 05 Ago 2007 - 2:18 Assunto:
Acho genial a iniciativa... Parece um passo muito grande por vezes pormos as mãos à obra e fazermos nós próprios este tipo de coisas, mas tu vens aqui provar o contrário... brilhante!
O único reparo que tenho a fazer tem mesmo a ver c o facto de nas fotos fora de água se verem esses reflexos indesejados!
Colocada: Dom, 05 Ago 2007 - 8:50 Assunto:
Depois de ver melhor as fotos, fiquei com a sensação que a maquina deve estar a disparar o flash.
O sensor de flash pode ter ficado numa zona mais escura da caixa levando a essa situação.
Quando fores para a água de novo, desliga o flash.
Já agora, esfrega uma batata cortada na zona da lente, porque assim a água escorre mais depressa e não ficas com "pingos" nas imagens.
Maya, o flash tava em automatico, deve ter disparado... vou desligar.. essa cena da batata é grande truque, por acaso tava a ver se encontrava algum produto repelente de agua que fizesse isso, assim ja resolve... tks
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Dom, 05 Ago 2007 - 18:11 Assunto:
bem que venham umas ondinhas porreiras no proximo domingo para a malta ir experimentar isso _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Dom, 05 Ago 2007 - 18:50 Assunto:
Alta iniciativa man!!
Parabéns, independentemente dos pequenos pormenores que poderiam estar melhor e que certamente irás aperfeiçoar, é de louvar o empenho e a perícia com que concluíste este trabalho.
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 06 Ago 2007 - 18:49 Assunto:
K2 escreveu:
Man,
Ficou mesmo fixe. Os meus parabéns!
Amanha devo ir checkar matosos às 7 da matina... Dá um toque!
abraço
esta semana o mar vai subir para estes lados , só que o vento tb esta muito forte para ir surfar oa fim do dia, lá para quarta pode ser que já dê
esperemos que o mar se mantenha para domingo... _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Registo: Jul 21, 2005 Mensagens: 1806 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 07 Ago 2007 - 8:34 Assunto:
E o test drive foi hoje de manhã em Matosos!
Pena o meio-metrito a fechar e falta de jeito dos surfistas, mas a máquina do Modafoca está aprovada!
Grande abraço Nuno!
PS:
O Modafoca anda de mota como se não houvesse amanhã...! _________________ "Waiting for waves its ok... most people spend their lifes waiting for nothing" (sic.)
A agua tava fria fria lol eu de 4/3 tava cheio de frio, imagino tu lol
as fotos:
A paisagem a partir da agua:
Uma onda:
outra
O K2 :
K2 again:
Outra onda:
Um gajo k andava por la,(esqueci-me de fazer a cena da batata que o Maya disse e algumas fotos ficaram com pingos):
Desliguei o flash como o Maya disse, ficaram um bocado escuras, tenho que experimentar com o flash a ver se fica com reflexos. Vou mudar o acrilico da frente pois ta um bocado sujo e riscado. De resto a caixa ta altamente!
Registo: May 09, 2007 Mensagens: 201 Local/Origem: Aveiro-Terra
Colocada: Sex, 10 Ago 2007 - 21:40 Assunto:
Está altamente!
Curto estas cenas em que um gajo consegue arranjar uma coisa 5 estrelas que foi feita por nós e gasta muito menos dinheiro! Está espetacular, nem olhei pró '' design'' interessou-me como a fizeste e o resultado!
Tks , o design n ta aquela coisa, mas ta melhor do que se fosse toda quadrada, quando a desenhei no inicio era assim depois é que fiz aqueles 'cortes', o que foi uma complicação adicional, para cortar as chapas e para soldar depois, depois de anodizar vai ficar mt fixe..
Não queria deixar de te dar os meus parabéns pelo teu trabalho!
Ficou mesmo muito fixe, e acredito que não tenha sido nada fácil...
Agora mais umas afinações e fica tudo no "point".
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum