Registo: May 21, 2003 Mensagens: 584 Local/Origem: Edingen
Colocada: Qua, 03 Mai 2006 - 13:51 Assunto:
placebo escreveu:
tal nunca me aconteceu!
nem sei como isso é possível
Chama-se friccao!!!!
Penso q de pranchinha e mais dificil acontecer, mas de long q e mais largo acabas por "raspar" as ditas cujas ao remar!!! E se passares horas na agua como eu de cada vez q entro (ou devo dizer entrava? Ja la vao 9 meses) vais ver q assa!!! Ficam em cascarrao!!!!
Meu Deus, as coisas q tenho de explicar ao pessoal... a sorte e q conheco o webmaster e se lhe prestar uma visita em Julho o gajo ate e moco para apagar este topico... se lhe pagar um sumol ou dois!!!
por acaso este fds, surfei demanha, e ah tarde pensei que nao havia ondas e fui pah praia só de calçãozinho.... cheguei e havia qualquer coisa.... derepente apareceu um amigo meu acabado de sair da agua, e com uma malibu 7,6.... pedi emprestado e entrei só de calçoes... tive lá prai 45min... e eu e o pedrointhehouse ainda nos encontramos lá.... quando sai...... tinha um mamilo todo assado (o outro nao tava assado nao sei pq, e tem piercing lá ) e tinha um sinal na barriga todo saliente..... e depois o normal... os pelos da barriga e do peito cheios de wax........ LOL
sim... mamilos assados é uma m3$#&da.... só me passou dois dias depois
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 29 Nov 2010 - 16:11 Assunto:
Apesar de me arriscar ao desenterranço do ano, preciso de um conselho!!!
Neste caso não tem a ver com o sol, mas sim com o vento gelado! Neste fim de semana e depois do offshore gelado de sábado e das luvas de neopreno no domingo, dei com os lábios cheios de cieiro e as narinas assadas!!!
Pois bem, há algum produto porreiro que, em dias de ventania gelada, nos proteja destes efeitos ou, caso não exista, o que recomendam como produto para tratar isto, nomeadamente o cieiro? É que eu além de odiar batons de cieiro, ainda por cima aqueles comprados no hipermercado não valem nada!!!
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Seg, 29 Nov 2010 - 16:27 Assunto:
Bem visto, também gostava de saber... Não me dou com gorros nem luvas e qualquer ajuda para minimizar o estrago, é bem vinda! _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Seg, 29 Nov 2010 - 16:35 Assunto:
eu rasguei o labio por causa do frio... mas o que fiz foi no dia seguir surfar com aqueles batons que servem de protectores solares e até que funcionou. aquilo deve ter um particularidade qualquer que hidrata...
quarta volto a experimentar e logo digo de sua justiça... _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
As farmácias têm bons protectores, mas cheguei a comprar 3 antes de chegar a uma farmácia onde havia alguém que percebia do assunto.
O que a malta "aquática" precisa é de um protector MINERAL. O que a minha companheira usa não deixa a pele seca no final da surfada enão vai saindo com a água como acontece com os outros "normais"... mesmo os que dizem que são resistentes à água. (Deve ser como nos relógios... em que são quase todos resistentes à água mas só para salpicos...)
Se necessário posso colocar o nome/marca mais logo.
Há também uns batons protectores, mas desses só conheço os normais (SPF 20).
Pedi um baton para o cieiro que tivesse protecção solar e fosse resistente à água, portanto 3 em 1, já a pensar nos dias de sol também porque o sol tb me rebenta completamente com os lábios!!
E foi isso que ela me deu... caro para carai!! Espero que valha a pena!
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 29 Nov 2010 - 21:35 Assunto:
Se querem creme para assaduras, usem o melhor que há: Halibut! se é bom para o rabo dos bebés, é bom para qualquer um. Cheira a peixe, mas é do melhor... _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Seg, 29 Nov 2010 - 21:43 Assunto:
wazaaa escreveu:
Pois bem, há algum produto porreiro que, em dias de ventania gelada, nos proteja destes efeitos ou, caso não exista, o que recomendam como produto para tratar isto, nomeadamente o cieiro? É que eu além de odiar batons de cieiro, ainda por cima aqueles comprados no hipermercado não valem nada!!!
Sugestões? Anyone?!
Boas wazaaa,
O melhor para proteger dentro de água contra esses elementos é vaselina... Já usei nos lábios e orelhas. Narinas nunca senti necessidade. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Seg, 29 Nov 2010 - 23:19 Assunto:
dafonso escreveu:
wazaaa escreveu:
Sugestões? Anyone?!
Boas wazaaa,
O melhor para proteger dentro de água contra esses elementos é vaselina... Já usei nos lábios e orelhas. Narinas nunca senti necessidade.
Dafonso, por acaso pensei nisso!!
E achas que não sai com a água?!
Eu uso creme hidratante After Sun o ano todo , é que nao falho 1 dia!
Apos o banho a pele perde o oleo natural , e convem ter algum .
La Roche Posay , o melhor para a minha pele.
De verão uso 20 para cima , quando esta a queimar bem é um factor 40 que por sinal acho que muitas vezes nao chega..
Ora ponho COOPERTONE ora La Roche Posay , para exposições mais extensas ao sol ou dias mais hardcore.
Tenho pena so ter começado a faze lo ha pouco tempo , em novo comete se muitas burrices!
Agora sou eu que venho desenterrar o tópico. É que estou a precisar urgentemente de comprar um protector para os lábios que seja factor 30 e resistente à agua. Mas mesmo! É que há muita coisa que supostamente é resistente mas com certeza se referem a uns mergulhos e não à permanência de horas dentro de água. Por isso dei uma vista de olhos na MSW e vi lá um da Headhunter que me pareceu bom. Se alguém souber algum sítio que venda, que me diga. Seja este ou outro do género.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sex, 01 Abr 2011 - 7:27 Assunto:
Eu por acaso anda a procura de um protector que não arda nos olhos...os da nivea ardem bué nos olhos, vocês conhecem algum não tão cremoso e bom! Embora tenha uma cor mais escura preciso de usar protector derivado ao factor de ter uma pele sensível e que queima mesmo tendo a cor que tenho!!!
Um abraço _________________ Com cuecas de aço!
Dessa marca nunca vi, mas nas farmácias costumam haver alguns em Stick. Arranjei um (La Roche Posay, salvo erro) mas uso-o essencialmente para "barrar a cara"... não sei se é apropriado para os lábios, mas imagino que dê.
Agora... a questão do ser resistente à água é que já é mais complicado. Um dermatologista falou-me que um creme solar pode ser mais pastoso e aparentemente mais resistente, como por exemplo os minerais, mas não quer dizer que continue protegendo a pele por mais tempo. Segundo ele, um protector solar é absorvido pela pele e as suas moléculas vão-se quebrando com a incidência solar - Facto incontornável pois é o modo de funcionamento da coisa - como tal supostamente não há protectores que dêem protecção para lá da 1h do costume. Há é protectores que deixam resíduo por mais tempo... Segundo o Dr, há que aplicar de hora a hora se queremos protecção por mais tempo.
Resumindo, ou se sai dentro de água para colocar o creme ou esquece... vamos ficar todos com botas, luvas e capacete do bronze!
Twisted:
Experimenta não meter creme à volta dos olhos... só dos sobrolhos para cima e uma camada muito fina por baixo dos olhos. Um que uso da PizBuin (FPS30 para desporto) não me chateia nesse sentido, mas sinto-o nos olhos quando passo as mãos na cara depois de um wipeout. Mas a sensibilidade dos olhos a químicos é de cada um.
Colocada: Sex, 01 Abr 2011 - 9:15 Assunto:
Cristiano escreveu:
Xana:
Twisted:
Experimenta não meter creme à volta dos olhos... só dos sobrolhos para cima e uma camada muito fina por baixo dos olhos. Um que uso da PizBuin (FPS30 para desporto) não me chateia nesse sentido, mas sinto-o nos olhos quando passo as mãos na cara depois de um wipeout. Mas a sensibilidade dos olhos a químicos é de cada um.
Eu ponho aquele para putos de 50... e na testa bochechas e na minha skinhead (pareço um Guachinim com o focinho todo branco e uma mascarilha preta)!!! Deixo o secar antes de entrar faço tudo bonitinho...
Mas mesmo assim fico com os olhos todos trocados, a arder e a doer... já vi num video ppl a por protectores solares em stick alguém conhece?! _________________ Com cuecas de aço!
Eu ponho aquele para putos de 50... e na testa bochechas e na minha skinhead (pareço um Guachinim com o focinho todo branco e uma mascarilha preta)!!! Deixo o secar antes de entrar faço tudo bonitinho...
Mas mesmo assim fico com os olhos todos trocados, a arder e a doer... já vi num video ppl a por protectores solares em stick alguém conhece?!
Tenho um desses... em stick. La Roche Posay, salvo erro, FSP 30. Não me lembro no entanto se arde nos olhos ou não, mas parece-me que não porque não é líquido, logo não "derrete" e escorre para os olhos. Mas logo te digo amanhã... vou usá-lo de novo amanhã e logo te digo.
Se calhar o melhor era o pessoal fazer uma tabela com as experiências que tem tido com os protectores. Cada um dava a opinião sobre os produtos que testaram e ganhávamos todos.
Twisted: A parte de deixá-lo secar é a mais importante! Se a pele não absorver o produto não vai proteger nada. O ideal é dar uns minutos para a pele absorver antes sequer de começar a apanhar sol.
Colocada: Sex, 01 Abr 2011 - 10:22 Assunto:
era fora... faz isse
Agradecia!!!
Yá eu ponho sempre antes de sair de casa... vou pela Chinamarca a fora com um estilhaço a cámon, o que dá tempo para secar!!! _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Sex, 01 Abr 2011 - 12:11 Assunto:
Love escreveu:
vaselina, e não estou a gozar...
Muito gostas tu de vaselina!!
Um gajo pergunta: para os lábios por causa do vento, tu: Vaselina!!
Um gajo pergunta: para o pescoço assado do fato, tu: vaselina!!
Um gajo pergunta: protector solar, e tu: Vaselina!!
Já agora, Love: e para os agueiros?! VASELINA!!!! ahaahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahah
Bom, voltanto ao assunto, eu cá, no pico do inverno e depois de um offshore terrivel que me gretou os lábios todos, fui à farmácia e disse: Quero um baton para o cieiro resistente à água, que proteja do vento e do sol.
E lá me deram um da Uriage para protecção solar dos lábios. Usei algumas vezes, o meu problema é que me esqueço sempre de usar!!! LOL Mas quando usei gostei, aquilo até depois de chegar a casa e tomar banho, ainda ficava um pouco. Fica-se é com os lábios brancos, parece que se acabou de comer um papo-seco cheio de farinha!!!!!
Mas realmente gostava de um protector solar bom, da mesma linha em stick especialmente para as maçãs do rosto e especialmente do nariz que qualquer escaldãozito minimo começa logo a escamar!!! São as zonas criticas!
EDIT: estive a pesquisar e este parece-me bom, é também da Uriage.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum