Registo: Oct 16, 2006 Mensagens: 235 Local/Origem: Póvoa de Varzim
Colocada: Qua, 05 Mar 2008 - 17:45 Assunto: Tampões para os ouvidos
Boas pessoal.
Ao longo dos anos de Surf tenho tido várias otites. Mas há dias tive/tenho uma bem grave, inclusivé ando a tomar antibióticos.
ouvi falar de uns tampões que têm tipo uma válvula que não deixa entrar água, mas que permite ouvir bem. Alguém me sabe dizer a marca, onde comprar, preço,...
Muito obrigado.
Registo: Oct 05, 2007 Mensagens: 191 Local/Origem: TROFA / Porto
Colocada: Qua, 05 Mar 2008 - 17:49 Assunto: Re: Tampões para os ouvidos
zp escreveu:
Boas pessoal.
Ao longo dos anos de Surf tenho tido várias otites. Mas há dias tive/tenho uma bem grave, inclusivé ando a tomar antibióticos.
ouvi falar de uns tampões que têm tipo uma válvula que não deixa entrar água, mas que permite ouvir bem. Alguém me sabe dizer a marca, onde comprar, preço,...
Muito obrigado.
Na volta arranjas isso numa loja de desporto tipo Sportzone... Devem ser do género de tampões que se podem usar na natação... _________________ Carpe Diem
Se fores lá e deres um sorrisinho, eles vendem directamente e tem a vantagem de terem sempre em stock e todos os tamanhos. Eu tenho de ir lá comprar uns porque não sei o que fiz aos meus." _________________ http://www.myspace.com/funkoffandfly
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Qua, 05 Mar 2008 - 18:22 Assunto:
o site tem a morada. a rua é ali perto do Calvário (Alcântara).
Portugal
Micro Medica
R Dos Lusiadas, 9 - 1 Esq
1300-365 Lisboa
Portugal
Phone: (011) 351 21 361 0800
Fax: (011) 351 21 361 0808
Email: info@micromedica.pt
Web: www.micromedica.pt _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
tive uns de silicone ou la o que era aquilo , transparentes , encaixavam muito bem , tinham um fio a conectar um lado ao outro , e um micro orificio em cada , so usei umas vezes porque nao ouvia o mar ; muito estranho estar dentro de agua e nao ouvir nada...., comprei no Nuno Porto e eram exelentes , tirando o facto de nao conseguir ouvir nada.
Colocada: Qua, 05 Mar 2008 - 21:57 Assunto:
lololololol Realmente este mundo é pequeno. Cada vez mais vivemos num imenso Big-Brother. Eu todos os dias venho aqui ao fórum (apesar de participar pouco) e tenho visto que há algum pessoal do Porto... mas longe de mim... you know what i mean
Os restante forenses vão ficar sem entender nada destas mensagem
Grande abraço
Margarida quase todos os tampões têm um cordelinho. Quanto ao facto de os teus cairem não te preocupes. Isso tem a haver com a configuração do teu ouvido. Uns adaptam se melhor que outros aos tampões, phones,... no teu caso os de silicone moldável são a melhor opção.
Registo: Aug 24, 2003 Mensagens: 1688 Local/Origem: Mother Nature
Colocada: Qua, 05 Mar 2008 - 22:00 Assunto:
Geralmente esses tem essa finalidade.Os tampoes vao sempre impedir que oiças...pelo menos conta com menos de 80% da audição...Isto na maioria dos casos...depois tens uns de baixa qualidade que sempre te permitem ouvir um pouco mais.
Quando vou para concertos uso por uma questao de segurança...como ganho a vida com os meus ouvidinhos....teem que durar _________________
Registo: May 12, 2006 Mensagens: 1166 Local/Origem: Estoril
Colocada: Qua, 05 Mar 2008 - 22:28 Assunto:
zp escreveu:
Pessoal eu sou do Puarto carago mais propriamente da Póvoa Varzim
Ninguém sabe onde comprar aqui nesta zona?
Obrigado
Alguém que te compre isso cá e te envie por correio! Pagas por transferência bancária e tá feito, não custa nada. Até te fazia isso, mas estou com pouca disponibilidade de me deslocar a Alcantra. _________________ Lisbon, Portugal
Colocada: Qua, 05 Mar 2008 - 22:40 Assunto:
Agradeço Baiuks. Amanhã como estou de folga do emprego vou tenatr algumas Farmácia aqui na zona. Uma coisa é certa: com ou sem otite vou surfar. Coloco o gorro de neoprene e siga lá para dentro. Ainda por cima, pelas previsões, amanhã vai dar altas!
Pessoal eu sou do Puarto carago mais propriamente da Póvoa Varzim
Ninguém sabe onde comprar aqui nesta zona?
Obrigado
Envias um mail ao revendedor, que foi o que eu fiz, e eles indicam-te as farmácias que vendem isso mais perto da tua zona. Quando eu comprei os meus, foram extremamente prestáveis a dar-me informações. _________________ http://surfpt.blogspot.com
Oi zp, eu também tive muitas otites e depois de estourar um tímpano na praia grande (após recuperação claro ) comecei a usar vários tipos e de vários materiais.
A minha conclusão é a seguinte:
Os de silicone são todos bons mas... têm que estar molhados quando entram no canal auditivo - não perguntes porquê, mas é assim!!
Os melhores que usei (e uso) são os da caixa azul da 3M - desculpa a descrição tipo "Ah doutor, estou a tomar uns comprimidos verdes com bolas roxas que me faxem mal às almorroidas"
A colocação é a seguinte:
Puxas o pavilhão oricular para cima, humedeces o tampão e colocas BEM FUNDO!!! isto assim parece muito estranho mas funciona!!!
Garanto-te não cai mesmo, não entra água mesmo e não há otites mesmo!!!
Registo: Oct 19, 2006 Mensagens: 881 Local/Origem: @ Porto
Colocada: Sex, 07 Mar 2008 - 15:22 Assunto:
Ora aqui está um topico que andava ha uns dias para abri porque como tenho surfado muito mais regularmente tenho andado a ficar com os ouvidos com agua, apesar de nunca ter tido nenhuma otite, se estiver com os ouvidos com agua fico como se estivesse numa bolha pois fica se sem ouvir o que e bastante atrufiante para mim dentro de agua.
Em tempo usei os tampoes de silicone mas como nao ouvia nada dentro de agua desisti de os usar.
Ja tinha ouvido falar dos tampoes que deixam ouvir, e com o topico fui ao site de Micromedica que esta em manutencao e ontem enviei um email a pedir informaçoes onde comprar os tampoes aqui no Porto. Ja leram o email mas ainda nao responderam pelo que assim que tiver uma resposta posto aqui no forum para o ZP tambem saber.
Verifiquei ainda que no site dos representantes espanhois podes imprimir o suposto tamanho dos tampoes para veres qual o que se adapta melhor a tua orelha.
Registo: Aug 21, 2007 Mensagens: 196 Local/Origem: Cova da Piedade/Caparica
Colocada: Sex, 07 Mar 2008 - 16:32 Assunto:
Boas!
Acutalmente uso uns tampões da Speedo que são muito bons.
Dá para ouvir alguma coisa, mas se estiver na palheta dentro de água, terei que os tirar.
De qualquer forma, nunca me saltaram dos ouvidos e nem fio têm.
Já fui operado a uma exostosis, devido à muita água fria que apanhei ao praticar surf no Inverno... e já vão mais de 20 anitos a surfar...
Aconselho que usem os tampões, principalmente nos dias mais frios, para prevenir e evitar que passem o mesmo que eu já passei!
Abraço _________________ Épico épico é o primeiro drop em pé!
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7Seguinte
Página 1 de 7
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum