boas,
venho por aki o meu 1o post do trabalho de um ano de pesquisa e tentativas,umas k socesso outras nem por isso,mas é isso k nos leva em frente,espero k gostem e vou tentar por mais fotos.
Registo: Nov 06, 2008 Mensagens: 1489 Local/Origem: Aqui nasceu Portugal e ali avistei Ana
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 11:41 Assunto:
Maddog, parece um trabalho interessante, parabéns. Posso sugerir um nome para a menina? cá vai: Bloody Mary _________________ «Sous les pavés, la plage»
Debaixo das pedras da calçada, está a areia da praia...
Registo: Oct 31, 2009 Mensagens: 50 Local/Origem: alcabideche
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 18:17 Assunto:
as pranchas de madeira por norma tem uma flutuaçao acima daspranchas convensionais(puleoretano)alem de serem mais resistentes a dings.e funcionam muito bem ,esta e single concave e permite algumas manobras engraçadas.
Colocada: Ter, 13 Jul 2010 - 18:47 Assunto:
entretanto o tempo foi passando e nasceu esta single fin k ainda esta para fibrar(em breve)feita de balsa k os rails em balsa e cortiça portuguesa(linda) e uma 6´2",espero k gostem.
proximo trabalho ja esta em execuçao mas, para ja temos estas 2 para saborear o k vem ai...
Colocada: Qua, 14 Jul 2010 - 20:59 Assunto:
no caso da 1a(twin)os rails foram feitos a subir do botom para o deck,
em tiras de madiera de 1cm de largura e 0,5mm de espessura,
na 2a a k tem a cortiça a prancha e feita k 2 "stringers" paralelos aos decks ,depois e so paciencia e volta a volta fazes a tua medida da prancha ,os rails da 2a so se tocam nas 3 ultimas camadas , finalmente fazes o shape dos rails.o material utilizado,bem, a twin fiz os decks k contraplacado de pinho(2,5mm em baixo,3mm em cima),os rails k madeira de samba.
A 2a foi feita em tiras de balsa, e os rails k cortiça e balsa.
usei dois tipos de construçao diferentes,para experiencia propria e poder variar as coisas ,pois nisto das pranchas de madeira tem de haver gosto pelo k fazes e tem k dar prazer,obg,pelo interesse e espero ter resp. a tua questao,boas ondas.
Colocada: Sáb, 17 Jul 2010 - 21:36 Assunto:
hoje terminei mas uma prancha,desta vez uma 5´10" trhuster tri-fin,k
esta pronta a fibrar, falta fazer as kilhas pois estou a estudar as mais all-around devido a forma ( shape) da prancha,visto a minha area ser mais
longboards(pranchas grndes em geral).fica aki o convite para o template das kilhas a prancha tem 5´10"x18 1/2x2 1/4.
o produto final
espero a vsa ajuda em relaçao as kilhas(fins)a aplicar, sendo glass on claro,obg desde ja.maddog.
Colocada: Dom, 18 Jul 2010 - 12:59 Assunto:
boas ,
gaspar obg pelo site muito bom, mas a ideia era alguem k ja tivesse experimentado o tipo de fins,pois templates podemos ir a uma loja e copiar,mas podem nao resultar k estas medidas...
e nao keria por copos numa prancha destas(compreendes nao é),mas thanks pela dica.
Colocada: Sex, 23 Jul 2010 - 20:13 Assunto:
ja agora,gostaria de saber se tivessem a oportunidade de fazer ( ou alguem vos fazer) uma hollow board em madeira, qual o shape e tamanhos gostariam de fazer???
ponho esta questao pois vejo k ha muitas duvidas em relaçao a estas pranchas ditas mais old school,mas podem ser bem atuais tambem.
pensem nisso,e mandem o vso comment...obg.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Sex, 23 Jul 2010 - 22:45 Assunto:
maddog escreveu:
ja agora,gostaria de saber se tivessem a oportunidade de fazer ( ou alguem vos fazer) uma hollow board em madeira, qual o shape e tamanhos gostariam de fazer???
ponho esta questao pois vejo k ha muitas duvidas em relaçao a estas pranchas ditas mais old school,mas podem ser bem atuais tambem.
Companheiro, no meu caso, tenho andado sempre por shapes mais old school, no entanto pode-se construir o que a imaginação ditar.
A prancha que actualmente estou a fazer é bem mais exigente no que toca a trabalho, pois para além dos problemas decorrente de faazer o deck, o bottom e os rails em madeira, que têm que acompanhar o rocker da prancha, neste caso vou fazer duplo concavo no bottom, por isso o desafio é um pouco maior, mas pareçe que ái no bom caminho
Registo: Sep 18, 2009 Mensagens: 237 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 26 Jul 2010 - 0:08 Assunto:
maddog escreveu:
Parabéns Maddog...pranchas espectaculares mesmo...eu fiz esta 5'4 há uns tempos e tenho-me divertido bastante com ela...
Como perguntas que shape gostaria de fazer...no meu caso como costumo surfar uma short 6'3..gostava de fazer uma dessas (6'3 x 18 1/2 x 2 1/4), mas com concave no bottom e sistema fcs...tipo a prancha que uso mas em madeira!! não tenho é tempo, mas um dia deito mãos ao trabalho!!
Colocada: Seg, 02 Ago 2010 - 23:42 Assunto:
comecei um novo projecto,mais uma prancha,desta vez uma 5`8" quad,
para completar o quiver das pranchinhas,pois advinha-se uns projectos de pranchas muito interessantes,quaise todas de 7pes para cima ,he,he,
como eu gosto,fiquem atentos e boas ondas.
Registo: Feb 08, 2010 Mensagens: 259 Local/Origem: VILA DO CONDE
Colocada: Ter, 03 Ago 2010 - 18:45 Assunto:
maddog escreveu:
comecei um novo projecto,mais uma prancha,desta vez uma 5`8" quad,
para completar o quiver das pranchinhas,pois advinha-se uns projectos de pranchas muito interessantes,quaise todas de 7pes para cima ,he,he,
como eu gosto,fiquem atentos e boas ondas.
Boas companheiro da madeira , tenho visto e acompanhado o teu trabalho, parece que andas inspirado esta gente que por aqui anda se soubesse o prazer que dá fazer uma prancha de madeira, já tinha tornado o a sala de shape numa sala de shape de HWS
Quanto ao teu novo projecto, desafio-te para te meteres numa coisa como eu, criar coierentes, fazer um bottom, com concavos ou canais e outrascoisas do género, são esses desafios que nos dão prazer criar e curtir neles
Colocada: Qua, 04 Ago 2010 - 22:27 Assunto:
caro gaspar,obg pelo "desafio" mas sabemos kduplos concaves ,caneletas,etc,sao muito bonitos mas resultam em pranchas mais leves do k madeira ,a preocupaçao neste momento k nos k andamos a fazer estas pranchas devemos ter e k ,ter um design fixe,um outline k responda as nessecidades das ondas a surfar,kuanto aos fundos os mais fiaveis possivel,single concave, belly e v-bottom,e por ai, o mais importante e divertirmo-nos bastante dp delas estarem prontas pk da um trabalhao do caraças cada uma delas ,boas ondas,se as encontrares por ai manda algumas para eu estrear a twin....
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Qui, 05 Ago 2010 - 13:52 Assunto:
eu tenho admirado as tuas obras de arte e gostava de ver tu a fazeres assim uma long bem old scholl com mais de 9 pés
isso seria uma prancha que mesmo que não funcionasse na água, iria ficar fantástica numa parede qualquer para a prosperidade...
imagino que dê muito trabalho e podes até nem estar para aí virado, mas é um bom desafio.
já agora, tambem fazes pranchas de "esferovite"? aquelas que o pessoal usa _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Colocada: Qui, 05 Ago 2010 - 21:02 Assunto:
boas, o esfreovite (eps),ou foam,nao e bem a minha onda,isso e so meter na maquina e ja esta,mas a pessoal k tem talento natural e nao usa maq. mas difinitivamente nao e o meu "espaço",embora tambem use pranchas de foam,depende dos dias e motivaçao.
quanto ao longboard,claro k sim,mas estou a ver se faço um padleboard primeiro,entao dp o long,fica prometido...
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum