Registo: Apr 11, 2008 Mensagens: 75 Local/Origem: Massamá - Costa
Colocada: Dom, 19 Set 2010 - 16:14 Assunto: Fato para este Inverno
Boas tardes
Já sei que é uma pergunta recorrente aqui , mas uma vez que um fórum serve para isto mesmo agradeço a vossa ajuda na escolha do fato para o próximo Inverno que se avizinha,
Neste momento estou indeciso entre:
Rip Curl Bomb 4/3
SG 5 4/3
Cypher 4/3
Os preços são muito semelhantes, o cypher é um pouco mais caro e neste momento é aquele para o qual me inclino ( talvez se deva á vitória do slater hihihihi )
Desde já agradeço o feeddback de utilizadores e conhecedores,
Queres um fato de grande qualidade para não passares frio nenhum?
Xcell infinity drylock 4/3 depois de usares não queres outra coisa. Tenta ir as lojas pode ser que apanhes alguma promoção do modelo do ano passado a volta dos 300 euros
para te ser sincero penso que dos que ja experimentei nao ha melhor que o e-bomb. Experimenta para veres o resultado!
O E-Bomb não é o fato mais quente. Não considero o melhor para o Inverno a não ser que seja um 5/3. Foi feito para ser elástico e não quente. Passo imenso frio no Inverno com o meu 4/3.
Quente é o H-Bomb.
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Dom, 19 Set 2010 - 18:56 Assunto:
Xana,
Julgo que isso ja depende de casa pessoa, eu ja surfei anos seguidos de 3/2 de Inverno e nao tinha frio nenhum
O 5/3 não foi feito para a temperatura da agua que temos em Portugal durante o Inverno, alias nao conheço ninguem que surfe de 5/3 aqui no burgo?
Apenas para nao fugir ao topico, acho o e-bomb de facto dos melhores factos que ja tive, é elastico e quente ou seja faz o devido trabalho que um fato foi desenhado..tenho-o ha 2 anos e ainda nao perdeu elasticidade, actualmente ja quase nao me serve mas isso é outra historia pois engordei alguns 7kg's lol
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Dom, 19 Set 2010 - 19:02 Assunto:
Joao escreveu:
Xana,
Julgo que isso ja depende de casa pessoa, eu ja surfei anos seguidos de 3/2 de Inverno e nao tinha frio nenhum
O 5/3 não foi feito para a temperatura da agua que temos em Portugal durante o Inverno, alias nao conheço ninguem que surfe de 5/3 aqui no burgo?
Apenas para nao fugir ao topico, acho o e-bomb de facto dos melhores factos que ja tive, é elastico e quente ou seja faz o devido trabalho que um fato foi desenhado..tenho-o ha 2 anos e ainda nao perdeu elasticidade, actualmente ja quase nao me serve mas isso é outra historia pois engordei alguns 7kg's lol
Eu durante 3 Invernos seguidos surfei de 5/3 e coisa melhor não há!
Especialmente para aqueles dias com vento forte.
Mas isto dos fatos depende muito de cada um. Há pessoas que têm mais frio que outras.
Eu sou daquelas que tem sempre mais frio do que o resto da malta que está na água. Para além disso, gosto de me sentir quente dentro de água. _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
João, eu tenho um 4/3, mais parece o meu antigo 3/2, passo frio de Inverno e sim, conheço quem tenha fatos de espessura maior. Aliás, este Inverno vou querer um. E não acho descabido visto que há dias de Inverno em que o frio é de cortar à faca. Já cheguei a entrar com 5º de temperatura do ar, no ano em que nevou cá, e água gelada. Se isto não é frio então não sei o que é.
É claro que depois há pessoal mais ou menos friorento, mas é um facto que a grande característica do E-Bomb é ser elástico. A Rip Curl lançou o H-Bomb por algum motivo.
Registo: Feb 18, 2004 Mensagens: 665 Local/Origem: Aqui da rua de trás...
Colocada: Dom, 19 Set 2010 - 19:12 Assunto:
Xana,
Isto dos factos é como ja tinha dito depende de casa pessoa, eu de inverno actualmente só surfo com o e-bomb 3/2 mas para ser sincero até passo muito calor pois muitas das vezes meto agua para dentro do fato para resfriar lol
Penso que é importante sentires-te bem confortavel dentro de agua e nao ha pior coisa que ter de sair com frio..mas voces sao os primeiros que oiço dizer que surfam com 5/4 lol
Estou a pensar adquirir outro para o inverno pois costumo secá-lo à lareira quando surfo 2 dias seguidos e sujo sempre a casa toda.
Ja ando a ver reviews do xcel drylock, ja alguem experimentou?
João, aquilo que referi do E-Bomb e H-Bomb, não é a minha opinião nem depende de pessoa para pessoa. É mesmo um facto. É claro que não quer dizer que uma pessoa não possa ter calor com o E-Bomb. Apenas não é o seu ponto forte.
E devo-te dizer que és um sortudo . Nestas andanças, ser friorento é mau e causa bastante sofrimento nos dias gelados. Eu de Inverno é luvas, botas e gorro.
3/2 é para surfar 1 horita com agua a temperatura media , se for sem vento melhor...
Mais do que 1 hora com 3´2 no Inverno, é capaz de nao ser tao confortavel.
Acho que se resume a isso , dou preferencia ao 3´2 , porque ficas com menos fadiga , principalmente na remada e tambem pela elasticidade.
Fatos 4´3 elasticos como um 3´2 a preço acessivel penso que nao ha , se houver digam por favor!
billabong sg5 que anda nalguns sítios a 180 euros. Quiksilver cypher idem, rip curl e-bomb também. Ja experimentei todos e gostei da elasticidade. Ah e o´neill psycho 1 também se arranja a 200 euros. É so procurar, isto é, fatos do inverno 2009, inícios 2010 obviamente. Os de agora nao ha promoçoes, mas basicamente é tudo igual... o marketing é que "os manda" trocar uns logozitos e cores e ta feito novos fatos para a temporada. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Nov 06, 2007 Mensagens: 711 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Dom, 19 Set 2010 - 22:10 Assunto:
Já experimentaram um colete de 2,5mm por baixo do fato quando está mesmo frio? eu já e funciona como uma termotebe...(os mais novos não devem saber o que é isto, mas eu uso uma e o meu pai também...) _________________ No eternal reward will forgive us now for wasting the dawn.
Registo: Dec 29, 2006 Mensagens: 2864 Local/Origem: Peniche
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 8:33 Assunto:
Ou vcs surfam no Algarve durante o Inverno ou então ficam todos em casa naqueles dias de Lestada gelada.
É que dizer que surfam de 3/2 no Inverno e dá na boa, não sei.
Ou então é só em Peniche que faz frio e vento de cortar a pele. _________________ Surf & Ski
Galeria de Fotografia
Registo: Nov 12, 2008 Mensagens: 2372 Local/Origem: PVZ e VCD
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 9:40 Assunto:
Carinhas escreveu:
Ou vcs surfam no Algarve durante o Inverno ou então ficam todos em casa naqueles dias de Lestada gelada.
lestada gelada ???? voces têm isso aí no algarve? aqui no norte quando vem leste fica um bafo quente do catano... quer seja inverno ou verão! para ser sincero não me lembro no inverno passado de ter leste... mas na primavera vem muito e com um calor com ele do caneco.
mas desconhecia que havia lestadas geladas... eu não me importava de ter isso aqui no norte!!!
quanto aos fatos,
agua a 14 ou 15 graus... temperatura medida do meu carro a 4º e eu entrei na agua com um e-bomb 4´3 já com bastante surfadas e fiquei quase 3 horas na boa! custa apenas a entrar e aguentar o frio na cabeça (que parece que vai rebentar)... passado 15minutos é estilo verão
fiz muitas surfadas assim alí mais para os lados de (quase) viana!
isso é como o pessoal disse, depende de pessoa para pessoa... eu sempre fui assim, e só no primeiro ano é que usei botins, depois deixei-me disso e é só de fatuxo e ja chega! _________________ www.kibersports.com
Para começar uma guerra o PM propina, o surfista dropina
Registo: Dec 15, 2006 Mensagens: 2690 Local/Origem: Carcavelos
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 9:54 Assunto:
banglentininkas escreveu:
lestada gelada ???? voces têm isso aí no algarve?(...)
no Algarve e em Lisboa. ventos russos (até cheiram a vodka). não estás a confundir com o vento Sul? esse, sim, sobe a temperatura.
por acaso, tenho que começar a pensar noutro fato para o Inverno... _________________ Mar onde se esvai o meu corpo
Até se tornar em Mar, ele também
[Rádio Macau/O Elevador da Glória/Aos meus amores]
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 11:27 Assunto:
Dau escreveu:
lestada gelada ???? voces têm isso aí no algarve?(...)
no Algarve e em Lisboa. ventos russos (até cheiram a vodka). não estás a confundir com o vento Sul? esse, sim, sobe a temperatura.
por acaso, tenho que começar a pensar noutro fato para o Inverno...
vento sul vem com ele muita chuva normalmente. mas as lestadas não costumam vir frias. as nortadas sim... essas quer sejam inverno ou verão, aqui na póvoa até cortam!
para veres, este verão fui 4 ou 5 vezes para a praia pois não aguentava o vento.
mas como temos poucos dias de leste nesta região, os que tenho sempre em mente são dias em que fica um bafo engraçado e o vento vem mais quentito!
mas já agora se alguem aqui no norte tiver uma opinião diferente, que me diga pois não tenho mesmo presente nenhum dia em que as lestadas sejam frias... _________________ www.kibersports.com
Bang, os dias mais frios de inverno .. dezembro/janeiro.. normalmente são acompanhados de lestada.
Como é lógico, quando está outro vento qualquer intensifica o frio, particularmente o vento norte que é o mais frequente na nossa zona e consequentemente fica mais frio dentro de agua.
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 15:18 Assunto:
então já retiro o que disse... confesso que nunca tinha reparado nesse facto edmundo. faz sentido que o ar que venha daqueles lados seja mais frescote! mas nunca reparei nisso... e se assim foi, nunca em deixou pouco confortável dentro de agua...
de qualquer das formas, seja frio ou não, que venham lestadas que as ondas por aqui costumam ficar em boas condições.
sabes que só me lembro das lestadas de março e abril, que deram bons dias de surf e de calor. no inverno passado lembro-me de muito vento sul e chuva. que quando parava o sul, entrava um norte ou noroeste que até fazia doer os ossos!!! _________________ www.kibersports.com
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 15:42 Assunto:
então já retiro o que disse... confesso que nunca tinha reparado nesse facto edmundo. faz sentido que o ar que venha daqueles lados seja mais frescote! mas nunca reparei nisso... e se assim foi, nunca em deixou pouco confortável dentro de agua...
de qualquer das formas, seja frio ou não, que venham lestadas que as ondas por aqui costumam ficar em boas condições.
sabes que só me lembro das lestadas de março e abril, que deram bons dias de surf e de calor. no inverno passado lembro-me de muito vento sul e chuva. que quando parava o sul, entrava um norte ou noroeste que até fazia doer os ossos!!!
Desculpa lá a pergunta, mas tu sabes o que é uma lestada?
Não leves a mal mas, pelo teor das tuas respostas, parece que não fazes a mínima ideia daquilo que estás a dizer.
Colocada: Seg, 20 Set 2010 - 16:21 Assunto:
são conjunto de ventos que duram algum tempo e que vêm de leste... é isso não é? penso que o pessoal fala em lestadas estão a referir-se a vários dias disso. quando houve aqueles dias de fogos aqui no norte havia muitas noticias que diziam que o maior inimigo (se calhar devia ser amigo) dos fogos eram os ventos de leste, vê lá a noticia:
é isto que se entende por lestada ou tou completamente errado? se tiver peço imensas desculpas... não sou dono da razão, mas aqui na póvoa sempre que o meu tio vinha a minha casa no verão e dizia à minha irmã que vinha uma semana de lestada, era até fazia crateras no chão de dar saltos de alegria! de certeza que não era por vir frio
mas como disse anteriormente, no inverno deve ser o oposto! por isso eu disse que podia estar enganado... é que não presto muito atenção aos ventos no inverno confesso. _________________ www.kibersports.com
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3, 4Seguinte
Página 1 de 4
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum