Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 20 Jan 2012 - 20:59 Assunto: Melhos picos em Portugal
Hey!
No desenvolver de um projecto que agora tenho em mãos queria pedir-vos ajuda para uma coisa em que certamente podem ajudar
Ora, gostaria que em dessem os nomes das Ondas que consideram "a não perder" em Portugal, as melhores ondas e se possível o Surf Camp, Parque de Campismo ou Pousada mais próxima de cada um dos locais.
Caso não saibam isso da estadia, no problem, eu pesquiso.
Já tenho algumas ondas e as descrições das mesmas, mas acho que pedir a vossa opinião vai tornar a pesquisa mais completa.
Para ser menos comercial vou dizer "O Rio" - algures na costa da caparica. Quando está bom e gigante em todo o lado funca umas 2 x por ano perfeito, é um dos melhores picos de portugal e uma das maiores remadas também.
Não sei se devia tar a falar assim tão abertamente mas desde q a cova do vapor deixou de ser o q era e passou a ser conhecida, o rio é apenas um complemento. _________________ Nothing is impossible it just costs more.
Colocada: Sex, 20 Jan 2012 - 21:54 Assunto:
Pete escreveu:
Para ser menos comercial vou dizer "O Rio" - algures na costa da caparica. Quando está bom e gigante em todo o lado funca umas 2 x por ano perfeito, é um dos melhores picos de portugal e uma das maiores remadas também.
Não sei se devia tar a falar assim tão abertamente mas desde q a cova do vapor deixou de ser o q era e passou a ser conhecida, o rio é apenas um complemento.
Obrigada Pete Se possível envia-me mais informações por PM.
Quem não quiser dizer os picos "em publico" (ahah) pode enviar-me por PM. _________________ Carol. Act locally, think globally.
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Sex, 20 Jan 2012 - 22:08 Assunto: Re: Melhos picos em Portugal
CarolinaPereira escreveu:
Hey!
Já tenho algumas ondas e as descrições das mesmas, mas acho que pedir a vossa opinião vai tornar a pesquisa mais completa.
Olá Carolina,
Lembro me de há uma praga de anos atrás a surf Portugal ter publicado algo do género... _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Colocada: Sex, 20 Jan 2012 - 22:10 Assunto: Re: Melhos picos em Portugal
rudas escreveu:
CarolinaPereira escreveu:
Hey!
Olá Carolina,
Lembro me de há uma praga de anos atrás a surf Portugal ter publicado algo do género...
Ui, tenho uma colecção de revistas da Surf Portugal mas devo ter começado a coleccionar em 2010 no máximo. Já fiz umas pesquisar, mas queria saber mais algumas que não as "clássicas". _________________ Carol. Act locally, think globally.
Talvez seja eu que tenho a mente fechada em relação a este assunto mas estou cansada de ver uma constante procura de divulgação de picos, conhecidos ou não, para usos depois "comerciais". _________________
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sáb, 21 Jan 2012 - 13:20 Assunto:
Xana escreveu:
Talvez seja eu que tenho a mente fechada em relação a este assunto mas estou cansada de ver uma constante procura de divulgação de picos, conhecidos ou não, para usos depois "comerciais".
EEEEEEEE!!!!!!!!!!!!
É A GUERRA DAS TIGRESAS!!! _________________ Com cuecas de aço!
Colocada: Sáb, 21 Jan 2012 - 16:22 Assunto:
Obrigada pela ajuda Já me orientei. eheh
Vou agora começar a ver das estadias.
O uso é muito mais do que comercial, se tudo correr bem. Nem sei se lhe podemos chamar comercial da maneira que eu o vejo. _________________ Carol. Act locally, think globally.
Sinceramente acho que esta proliferação de informação acerca de picos menos conhecidos, ou mesmo aqueles que podem ser considerados "secrets" não trás nada ao surf. Aliás, e não digo isto meramente para criticar porque sim, considero que até vem tirar parte da magia que torna o surf tão diferente dos outros desportos. Na maior parte dos casos basta uma infra-estrutura criada pelo Homem para que se possa praticar o que se quiser nas melhores das condições. Ora nos desportos que, como o surf, dependem das condições do meio natural, a satisfação retirada dessa prática está substancialmente ligada à "qualidade" do meio que nos rodeia. Isto é um dos grandes elementos diferenciadores do surf. Não se pratica onde e quando se quiser, mas onde e quando o mar quiser dar um ar da sua graça. Não é portanto de espantar que essa procura incessante das melhores condições seja um dos, senão mesmo o maior motivador de qualquer surfista. No caso do futebol pode haver quem procure dominar a finta perfeita, o remate mágico, a defesa crucial. No ténis pode ser o serviço, o backhand, forehand e podiamos continuar aqui o resto do dia. Mas, se olharem para o maçarico ou o pro do surf sabem que, antes de mais, ambos procuram o spot perfeito. Só depois vêm as óbvias diferenças entre os objectivos de cada um. Mas, em primeiro lugar, está a descoberta daquele spot que deixa um sorriso no final da surfada.
Ora nunca tiveram essa sensação? Independentemente do vosso nível, nunca por uma vez encontraram um spot vazio ou quase, no meio de nenhures com as condições que até vos faziam pôr aquele ar parvo de putos que acabaram de receber um presente no Natal? Certamente tiveram e sabem portanto do que falo. Tirem então essa oportunidade de "descobrir" o spot perfeito e este desporto perde inevitavelmente algo fantástico. As amizades que se fazem à custa de se estar no spot que apenas 2 ou 3 conhecem, ou ainda aquelas situações típicas em que o telefone nos toca de manhã e é um amigo nosso a dizer, "puto, levanta-te que hoje vai dar no tusabesbemdequespotestouafalar" parecem-me coisas que vale a pena preservar.
E com isto não estou a defender o localismo ou um estado de secretismo entre surfistas, antes pelo contrário. Nos dias de hoje com os media e a net tudo nos é dado de mão beijada. A mim parece-me que cá entre nós temos os melhores meios para passar esse conhecimento e que são precisamente as conversas que se têm entre "colegas" onde inevitavelmente se partilha esse tipo de informações. É o "dar e receber". Se um amigo nos dá um spot a conhecer, é normal que nós próprios tenhamos vontade de retribuir essa informação, e assim se vão passando os spots.
Se formos a ver bem isto não é nada demais. Actualmente o que mais há é informação acerca das ondas deste nosso cantinho. Só não conhece as mais famosas do país, quem não quiser ou for muito preguiçoso. Com as revistas e sites que cada vez mais revelam spots o que não falta são ondas para surfar. Nenhum de nós vai ficar propriamente sem surfar por não conhecer spots.
Agora aqueles que estão longe dessa atenção toda parece-me que assim devem ficar. Para que ainda possamos, quando tivermos tempo para mais do que a habitual surfada, pegar na prancha e no carro de manhã, partir à descoberta, e ter aquela sensação de esforço recompensado. Esforço esse que certamente servirá para passar a informação a quem nos costuma acompanhar nestas lides. E que mais tarde ou mais cedo será agradecido com outros spots que não conhecíamos.
Sei que este é daqueles temas isto são os meus "2 cents"
Eu tambem acho que não só no surf como nas próprias zonas em si, e praias a informação excessiva e facil tira a magia da coisa.
É como o alentejo e zonas que tais, inexploradas há uns anos. Aquela cena de "descobrir" uma praia nova e chegar la e ter apenas duas ou três pessoas no areal. Tudo isso se está a perder.
_________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 16:27 Assunto:
A ideia não é tornar os picos numa coisa tipo Carcavelos
Concordo com o Nuno Sousa a 100% e sou do tipo de surfista que apela bastante à protecção das ondas e ao 'natural' das praias, gosto da mística e da "tradição" do Surf, do legado é passa de geração em geração só pelos que sabem e conhecem.
Adoro praias "nuas" e não é da minha preferência surfar com prédios à volta. _________________ Carol. Act locally, think globally.
A ideia nunca é prejudicar. E realmente na cabeça dos que o fazem é assim. Na prática é que funciona de maneira diferente.
Infelizmente já vi que o futuro vai ser assim. Esta nova geração não está para aprender a ler previsões.
E sinceramente gostava mesmo que houvessem limites para o uso do surf mas já vi que não os há. Nem para o surf nem para nada hoje em dia. _________________
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 23:10 Assunto:
Eu concordo com alguns aspectos tambem não tive pachorra de ler tudo!
Mas deixo aqui o meu parecer quanto a minha divulgação do que se passa lá pelos lados daquela ilha que agora é culpabilizada por todo o mal economico de Portugal!
O meu caso vem de encontro a necessidade de protecção do que têm por os lados mais africanos de Portugal (não faltando ao respeito de Amadora e Buraca). Divulgando há mais interesse economico mais interesse economico mais protecção!
Quanto aos Secrets Spots eles não existem por lá! A probabilidade de alguem encontrar um secret ou surfar lá é a mesma de levar um tiro de de caçadeira com um cartucho de sal (doí de caralho)! _________________ Com cuecas de aço!
Registo: Feb 15, 2008 Mensagens: 757 Local/Origem: Lisbonera
Colocada: Dom, 22 Jan 2012 - 23:12 Assunto:
Eu muito sinceramente sentia-me mal em ver um spot que descobri e onde posso surfar com muito pouco crowd numa revista, guia ou artigo. E acho que funciona assim com todos vós.
A massificação quando o recurso é escasso é uma coisa má.
E não é tão melhor partir à descoberta do que abrir um guia e saber onde tudo se encontra?
A malta agora não gosta de desafios.
Todos os tempos são GMT Ir à página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum