Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Sáb, 15 Dec 2012 - 1:31 Assunto: #GOPARKO Campeão ASP 2012
Pois é meus amigos, está feito
Para ser sincero, sempre achei que isto de uma maneira ou de outra ia acabar com o careca a fazer o 573º a fazer o pino sem chop numa manobra nunca antes vista e recuperar mas não, desta vez foi para o parko, e a meu ver foi mais que merecido tanto pelo percurso dele, como pela estabilidade dele ao longo do ano apesar de não vencer. sempre certinho nos tops sem altos e baixo. admiro a humildade dele e para mim é a par com o taj um eterno pilar do pódio do WCT!
Sou o orgulhoso detentos de uma DHD Joel Parkinson que comprei ao Dau e neste momento só me apetece estar lá para a mandar autografar GO PARKO, GO!
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Sáb, 15 Dec 2012 - 2:02 Assunto:
Foi mais um grande campeonato!
Há pouco quando o Shane Dorian estava na água fiquei a pensar como é que um gajo com um surf daqueles nunca ganhou um campeonato do mundo... depois vi o KS a fazer um 10!
Poucos foram os surfistas fenomenais que ganharam um título ao careca. Assim de repente, para além do já citado Shane Dorian, lembro-me logo do Rob Machado (que numa situação muito parecida à de hoje ficou em 2.º), do Taj Burrow, do Bede Durbidge, ou até do Jordy Smith (apesar de ser uma estrela mais recente).
O Parko tal como os outros acima mereciam um título e fico contente de o ter conseguido.
nao tarda sai o filme, ele tem constantemente 2 gajos com câmaras a filma-lo no dia-a-dia, casa, depois e antes dos campeonatos.
qualquer coisa do género "Parko, road..." Ou" parko, the champion", sei la
Ainda bem que ganhou ele, a billabong precisava mesmo e não podiam ser sempre os mesmos não é _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Sáb, 15 Dec 2012 - 16:58 Assunto:
Acho que o que faltou ao Rob foi o que fez a diferença no caso do Parko. Preserverança, vontade de vencer, estar ali para ganhar..não sou bem do teu do rob no ct mas sempre o vi mais como soul surfer que é. comparo sim, tal como o fizeste, é esta situaçao à do taj! que é um do dos surfistas mais competitivos e maos sólido e..forever a 2nd _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sáb, 15 Dec 2012 - 17:22 Assunto:
Vocês acham mesmo que foi isso tudo que o Parko teve par chegar ao titulo?
A meu ver foi mais umas notas esquisitas aqui e ali desde o inicio do ano que acabaram por fazer a diferença no resultado final.
Exemplo: os top scores dele na final. eu tenho sérias duvidas da diferença de scores entre ele e o Josh Kerr. Outro exemplo? o tubo de 10 pontos em França. Outro exemplo: o heat contra o J. Flores no Tahiti.
E houve mais...
Há quem questione a seriedade do titulo do CJ em 2001 por causa do cancelamento das provas todas após o 9/11, e acho que o Parko vai ficar na duvida se algum dia teria sido campeão se não fosse a mão que carrega.
Quanto a mim ele nem o Pipemasters tinha ganho, quanto mais o título!!! _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Sáb, 15 Dec 2012 - 17:38 Assunto:
Já agorem comparem os tubos do parko na final e os do Yadin no round 5. Depois comparem as notas!!! _________________ Sunova Surfboards / Janga Wetsuits
Registo: Jun 01, 2008 Mensagens: 1477 Local/Origem: Caparica/Lagos
Colocada: Sáb, 15 Dec 2012 - 21:41 Assunto:
Maya escreveu:
A meu ver foi mais umas notas esquisitas aqui e ali desde o inicio do ano que acabaram por fazer a diferença no resultado final.
Exemplo: os top scores dele na final. eu tenho sérias duvidas da diferença de scores entre ele e o Josh Kerr. Outro exemplo? o tubo de 10 pontos em França. Outro exemplo: o heat contra o J. Flores no Tahiti.
E houve mais...
Há quem questione a seriedade do titulo do CJ em 2001 por causa do cancelamento das provas todas após o 9/11, e acho que o Parko vai ficar na duvida se algum dia teria sido campeão se não fosse a mão que carrega.
Quanto a mim ele nem o Pipemasters tinha ganho, quanto mais o título!!!
Partilho a mesma opinião....sinceramente pareceu me um esquema...apesar de claramente o Parko ser um dos melhores do mundo e com uma linha lindissima....mas há alguns como ele, o Taj tb há-de ser sempre o "número 2"......o heat em Trestles do Parko vs Jordy, achei o demasiado descarado !
Registo: Aug 27, 2007 Mensagens: 1923 Local/Origem: Porto
Colocada: Sáb, 15 Dec 2012 - 22:46 Assunto:
Somos três então.
Ainda esta semana, em conversa com um amigo, lhe dizia que se o Parko não ganhasse este ano mais valia retirar-se. É que se não chegava lá com um "bom" amigo a chefiar os júris, então nunca mais chegava.<
Não nego que é um surfista excelente, com uma finesse como não se vê e por isso faz tudo parecer tão fácil mas, desculpem, assim não, não me merece o respeito devido a um campeão do mundo. É como o Maya disse, não foi uma, não foram duas... E atenção que não foi só com ele. Este ano os problemas com os julgamentos foram de todo evidentes. Errar toda a gente erra, mas quando os erros beneficiam sempre os mesmos, algo vai mal.
E houve mais...
Quanto a mim ele nem o Pipemasters tinha ganho, quanto mais o título!!!
Ja tinha referido isso, se fosse uma ou duas vezes... é que recordo-me de haver quase em todos os campeonatos este ano cenas a favor dele. E a onda do hobgood 5?!?!?!? lol ridiculo
Isto estava feito para a billabong, eles até estavam,estão com poucos guitos. _________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
O Parko foi levado ao colo na meia final agora em pipe e mais umas quantas notas esquesitas ao longo do ano como o Maya disse. A regularidade é mto bom mas ser campeão do mundo sem ganhar nenhuma etapa.. É a postura de esperar que os outros caiam que eu não gosto muito, como se viu sempre que o Kelly foi falhando ondas agora nas etapas finais _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Dom, 16 Dec 2012 - 16:30 Assunto:
Pirata escreveu:
O Parko foi levado ao colo na meia final agora em pipe e mais umas quantas notas esquesitas ao longo do ano como o Maya disse. A regularidade é mto bom mas ser campeão do mundo sem ganhar nenhuma etapa.. É a postura de esperar que os outros caiam que eu não gosto muito, como se viu sempre que o Kelly foi falhando ondas agora nas etapas finais
É bem verdade! Por muito que curta o surf do Parko não há dúvida que de quando em vez as notas o beneficiam claramente... mas ele ganhou uma etapa - esta de Pipe! _________________ http://vagueares.blogspot.com
O Parko foi levado ao colo na meia final agora em pipe e mais umas quantas notas esquesitas ao longo do ano como o Maya disse. A regularidade é mto bom mas ser campeão do mundo sem ganhar nenhuma etapa.. É a postura de esperar que os outros caiam que eu não gosto muito, como se viu sempre que o Kelly foi falhando ondas agora nas etapas finais
É bem verdade! Por muito que curta o surf do Parko não há dúvida que de quando em vez as notas o beneficiam claramente... mas ele ganhou uma etapa - esta de Pipe!
Eu tambem gosto do surf do Parko, e muito, mas......
Esta ultima depois de já tar feita a festa não me convenceu muito. Acho que deviam ter guardado para depois da final _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: Nov 17, 2003 Mensagens: 3240 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Dom, 16 Dec 2012 - 17:50 Assunto:
Maya escreveu:
Exemplo: os top scores dele na final. eu tenho sérias duvidas da diferença de scores entre ele e o Josh Kerr.
Como eu te entendo... o segundo tubo ser um 8.00... ui _________________ Mais vale uma onda só que mal surfada... ou então aprende connosco em www.casamarela.moonfruit.com
Registo: Dec 01, 2009 Mensagens: 701 Local/Origem: Santa Cruz
Colocada: Seg, 17 Dec 2012 - 22:25 Assunto:
Apesar de tudo, e por saber também que o Kelly já beneficiou muitas vezes de 'ajudas' no WT... fiquei contente com a vitoria do Parko!
Gosto imenso do surf dele, e da sua 'personagem'.
Não é bonito que seja com alguns empurrões mas não foi só ele que ganhou vantagem dos mesmos durante o WT. Vários numa etapa ou outra tiveram essas vantagens, é como nos circuitos (em ponto pequeno): se formos para o Norte algumas vezes são as atletas do Norte valorizadas, se elas vierem cá para baixo por vezes somos nós... etc.
Por isso, dentro da triste ciganada toda das marcas, que ganhe o Parko - e acho que no fundo é merecido -! _________________ Carol. Act locally, think globally.
A última vez que algo sobre isso, já lá vão uns meses, era a Nike que tinha feito uma oferta pela Billabong....
Não tarda fecham portas definitivamente antes de conseguirem vender!
Ou então, não tarda recuperam e já não precisam vender! LOL _________________ www.curiosidade.pt
Registo: Oct 24, 2004 Mensagens: 7607 Local/Origem: Carcavelos/Évora
Colocada: Seg, 17 Dec 2012 - 23:24 Assunto:
Os scores do Parko na final do Pipe Masters contra o Kerr foram absolutamente surreais!! Estávamos todos no Danau a ver a final e ficámos todos com aquela cara: WTF?!
Eu quase que diria que a coisa foi de tal forma escandalosa que o Kerr é que deveria ter ganho a final!
De resto, também sou dos que gosta da linha de surf do Parko e para ser sincero sempre me pareceu um potencial campeão do mundo. Mas também é daqueles gajos do tour que não me inspiram a melhor das simpatias.
Mas no geral é como já aqui foi dito: tem capacidade para ser campeão do mundo? Sim! A sua carreira faz por merecer?! Penso que sim! Se foi justo este ano, atendendo a todos os episódios já descritos? Não me parece! E a final foi paradigmática disso mesmo!
comprávamos esta merda, ligávamos ao governo e de tarde já vendíamos pelo dobro.
Fodace tou a lidar com amadores tou a ver
_________________ 1 litro de petroleo extraido, transportado e refinado em gasolina custa cerca de 10 centimos . o resto são impostos e margens de lucro
Problem poor people?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum