Colocada: Sáb, 22 Fev 2014 - 14:40 Assunto: ONDE SURFAR???
Olá, sou novo por aqui e faço surf ha aproximadamente 2 anos... gostava de saber onde ou como é que se avisam sobre onde as ondas estão fixes... Faço surf na costa da caparica e na fonte da telha... se houver alguma página no facebook, outro forum, ou algo assim gostava de saber :p hehehe obrigadão. boas ondas
E como tens visto se as ondas estão fixes nesses aproximadamente 2 anos?... _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Não ligues ao Pirata, ele deve estar de mau humor por não ter surfado este fim-de-semana.
Eu para a Costa costumo ligar sempre ao Banora, é raro falhar e acho que até nem cobra muito pelas previsões. É dos poucos que se atreve a dizer "Desporto" no seu folheto, e só o faz por causa dos anos de experiência. Não te enganes pelo escritório no Cacém, ele vive mesmo por cima do sushi Fiji num 5º andar com vista para o Barbas, Dragão, etc.
Para a Fonte, é difícil, já me falaram no Bambo e no Karamba mas esses são muito comerciais e eu não quero ir parar onde está o crowd todo.
Por isso...o melhor é tentares o Camara porque pelos vistos trabalha com tartarugas africanas e se calhar consegue perguntar-lhes quando é que o swell vem mais a jeito...
Em último caso podes sempre tentar o windguru.com e procurar pela tua praia. Tens é de passar mais uns 2 anos a ver as tabelas e ir à praia ver as condições, e ver uns mapas e tal...até perceberes o que é que funciona ou não...mas isso dá muito trabalho...liga ao Banora e diz que vens da minha parte
Como o alho é que faz essa zona, aconselho-te a seguir o que ele disse. Esse Banora tem muito boa reputação.
Podes sempre ir fazendo umas rezas 3 dias antes de ir surfar, com a testa virada pró offshore e o dedo mindinho do pé esquerdo a indicar a direcção do swell que queres. Até agora nunca me falhou este método.
Caso contrário tens vários sítios como, mas já sabes que nem sempre vai estar bom como se rezasses.
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Ter, 25 Fev 2014 - 1:38 Assunto:
olá caro moranguito e bem vindo ao forum sejas tu.
como deves ter reparado esta malta tem alguns problemas em receber pessoas novas, acham que são mais importantes, mais engraçados, ou até mais chico-espertos que os recém-chegados; fruto de alguns dos ultimos nao terem sido propriamente o que se esperava aquando de um novo registo.
no entanto, meu caro, nada temas. pessoalmente irei meter esta questão em mãos e, visto que a internet não é suficiente para ti, se me mandares um contacto por PM eu irei diariamente fazer o norte a sul das praias de portugal e enviar-te fotos com uma breve descricao do funcionamento do pico. tens apenas de me dizer qual a maré que preferes para eu saber a que horas sair de casa. nao sei se ja existe um forum ou pagina de facebook com esse serviço mas recordo vagamente uma caixa com algo muito semelhante, tinha a papinha quase toda feita e bastava apenas adicionar água; chamava-se cerelac.
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Ter, 25 Fev 2014 - 9:11 Assunto:
Depois não digam que sou eu e mais uns quantos que não evoluem com o fórum e não aparece ninguém aqui de novo e o caralho!
RODvDUARTT
Peço desde já desculpa por não te ajudar, mas devido a minha localização sei pouco ou nada dos locais aos quais pretendes obter informação.
Contudo posso desde já explicar que para obter boas ondas tens que saber o mínimo sobre as ondas que queres surfar. Essas noções básicas podes encontrar no wannasurf (por exemplo) fora alguma orientação em relação a geografia do teu pais. Em seguida podes ir ao sites de previsão das condições como o windguru, surfline, beachcam, Instituto hidrográfico (procura lá a "minha onda"), etc... Nesses mesmo sites necessitas de saber direcção da onda, vento, período de vaga e maré alta ou baixa e correlacionares essa informação com a informação dada no Wannasurf que geralmente não falha muito!
Procura mar pequeno e confortável a teu nível de surf e praias com mais pessoas a surfar para que consigas estar sempre em segurança.
Espero ter ajudado!
Ps:. Este pessoal geralmente está todo lá a surfar para mais informações contacta os Admn. do forum, que nada fazem para a melhoria do forum e não ajudam quem precisa! _________________ Com cuecas de aço!
olá caro moranguito e bem vindo ao forum sejas tu.
como deves ter reparado esta malta tem alguns problemas em receber pessoas novas, acham que são mais importantes, mais engraçados, ou até mais chico-espertos que os recém-chegados; fruto de alguns dos ultimos nao terem sido propriamente o que se esperava aquando de um novo registo.
no entanto, meu caro, nada temas. pessoalmente irei meter esta questão em mãos e, visto que a internet não é suficiente para ti, se me mandares um contacto por PM eu irei diariamente fazer o norte a sul das praias de portugal e enviar-te fotos com uma breve descricao do funcionamento do pico. tens apenas de me dizer qual a maré que preferes para eu saber a que horas sair de casa. nao sei se ja existe um forum ou pagina de facebook com esse serviço mas recordo vagamente uma caixa com algo muito semelhante, tinha a papinha quase toda feita e bastava apenas adicionar água; chamava-se cerelac.
não tens de agradecer, ficas apenas a dever-me uma
Colocada: Sáb, 01 Mar 2014 - 17:32 Assunto: Re: ONDE SURFAR???
RODvDUARTT escreveu:
Olá, sou novo por aqui e faço surf ha aproximadamente 2 anos... gostava de saber onde ou como é que se avisam sobre onde as ondas estão fixes... Faço surf na costa da caparica e na fonte da telha... se houver alguma página no facebook, outro forum, ou algo assim gostava de saber :p hehehe obrigadão. boas ondas
RODyDUARTT o meu nome é Snap. Sou uma pessoa com bastante reputação no mundo do surf nacional e internacional, e nem a propósito este ano desenvolvi uma APP na Califórnia onde tenho a minha fábrica de pranchas de surf e fatos de neoprene, sobre um projeto desenvolvido com o sistema Android e Generis, sobre a visualização de praias em tempo real e que podes instalar a partir da nuvem da Microsoft. O processo é simples...basta ter Generis ou Android.
...Neste momento a industria do surf está no auge do seu pico de encomendas internacionais e o marketing continua a crescer em volta deste desporto que todos nós adoramos (ou alguns adoram). Neste fórum eu se fosse a ti não seguia conselhos sobre como ver as ondas por pessoas que não surfam antes de 1995, depois disso estás entregue a ti mesmo, e à bicharada.
Voltando aos negócios: A minha APP é baseada no meu ultimo grande sucesso; as pulseiras New balance. As pulseiras deram-me oportunidade de começar uma vida de luxos e transações internacionais onde pude conhecer lendas do surf onde ainda hoje mantenho uma amizade cordial, mas também me deu responsabilidade e uma coerência de negocial que pretendo seguir. Hoje eu emprego mais de 200 pessoas na industria do surf na Califórnia e cerca de 50 pessoas em Portugal numa fábrica que tenho de fatos de surf, onde investi 250.000€ só o ano passado, e este ano pretendemos atingir a meta de quota de mercado na ordem dos 2%.
A minha APP vais estar disponivel em Agosto o download não é gratuito porque foi feito com os melhores materiais californianos como deves calcular e consiste ver em HD as ondas de toda a costa portuguesa excepto as ilhas. Sugiro que a compres para eu poder usufruir também da vossa alegria.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum