Colocada: Qui, 24 Abr 2014 - 0:16 Assunto: "Helio Catana", São Torpes, foi condenado!
Afinal, parece que o "Catanas", Helio SurfBoards de São Torpes, foi condenado pela merda que fez! Este país é uma comédia! Pessoas andam por aí às catanadas e ficam à solta... deviam era ser exportadas juntamente com as catanas para as terras da sua origem! SELVA!!!!! e largado aos leões!
Registo: Dec 25, 2003 Mensagens: 3766 Local/Origem: Peniche
Colocada: Qui, 24 Abr 2014 - 6:27 Assunto:
Olá, bom dia.
Não conheço pessoalmente nenhum dos intervenientes neste infeliz episódio, e bem lá no fundo penso que só eles dois conhecerão as razões que originaram o mesmo, no entanto parece-me que ao criares um perfil num forum para postares duas mensagens diferentes relativas ao mesmo assunto, apenas cumpre um propósito: denegrir a imagem do público sobre um dos envolvidos.
Foi um problema pessoal, e assim deverá continuar.
Se o teu argumento é que foi entre surfistas, eu acho que poderia ser entre surfistas, sapateiros, cabeleireiros ou qualquer outra coisa. Não temos nada a ver com isso.
Cometeu um crime, foi condenado.
Apenas posso ficar satisfeito para ao fim de um ano e meio já haver uma decisão legar. Se é justa ou não, não nos resta a nós decidir.
Colocada: Qui, 24 Abr 2014 - 20:23 Assunto: Denegrir??!?!
Boas Maya,
Se estás a "julgar-me" por divulgar o veredicto de um assunto que aqui já foi abordado, acho que estás errado. Estou no meu direito, e de longe querer denegrir a imagem do julgado, para dar a minha opinião sobre o veredicto.
Ou será que só por ter passado 1 ano e meio já se deve esquecer o que aconteceu?
É sempre bom divulgar este tipo de merdas, pq afinal, todos andamos aí na rua e estamos sujeitos a estes atentados.
Importas-te que eu crie uma conta para fazer o que eu quiser?? Ou tenho que te pedir autorização tb??
Acontece que conheço bem o caso e sei que não houve razões para tal, ou melhor, nunca poderia haver... por isto é apenas um acto de selvagaria!
Ficas contente? queria ver se fosse com um amigo teu ou com um familiar teu?
queres com isso dizer que o rapaz lembrou se de atropelar e esfaquear o probre coitado sem este lhe fazer algo? devia lhe estar mesmo a correr mal o dia para ter feito tudo aquilo sem razao alguma -.-
Há gajos que só andam cá a meter nojo, conviver com certas pessoas pode até estragar-nos o dia.
Já acontecer morrer uma pessoa e eu dizer: fdx, graças a deus, até o ar ficou mais leve!
Mas fazer justiça pela próprias mãos é sempre má ideia e este é mais um caso.
O que ganhou o agressor, paz de espírito? Não me parece.
Eu até quero crucificar alguns políticos, mas só naquela de assustar, sem pregos.
Colocada: Sex, 25 Abr 2014 - 19:59 Assunto: Re: Denegrir??!?!
jeromecoult escreveu:
Acontece que conheço bem o caso e sei que não houve razões para tal
Podias fazer o favor de esclarecer quais as razões que conheces? Este caso está meio censurado e carece de informação visivel. As fotos do agressor também desapareceram da net. Estranho no minimo.
Apesar de acompanhar o fórum há algum tempo, sou pouco participativo (preguiça para escrever, conteúdos fracos, etc) e estes últimos post's vêm comprovar o que vem acontecendo nos últimos tempos. Comentários que pouco ou nada acrescentam a quem os lê.
O que o Tuga gosta mesmo é de opinar sobre a vida alheia. Ver a quantidade de comentários gerados pela "notícia da catanada". Algum pessoal até só aparece volta e meia para cortar na casaca dos outros, etc... Bells Beach terminou há poucos dias e o que foi escrito sobre o campeonato aqui no fórum? Nada ou quase nada.
Apenas quis divulgar o desfecho de um caso aqui já abordado! Apenas isso, permitem-me?
Qt às pessoas que metem nojo e que ficamos aliviadas qd elas morrem, devem estar a falar daquelas que andam na praia a lançar pranchas contra os outros e, com uma atitude de quem é dono da praia e a dar chapadas aos mais novos por um mero dropino e, depois dropinam na cara outros locais... e uma coisa garanto, ESSE NÃO É A PESSOA QUE FOI VITIMA DA CATANADA!!! Faço-me entender?... isto vi eu com os meus próprios olhos!
Pessoal, como já disse antes, apenas quero divulgar o desfecho de um caso já aqui abordado! Sou maçarico, aqui, mas continuo a ter direitos!
Espero que entendam! E se acham que alguém tem o direito de fazer o que aquele palhaço fez, apenas pq a vida lhe corre mal ou não tão bem... ok! Porque é que não saem à rua e começam às catanadas aqueles de quem não gostam? Pode ser que se safem!
Tá bonito tá! Que merda de civismo tem a comunidade surf em Portugal!
Podias fazer o favor de esclarecer quais as razões que conheces? Este caso está meio censurado e carece de informação visivel. As fotos do agressor também desapareceram da net. Estranho no minimo.
E tu? queres com isso dizer que, mesmo que houvesse alguns conflitos entre escolas de surf, que são razões para chegar a este ponto?
Se sim, permite dizer-te que não és de todo certo da cabeça!
euseila escreveu:
queres com isso dizer que o rapaz lembrou se de atropelar e esfaquear o probre coitado sem este lhe fazer algo? devia lhe estar mesmo a correr mal o dia para ter feito tudo aquilo sem razao alguma -.-
Obrigado.
Continuo sem ideia sobre as razões que conduziram a essa agressão com traços de homicida. Podes esclarecer?
Aqui o pior estás a ser tu!! Chamar este forum de merda que, existe para divulgar tudo o q diz respeito à comunidade surf portuguesa... ok tb estás no teu direito!
Problemas dos outros? Caro merdas, é apenas uma noticia, boa ou má tem q ser divulgada. É apenas o q quero! Qt ao Helio, espero q meta a mao na consciência e q, esse sim, se acalme e deixe os outros viver em paz!
Um grande abraco no pescoço, e as melhoras para essa mente merdosa.
Twisted escreveu:
E eu a pensar que era a merda deste forum... afinal há bem piores!
Mete-te na tua vida rapaz, aposto que nem sabes resolver os teus problemas e queres resolver as dos outros!
Corta os pulsos no sentido da mão para o cotovelo, que isso de ser "cusco" e bilhardeiro passa-te!
Despeço-me com um grande "vai-te foder" e com o desejo "que morras para longe"!
Registo: Feb 27, 2010 Mensagens: 2760 Local/Origem: Space the Final Frontier
Colocada: Sáb, 26 Abr 2014 - 11:59 Assunto:
jeromecoult escreveu:
Aqui o pior estás a ser tu!! Chamar este forum de merda que, existe para divulgar tudo o q diz respeito à comunidade surf portuguesa... ok tb estás no teu direito!
Problemas dos outros? Caro merdas, é apenas uma noticia, boa ou má tem q ser divulgada. É apenas o q quero! Qt ao Helio, espero q meta a mao na consciência e q, esse sim, se acalme e deixe os outros viver em paz!
Twisted escreveu:
Mete-te na tua vida rapaz, aposto que nem sabes resolver os teus problemas e queres resolver as dos outros!
Corta os pulsos no sentido da mão para o cotovelo, que isso de ser "cusco" e bilhardeiro passa-te!
Pois é uma noticia, se querias dar uma noticia tentavas no minimo ser imparcial... não sejas mais um mau jornalista a dar noticias sobre o Benfica! Não dá certo!
Sim sou um merdas e tenho uns pensamentos de merda contudo meto-me na minha vida... a menos que estejamos a falar do Chuck Nozes! Esse é aquele gajo que todos têm o direito de meter-se na vida dele!
Mas a minha pergunta reside sempre no porquê que tas constantemente a usar um link do Kalu?!
Mais se és o Kalu julgo que perdes um pouco da tua imagem ao realizares este tipo de comentarios... não sei o que fazes da tua vida mas imagina lá se eu começasse a usar os teus problemas pessoais e vir para a praça publica explorar todos os teus defeitos! Todos temos telhados de vidro... ninguem sabe o dia de amanha!
Continuo a dizer e volto a frisar... mete-te na tua vida! _________________ Com cuecas de aço!
Agora és tu que estás a querer denegrir a imagem desse Kalu, quem partilhou a noticia do correio da manhã!... que esteve beme no seu direito!
Não sou o Kalu, nem o conheço o conheço pessoalmente, conheço-o do tempo em que saía nas revistas de surf... vi esta noticia enquanto um amigo meu corria o seu facebook...
Repito, eu partilho o que eu quero e sou livre de dar a minha opinião! Tenho pena de não gostares, pois deves fazer parte do grupo de amigos do tal Hélio, para teres este discurso não tenho qq duvida!
Contantemente a usar o link?? EU???? Não reparas-te que o link só foi postado uma vez???!
Por ter partilhado uma noticia, que aqui já foi abordada antes, quase sou crucificado!! Reparas-te o que se disse anteriormente no topico anterior a este? Todos deram a sua opinião, "caso de pagas ou tal", "caso tipico de gajas", etc! E tu, apenas por eu dar a minha opinião e partilhar o desfecho de tal caso, chamas-me nomes e tal e, mais, tentas induzir que eu seria o Kalu!
Agora, imagino o que deves pensar da suposta equipa que condenou! Caro amigo, eu não vim aqui para me chatear nem para entrar em desavenças online... repito, achei por bem PARTILHAR UMA NOTICIA, que diz repeito a todos, principalmente aos surfistas!
Deixa-la o abraço no pescoço, nem isso mereces!
Tudo de bom para todos! até para ti!
JERONIMO
Twisted escreveu:
jeromecoult escreveu:
Twisted escreveu:
Pois é uma noticia, se querias dar uma noticia tentavas no minimo ser imparcial... não sejas mais um mau jornalista a dar noticias sobre o Benfica! Não dá certo!
Sim sou um merdas e tenho uns pensamentos de merda contudo meto-me na minha vida... a menos que estejamos a falar do Chuck Nozes! Esse é aquele gajo que todos têm o direito de meter-se na vida dele!
Mas a minha pergunta reside sempre no porquê que tas constantemente a usar um link do Kalu?!
Mais se és o Kalu julgo que perdes um pouco da tua imagem ao realizares este tipo de comentarios... não sei o que fazes da tua vida mas imagina lá se eu começasse a usar os teus problemas pessoais e vir para a praça publica explorar todos os teus defeitos! Todos temos telhados de vidro... ninguem sabe o dia de amanha!
Continuo a dizer e volto a frisar... mete-te na tua vida!
Twisted escreveu:
rapaz so estou a dizer que por cada reaçao ha uma açao, nada acontece por coincidencia, concerteza haveria passado entre esses dois.
Haver passado há! Mas nem eu nem tu sabemos qual ao certo! Mas tenho a certeza que lhe podes perguntar!
Uma coisa é certa, aqui o agressor é o Helio e a vitima o Sergio! Pelo que sei são os 2 de sto andré ou sines, têm os 2 uma escola e surfcamp... Agora, achas que estes motivos são os suficientes para tal selvagaria?? Rapazinho, deixa-te de merdas e mete tu tb a mão na consciência e, como dizes, não te metas na vida dos outros!.. pq ao estares aqui com essa lenga lenga, estás a interfeir na vida de alguem!
É por causa de mensagens como as tuas, que os malucos que andam à solta voltam a fazer as mesmas merdas... em vez de apelares à justiça, vens com argumentos tipicos de amigos do agressor.
Um amigo é aquele la está nos bons e maus momentos, é certo... mas um amigo é também aquele que, nos piores momentos, critica e se for preciso dá umas lambadas para ver se o outro acorda para a razão e para o que fez... pq estragou a vida dele e, de certa forma, a do agredido!
Gostava de saber o que pensas daqueles que dizem que o Helio snifou demasiado foam!? (no outro "capitulo")
Custa-me perceber, perante esta situação, como existem pessoas que possam amenizar tal atitude de egoismo, ganância e criminosa ao tentarem ponderar por passado, razões!!! Mas que razões??! Só se for dentro de uma cabeça doente e frustada!
Foda-se, onde é que anda o bom senso das pessoas??
Jeronimo
euseila escreveu:
jeromecoult escreveu:
Twisted escreveu:
rapaz so estou a dizer que por cada reaçao ha uma açao, nada acontece por coincidencia, concerteza haveria passado entre esses dois.
Postei a noticia para q cad um pudesse opinar sobre a sentença. E vêm certas pessoas deturpar e ofender! O q o verdadeiro tuga gosta é disto, de ser mal formado.
Caguei para esta merda... o que queria no fundo consegui, divulgar! Vou tentar esquecer q q nao têm opiniao formada e q para vocês, um atentado à vida de outra pessoa, passa ao largo sem qq importância.
É mesmo isto q a comunidade surf é em Portugal? Se sim, acho q nem o nosso maior tesouro vamos ser capazes de gerir se o SURF continuar nas mãos de gente assim, passamos de California Europeia para Angola 70's .
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Qua, 30 Abr 2014 - 8:29 Assunto: Re: "Helio Catana", São Torpes, foi condenado!
jerome e twisted,
Se se quiserem ofender mutuamente nos termos que usaram, sugiro que procurem outro sítio. Os posts foram removidos...
jeromecoult escreveu:
Afinal, parece que o "Catanas", Helio SurfBoards de São Torpes, foi condenado pela merda que fez! Este país é uma comédia! Pessoas andam por aí às catanadas e ficam à solta... deviam era ser exportadas juntamente com as catanas para as terras da sua origem! SELVA!!!!! e largado aos leões!
O que tem sido posto em causa é a forma e não o conteúdo. Como já disseste múltiplas vezes, estás no teu inteiro direito de fazer o que fizeste. Tal como os utilizadores que te criticaram estão no direito de te criticar... Eu acho que ninguém colocou em causa o facto de teres divulgado a notícia, mas a forma como a fizeste deixa, também na minha opinião, algo a desejar, pelo tom essencialmente. Acho que todos têm 3 dedos de testa para perceber que algo correu mal naquele dia e que quem agrediu é que esteve mal. Outros acham que a história não está completamente contada... também estão no seu direito, porque, como se diz, há sempre 3 versões: a do agressor, a do agredido... e, finalmente, a verdade. Mas neste momento, em que um juíz já decidiu, não há grande corda por onde puxar: ele foi condenado e, acreditando na justiça, é porque foi culpado.
Neste último post, argumentas que conseguiste o que querias com o post... discordo. Terias conseguido se te tivesses limitado a informar no tópico que já tinha sido colocado há mais de um ano, todos teriam sabido que tinha havido condenação e daí concluído que ele era efectivamente culpado - fazendo os seus juízos de valor sobre a pessoa em causa. Mas não te limitaste a isso: quiseste fazer uso do sarcasmo para criticar quem decidiu a condenação e aproveitaste ainda para lançar uma vez mais para as chamas aquele que foi condenado, com uma série de adjectivos e conclusões que são apenas teus. Portanto, discordo do sucesso da tua iniciativa, essencialmente porque te tornaste, com a forma com que usaste, parte da "turma" do agredido e como tal, uma fonte de informação duvidosa, parcial e tendenciosa que assim ficou à mercê das criticas de todos aqui, que apenas queriam algo imparcial para saber o final da história... mas bom, foste tu que te colocaste nessa posição.
Para finalizar, como sempre se disse aqui, quem vier, que venha por bem... és bem vindo ao Atitude. Mas se a única coisa que sabes fazer é apontar dedos aos outros sem fazer um pouco de introspeção, se calhar não estás com a atitude correcta, porque isto é uma comunidade, um fórum, não é um púlpito onde um fala e os outros estão calados e a concordar com tudo o que dizes.
Boas ondas!
Diogo _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Colocada: Qua, 30 Abr 2014 - 23:14 Assunto: Re: "Helio Catana", São Torpes, foi condenado!
Boas Diogo, desde já obrigado pelo teu post.
Sim, poderia ter sido mais ponderado ao dar a minha opinião sobre o sucedido... e principalmente acerca do sr Hélio, que se lembrou se esfaquear uma pessoa e, anda por aí à solta, prontinho para fazer outra a qq um de nós!
Se acham aceitável este tipo de ATITUDE para a comunidade SURF portuguesa, relacionado com rivalidades entre escolas de surf, OK!...
É triste isto ter chegado a este ponto... eu sinto-me no dever de divulgar este tipo de sentença final! Não me julgem por justiceiro, apenas acho que isto era desnecessário.
Já agora, no artigo do ano passado, desdenharam do sr. helio e ninguém se queixou!!!... "snifou", "pagas ou tal" etc... isso para mim sim, é difamação! o que eu fiz foi apenas dar a minha opinião sobre a sentença leve para um caso tão grave. Não desejo nenhum mal ao agressor espero que se reabilite, só acho que o crime continua a compensar em Portugal. E se ninguém mostrar
Desculpa lá Diogo, mas sempre que houver injustiças e eu achar que a divulgação deve ser feita venho aqui, se me deres permissão!
Não sou amigo do Sergio, fui cliente dele em 2010 ou 2011 e posso dizer-vos que após saber do episodio com os filandeses nada fez e até disse muito calmamente qq coisa como - deixa-la, isso passa-lhe! o gajo há-de aprender a aceitar a presença dos outros!
Espero que consigam ver o calibre daquele, a que chamo, Sr. Helio!!!!
Peço desculpas a todos se não sei de detalhes profundos sobre o caso, mas continuo-o a dizer, mesmo que houvesse todos os motivos e mais alguns... ISTO NÃO SE FAZ A NINGUÉM! e a pena deveria ser PRISÃO!!!
dafonso escreveu:
jerome e twisted,
Se se quiserem ofender mutuamente nos termos que usaram, sugiro que procurem outro sítio. Os posts foram removidos...
jeromecoult escreveu:
O que tem sido posto em causa é a forma e não o conteúdo. Como já disseste múltiplas vezes, estás no teu inteiro direito de fazer o que fizeste. Tal como os utilizadores que te criticaram estão no direito de te criticar... Eu acho que ninguém colocou em causa o facto de teres divulgado a notícia, mas a forma como a fizeste deixa, também na minha opinião, algo a desejar, pelo tom essencialmente. Acho que todos têm 3 dedos de testa para perceber que algo correu mal naquele dia e que quem agrediu é que esteve mal. Outros acham que a história não está completamente contada... também estão no seu direito, porque, como se diz, há sempre 3 versões: a do agressor, a do agredido... e, finalmente, a verdade. Mas neste momento, em que um juíz já decidiu, não há grande corda por onde puxar: ele foi condenado e, acreditando na justiça, é porque foi culpado.
Neste último post, argumentas que conseguiste o que querias com o post... discordo. Terias conseguido se te tivesses limitado a informar no tópico que já tinha sido colocado há mais de um ano, todos teriam sabido que tinha havido condenação e daí concluído que ele era efectivamente culpado - fazendo os seus juízos de valor sobre a pessoa em causa. Mas não te limitaste a isso: quiseste fazer uso do sarcasmo para criticar quem decidiu a condenação e aproveitaste ainda para lançar uma vez mais para as chamas aquele que foi condenado, com uma série de adjectivos e conclusões que são apenas teus. Portanto, discordo do sucesso da tua iniciativa, essencialmente porque te tornaste, com a forma com que usaste, parte da "turma" do agredido e como tal, uma fonte de informação duvidosa, parcial e tendenciosa que assim ficou à mercê das criticas de todos aqui, que apenas queriam algo imparcial para saber o final da história... mas bom, foste tu que te colocaste nessa posição.
Para finalizar, como sempre se disse aqui, quem vier, que venha por bem... és bem vindo ao Atitude. Mas se a única coisa que sabes fazer é apontar dedos aos outros sem fazer um pouco de introspeção, se calhar não estás com a atitude correcta, porque isto é uma comunidade, um fórum, não é um púlpito onde um fala e os outros estão calados e a concordar com tudo o que dizes.
Eu não ganhei nada, nem quero ganhar!!!... quero apenas que sempre que resolva ir surfar em Portugal, como agora, não corro o risco de sofrer este tipo de atentados... por ondas ou mesmo por más simpatias!
Foda-se!!! vim aqui postar o meu descontentamento com o caso em geral e, todos, resolvem criticar a maneira com faço o post, mas ninguém se lembra de comentar a sua satisfação sobre a sentença! Isto a mim, só mostra DESPREOCUPAÇÃO COM O QUE SE PASSA À VOSSA VOLTA! Ok, tenho que aceitar!
Quem ganhou no meio disto tudo foi a nossa comunidade, GANHOU MAIS UM CASO MACABRO QUE APENAS CONDENA O FUTURO DO SURF EM PORTUGAL! e ganhou tb um criminoso que anda por aí à solta sem sequer ser reabilitado... as nossas leis nem se preocupam, certamente, em avaliar a necessidade de uma acção de reabilitação para os envolvidos neste tipo de caso! É UMA VERGONHA! Certamente a pena foi leve pq têm as prisões cheias e seria mais uma despesa!
Pessoal, sinceramente, as minhas desculpas se coloquei o caso de uma maneira imparcial... mas se o fiz, é pq automaticamente fiquei chocado com a sentença final.
Espero que entendam. Até pró ano!
PS- tenho surfado boas ondas no Alentejo!, mais uma semanita e lá vou eu de volta para o frio!
Eu não ganhei nada, nem quero ganhar!!!... quero apenas que sempre que resolva ir surfar em Portugal, como agora, não corro o risco de sofrer este tipo de atentados... por ondas ou mesmo por más simpatias!
Foda-se!!! vim aqui postar o meu descontentamento com o caso em geral e, todos, resolvem criticar a maneira com faço o post, mas ninguém se lembra de comentar a sua satisfação sobre a sentença! Isto a mim, só mostra DESPREOCUPAÇÃO COM O QUE SE PASSA À VOSSA VOLTA! Ok, tenho que aceitar!
Quem ganhou no meio disto tudo foi a nossa comunidade, GANHOU MAIS UM CASO MACABRO QUE APENAS CONDENA O FUTURO DO SURF EM PORTUGAL! e ganhou tb um criminoso que anda por aí à solta sem sequer ser reabilitado... as nossas leis nem se preocupam, certamente, em avaliar a necessidade de uma acção de reabilitação para os envolvidos neste tipo de caso! É UMA VERGONHA! Certamente a pena foi leve pq têm as prisões cheias e seria mais uma despesa!
Pessoal, sinceramente, as minhas desculpas se coloquei o caso de uma maneira imparcial... mas se o fiz, é pq automaticamente fiquei chocado com a sentença final.
Espero que entendam. Até pró ano!
PS- tenho surfado boas ondas no Alentejo!, mais uma semanita e lá vou eu de volta para o frio!
euseila escreveu:
vamos todos desistir. O jerome ganhou!!!!!!!!
Tanta conversa e fiquei sem saber o que motivou tal agressão. Frustrante no minimo. Assim nem consigo estabelecer um juízo sobre o assunto.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum