Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 9:55 Assunto: A iniciar... (o início dos inícios)
Boas,
Antes de mais parabéns pelo vosso site.
Tenho 24 anos e fazia bodyboard com o meu irmão quando era mais novo 14-15 anos, só mesmo por diversão (amador!). Tenho ainda o material todo e as duas pranchas Morey Boogie (uma Mike Stewart "turbo" e outra Mach 7 - em perfeito estado!! se as vissem não acreditavam...).
Ultimamente tenho-me entusiasmado com a ideia de voltar ao mar, talvez agora experimentar aprender a surfar. Sou da zona de S. Pedro e tenho aqui uma praia com muitos surfistas bem perto de casa.
As questões propriamente ditas:
1. Conhecem lojas que troquem uma das pranchas que tenho por uma de surf em 2ª mão? (de preferência aqui na linha)
2. Há malta aqui da zona que não se importa de me dar umas dicas para me iniciar na modalide?
1- Epa duvido muito que alguem te troque pranchas de bodyboard , por pranchas de surf em segunda mão , por uma simples razão :
prancha de body nao valem como pranchas de surf pranchas de surf sao obras de arte , nao sao esferovites que andam ai . LOL
Mas agora falando aserio , acho que devias vender tu isso primeiro , e depois com o dinheiro ai sim "fazias te ao mercado" das pranchas de surf .
2- Epa pessoal para te dar dicas ? normalmente usa-se as escolas de surf e como agora e tao cedo nao vai haver ondas na linha , das duas uma : ou tens carro e vais para as outras praias , ou entao ficas em terra e gastas algum dinheiro para te deslocares para (guincho) por exemplo .
Mas na questao das dicas , acho que é sempre bom ter alguem a "ensinar" se podemos dizer assim , eu aprendi sozinho e é assim que quero continuar .
3- Ja me esquecia de te dizer , fizeste muito bem em tentar o surf .
Talvez vás gostar de longboard ou assim , tudo depende do teu estilo de surf , ou seja se gostas de rapidez , manobras rapidas ou lentas etc .
Se tiveres interessado em longboard , ha aqui pessoas muito melhores que eu para falar sobre isso .
Bem abração , e dalhe ai
p.s - nao te esqueças , come manga e bebe agua ahaahahahaha
sou novata no forum, logo não conheço ninguém e claro está que ninguém me conhece a mim
de qualquer forma fiz body durante vários anos pelas praias da costa e santa cruz mas os meus companheiros das ondas ou estão reformados...
ou então pegam uma ondas quando o rei faz anos.
Tive um acidente brutal, no qual paralisei o meu braço direito o que me afastou do mar e do bodybord, mas desde o ano passado que tenho tentado voltar ao mar, mas tem sido extremamente dificil segurar a prancha, brinco uma bequita na espumaça mas não consigo controlar a sacaninha mas como surfar é algo que me faz falta tenho tentado virar-me para o surf, talvez por controlar a prancha com as pernas, claro está terei grandes dificuldades na remada... mas não sei experimentei uma prancha de surfe em 10 e carcanjas de modo que não faço ideia gostava de obter algumas opiniões de possível...
Registo: Aug 21, 2005 Mensagens: 2901 Local/Origem: Terrugem
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 21:18 Assunto:
lunitz escreveu:
Tive um acidente brutal, no qual paralisei o meu braço direito o que me afastou do mar e do bodybord, mas desde o ano passado que tenho tentado voltar ao mar, mas tem sido extremamente dificil segurar a prancha, brinco uma bequita na espumaça mas não consigo controlar a sacaninha mas como surfar é algo que me faz falta tenho tentado virar-me para o surf, talvez por controlar a prancha com as pernas, claro está terei grandes dificuldades na remada... mas não sei experimentei uma prancha de surfe em 10 e carcanjas de modo que não faço ideia gostava de obter algumas opiniões de possível...
Acho que n é preciso comentar, tudo na vida é possivel, é preciso muita perseverança e força de vontade.
Registo: May 26, 2003 Mensagens: 2028 Local/Origem: Torres Vedras/Santa Cruz
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 22:21 Assunto:
Boas,
Em primeiro lugar muitos parabens pela coragem e atitude. Muitos na tua condição ficariam em casa a lamentarem-se e nada faziam para retomar a vida.
Em relação ao surf, terás algumas dificuldades é certo, especialmente com a remada. Penso que o mais importante será arranjares uma prancha com um pouco mais de espessura por forma a ter bastante flutuação e facilitar-te a remada. Não deves pensar em shapes pro ou nada do genero, precisas mesmo é de uma prancha facil, com muita flutuação e muita estabilidade. Dado o teu peso e altura não precisas de nada acima de 6'6" /6'8" mas até 7'0" serve. O mais importante é o shape. Um malibu ou uma egg seriam boas opções.
Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Sáb, 09 Jun 2007 - 23:50 Assunto:
Existem por esse mundo fora muitos exemplos de atletas com handicaps brutais.
No surf, além dessa Bethany tens o brazuca sem pernas, tens o Joss que é paraplégico, bla bla bla.
Não te enganes, não vais poder fazer, ou pelo menos fazer com a mesma facilidade, algumas manobras, mas nada te impede de continuar a tentar.
E o surf, quer-me parecer, tem mais piada enquanto se tenta do que quando finalmente se consegue. Como tudo na vida, aliás... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: Jun 08, 2005 Mensagens: 4630 Local/Origem: Costa / Estremoz
Colocada: Dom, 10 Jun 2007 - 16:06 Assunto:
Granda Lunitz
A vida é mesmo assim, com umas partidas do arco da velha e há que aproveitarmos o que temos. Da minha parte posso-te partilhar que já surfei c uma lesão muscular num dos braços em que praticamente não o usava na remada... e como viste pelo vídeo é possível surfar s a ajuda de um dos braços (melhor do que eu, aliás)!
Força c isso, tenho a certeza que pelo menos te irás divertir a tentar... Acho, no entanto, que será importante ires antes p uma piscina p te sentires mais confiante no mar.
Ainda n tivemos a oportunidade de nos conhecer, mas fica já no ar o convite, para um dia em que ambos tenhamos disponibilidade, para darmos uma surfada... terei todo o prazer em te dar uma ajudinha! _________________ http://vagueares.blogspot.com
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 1551 Local/Origem: Lx/Xaral do Ninhou
Colocada: Dom, 10 Jun 2007 - 18:53 Assunto:
presley escreveu:
E o surf, quer-me parecer, tem mais piada enquanto se tenta do que quando finalmente se consegue. Como tudo na vida, aliás...
Epá por acaso discordo. Acho que quanto mais se consegue mais se pica tem e mais prazer dá. Não é à toa que o Gery Lopez diz no Step into Liquid que os primeiros 20 anos é para ver se estás "into it"...depois é que começa a sério...
Lunitz, claro que o teu maior problema vai ser o take off....e vais ter de trabalhar bem o teu outro braço para teres bastante força. Mas isso vai lá..
Aqui fica mais uma história. Este estava na lista das 20 maiores promessas do surf mundial qunado a fazer um tubaço aterrou mal e teve este azar. Há pouco tempo vi um programa com ele na Tv e parece que continua a fazer os invernos no Havai.
_________________ E todos os dias voltava confiando na capacidade depuradora do mar...
Registo: Jun 06, 2005 Mensagens: 4028 Local/Origem: Maia
Colocada: Seg, 11 Jun 2007 - 11:41 Assunto:
em 1º lugar um beijo de felicidades e felicitar-te pela tua ATITUDE , depois não me atrevo a dar conselhos porque são daquelas situações que só depois de se passar por elas é que se sabe como reagiriamos, tu parece-me sem te conhecer que estas a reagir da melhor maneira
depois , mesmo que não te vires para o surf, pela minha parte ficas já convidada para o proximo meeting que serás sem dúvida muito bem recebida _________________ Ganha vendo anuncios!
http://www.neobux.com/?r=jorgius
Agradeço o carinho de todos...
realmente por vezes não é nada fácil ultrapassar os obtáculos que a vida nos dá, mas se não tentarmos estaremos a desistir da vida e eu recuso-me a desistir dela e do que mais gosto de fazer, poderei fazer as coisas de modo muito diferente mas só o facto de o fazer para mim já é muito.
Agradeço o apoio de todos mais uma vez, vou tratar de arranjar uma pranchita e depois veremos o que acontece dentro de água
Registo: May 09, 2007 Mensagens: 1039 Local/Origem: Almada
Colocada: Seg, 11 Jun 2007 - 15:31 Assunto:
lunitz:
se quiseres tenho todo o prazer de vestir o fato e ir-te empurrar a prancha para apanhares ondas. todos os 6 (até agora) do atitude que se encontram na costa, ajudam-te a apanhar umas
Registo: Jul 21, 2005 Mensagens: 1806 Local/Origem: Porto
Colocada: Seg, 11 Jun 2007 - 22:49 Assunto:
Lunitz,
Bem vinda a este fórum, de certeza que ATITUDE não te falta. A maior das sortes para este retorno ao mar, e no fim do dia, o que interessa é o tamanho do sorriso com que sais de dentro de água...
Bjinhos _________________ "Waiting for waves its ok... most people spend their lifes waiting for nothing" (sic.)
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum