Registo: Mar 26, 2008 Mensagens: 5449 Local/Origem: Porto
Colocada: Ter, 17 Jun 2008 - 22:23 Assunto: Foam?
Estou a pensar desde ha coisa de um mes em fazer uma prancha de skimming em fibra (tal como as pranchas de surf)
E lembrei-me hoje de um material que me lembro de o ver em bloco: era de um azul claro e fazia-me lembrar esferovite, acho que tem a textura do foam, mas caso nao tenha nada a ver com isso gostava de saber que material é este que falo...
outra coisa que me dava jeito eram uns moldes para uma prancha de skimming e onde comprar a resina para aplicar no fim.
Existem blocos de foam mais pequenos e finos? Nao preciso daqueles mostrengos super caros para fazer uma prancha L
É tudo, obrigado!
P.s - Isto tem a ver com surf? Tem porque é uma preparaçao e um teste as minhas capacidades de fazer uma prancha, se correr bem parto para uma de surf! _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Esse material que falas é Poliestireno Extrudido e por isso terias de fazer a prancha obrigatoriamente em epoxy. E segundo a minha experiência é trabalho perdido pois facilmente a prancha iria quebrar-se ou ficar com "fofos", mesmo com Kg de resina e fibra por cima. Vou colocar um post a falar de um material bom.
Eu tenho uma prancha de skim de epoxy/s-glass e digo-te que dings é mentira.
Acho que há uns blanks especificos para skimi, tenta procurar no site da victoria. Se não encontrares fala com o pessoal da folha ou da revolution, pode ser que eles sejam bacanos e partilhem qualquer coisa.
Colocada: Ter, 17 Jun 2008 - 23:30 Assunto:
samc escreveu:
Esse material que falas é Poliestireno Extrudido e por isso terias de fazer a prancha obrigatoriamente em epoxy. E segundo a minha experiência é trabalho perdido pois facilmente a prancha iria quebrar-se ou ficar com "fofos", mesmo com Kg de resina e fibra por cima. Vou colocar um post a falar de um material bom.
Cumps
Mas esse material que eu falei tens ideia quanto fica? _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
Acho que gastas uns 8 € no "foam" que não é nenhum foam a sério (falo de placas com 240cm e bastante espessas).
Na resina epoxy uns 25 € ou mais.
E na fibra não faço ideia, mas não deve ser mais que 20 €.
Não é bem assim, é claro que fica super resistente mas recentemente vi pranchas em CARBONO bastante danificadas. Contra uma rocha ou uma pressão forte de alguém mais pesado, já se sabe...
Fazes ideia de onde encontrar o tal Poliestireno Extrudido?
Estou com alta gana para fazê-la, isso nao me pareçe caro! vejo que sabes mais que eu... para ser em epoxy o processo é o mesmo mas o foam é que é diferente? Leva na mesma a resina e a fibra?
Numa qualquer loja de ferragens. Esse que disse vi no bricomarché. É chamado Wallmate porque é usado nos isolamentos térmicos e assim.
É capaz de ser uma opção barata para criares o teu shape, e sentires o tal gosto de estar a criar a tua prancha (lixar aqui e ali), mas não tem nada a ver com lixar o foam "normal" de uma prancha, são materiais diferentes. Esse tem tendência a "empapar" e é bastante "quebradiço", mas com paciência consegues fazer uma coisa parecida com uma prancha.
Quanto à última questão, sim e lê melhor os posts nesta secção, eu aprendi muito ao ler alguns posts daqui (ainda antes de terem criado uma secção própria).
As revestidas a carbono ficam bastante mais rigidas, dizem que por isso até partem mais, mas sinceramente não me parece. De qualquer maneira epoxy com s-glass já suficientemente resistente, o carbono é mais para o show-off.
Eu digo-te que com a minha prancha de skim conseguia cortar as minhas 3 pranchas de surf à porrada provavelmente sem lhe fazer um ding de maior.. Ou talvez não, mas aquilo é muito mais resistente!
Colocada: Qui, 19 Jun 2008 - 20:47 Assunto:
Tipo, esses preços que me falaram incluindo resina, fibra e o tal bloco azul dao para fazer mais que uma prancha DE SKIM na boa nao? _________________ Soul, Union, Respect , Freedom
para essa experiencia deverias tentar comprar um bloco partido ou estragado pela maquina nas fabricas por norma existem sempre, fazem-te preço para despachar tenta na boardcouture, polen, etc.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum