Registo: Apr 06, 2003 Mensagens: 5824 Local/Origem: Av. do Mar
Colocada: Dom, 30 Nov 2003 - 3:58 Assunto: Surfar na Luz
Só agora me apercebi na beleza deste titulo. Não só porque encaixa bem no que vou contar, mas também porque me lembra de momentos passados com o meu arqui-inimigo de outro tópico, o miguel.
Mas este surfar na Luz não é na praia da Luz. Deixem-me explicar a ver se vocês entendem...
Fui hoje surfar a Peniche. Tinha combinado com o Dafonso encontrar-me com ele antes de almoço, mas os astros estavam contra mim outra vez.
Mas lá comprei duas fitas que me custaram 10 euros, e que pelo preço e pelo tempo que demorei à procura, pareciam ser as duas ultimas fitas que dão duas voltas ao meu carro alguma vez fabricadas.
E eis que lá estou eu, em Peniche, mais um novo companheiro de viagens surfisticas. 5h e ainda fora de água, com a etapa do circuito nacional ao rubro, a reservarem só para eles um belissimo pico.
5h15, dentro de água. Fui falar com o bitang, que tinha passado no seu heat. A jogar em casa o gajo, ainda estou a pensar ir lá ver o desempenho do Toni de peniche amanhã...
Dentro de água, sol a desaparecer rápido. Meio metro, por vezes menos. Já pouca gente. Foi a esmifrar as ondas...
Já estava noite cerrada quando resolvi sair. Estávamos 3 ou 4 na água. Não posso dizer com certeza porque não conseguia ver muito bem.
E eis que apanhei uma onda, ia ser a ultima. Não a vi a aparecer até ela estar mesmo ao pé de mim, deixei o rabo deslizar para o rabo da prancha, virei o barco, remei e ala que lá vou eu. Ponho-me em pé, olhei para a esquerda e não se via mesmo nada. Olhei para a direita e...
...
...
Conhecem o Lagide? De dentro de água a olhar para a areia, do lado direito temos a ilha do Baleal, com casas e uns bares, e iluminação publica. Pois foram pontinhos luminosos, reflexos das luzes da ilha, que deram forma à onda.
Aquela ultima onda não era composta de água, aos meus olhos era só luz. Pontos e traços de luz.
E não me lembro de mais nada. Nem sequer me lembro de como a onda acabou...
Surfei uma onda de luz... _________________ Do what you love and you'll never work a day in your life.
Registo: May 21, 2003 Mensagens: 584 Local/Origem: Edingen
Colocada: Dom, 30 Nov 2003 - 11:10 Assunto:
Meu menino... parece q afinal os astros te começam a acompanhar, ou não te pareceu que o céu da noite estava desenhado na parede da onda e tu a rasgar por entre as estrelas...
Um abraço
E cá vos espero para outra oportunidade...
Migas
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Dom, 30 Nov 2003 - 12:54 Assunto:
Surfar dé noite é uma coisa fora do normal e uma experiência mto interessante.
Qdo falo em surfar á noite n falo sair da água após o por do sol pois isso ja aconteceu tanta vez q era impossivel numerar...falo em surfar mm de noite!
A unica vez q o fiz foi na véspera do feriado de 1 de Novembro,fez agora 2 anos.
Eu,2 amigos surfistas e mais 2 amigos bodyboarders na praia da Saúde na Caparica...entrámos era mais ou menos meia noite e a lua estava completamente cheia com o céu limpo.A visão n era a ideal mas via-se bastante.
Entrámos pra água e é mm uma sensação diferente...as primeiras ondas eram dificeis de surfar mas c o passar do tempo e a adaptaçao dos sentidos do corpo ás condições lá fomos fazendo umas ondas!
Eu curti mto mesmo!!O mar n passava do 0,5m,creio q de noite as condiçoes de segurança p surfar devem obedecer a certos critérios,mas todos nos divertimos imenso por cerca de 1 hora.
Foi giro ver algumas pessoas q passeavam na praia aquela hora a sentarem-se na areia e ver-nos (ou tentar ver pq ao longe ve-se pouco)ali aos gritos na água.
Além disso parecia uma noite de Verão,a agua estava com alta temperatura,cá fora n fazia frio nenhuma e vento nem senti-lo!
Esta é daquelas...para mais tarde recordar!! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Colocada: Seg, 01 Dec 2003 - 21:28 Assunto: apetece-me escrever Surfar na Luz
É realmente um nome bonito, Surfar na Luz. Abre as portas e janelas da nossa Imaginação num "ápice prolongado".
Não me ocorreu a praia da Luz, mas o Estádio. Só que ao ler o post, fiquei ainda mais curiosa. E preenchida.
Deve ser muito estranha a sensação de surfar de noite. Devemos sentir-nos muito sós, muito desacompanhados... De repente o mar pode presentear-nos com uma onda menos meiga... e deixar-nos a rebolar.
Não mete medo?
Já todas as pessoas aqui do fórum surfaram de noite? Não vão já hoje, ok? Assim combinavamos todos juntos estrearmo-nos no Verão. Agora faz imenso Frio!!!
Copos, o que é que te levou a surfar dessa vez à noite com os teus amigos? Podes contar? Estavas normal? Tinhas estado a beber "copinhos de leite"? _________________ "Surfers are members of a different race of people from the man in the street" Nat Young
Registo: Nov 19, 2003 Mensagens: 4167 Local/Origem: Palmela / Lisboa
Colocada: Seg, 01 Dec 2003 - 23:05 Assunto: Gonzo
Bem era uma esperiência engraçada surfar de noite!!!!
Aloha para o ppl ir todo surfar de noite tinhamos que levar um capacete daqueles tipo mineiro com uma lanterna em cima e com aqueles coletes reflectores!LOL a nao ser q iluminassem a praia o sufuciente para se vêr minimamente!! Mas é uma coisa a esperimentar.....
Mas se essa moda pega, vê-se os emigrantes clandestinos a vir de Marrocos á noite até Espanha a surfar...
No Verão surfo muitas vezes à noite, depois do nascer do sol e é mesmo fixe, mas não é tão fixe como surfar de dia.
Melhor que surfar de noite já depois do fim do dia é surfar de noite mas antes do sol nascer. Isso é que é mesmo demais!
Ver o sol a nascer dentro de água é incrível, mesmo incrível. É tão mágico como ver o sol a pôr-se dentro de água, só que enquanto o pôr-do-sol é um momento algo nostálgico, o nascer do sol é um momento de pura alegria, de esperança, de, enfim, tudo aquilo que um nascer-do-sol possa significar para cada um de nós. (Queiram ouvir a música "New Dawn" de Alpha Blondy & Solar Sistem)
Para surfar de noite é preciso que se reunam quatro condições:
1 - Swell pequeno;
2 - Noite de luar;
3 - Céu limpo; e,
4 - Conhecer bem a praia.
É uma experiência interessante, faço-o bastantes vezes no Verão devido à hora a que saio do escritório.
A última vez foi na Praia do Bico-Viana, mesmo antes de ir para Lagos este Agosto. Eu e o Joti saimos da água eram umas 23.30h, roubamos lá no campo duas ou três espigas de milho, e assamo-las em casa para comer antes de dormir.
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Ter, 02 Dec 2003 - 15:04 Assunto:
Aloha n tomei qq tipo de estupefacientes ou qq bebida com teor alcoólico...simplesmente tinhamos estado nessa mesma tarde a surfar,ia ser feriado no dia seguinte,n estava frio algum e decidimos "pá bora tentar surfar á noite?"
Fizemo-nos à estrada,encontrámo-nos na BP da via rápida e descobrimos a praia da saude a dar umas ondinhas,até cá de fora dava pra ver as linhas a entrar...
É giro aprecebermo-nos dos sets qdo vimos umas manchas mais escuras na nossa direcção mas como eu disse só ao fim de umas qtas ondas começas a ter os sentidos apurados.Em mtas ondas ao inicio ficava-me para tras...mas dps de apanhar o jeito!!Era com cada direitinha!Parece q foi ontem!!
Dps fomos todos dormir pra Fonte da Telha,fizemos uma fogueira,comemos,alguns fumaram uns "pombinhos" e dps dormimos por lá na esperança de fazer alta matinal mas qdo acrdámos o mar tinha baixado mais e n havia ondas em toda a Caparica...alguns ainda foram ao Guincho mas eu vim arroxar pra casa q tinha dormido pouco e mal!
É uma experiencia a repetir sem qq duvida e aconselho a quem nunca fez!
Acho q é pro proximo Verão la no "cantinho", q me dizem?
Abraço e boas ondas! _________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Registo: Aug 24, 2003 Mensagens: 1688 Local/Origem: Mother Nature
Colocada: Ter, 02 Dec 2003 - 16:11 Assunto:
Surfar...de noite deve de ser magico.
O mais proximo que tive disso,foi quando conheci o Copos o Kerpar,e o Alex, lá no cantinho isto nas minhas primeiras aulas de surf com o Samu.Final de tarde...mes de Agosto...
Registo: Jan 13, 2008 Mensagens: 573 Local/Origem: Caparica
Colocada: Dom, 08 Fev 2009 - 19:58 Assunto:
é mm mágico.. eu tava naquela surfada nocturna com o Copos..
e uma coisa ainda mais fabulosa q ele nao contou aconteceu. foi a 1ª vez q vi na minha vida um por da lua... Simplesmente eterno.. _________________ Surfing can make it better.. Shaun Thomson
Registo: May 12, 2003 Mensagens: 4719 Local/Origem: Belém
Colocada: Dom, 18 Set 2011 - 14:42 Assunto:
Copos escreveu:
Aloha n tomei qq tipo de estupefacientes ou qq bebida com teor alcoólico...simplesmente tinhamos estado nessa mesma tarde a surfar,ia ser feriado no dia seguinte,n estava frio algum e decidimos "pá bora tentar surfar á noite?"
Fizemo-nos à estrada,encontrámo-nos na BP da via rápida e descobrimos a praia da saude a dar umas ondinhas,até cá de fora dava pra ver as linhas a entrar...
É giro aprecebermo-nos dos sets qdo vimos umas manchas mais escuras na nossa direcção mas como eu disse só ao fim de umas qtas ondas começas a ter os sentidos apurados.Em mtas ondas ao inicio ficava-me para tras...mas dps de apanhar o jeito!!Era com cada direitinha!Parece q foi ontem!!
Dps fomos todos dormir pra Fonte da Telha,fizemos uma fogueira,comemos algo e dps dormimos por lá na esperança de fazer alta matinal mas qdo acrdámos o mar tinha baixado mais e n havia ondas em toda a Caparica...alguns ainda foram ao Guincho mas eu vim arroxar pra casa q tinha dormido pouco e mal!
É uma experiencia a repetir sem qq duvida e aconselho a quem nunca fez!
Acho q é pro proximo Verão la no "cantinho", q me dizem?
Abraço e boas ondas!
_________________ Surf Lisbon - House & School<div>www.surflisbon.com</div><div>info@surflisbon.com</div>
Por acaso, tive a minha primeira experiência de Surfar a noite à uns 2meses atrás! Não aquele surfar no por do sol até ao ultimo feixe de luz, mas sim um surf na noite serrada num dia/ noite de Setembro Quente e com ondas brutais (mas pequenas). No inicio foi um misto de medo e excitação (pois ja não surfara à algumas semanas), sem ver nada e de repente sentir uma onda a passar-nos por baixo, mas depois foi muito agradável, só que tornou-se difícil saber onde nos encontrava-mos e onde nos deveria-mos encontrar.
Foi fixe, mas só mesmo pela experiência e descontracção, a sensação de liberdade e intimidade entre nós e o mar, mas ao mesmo tempo uma sensação de descontrolo e impotência.
Um misto de sensações que só o nosso Surf nos pode proporcionar.
Registo: Jun 08, 2008 Mensagens: 1107 Local/Origem: sjoao da madeira/coimbra
Colocada: Qua, 07 Dec 2011 - 0:13 Assunto:
Pequenas!? Ias-te afogando..e agora vens para aqui armardo em big rider.
Porque nao referiste a sensaçao e intimidade de estares so comigo no escuro no meio da escuridao? E depois perdidos no nevoeiro? _________________ http://stopdesigns.wordpress.com
Boas, já nao tenho uma experiencia destas há uns anos, mas a que tive ficou marcada!
É realmente fantástico...
Eu fiz uma vez isto por volta das 4h da manha na praia de Afife (minha praia (: ) com o meu grupo de amigos.
Tudo na borga com guitarradas nos sacos-cama ate as 4h (hora em que a lua estava mesmo por tras de nos a tocar o mar) e depois surfadela.
Confesso que o mar nao estava perfeito, mas a vontade e a experiencia diferente era tao motivadora, que bem parece agora ao repensar
Colocada: Sáb, 29 Jun 2013 - 20:34 Assunto: Re: apetece-me escrever Surfar na Luz
AloHa escreveu:
É realmente um nome bonito, Surfar na Luz. Abre as portas e janelas da nossa Imaginação num "ápice prolongado".
Não me ocorreu a praia da Luz, mas o Estádio. Só que ao ler o post, fiquei ainda mais curiosa. E preenchida.
Deve ser muito estranha a sensação de surfar de noite. Devemos sentir-nos muito sós, muito desacompanhados... De repente o mar pode presentear-nos com uma onda menos meiga... e deixar-nos a rebolar.
Não mete medo?
Já todas as pessoas aqui do fórum surfaram de noite? Não vão já hoje, ok? Assim combinavamos todos juntos estrearmo-nos no Verão. Agora faz imenso Frio!!!
Copos, o que é que te levou a surfar dessa vez à noite com os teus amigos? Podes contar? Estavas normal? Tinhas estado a beber "copinhos de leite"?
Apesar de este Tópico já ter uns anitos é sempre intemporal .
Era uma ideia fantástica o pessoal combinar uma surfada á noite .
Tenho a certeza que ia ser algo único e inesquecivel.
Boas ondas para todos.
sind viele Leute deutlich weniger Interesse an dem Standard dasjenige Zifferblatt Arbeit, in der art von sie rein Bezug auf die exquisite Art der Replica Uhren Umhauen erstaunt.
Uhren replika , Dies wird die Leute motivieren, für jedes dasjenige Zubehör ihrer Wahl würzen ihre Abende weiters Partys . Aus diesem Grund werden Sie solche Uhren bis anhin allem für hohen Glückslos nach entdecken.
Uhren billig , Also, Sie erleben, es anhaben nicht zuletzt spüren Sie die ohne scheiß deal ist, dann authentischen Zeitmesser Handgelenk anhaben.
Uhren damen , Replica Uhren sind nicht so konsequent darüber hinaus dauerhaft, nicht zuletzt eine lange Zeit. Es ist üblich, die Männer heutzutage rüstet pro Partys oder durch das Anhaben von Schmuck Männer zusätzlich andere Accessoires nach erblicken.
Uhren replika , Es war Jahr 1922, dass Armbanduhren pro Männer den wurden von Hamilton eingeführt. Dies wird längs die Volk anspornen, je Leistungsumfang ihrer Wahl zu würzen ihre Abende ferner Partys . Obwohl in der Regel übersehen, den Bau bis diejenigen Leidenschaft für Ihre Unternehmung ist unerlässlich. Das ursprüngliche Quartett kam dank meiner Liebe Geige. Der Besitzer mit dieser Art von Software-Bundle wurde insbesondere in Baltimore erstellt und der Mann muss eine vorherige Trapper, Vermessungstechniker und Schiene Straße Landvermesser haben. Unglaublich zart, verbreitet Verschönerung, erschwinglich Finanzprodukte Knopfleiste, alles, was man konnte durch Verfahren einer umfassenden polo wollen, du gehst zu haben, in der Nähe von Abercrombie Fitch auch als Polo.
Abercrombie and fitch sale , Sein Markt in den Vereinigten Staaten besitzt somit das Fortschreiten kann aufrecht Steigerung innerhalb der langfristig im Singular Ziffern Schneeballsystem in allen Verkaufsstelle Markennamen kondensiert. Wenn Sie am 16. Wenn alles behauptet wird und getan Die Wildcats bleiben (19-1) und ganz klar ein Top-Tier-Team innerhalb der College-Basketball-Saison 2009-2010betrachten ein Abercrombie Milano, Abercrombie Milano mehr sein, abercrombie outlet -. Wer Stil kennen, begehren die Mode Vielfalt dieser Design-Firma, wie sie ideal für alle, die gerne in neueste Mode gesehen werden würden.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum