Queres ver que foste á cabana?? Estava lá um com duas mini simons quando saímos. _________________ "memes, basófia, nicks e anonimatos...bem vindos à internet, glad you could join us." SeaNoEvil in Carcavelos Sangrento
Registo: May 14, 2003 Mensagens: 4482 Local/Origem: Lisboa
Colocada: Ter, 04 Nov 2014 - 23:34 Assunto:
Vuek escreveu:
Acham q sesimbra vai funcionar este fds? 3M NW e period 13?
Oi Vuek,
Acho que não vai nem sequer mexer. O swell tem de estar bem de W ou WSW e bem maior. Com NW tem de estar mesmo GIGANTE para funcionar, o que não vai ser o caso. _________________ The Search: the essence of adventure, an escape from the bondage of everyday life!
Oi Vuek,
Acho que não vai nem sequer mexer. O swell tem de estar bem de W ou WSW e bem maior. Com NW tem de estar mesmo GIGANTE para funcionar, o que não vai ser o caso.
Obrigado pela dica Dafonso.
Tou fora d Portugal e logo no fds q venho as condicoes nao sao Nada animadoras. Na linha recomendam algum spot? Acho qpara a minha bitola vai estar demasiado grande (+1,5m).
Registo: Jun 01, 2008 Mensagens: 1477 Local/Origem: Caparica/Lagos
Colocada: Qua, 19 Nov 2014 - 17:03 Assunto:
Vuek escreveu:
dafonso escreveu:
Vuek escreveu:
Oi Vuek,
Acho que não vai nem sequer mexer. O swell tem de estar bem de W ou WSW e bem maior. Com NW tem de estar mesmo GIGANTE para funcionar, o que não vai ser o caso.
Obrigado pela dica Dafonso.
Tou fora d Portugal e logo no fds q venho as condicoes nao sao Nada animadoras. Na linha recomendam algum spot? Acho qpara a minha bitola vai estar demasiado grande (+1,5m).
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Seg, 01 Dec 2014 - 9:25 Assunto:
Surfámos ontem no Marcelino e até doeu, literalmente...
Meti-me para dentro de uma toca que me sacou a prancha dos pés e levei com ela na carola e com as quilhas nos pés, nada de grave mas ui, ui... foi ali um enrolanço que era só amor!!!
Grandes bombas no inside, lipadas bem grossas a sugar (epá ) e a cuspir bafos como há muito tempo não via a Caparica!!!
Registo: Oct 06, 2003 Mensagens: 1480 Local/Origem: Charneca da Caparica
Colocada: Seg, 01 Dec 2014 - 9:40 Assunto:
Ontem tive um vislumbre da teoria da relatividade: saí da ericeira com a praia do sul a receber uns sets sólidos de 2 a 3 metros e as linhas "corduroy" a vislumbrarem-se desde bem longe...
Passado 30 minutos, chego à ponte sobre o tejo, olho para o bugio e nem uma espuminha para contar a história: mar azul como se um dia de flat de verão se tratasse...
Cheira-me que a quantidade de energia que o oceano estava a despejar na costa era tão grande que o tempo demorava mais tempo a passar e enquanto eu atravessei a ponte estava a ver uma "fotografia" na barra...
Ainda fui espreitar o beachcam quando cheguei à charneca para ver o que se passava na costa, e vi uns malucos dentro de água no marcelino a lutarem contra o agueiro: devias ser tu Thunder. _________________ A tentar ver a vida por um canudo...
Registo: Oct 14, 2004 Mensagens: 4448 Local/Origem: Capakirra
Colocada: Qua, 03 Dec 2014 - 17:54 Assunto:
Pinto escreveu:
Ainda fui espreitar o beachcam quando cheguei à charneca para ver o que se passava na costa, e vi uns malucos dentro de água no marcelino a lutarem contra o agueiro: devias ser tu Thunder.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Sex, 02 Jan 2015 - 10:15 Assunto:
Atenção para quem tem surfado no Guincho. Uns pescadores idiotas colocaram ao longo de toda a praia, desde a Cresmina até o Bar do Guincho, um aparelho de pesca de Robalo (uma linha comprida com anzóis espaçados a cada 2 m) que fica a descoberto na maré baixa. Houve pessoas presas ao fazer o bico de pato, mas acho que sem consequências de maior.
Chamei a polícia marítima de Cascais que me respondeu que isso era legal e não podiam fazer nada (!?!). Aparentemente não há regulamentação para a colocação de linhas de pesca, nomeadamente distância mínima à costa, fora da época balnear.
Pior, se um surfista ficar preso, e ao soltar-se estragar o aparelho terá de o pagar. Não me responderam se o surfista morrer se a família teria de pagar...
Nestes dias de mar pequeno e sol estavam muitos turistas e crianças.
Aconselho as pessoas a fazerem como eu e queixarem-se na Capitania. Pode ser que se eles receberem muitas chamadas façam algo.
A SOS-Salvem O Surf (o surfista, neste caso) está entretanto a estudar o caso e se não houver mesmo legislação, irá fazer lobi para a coisa se altere.
Registo: Jan 24, 2009 Mensagens: 1534 Local/Origem: Poça / Azarujinha
Colocada: Qui, 29 Jan 2015 - 19:56 Assunto:
Estava hoje a molhar a cabeça, frente a minha casa, a tentar encaixar umas com a minha longboard, no meio das ondas mexidas pelo on-shore e pelo período grande que faz com que cada onda seja um mistério, relativamente a onde irá rebentar e como irá progredir. Mas de vez em quando lá estava no lugar certo, apontava bem, e lá fazia uma boazinha.
Comecei num pico da Azaruja, e para não chatear um amigo que era o único outro surfista na água, fui para um outro pico, cada um na sua. Ele saiu, e eu fui experimentar outro pico, e outro e outro. Acabei na Praia da Poça encostado à laje sozinho. Não devia haver mais nenhum surfista de S.Pedro até ao Guincho
Então não é o meu espanto quando entra um tipo com uma softboard (parecia) e coloca-se mesmo mesmo no lugar onde eu estava ?!?!? WTF
Cheio de picos vazios de S.Pedro até ao Guincho e o tipo tem de ir colar-se a mim?
Fiz-lhe o comentário, mas ele pareceu não entender e lá continuou.
Realmente, há pessoal que se queixa do crowd mas há outros que não podem passar sem ele
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum